Cálculo da porcentagem de sucesso na Forja

Relatar bugs encontrados dentro do jogo
gudevil
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 7:38 pm

Cálculo da porcentagem de sucesso na Forja

Mensagempor gudevil » Sex Jun 25, 2021 8:55 am

Possível falha no cálculo de porcentagem de sucesso na forja.

Eu tentei forjar 4 barras de ferro com chance de sucesso de 87% e falhou 3 vezes consecutivas.
Imagem

No estudo da probabilidade de eventos consecutivos e independentes, mostra que a chance de isso ocorrer é de 1 em 455, equivalente a 0,21%.


Esse assunto já foi levantando anteriormente aqui no fórum em 2020, no link abaixo:
viewtopic.php?f=36&t=10213
Autor: magistrali

Onde o cara tentou forjar uma arma de arqueiro 6 vezes com chance de sucesso de 75% e falhou TODAS as vezes.
Em números, isso representa 0,02% de chance de acontecer, ou UMA em QUATRO MIL (1/4096).


Já vi também algumas pessoas dentro do jogo comentando sobre isso e até dizendo que são muito azaradas com a forja.
Será que realmente somos muito azarados mesmo?
Ou será que há um pequeno problema nesse cálculo?

Como no tópico anterior não tivemos nenhum retorno dos DEVs, estou abrindo este tópico aqui na seção de Bugs, para que seja avaliado com uma certa atenção essa questão.

Desde já, agradeço!
Editado pela última vez por gudevil em Sex Jun 25, 2021 10:44 am, em um total de 3 vezes.

arnaldogranato
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Mai 04, 2020 9:22 am
Localização: Sao paulo

Re: Cálculo do porcentagem de sucesso na Forja

Mensagempor arnaldogranato » Sex Jun 25, 2021 9:27 am

DICA: Se você fizer de uma a uma vai ter o percentual correto!
Eu só faço em lote se for 100% ou se eu não me importar pela perda, mas é bem isso que vc viu.
Sim amigo eu também acho e não só para forja mas quando faço poção para Nekrotus falha também.

Boa postagem, acredito que eles vão compreender o problema e retificar quando possível.


Att,
Terrivel Aquiles (Onix)
Atenciosamente,
Terrivel Aquiles (Onix)


Voltar para “Bugs”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 104 visitantes