Dúvida

Relatar bugs encontrados dentro do jogo
luckkinhaas
Mensagens: 57
Registrado em: Qua Jan 04, 2017 1:52 am

Dúvida

Mensagempor luckkinhaas » Qua Abr 03, 2019 5:00 pm

Como retiraram o channel de dúvidas, eu venho perguntar por aqui mesmo,

Se falaram que tinha um sistema para evitar crashs, porque ta acontecendo tantos crashs? Sendo q nesse caso era pro servidor continuar funcionando mesmo com uma ou duas funções desativadas por causa disso, como no caso que os npcs pararam de abrir o dialog deles, os npcs não abriam a janela, mas o game continuava funcionando (jogo caiu 1min depois).
Não sei se vocês estão desligando o servidor para arrumar, mas poderiam pelo menos mandar uma mensagem em game, caso seja o caso.
Tipo: (Encontramos um bug na qual todos os npcs não abrem as janelas de conversa e trocas, iremos desligar o servidor para arrumar);

Ou até uma mensagem automática antes de desligar o servidor (caso for um processo automático).
Tipo: (Encontramos um bug, iremos desligar o servidor para arrumar).

Ah, e parabéns pelo sistema de fila, apesar de 2hrs na fila (devido a lotação inicial), está tudo funcionando direitinho.
Observação: Ao sair do jogo estando na fila, continuo na fila mesmo sem o cliente aberto, se eu estou em 110 na fila e fecho o cliente por 1hr, qnd abrir de novo estarei em uns 50, é para ser assim mesmo?

zerus
Mensagens: 234
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 1:13 pm

Re: Dúvida

Mensagempor zerus » Qua Abr 03, 2019 5:07 pm

Acho que se trata de um dúvida valida.

O sistema de proteção à crashs que criamos foi feito da seguinte maneira: ao encontrar um problema em algum script, ele pulava essa ação ou deixava ela incompleta. O problema é que os crashs que ocorreram acabaram criando uma sequencia de problemas, por isso sempre que o programa pulava para a próxima ação, ela também dava problema. Essa cascata acabava crashando o servidor.

Muitas vezes o servidor não crashava no exato momento que o problema ocorria, como foi o caso desta madrugada, onde todas as funções foram parando de funcionar gradativamente até o servidor crashar, e isso por causa desta proteção.

Mesmo a proteção não tendo funcionado 100% como gostaríamos, com ela foi possível identificar os erros que aconteciam. A proteção ainda está funcionando para problemas mas simples, mas problemas como os que aconteceram nesse tempo aberto acabaram apenas nos indicando onde ele acontecia.

Quando o servidor desliga sem nenhuma mensagem, se trata de crash. Sempre que formos desligar o servidor manualmente, mensagens serão enviadas. ;)
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=13
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=18
UTILIZE MENSAGENS PRIVADAS APENAS PARA PROBLEMAS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM SUA CONTA.


Voltar para “Bugs”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 247 visitantes