Sugestão para melhoria no Sistema de Exaustão

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
Kleptos
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Abr 07, 2019 3:59 pm

Re: Sugestão para melhoria no Sistema de Exaustão

Mensagempor Kleptos » Qua Mai 29, 2019 6:11 pm

Acho que esta equivocado achando que tendo a stamina as magias não teriam cooldowns rsrs... se for como vc supos sem cooldown seria interessante, mas duvido q vão deixar usar a mesma magia varias vezes seguida sem cooldown.
Mas a sugestão não é trocar a stamina pelo cooldown das habilidades. Se você perceber nos exemplos que fiz com as imagens no post original, vai perceber que eu fiz questão de incorporar os cooldowns que já existem das habilidades nesse exemplo. Veja:

Imagem
(Perceba que ao utilizar a habilidade o cooldown começa a rodar, eu indiquei isso com uma ampulheta que aparece no ícone. Note que a habilidade volta a poder ser ativada antes mesmo da barra de stamina encher por completo, fiz isso exatamente para exemplificar que são duas coisas distintas)

O que acontece hoje é que se você utilizar três ou quatro habilidades de dano você tem que esperar rodar o cooldown de uma habilidade de dano para voltar a poder utilizar quaisquer habilidades de dano. Nesse meio tempo você não pode utilizar nenhum tipo de habilidade de dano.
A ideia com o sistema de stamina é evitar o spam de habilidades de dano sem limitar a variedade de habilidades de dano usadas durante determinado período de tempo, dando mais opções de ataque ao jogador. (Lembrando que os valores de custo de stamina de cada habilidade e a velocidade de regeneração da barra são apenas para exemplificar o sistema)

guygood
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mai 29, 2019 6:37 pm

Re: Sugestão para melhoria no Sistema de Exaustão

Mensagempor guygood » Qua Mai 29, 2019 7:35 pm

MUITAS ALTERAÇÕES PARA POUCAS MUDANÇAS

A princípio parece ser uma ideia muito boa, porém, não mudará muito do sistema de hoje com base no propósito almejado (Cooldown de Ataque e Exaustão) e um outro problema que poderia ocasionar seria a questão do lucro em hunts e prejuízos em pvps, porque os valores das potions já são caros e acrescentar mais uma potion para ter que bancar não seria muito bom, pois teria que rever e mudar muita coisa no jogo (ex: balanceamento das classes, slots das bags, o drop dos mobs e o valor dos sustains), ou seja, seria uma grande alteração para poucos objetivos alcançados.

O sistema de Exaustão não foi tão atrativo para a maioria dos players, talvez pensar num outro sistema para balancear as classes seria melhor, porque a maioria prefere soltar várias skills e é possível tornar um sistema non-exaust balanceado. Primeiramente, teria que alterar os cooldowns (skills de muito dano com muito cooldown + skills de baixo dano com pouco cooldown para poder ter combos constantes e podendo alternar os combos, skills constantes alternando com skills de alto cooldown), os danos alterados de forma específica - pve/pvp (dano pve como está ou melhorado + dano pvp aumentado), alterar o cooldown das potions (cada potion ter o seu cooldown e cada classe ter um cooldown menor na potion que mais necessita) e aumentar a defesa/evasão/block de cada classe de acordo com o pve e pvp (melhorar o funcionamento da def. mágica e evasão).

Atualmente o jogo ficou muito limitado a um combo apenas, visto que você é obrigado a escolher as 3-4 skills que mais dão dano para usar sempre, sendo que as vezes você nem consegue usar o combo por causa de uma skill de controle de grupo que você precisou usar durante o combo ou pós combo.

Ao meu ver, se for aumentar apenas 1 ou 2 skill no máx. do exaust atual, melhor colocar logo 5-6 skills no sistema atual com redução de dano nas skills (dano pve ≠ dano pvp).

ENQUETE:
Qual desses sistemas você prefere?
1- Skills limitadas (Exaustão).
2- Skills ilimitadas (non-exaust).
3- Skills semi-limitadas (meio termo).
4- Tanto faz.


O equilíbrio das classes é uma grande meta de todo mmo-rpg e com a comunidade ajudando podemos chegar lá. :D ;)

Kleptos
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Abr 07, 2019 3:59 pm

Re: Sugestão para melhoria no Sistema de Exaustão

Mensagempor Kleptos » Qua Mai 29, 2019 8:17 pm

MUITAS ALTERAÇÕES PARA POUCAS MUDANÇAS

A princípio parece ser uma ideia muito boa, porém, não mudará muito do sistema de hoje com base no propósito almejado (Cooldown de Ataque e Exaustão) e um outro problema que poderia ocasionar seria a questão do lucro em hunts e prejuízos em pvps, porque os valores das potions já são caros e acrescentar mais uma potion para ter que bancar não seria muito bom, pois teria que rever e mudar muita coisa no jogo (ex: balanceamento das classes, slots das bags, o drop dos mobs e o valor dos sustains), ou seja, seria uma grande alteração para poucos objetivos alcançados.

O sistema de Exaustão não foi tão atrativo para a maioria dos players, talvez pensar num outro sistema para balancear as classes seria melhor, porque a maioria prefere soltar várias skills e é possível tornar um sistema non-exaust balanceado. Primeiramente, teria que alterar os cooldowns (skills de muito dano com muito cooldown + skills de baixo dano com pouco cooldown para poder ter combos constantes e podendo alternar os combos, skills constantes alternando com skills de alto cooldown), os danos alterados de forma específica - pve/pvp (dano pve como está ou melhorado + dano pvp aumentado), alterar o cooldown das potions (cada potion ter o seu cooldown e cada classe ter um cooldown menor na potion que mais necessita) e aumentar a defesa/evasão/block de cada classe de acordo com o pve e pvp (melhorar o funcionamento da def. mágica e evasão).

Atualmente o jogo ficou muito limitado a um combo apenas, visto que você é obrigado a escolher as 3-4 skills que mais dão dano para usar sempre, sendo que as vezes você nem consegue usar o combo por causa de uma skill de controle de grupo que você precisou usar durante o combo ou pós combo.

Ao meu ver, se for aumentar apenas 1 ou 2 skill no máx. do exaust atual, melhor colocar logo 5-6 skills no sistema atual com redução de dano nas skills (dano pve ≠ dano pvp).

ENQUETE:
Qual desses sistemas você prefere?
1- Skills limitadas (Exaustão).
2- Skills ilimitadas (non-exaust).
3- Skills semi-limitadas (meio termo).
4- Tanto faz.


O equilíbrio das classes é uma grande meta de todo mmo-rpg e com a comunidade ajudando podemos chegar lá. :D ;)
Bom, antigamente o jogo não tinha limites de habilidades a serem utilizadas e acabou que classes com mais habilidades de dano (Mago principalmente) tivessem vantagem sobre outras classes com menos habilidades porque conseguiam utiliza-las todas em sequência e obtinham um dano absurdo. Então o jogo girava muito em torno desse spam de habilidades.
Os cooldowns de habilidades com dano mais fraco já eram (e ainda são) mais curtos que as habilidades com dano mais alto.

Agora essa sugestão de separar os danos entre PVP e PVE pode ser uma boa ideia.

guygood
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mai 29, 2019 6:37 pm

Re: Sugestão para melhoria no Sistema de Exaustão

Mensagempor guygood » Qua Mai 29, 2019 10:02 pm

Eu entendo o seu ponto e podemos dizer que essa Exaustão foi exatamente para balancear as classes, especialmente para nerfar o Mago, como você mesmo disse, só que isso não afetou só o nerf e buff das classes, mas também a mecânica do jogo e foi justamente isso que não alegrou a maior parte dos jogadores.

O negócio do cooldown, eu sei que já era e já está como eu mencionei, mas se diminuir ainda mais o cooldown das skills fracas e aumentar ainda mais o cooldown das skills fortes possa ficar melhor, mas ai só testando. Lembrando que tudo que eu falei se baseia num conjunto, não só na ideia dos cooldowns em particular.

O jogo está no beta e é o melhor momento para tornar o jogo bom para todos ou para a maioria, por isso acho que esse sistema de Exaustão não é o melhor deles e eu digo isso mais pelo público, porque o jogo não gira em torno só de mim, de você ou de opiniões particulares, mas sim de uma comunidade inteira que tenho certeza que quer um jogo agradável para todos.

Não adianta "resolver" o problema da Exaustão se a maioria dos players não se contentarem, pois se lançar o jogo com críticas negativas da maioria dos players vai acontecer o que está acontecendo no beta, muitas pessoas falando que não gostaram de tal sistema e até mesmo fazer muitos quitarem do jogo, dando uma má impressão ao público do Bloodstone.

Para mim, essa sua ideia de Stamina é bem interessante, mas se ela funcionar exatamente como você pensou, a Exaustão que tanto foi criticada vai continuar e não vai deixar como a maioria gostaria que fosse. Se pegar essa mesma ideia sua e dar uma aperfeiçoada melhor, talvez fique ótima, mas acredito que na prática ela se torne deficitária da mesma forma que a Exaustão.

Até pode ser um sistema para deixar temporariamente, mas para deixar como um sistema oficial e pronto para lançar o jogo, acho que não é a melhor opção. Ainda estamos no beta e temos que aproveitar isso para entregar o melhor para todos, principalmente olhando o feedback da comunidade.

No mais, parabéns pela sua ideia e vamos evoluindo, SEMPRE. Tmj!!!!
MUITAS ALTERAÇÕES PARA POUCAS MUDANÇAS

A princípio parece ser uma ideia muito boa, porém, não mudará muito do sistema de hoje com base no propósito almejado (Cooldown de Ataque e Exaustão) e um outro problema que poderia ocasionar seria a questão do lucro em hunts e prejuízos em pvps, porque os valores das potions já são caros e acrescentar mais uma potion para ter que bancar não seria muito bom, pois teria que rever e mudar muita coisa no jogo (ex: balanceamento das classes, slots das bags, o drop dos mobs e o valor dos sustains), ou seja, seria uma grande alteração para poucos objetivos alcançados.

O sistema de Exaustão não foi tão atrativo para a maioria dos players, talvez pensar num outro sistema para balancear as classes seria melhor, porque a maioria prefere soltar várias skills e é possível tornar um sistema non-exaust balanceado. Primeiramente, teria que alterar os cooldowns (skills de muito dano com muito cooldown + skills de baixo dano com pouco cooldown para poder ter combos constantes e podendo alternar os combos, skills constantes alternando com skills de alto cooldown), os danos alterados de forma específica - pve/pvp (dano pve como está ou melhorado + dano pvp aumentado), alterar o cooldown das potions (cada potion ter o seu cooldown e cada classe ter um cooldown menor na potion que mais necessita) e aumentar a defesa/evasão/block de cada classe de acordo com o pve e pvp (melhorar o funcionamento da def. mágica e evasão).

Atualmente o jogo ficou muito limitado a um combo apenas, visto que você é obrigado a escolher as 3-4 skills que mais dão dano para usar sempre, sendo que as vezes você nem consegue usar o combo por causa de uma skill de controle de grupo que você precisou usar durante o combo ou pós combo.

Ao meu ver, se for aumentar apenas 1 ou 2 skill no máx. do exaust atual, melhor colocar logo 5-6 skills no sistema atual com redução de dano nas skills (dano pve ≠ dano pvp).

ENQUETE:
Qual desses sistemas você prefere?
1- Skills limitadas (Exaustão).
2- Skills ilimitadas (non-exaust).
3- Skills semi-limitadas (meio termo).
4- Tanto faz.


O equilíbrio das classes é uma grande meta de todo mmo-rpg e com a comunidade ajudando podemos chegar lá. :D ;)
Bom, antigamente o jogo não tinha limites de habilidades a serem utilizadas e acabou que classes com mais habilidades de dano (Mago principalmente) tivessem vantagem sobre outras classes com menos habilidades porque conseguiam utiliza-las todas em sequência e obtinham um dano absurdo. Então o jogo girava muito em torno desse spam de habilidades.
Os cooldowns de habilidades com dano mais fraco já eram (e ainda são) mais curtos que as habilidades com dano mais alto.

Agora essa sugestão de separar os danos entre PVP e PVE pode ser uma boa ideia.

Kleptos
Mensagens: 31
Registrado em: Dom Abr 07, 2019 3:59 pm

Re: Sugestão para melhoria no Sistema de Exaustão

Mensagempor Kleptos » Qui Mai 30, 2019 11:15 am

Então, a ideia é tentar sempre deixar o jogo mais dinâmico ao mesmo tempo que balanceado, o que pode ser bastante complicado. Mas o intuito de uma beta é justamente testar novas possibilidades.

Eu também não sei se o sistema de exaustão é a melhor alternativa para o jogo. Contudo é sempre interessante testar diversos sistemas para que os jogadores possam decidir aquilo que eles preferem.

guygood
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mai 29, 2019 6:37 pm

Re: Sugestão para melhoria no Sistema de Exaustão

Mensagempor guygood » Qui Mai 30, 2019 12:58 pm

Exatamente.

A questão é eles insistirem em um sistema que a comunidade rejeitou, mas vamos aguardar para ver como ficará.

A ideia foi bem boa e com certeza, por ser um server beta, essa ideia poderia ser testada e ver o que os jogadores acham.

Então, a ideia é tentar sempre deixar o jogo mais dinâmico ao mesmo tempo que balanceado, o que pode ser bastante complicado. Mas o intuito de uma beta é justamente testar novas possibilidades.

Eu também não sei se o sistema de exaustão é a melhor alternativa para o jogo. Contudo é sempre interessante testar diversos sistemas para que os jogadores possam decidir aquilo que eles preferem.

pilantrah
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Jul 03, 2018 10:45 pm

Re: Sugestão para melhoria no Sistema de Exaustão

Mensagempor pilantrah » Qui Mai 30, 2019 3:35 pm

Caraca a idéia é boa. Ainda concordo com o amigo que é muito complexo para pouca alteração real no game. Mas, mesmo assim, eu gostaria de testar e ver como funcionaria na prática.

Legal tbm é ver a discussão saudável deste post! Parabéns para o criador do post e quem contribuiu de alguma forma dando pontos negativos e positivos da idéia proposta!

guygood
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Mai 29, 2019 6:37 pm

Re: Sugestão para melhoria no Sistema de Exaustão

Mensagempor guygood » Qui Mai 30, 2019 4:48 pm

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES! :D ;)
Caraca a idéia é boa. Ainda concordo com o amigo que é muito complexo para pouca alteração real no game. Mas, mesmo assim, eu gostaria de testar e ver como funcionaria na prática.

Legal tbm é ver a discussão saudável deste post! Parabéns para o criador do post e quem contribuiu de alguma forma dando pontos negativos e positivos da idéia proposta!

overdry
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Mai 18, 2019 10:09 pm

Re: Sugestão para melhoria no Sistema de Exaustão

Mensagempor overdry » Qua Jun 05, 2019 9:41 am

up
Dry Family!


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes