Nossos ferreiros estão habilitados a fortalecer e melhorar nossas armas, mas uma nova lenda pode surgir nos reinos (e uma nova missão
![Surprised :o](./images/smilies/icon_e_surprised.gif)
). Um ferreiro anão, em um ponto além de nossas fronteiras pode estar precisando de ajuda para seu povo, requisitando minerais de vários tipos e em grande quantidade, para fazer armaduras para a "Resistência" em seu reino, lutando contra um tirano (uma nova possível missão
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
). Como recompensa, ele poderia habilitar "slots" nos equipamentos
![Razz :P](./images/smilies/icon_razz.gif)
, que poderiam ser equipados com gemas, dando aos equipamentos características novas.
Um quartzo verde poderia aumentar a resistência à terra e reduzindo ao fogo
![Twisted Evil :twisted:](./images/smilies/icon_twisted.gif)
, por exemplo, mas um rubi poderia aumentar a resistência ao fogo e diminuir à terra
![Exclamation :!:](./images/smilies/icon_exclaim.gif)
. Haveria um risco, não apenas da falha do aprimoramento, mas da perda do equipamento, danificado durante o processo
![Sad :(](./images/smilies/icon_e_sad.gif)
. Isso ajudaria a reduzir os equipamentos no mercado aos montes, interferir diretamente sobre a economia no jogo, criar uma variedade de equipamentos gigantesca sem ter que colocar novos equipamentos no jogo (já imaginaram uma armadura de aço de Ades? Combinando resistências à magia negra e ao fogo juntas; ou uma luva de aço de Poseidon? Combinando o aumento de cura e a resistência à água).
Com 2 slots para cada equipamento (capacete, luva, bracelete, armadura, calça, bota e escudo), e tendo 3 tipos de jóias (pequena, média e grande) e com a variedade das que existem no jogo, teríamos mais de 150 variações de equipamentos no jogo, dando à dinâmica do jogo uma riqueza nunca vista em outros jogos.