Novos Objetivos com Recompensas Apropriadas

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
queidulz
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Fev 18, 2020 5:20 am

Novos Objetivos com Recompensas Apropriadas

Mensagempor queidulz » Ter Jan 12, 2021 7:13 pm

Primeiramente, gostaria de parabenizar a equipe pela atualização v1.20 e v1.21, principalmente pelo Elemental Master e a chance de conseguir uma armadura nova para as classes.

Como sabem, normalmente os jogos de MMORPGS tem mais de um objetivo, contudo no Bloodstone principal objetivo do jogo hoje é adquirir experiência. A ideia abaixo é para criar viabilidades de hunts alternativas que não somente Experiência/Grana.

O problema: existem conteúdos (por exemplo Varanus, Nekrotus, Canibais, entre outras hunts) que caíram em desuso com os novos conteúdos dos elementais. A equipe gastou tempo e esforço de criação de conteúdo e hoje isso não é utilizado! Como melhorar isso?

Solução proposta: mini-boss com a possibilidade de dropar equipamentos muito raros (lv 200-250+), melhores que os equipamentos do saco de equipamentos roxo. Criando um diferencial no desempenho dos personagens que os obtém.

Ideias para a implementação da solução proposta:
Obviamente eu entendo que a equipe tem o melhor entendimento sobre qual o melhor balanceamento de hunts/equipamentos do jogo. Dessa forma abaixo estou colocando apenas exemplos para ilustrar essa ideia:
A idéia seria itens muito raros de mini-boss. A chance de nascer um mini-boss pode ser algo de um em 40 minutos, com chance de vir esses itens de 1 em 500. (números a ser validados pela equipe – isso seria equivalente a 333 horas de hunt na média).
Eu criei um item fictícios para cada classe, mas com o evoluir do jogo imagino mais dessa dinâmica, com mais mini-boss e mais itens diferentes!

Ettin: nunca foi uma hunt muito boa, em termos de Experiência por hora e Gold fica muito atraz de diversas outras hunts, mesmo com o novo respanw de Shellsire.
Mini-boss do Ettin com chance de drop de uma bota para cavaleiro.
Essa bota teria 70 defesa física e 20 de defesa mágica com um atributo adicional de 4% de resistência física. A bota Grevas The Hand knight tem 62 defesa física e 17 de defesa mágica.

Necrotus: já foi a melhor hunt de Experência/Gold do jogo, atualmente caiu em desuso com quase ninguém caçando la.
Mini-boss da Bewitched hand com chance de drop de uma luva para mago.
Essa luva teria 31 defesa física e 29 de defesa mágica com um atributo adicional de 40 de ataque para todos os elementos (ar/fogo/trevas). A Luva Master Arcanum tem 26 defesa física e 24 de defesa mágica.

Canibal: essa hunt foi colocada em Março e nunca foi muito utilizada, ela já possui um mini-boss e a ideia seria de dropar deste.
Mini-boss dos Canibais com chance de drop de uma luva para bárbaro.
Essa luva teria 48 defesa física e 15 de defesa mágica com um atributo adicional de 3% de crítico. A Luva Waste Rider tem 42 defesa física e 12 de defesa mágica.

Pirata Capitão: primeiro seria necessário aumentar o respanw de Pirate Capitan. Enquanto a hunt de pirata quatermaster sempre foi bem utilizada, a de Capitão nunca teve seu potencial explorado!
Mini-boss do Pirate Capitain com chance de drop de um bracelete para arqueiro.
Esse bracelete teria 43 defesa física e 24 de defesa mágica e 23 de evasão com um atributo adicional de 3% de crítico. O Bracelete Lionel tem 37 defesa física e 20 de defesa mágica e 19 de evasão.

Armored Beebetle: essa hunt é apenas utilizada para daylis, sempre foi subutilizada.
Mini-boss do Armored Beebetle com chance de drop de um capacete para Xama.
Esse capacete teria 50 defesa física e 35 de defesa mágica com um atributo de 4% de cura adicional de nas magias de cura do Xama. O Capuz Secret Power tem 44 defesa física e 31 de defesa mágica.

Em resumo:
Eu acredito que a maior parte da comunidade gostaria de tentar conseguir esses itens de Tier superior. Dessa forma reutilizando conteúdo antigo com objetivos distintos do que apenas Experiência, e criando uma “aura de exclusividade” para quem obtém esses itens raros. Essa dinâmica poderia ser explorada até em outras localidades, como ilha pvp ou até mesmo de outra forma (uma bag de equipamentos do lv 200 que poderia vir um dos itens acima).

Pontos de atenção: sabemos que terá novos conteúdos como as gemas, dessa forma esses itens precisariam ser adequados as novas necessidades do Bloodstone. Uma vez que o item já é extremamente raro, ele poderia ter uma raridade mínima (épica?) para se adequar a necessidades das gemas.

viciado
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 5:40 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novos Objetivos com Recompensas Apropriadas

Mensagempor viciado » Ter Jan 12, 2021 8:07 pm

no Bloodstone principal objetivo do jogo hoje é adquirir experiência.
Tá complicado mesmo.
Não tem mais nada no game além disso, o jogo precisa de outras propostas.
Eu mesmo gostaria muito que houvesse outra Profissão no jogo.
Imagem

bodake
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 6:51 pm

Re: Novos Objetivos com Recompensas Apropriadas

Mensagempor bodake » Ter Jan 12, 2021 8:25 pm

em resumo so a bota do kina que nao presta

viciado
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 5:40 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novos Objetivos com Recompensas Apropriadas

Mensagempor viciado » Qua Jan 13, 2021 4:52 pm

em resumo so a bota do kina que nao presta
Cara, mas isso é só um exemplo que ele deu!
Imagem

queidulz
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Fev 18, 2020 5:20 am

Re: Novos Objetivos com Recompensas Apropriadas

Mensagempor queidulz » Qua Jan 13, 2021 5:54 pm

em resumo so a bota do kina que nao presta
Cara, mas isso é só um exemplo que ele deu!
Exato! Eu queria apenas colocar a dinâmica! A equipe vai decidir quais os melhores itens, mas pensa na dinâmica, você caçando em uma dessas hunts e aparece um mini boss que tem a possibilidade de dropar um item muito raro, exclusivo, que provavelmente so você no server vai ter... eu acho isso muito legal, de verdade

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Novos Objetivos com Recompensas Apropriadas

Mensagempor worthz » Qua Jan 20, 2021 7:10 am

Até um item meramente colecionável, decorativo e ultra raro serve para validar a ida a certos respaws e gera "aquela expectativa", além de influenciar na escolha do local de caça.

Existem diversas possibilidades de trabalhar essa sugestão, por quest para o ferreiro e ele forja uma bota como essa do cavaleiro (tira um pouco do RNG).
Fazer task para um npc de matar x mobs e só assim ter acesso a uma instancia do boss, etc.
Drop de itens com 100% de chance do mini boss e utilizar uns 100 desses itens para forjar o equipamento.
Drop direto do equipamento como mencionado.

Muitas possibilidades.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 106 visitantes