Economia minérios/forja. (Mudanças simples)

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Economia minérios/forja. (Mudanças simples)

Mensagempor worthz » Qui Jan 28, 2021 8:46 am

Problema: Minérios com valor irrisório, baixa motivação para profissão minerador, não existe progressão no valor de cada minério/barra.
exemplo: barra de ferro valendo mais que mitril ou titânio.

Solução: Possibilidade de transformar barras em blocos e vender em um NPC inserido em uma cidade inicialmente free e posteriormente vip por um determinado valor.

Justificativa: Colocando um valor mínimo em cada tipo de bloco a profissão minerador e ferreiro ganha uma utilidade mesmo na ausência de demais recursos para forja, talvez motivando mais jogadores a evoluir as profissões.

Lore:
O npc do barco de oakendor poderia ser incumbido de comprar recursos de lv menor cujo destino seria um assentamento em uma ilha que encontrava-se em conflito com orcs. (shellshire)

O npc do barco de shellshire "Dry Sailor" possui um barco cujo subsolo é pouco utilizado, sendo possível decorar este no formato de cargueiro de minérios e ocorrer a exportação de blocos de level maior (o que explica um interesse humano em ocupar shellshire)

Como fazer?

Transformar 100 barras de ferro em um bloco (exemplo) e por um valor de compra mínimo, de forma que o mercado ainda influencie a diferença em preços em certas situações, como atualmente ocorre com a subida devido a quest dos piratas, porem em linhas gerais cada minério teria um valor de acordo com o seu lv e dificuldade.
Isso tb trás mais uma serventia para a forja como alternativa ao farm.

Progressão: Nível da forja influenciar na quantidade de recursos utilizadas para fazer o bloco.

Inspiração:
Navio mercador do archage. (Linkei com a possibilidade dos barqueiros comparem os recursos).
Imagem

Transformação de barras em blocos do minecraft. (Uma forma de atrelar o valor da profissão forja).
Imagem

Sistema de entrega de packs do archage. (uma forma de farmar dinheiro através das profissões).
Imagem
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

carlosgyga
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Jun 15, 2017 5:43 am

Re: Economia minérios/forja. (Mudanças simples)

Mensagempor carlosgyga » Qui Jan 28, 2021 9:28 am

Idéia top, sempre fui a favor de npc comprarem os itens de fabricação de jogadores, pois ele estimula um valor mínimo. Mas com os históricos da nossa queria STRIAME tenho até medo dos valores que eles poder colocar.
Hj as barras de prata, titânio e mitril, vc só faz volume no barco qnd usadas pra subir o nível de forja.
Isso tbm poderia se aplicar aos minerios brutos.

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Economia minérios/forja. (Mudanças simples)

Mensagempor megalhoes » Qui Jan 28, 2021 2:37 pm

Problema: Minérios com valor irrisório, baixa motivação para profissão minerador, não existe progressão no valor de cada minério/barra.
exemplo: barra de ferro valendo mais que mitril ou titânio.

Solução: Possibilidade de transformar barras em blocos e vender em um NPC inserido em uma cidade inicialmente free e posteriormente vip por um determinado valor.

Justificativa: Colocando um valor mínimo em cada tipo de bloco a profissão minerador e ferreiro ganha uma utilidade mesmo na ausência de demais recursos para forja, talvez motivando mais jogadores a evoluir as profissões.

Lore:
O npc do barco de oakendor poderia ser incumbido de comprar recursos de lv menor cujo destino seria um assentamento em uma ilha que encontrava-se em conflito com orcs. (shellshire)

O npc do barco de shellshire "Dry Sailor" possui um barco cujo subsolo é pouco utilizado, sendo possível decorar este no formato de cargueiro de minérios e ocorrer a exportação de blocos de level maior (o que explica um interesse humano em ocupar shellshire)

Como fazer?

Transformar 100 barras de ferro em um bloco (exemplo) e por um valor de compra mínimo, de forma que o mercado ainda influencie a diferença em preços em certas situações, como atualmente ocorre com a subida devido a quest dos piratas, porem em linhas gerais cada minério teria um valor de acordo com o seu lv e dificuldade.
Isso tb trás mais uma serventia para a forja como alternativa ao farm.

Progressão: Nível da forja influenciar na quantidade de recursos utilizadas para fazer o bloco.

Inspiração:
Navio mercador do archage. (Linkei com a possibilidade dos barqueiros comparem os recursos).
Imagem

Transformação de barras em blocos do minecraft. (Uma forma de atrelar o valor da profissão forja).
Imagem

Sistema de entrega de packs do archage. (uma forma de farmar dinheiro através das profissões).
Imagem
E ai Onix Boy, sauve?

Gostei da ideia, seria bom pra quando não houvesse ofertas de compra nem o mercado de venda estivesse movimentado.

Só um adendo, poe umas 25 barras pra cada bloco em vez de 100 isso tornaria mais viável e os players de level mais baixo poderiam tirar alguns dobrões com isso.
Imagem

Themis
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 1:06 am

Re: Economia minérios/forja. (Mudanças simples)

Mensagempor Themis » Qui Jan 28, 2021 6:32 pm

E aí

O que eu não entendi foi a razão de criar vários itens novos (blocos) e não simplesmente permitir que o npc sugerido compre barras e os próprios minérios brutos.

A única coisa que acho inviável na sua sugestão é a progressão. Quanto maior meu nível de forja, menos recursos eu utilizo pra fazer o bloco, mais vale a pena eu vender pro npc e não colocar no mercado? Parece fadado a matar o mercado já quase inexistente.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Economia minérios/forja. (Mudanças simples)

Mensagempor worthz » Qui Jan 28, 2021 9:42 pm

E aí

O que eu não entendi foi a razão de criar vários itens novos (blocos) e não simplesmente permitir que o npc sugerido compre barras e os próprios minérios brutos.
Percepção de recompensa.

Exemplo comparação:
O jogador "A" recebe 30k por 10 barras.
O jogador "A" demora um pouco mais para juntar os recursos, porem recebe 300k por um bloco (composto de 100 barras).

A criação do bloco ressalta aos jogadores que eles estão engajados em um service e serão recompensados somente ao concluir a atividade e não será qualquer passagem numa hunt que derá recursos, isso ajuda a manter o foco na atividade de mineração para cumprir o objetivo inteiro e evita que o npc seja utilizado apenas para descartar sobras das forjas.
A única coisa que acho inviável na sua sugestão é a progressão. Quanto maior meu nível de forja, menos recursos eu utilizo pra fazer o bloco, mais vale a pena eu vender pro npc e não colocar no mercado? Parece fadado a matar o mercado já quase inexistente.
A progressão obviamente reduz o custo de fabricação do bloco, pois quanto mais hábil o ferreiro, menor será o desperdício.
Então isso motiva o jogador a se dedicar a uma profissão em vez de dividir o tempo entre varias (imaginando que haverão outras).

Automaticamente se ele consegue o valor X na barra de ferro, ele não venderá no mercado por um valor inferior, isso abre espaço para mineradores e ferreiros que não possuem o nível tão elevado e as ofertas do mercado ainda são atrativas.
Esse mecanismo ajuda a possibilitar que os leveis menores captem recursos através da mineração, forja e mercado (tendo a possibilidade de na inexistência de ofertas de compra venderem ao npc) e numa possível escassez o mercado iria se auto regular, de forma que os jogadores iriam por ofertas de compra acima do valor do npc (que deve ser pensado com cautela e vislumbrando o impacto a longo prazo).

Também é valido ressaltar que com mais jogadores engajados em juntar dinheiro minerando, o mercado de compras seria melhor atendido, pois as pessoas são imediatistas e sem a possibilidade de retorno imediato que o npc trás, elas não se empolgam em farmar e esperar dias até que seja comprado no market.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Economia minérios/forja. (Mudanças simples)

Mensagempor worthz » Qui Jan 28, 2021 9:52 pm

E ai Onix Boy, sauve?

Gostei da ideia, seria bom pra quando não houvesse ofertas de compra nem o mercado de venda estivesse movimentado.

Só um adendo, poe umas 25 barras pra cada bloco em vez de 100 isso tornaria mais viável e os players de level mais baixo poderiam tirar alguns dobrões com isso.
Coloquei só como exemplo, tudo a ser estudado pela staff.
Talvez blocos com menor quantidade de recursos nos níveis mais baixos e mais difíceis nos leveis mais altos.
Levando em conta a sensação de recompensa que mencionei na resposta pro themis.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Economia minérios/forja. (Mudanças simples)

Mensagempor megalhoes » Qui Fev 04, 2021 4:58 pm

E ai Onix Boy, sauve?

Gostei da ideia, seria bom pra quando não houvesse ofertas de compra nem o mercado de venda estivesse movimentado.

Só um adendo, poe umas 25 barras pra cada bloco em vez de 100 isso tornaria mais viável e os players de level mais baixo poderiam tirar alguns dobrões com isso.
Coloquei só como exemplo, tudo a ser estudado pela staff.
Talvez blocos com menor quantidade de recursos nos níveis mais baixos e mais difíceis nos leveis mais altos.
Levando em conta a sensação de recompensa que mencionei na resposta pro themis.
Espero que seja ouvida, preciso de ouro.
Imagem

yorkll
Mensagens: 284
Registrado em: Dom Jun 24, 2018 7:42 pm
Localização: Brasil

Re: Economia minérios/forja. (Mudanças simples)

Mensagempor yorkll » Ter Fev 09, 2021 1:18 pm

Ia ser muito bom!

Já aproveitando o seu post sobre forja, eu tenho uma sugestão também em relação ao craft de itens, tenho essa ideia já tem um tempo, mas até agora não vi ngm comentando sobre isso.

Craftar arma com raridade é uma coisa um pouco complicada, as vezes você pega uma quantidade de material aí pra poder craftar umas 20 armas, e pode acontecer de:

Dessas 20, 1 delas vem rara ou não vem nada ou
Na primeira, ela vem lendária (o que provavelmente não vai acontecer)

E isso creio que acaba desanimando bastante a galera q fica horas aí catando coisa e minerando... Então a sugestão que eu tenho é: Uma opção no ferreiro pra você poder quebrar sua arma e recuperar pelo menos uma parte desses materiais, recuperar 1/3 da quantidade de barras que você usou, metade ou menos da metade dos produtos de criatura e tals.. Acho que seria uma coisa válida também.
Doom Knight

Ruby 2 :!:


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes