Melhorias na progressão solo.

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Melhorias na progressão solo.

Mensagempor worthz » Sex Abr 02, 2021 2:16 am

Uma situação comumente questionada aos streamers em lives é a respeito de qual vocação é boa pra upar solo, o aumento de cavaleiros no early game se dar em grande parte dessa classe ter ficado conhecida por sua autonomia no jogo, se a comunidade for questionada certamente teremos uma maioria que irá afirmar que gostaria de poder entrar no game e simplesmente jogar em vez de permanecer apenas batendo no boneco de treino até que consiga formar um grupo e conforme essa dificuldade aumenta por diversas razões não relacionadas ao jogador, esse player começa a se sentir frustrado, desanimando na sequencia e tornando-se o motivo de outro jogador não conseguir grupo e também ficar desanimado. No early game temos uma reposição de peças com maior facilidade, no endgame o jogador que por ventura vem a perder seu grupo estará fadado a ficar cada vez mais isolado e até mesmo desistir do jogo por sentir que não existe mais uma progressão para ele. O jogador que evoluía fazendo 6kk/h(exemplo) não terá o mesmo animo de evoluir fazendo 2kk/h(ilustrativo) e percebendo que não haverá melhora para ele, afinal tudo colabora para que ele continue isolado. Jogar em grupo requer o esforço de organizar horários de acordo com o de outros jogadores e por essa razão deve ser um pouco melhor, porem da forma atual onde o resultado de um grupo é 3 vezes maior do que o obtido por um jogador solo, torna-se inviável esperar que os jogadores "carreira solo" ou "aos que ficaram sem grupo" permaneçam no jogo, afinal o bloodstone aparenta está construído unicamente para grupos (fechando os olhos para o xamã e cavaleiro que em breve serão balanceados) diante disso se faz necessário repensar a estrutura evolutiva a fim de tornar o jogo acessível a uma gama maior de jogadores.

RESUMO

Problema: Progressão solo muito inferior a progressão de um grupo ao ponto de se tornar inviável.
Solução: Pequena redução no bônus de experiência de grupo e pequeno aumento na experiência das das criaturas proporcionalmente.
Resultado: O grupo fará maior experiência, porem o jogador solo conseguira um valor um pouco mais próximo do resultado de um grupo, tornando o jogo interessante a um grupo de jogadores que atualmente o bloodstone exclui.

Atualmente os servidores do bloodstone se encontram com cada vez menos jogadores high level, cientes de que cada classe é importante para a progressão, não é difícil perceber que quando um grupo perde um xamã(exemplificando apenas) e não existe outro para repor, 4 jogadores ficam sem alternativas viáveis de aproveitar o jogo até que outro xamã possa substituir, em jogos de maior porte essa escassez pode ser menor, porem devido ao bloodstone ainda está em seus primeiros passos no mundo dos mmorpgs a comunidade não é tão grande e simplesmente inexiste outros xamãs para repor o buraco deixado por aquele, situação essa que até jogadores do early/mid game sofrem e por essa razão a opção de progredir solo é de suma importância que seja analisada.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

Kaadoshi
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Abr 12, 2020 9:32 pm

Re: Melhorias na progressão solo.

Mensagempor Kaadoshi » Sex Abr 02, 2021 9:18 am

Concordo, se xamã for menor que lvl 100+ pode tentar de tudo solo, mas vai pelejar para consegui uma XP razoável pra upar, ja cavaleiro é um pouco diferente lvl 80+ ja consegue fazer alguma coisa (com o bug do proteção em si mesmo, para passivar), mas como vai ter o balanceamento(nerf nerf e mais nerf) já não sei como vai ficar a situação do pequeno cavaleiro solo, pois dês que entrei no jogo só vi cavaleiro levando nerf.
ja as outras classes eu nao sei pois não joguei nelas.

marido
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Out 31, 2020 8:07 pm

Re: Melhorias na progressão solo.

Mensagempor marido » Sex Abr 02, 2021 9:23 am

No meu momento do game, não consegui vislumbrar grande diferença na caça em grupo / caça individual. Quando caço em duo por exemplo, consigo ir em um respawn onde sozinho não conseguiria, porém a xp se divide, então acaba que fica no zero a zero. Pode ser que no futuro, depois do level 150 por exemplo, essa balança venha a pesar para um lado a mais que o outro.
Consegue trazer em números o que seria essa diferença no seu nível, para xp em grupo / xp solo?

Eu trouxe a minha: (Energia com bonus)
Classe xamã > Level 110
Em grupo / duo > 860k/h
Solo > 790k/h

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Melhorias na progressão solo.

Mensagempor worthz » Sex Abr 02, 2021 10:00 am

No meu momento do game, não consegui vislumbrar grande diferença na caça em grupo / caça individual. Quando caço em duo por exemplo, consigo ir em um respawn onde sozinho não conseguiria, porém a xp se divide, então acaba que fica no zero a zero. Pode ser que no futuro, depois do level 150 por exemplo, essa balança venha a pesar para um lado a mais que o outro.
Consegue trazer em números o que seria essa diferença no seu nível, para xp em grupo / xp solo?

Eu trouxe a minha: (Energia com bonus)
Classe xamã > Level 110
Em grupo / duo > 860k/h
Solo > 790k/h
Na sua faixa de lv conheço xamãs que passaram os 2kk/h solo com bônus nas árvores da ilha pvp, a classe não está equiparada com as demais, por essa razão deixo frisado a questão de fechar os olhos ao xamã e cavaleiro que atualmente estão com desempenho superior às demais.
É provável que no 150 vc continua-se com desempenho muito bom solo nos spectros de shellshire até que pudesse ir aos black cojursos (porém haverá balanceamento em breve).

Atualmente o cavaleiro solo ja chega a 8kk/h solo sem bônus, enquanto um mago, bárbaro ou arqueiro se mata para manter 2.4kk/h solo no endgame sem bonus. (Dados irrelevantes pois serão corrigidos em breve).

Levantando os dados de grupo a média é uns 6kk com uma pt do lv sem excluir ninguém.
Para os 2.4kk mencionados acima solo.

O balanceamento certamente irá ajudar a equiparar as vocações e até ajudar no up solo, porém a questão a ser debatida é aproximar um pouco a progressão solo da progressão de grupo a ponto de um jogador que upe solo possa “competir” com o jogador que upa em grupo dedicando um pouco mais de tempo, tornando assim o jogo atrativo a quem gosta de jogar sozinho.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

leandroandrade
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Fev 25, 2021 10:14 am

Re: Melhorias na progressão solo.

Mensagempor leandroandrade » Sex Abr 02, 2021 10:10 am

Problema pertinente e solução viável, ao meu ver.

Sou um jovem arqueiro lvl 113 e já percebo os efeitos do desbalanceamento (que espero ser corrigido) e da dificuldade em upar solo.
Editado pela última vez por leandroandrade em Ter Abr 06, 2021 8:35 pm, em um total de 1 vez.

marido
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Out 31, 2020 8:07 pm

Re: Melhorias na progressão solo.

Mensagempor marido » Sex Abr 02, 2021 10:17 am

A idéia então seria buffar hunts para que as classes de 2.4kk consigam se aproximar aos 8kk solo?
Então pelo que entendi, o balanceamento vai reduzir os 8kk do cavaleiro, sem aumentar o restante, levando o cavaleiro a ver vantagem em procurar um grupo para caçar.

Ou seja, o game continua difícil para jogadores solo de qualquer maneira, afinal é um mmo e o centro disso é jogar em grupo.

Dito isso, me parece que esses números ainda são para uma parcela pequena de jogadores, que no todo devem representar menos de 10% (chute) da população do servidor, estes que passam a barreira do level 200.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Melhorias na progressão solo.

Mensagempor worthz » Sex Abr 02, 2021 10:32 am

A idéia então seria buffar hunts para que as classes de 2.4kk consigam se aproximar aos 8kk solo?
Então pelo que entendi, o balanceamento vai reduzir os 8kk do cavaleiro, sem aumentar o restante, levando o cavaleiro a ver vantagem em procurar um grupo para caçar.

Ou seja, o game continua difícil para jogadores solo de qualquer maneira, afinal é um mmo e o centro disso é jogar em grupo.

Dito isso, me parece que esses números ainda são para uma parcela pequena de jogadores, que no todo devem representar menos de 10% (chute) da população do servidor, estes que passam a barreira do level 200.
A solução nem sequer toca nas hunts, apenas reduz levemente o bônus de grupo e aumenta a experiência da criatura, um grupo continuará a fazer exatamente o mesmo valor, porém um jogador solo conseguirá uma quantia mais próxima da experiência de um grupo.

Afeta todas as faixas de lv e a mera argumentação posso citar um arqueiro que faz 700k\h solo em kuromancer comparado ao grupo que faria mais que o dobro disso.
Então esse arqueiro teria uma opção de fazer um pouco mais e se aproximar da exp de um grupo, trazendo animo a quem joga solo também.
(Tendo em mente que existem jogadores que gostam de jogar solo, que jogam em horários alternativos, que seus horários impossibilitam fixar um horário, que jogam do trabalho e precisam sair a qualquer momento e por isso não entram em grupos, etc)

E quando falo do endgame simplesmente não se formam grupos 5x, ou seja condenado o jogador a uma progressão tão ruim que uma simples morte na hunt corresponderia a 2h de caça solo.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

infernal
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Fev 13, 2020 12:04 am

Re: Melhorias na progressão solo.

Mensagempor infernal » Sex Abr 02, 2021 12:07 pm

UP
Up
UP

lfeesp1
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Jan 18, 2017 8:05 am
Localização: Navegantes

Re: Melhorias na progressão solo.

Mensagempor lfeesp1 » Sex Abr 02, 2021 12:42 pm

Acredito eu, que, se aumentar o xp solo seria plausível.
Há muito jogadores que optam jogar solo, como eu no caso.
Sou uma simples xamã level 130 que sei que com grande risco conseguiria fazer uma xp boa de 2kk+ porem prefiro algumas hunts alternativas, fazendo 800/1kk a hora.
Pra mim como xamã existe algumas hunts solo que eu consigo fazer, graças também ao amigo Idol Nyog e as 3 ultimates.
Porem tirando isso (pensando em algumas classes que no mesmo nível estão fracas, como eles irão fazer 2kk+ a hora?
Acredito que um arqueiro(exemplo) não faz nem brincando.
Acredito que com o aumento de xp individual arrumaria isso, e as demais classes ficariam satisfeitas, ou implementar novas hunts para demais classes, onde o arqueiro(exemplo) consiga fazer uma xp tão boa quanto cava/xama.

marido
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Out 31, 2020 8:07 pm

Re: Melhorias na progressão solo.

Mensagempor marido » Sex Abr 02, 2021 1:09 pm

Acredito eu, que, se aumentar o xp solo seria plausível.
Há muito jogadores que optam jogar solo, como eu no caso.
Sou uma simples xamã level 130 que sei que com grande risco conseguiria fazer uma xp boa de 2kk+ porem prefiro algumas hunts alternativas, fazendo 800/1kk a hora.
Pra mim como xamã existe algumas hunts solo que eu consigo fazer, graças também ao amigo Idol Nyog e as 3 ultimates.
Porem tirando isso (pensando em algumas classes que no mesmo nível estão fracas, como eles irão fazer 2kk+ a hora?
Acredito que um arqueiro(exemplo) não faz nem brincando.
Acredito que com o aumento de xp individual arrumaria isso, e as demais classes ficariam satisfeitas, ou implementar novas hunts para demais classes, onde o arqueiro(exemplo) consiga fazer uma xp tão boa quanto cava/xama.
Implementar novas hunts é uma boa saída, afinal o que define mesmo a xp é o local de caça


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 130 visitantes