Penalidade de morte nas skills.

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Penalidade de morte nas skills.

Mensagempor worthz » Sex Abr 02, 2021 1:58 pm

Em uma rápida pesquisa observei que o perfil do investidor brasileiro é um perfil mais conservador, de forma que costuma buscar segurança em seus investimentos.

Iniciei com essa frase pois skills atualmente são uma espécie de investimento de risco, afinal custam caro e posssuem um risco alto de serem perdidas cada vez que o jogador opta em caçar, o prejuízo em tempo/dinheiro nas skills é gigantesco e sem querer deixar o texto grande e maçante, vou levar direto aos dados:

Da skill 100 para o 101 o jogador gasta treinando:
88 Horas e 33 Minutos de treino
Uma morte corresponde:
A quase 9 horas de treino jogadas fora.

Parece ser coerente a morte ser algo marcante, porem não precisamos ir muito longe para ver que o sistema está abusivo.

Da skill 110 para o 111 o jogador gasta treinando:
229 Horas e 40 Minutos de treino
Uma morte aqui já está em mais de 22h de treino, praticamente um dia inteiro, será que faz parte da realidade da maioria dos jogadores ficarem 24h treinando?

Já respondendo uma possivel argumentação de que com o pergaminho de treino isso seria facilmente acelerado, retomo a frase no inicio do texto, será que os jogadores investem em pergaminho sabendo que skills são um investimento que pode ser perdido por um simples vacilo em uma hunt ou preferem simplesmente dar uma importância mínima a esse aspecto do jogo?

Eu, sinceramente acredito que uma quantidade maior de jogadores iriam buscar aumentar o dano através dos pergaminhos se esses fossem algo seguro de se investir, se a morte não afeta-se as mesmas.
É o oposto de uma possível premissa de que "os jogadores investem para recuperar skills quando morrem", mesmo sem dados para expor sobre isso, munido apenas com a experiência de alguns anos em jogos do gênero, afirmo que uma grande parcela deve ver simplesmente como algo "vou deixar batendo e não dar muita importância" talvez até como forma de evitar a frustração do prejuízo de horas treinadas ou recursos investidos.

Skills possuem um cap velado afinal quanto maior seu nível de skills mais demoram para evoluir e no atual modelo que são perdidas com a morte possuem um cap ainda menor que é relativo a quanto tempo o jogador leva entre uma morte e outra.
Exemplo:
Do skill 120 para o 121
595 Horas e 43 Minutos de treino
60h perdidas por morte.
Se o jogador morre 1x a cada 3 dias, ele atingiu um cap. (obviamente isso ocorre mt antes, afinal como sabemos ninguém treina 24h por dia).

Solução: Bless para skills com proteção de 100% ou simplesmente que estas sejam retiradas da penalidade de morte.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

leandroandrade
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Fev 25, 2021 10:14 am

Re: Penalidade de morte nas skills.

Mensagempor leandroandrade » Sex Abr 02, 2021 2:41 pm

O problema talvez esteja na proporção de perda de skill. Ela não deve ser correspondente à porcentagem de perda de level, simplesmente pelo fato de que: conforme progredimos, a xp/lvl aumenta; mas a xp/h também aumenta. Algo que não ocorre com os skills, a % de skill/hora só diminui.

Minha sugestão de solução é: basear a perda por morte por tempo de treino e não por porcentagem. Isso nivelaria todas as perdas de skill, tal qual sua progressão. Uma vez que não importa quão lvl ou skill alto seja o char, a progressão do treino é basicamente a mesma apenas demora mais. Não sei se ficou claro, vou exemplificar:

Entre os skills 10-30: penalizar em 30 minutos de treino, cada morte.
Entre os skills 50-70: penalizar em 1 hora de treino, cada morte.
Entre os skills 70-80: penalizar em 2 horas de treino, cada morte.
Entre os skills 80-90: penalizar em 4 horas de treino, cada morte.
Entre os skills 90-100: penalizar em 5 horas de treino, cada morte.
Skills 100+: penalizar em 8 horas de treino, cada morte.
Até um teto de 10 horas de treino.

É só um exemplo à grosso modo de como seria esse deslocamento da penalidade por morte da porcentagem, para o tempo de treino.
Editado pela última vez por leandroandrade em Qua Jun 09, 2021 5:46 pm, em um total de 1 vez.

esouza7
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Abr 29, 2020 7:39 pm

Re: Penalidade de morte nas skills.

Mensagempor esouza7 » Sex Abr 02, 2021 2:49 pm

Visto que o jogo está se desenvolvendo para um melhor escalonamento com as skills, creio que é um pensamento muito válido.
Considerando que uma morte, em questão de experiência, significam 20 minutos de up... Isso mostra uma disparidade muito elevada com relação a perda de skills (no skill 92 eu demoro aproximadamente 40 minutos para recuperar 1%, logo eu demoraria quase 7 horas pra recuperar as perdas de uma morte).
A criação de uma "bless do treinador" seria algo ótimo, custando um preço relativamente elevado (350k como um pergaminho de treino), fazendo com que a morte resultasse numa perda de 1% da skill atual, deixando mais parelho as penalidades que uma morte envolve.

orteguinha
Mensagens: 16
Registrado em: Qua Jan 22, 2020 5:58 pm

Re: Penalidade de morte nas skills.

Mensagempor orteguinha » Sex Abr 02, 2021 2:56 pm

Eu acho que esta otimo, só poderia diminuir um pouco a penalidade. Mas deixa do jeito que esta, tem outro jogo rpg que voce pega 1% por dia e perde 15%. Até porque skill não afeta tanto assim.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Penalidade de morte nas skills.

Mensagempor worthz » Sex Abr 02, 2021 5:50 pm

O problema talvez esteja na proporção de perda de skill. Ela não deve ser correspondente à porcentagem de perda de level, simplesmente pelo fato de que: conforme progredimos, a xp/lvl aumenta; mas a xp/h também aumenta. Algo que não ocorre com os skills, a % de skill/hora só diminui.

Minha sugestão de solução é: basear a perda por morte por tempo de treino e não por porcentagem. Isso nivelaria todas as perdas de skill, tal qual sua progressão. Uma vez que não importa quão lvl ou skill alto seja o char, a progressão do treino é basicamente a mesma apenas demora mais. Não sei se ficou claro, vou exemplificar:

Entre os skills 10-30: penalizar em 30 minutos de treino, cada morte.
Entre os skills 50-70: penalizar em 1 hora de treino, cada morte.
Entre os skills 70-80: penalizar em 2 horas de treino, cada morte.
Entre os skills 80-90: penalizar em 5 horas de treino, cada morte.
Entre os skills 90-100: penalizar em 10 horas de treino, cada morte.
Skills 100+: penalizar em 15 horas de treino, cada morte.
Até um teto de 20 horas de treino.

É só um exemplo à grosso modo de como seria esse deslocamento da penalidade por morte da porcentagem, para o tempo de treino.
Entendi que os números são meros exemplos, porem obviamente um teto em 20h é um teto absurdamente alto.
Um jogador que treina 8h por dia e joga 2h bônus por exemplo, cada morte significa 2 dias perdidos, ainda sim é um valor que seria desanimador investir nos pergaminhos de treino, talvez um teto bem mais baixo...
Visto que o jogo está se desenvolvendo para um melhor escalonamento com as skills, creio que é um pensamento muito válido.
Considerando que uma morte, em questão de experiência, significam 20 minutos de up... Isso mostra uma disparidade muito elevada com relação a perda de skills (no skill 92 eu demoro aproximadamente 40 minutos para recuperar 1%, logo eu demoraria quase 7 horas pra recuperar as perdas de uma morte).
A criação de uma "bless do treinador" seria algo ótimo, custando um preço relativamente elevado (350k como um pergaminho de treino), fazendo com que a morte resultasse numa perda de 1% da skill atual, deixando mais parelho as penalidades que uma morte envolve.
A saída talvez seja por aqui, talvez essa bless do treinador escalonar custo de acordo com o skill, cada 1 de skills custar X para ser protegido e assim jogar a penalidade de morte pro bolso, isso gera até uma forma de tirar dinheiro do game (necessário).
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

Themis
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 1:06 am

Re: Penalidade de morte nas skills.

Mensagempor Themis » Sex Abr 02, 2021 7:00 pm

Não acho que deva tirar a penalidade de skills por morte, é importante que morrer no jogo seja visto como uma derrota, e não como algo insípido só pra voltar pro templo.


Acho que colocando uma bless, a ser vendida por uma quantidade alta de cristais (penso algo entre 500~1000), resolve o problema. Com o custo alto, você basicamente estaria trocando "tempo" por "cristais". Os taradinhos por skill pagariam, e quem não se importa não teria porque pagar.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Penalidade de morte nas skills.

Mensagempor worthz » Sex Abr 02, 2021 8:34 pm

Não acho que deva tirar a penalidade de skills por morte, é importante que morrer no jogo seja visto como uma derrota, e não como algo insípido só pra voltar pro templo.


Acho que colocando uma bless, a ser vendida por uma quantidade alta de cristais (penso algo entre 500~1000), resolve o problema. Com o custo alto, você basicamente estaria trocando "tempo" por "cristais". Os taradinhos por skill pagariam, e quem não se importa não teria porque pagar.
Concordo, porem para evitar acusações de p2w colocaria por KK, afinal cristal = kk e kk = cristal.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

leandroandrade
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Fev 25, 2021 10:14 am

Re: Penalidade de morte nas skills.

Mensagempor leandroandrade » Qua Jun 09, 2021 5:44 pm

UP!!!

Nenhum posicionamento?

werlypernambuco
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jun 25, 2018 2:37 pm

Re: Penalidade de morte nas skills.

Mensagempor werlypernambuco » Sex Jun 25, 2021 2:34 pm

Apoiado.
No começo você praticamente não sente a perca de habilidade, mas para quem tem um nível de habilidade alto é extremamente punitivo.

akuji
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Jun 16, 2017 2:21 pm
Localização: João Pessoa - PB

Re: Penalidade de morte nas skills.

Mensagempor akuji » Sáb Jun 26, 2021 9:30 pm

Tem algum erro na fórmula em si, que a perda é enorme quando se tem skills mais altas. E até coloquei VIP pra treinar bastante (mesmo hoje muitos dizendo que não tem tanto impacto, que o level e itens fazem 90% de tudo) e treino bastante e quando morro, volta pra caramba
~Arrow Power~


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 88 visitantes