Salve salve galera.
Com a chegada da próxima atualização, eu fiquei pensando bastante sobre o sistema de profissões , e tenho algumas sugestões, que trazem um conteúdo bem bacana a mais pro jogo.
A valorização de uma profissão no jogo está bem pequena, você pega LVs altos, mas as bonificações não te incentivam a se especializar. Por exemplo, uma pessoa com um Lv alto de forja, dependendo do equipamento, tem a mesma possibilidade de forjar um equipamento, seja ele com raridade ou branco, que uma pessoa com LV baixo de forja. Ou com o novo sistema de runas, porque não criar uma profissão de especialização em encantamento? Onde gemas com raridades maiores, gemas mais fortes, só poderão ser encaixadas se o player tiver uma experiência em encantamento.
Essa interpolação de profissões é uma possibilidade muito bacana para o jogo, onde players com lv alto de forja, terão uma maior chance de forjar uma arma com raridade e se ele ainda possuir habilidade em encantamento, criar uma arma forte ao ponto de conseguir se sustentar pela sua profissão, e claro, seria tão bonito se embaixo da arma viesse escrito: Forjado por: “nome do player”
ALGUMAS SUGESTÕES:
* Acredito que um aumento de % da chance de forjar um item com raridade é fundamental conforme o aumento do nível forja. (Quanto? Isso eu não sei, tem que ver através de cálculos, qual seria uma opção que não seja supervalorizada).
* Ter uma arma forjada por você, e ter eternizado o seu nome na Arma, acho que não tem igual, traz uma satisfação pessoal muito grande.
* Quanto ao sistema de mineração, não tenho muitas opiniões, mas imagina que bacana, algumas picaretas melhores, ou alguma skin de bonificação por ser um minerador experiente.
Com a chegada da atualização das armas, acho que este sistema pode vir a contribuir MUITO com o conteúdo do jogo. Daí criei este tópico e peço ajuda da comunidade sobre o que acham e sugestões sobre o assunto, e caso seja uma ideia bacana, por favor DEVs, considerem este tópico
Sistema de forja/mineração (profissões)
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sex Jun 19, 2020 2:23 pm
Re: Sistema de forja/mineração (profissões)
Fantástico a ideia de ter nome gravado no item, lembra até as eras de ouro do ragnarok em que ferreiros tinham certa fama nos servidores.Salve salve galera.
Com a chegada da próxima atualização, eu fiquei pensando bastante sobre o sistema de profissões , e tenho algumas sugestões, que trazem um conteúdo bem bacana a mais pro jogo.
A valorização de uma profissão no jogo está bem pequena, você pega LVs altos, mas as bonificações não te incentivam a se especializar. Por exemplo, uma pessoa com um Lv alto de forja, dependendo do equipamento, tem a mesma possibilidade de forjar um equipamento, seja ele com raridade ou branco, que uma pessoa com LV baixo de forja. Ou com o novo sistema de runas, porque não criar uma profissão de especialização em encantamento? Onde gemas com raridades maiores, gemas mais fortes, só poderão ser encaixadas se o player tiver uma experiência em encantamento.
Essa interpolação de profissões é uma possibilidade muito bacana para o jogo, onde players com lv alto de forja, terão uma maior chance de forjar uma arma com raridade e se ele ainda possuir habilidade em encantamento, criar uma arma forte ao ponto de conseguir se sustentar pela sua profissão, e claro, seria tão bonito se embaixo da arma viesse escrito: Forjado por: “nome do player”
Interessante, porem agregado a isso traria o sistema de farmar que menciono nesse topico:ALGUMAS SUGESTÕES:
* Acredito que um aumento de % da chance de forjar um item com raridade é fundamental conforme o aumento do nível forja. (Quanto? Isso eu não sei, tem que ver através de cálculos, qual seria uma opção que não seja supervalorizada).
viewtopic.php?f=18&t=11542
Não se trata de arrastar pra outro tópico e sim argumentando que se for fornecido apenas benefícios na chance de itens raros haverá razões para um servidor inteiro focar em 1 único char, no entanto se cada jogador possuir certas vantagens em ter forja evoluída, como no caso de forjar blocos e vender no npc como mecânica de farmar gold o beneficio individual serviria de contra peso a ideia de cooperar e focar em um único char e por isso já apontei uma solução quando vi essa situação.O beneficio na raridade é básico e por menor q seja, é importante.
Mencionei acima, concordo totalmente com nome gravado na arma, muito topp!!!!* Ter uma arma forjada por você, e ter eternizado o seu nome na Arma, acho que não tem igual, traz uma satisfação pessoal muito grande.
Talvez pequenos benefícios como é o caso da velocidade de minerar que já existe em funcionamento somado a talvez chance da picareta perder carga ser reduzida conforme o personagem evolui na profissão de minerador e com uma leve alteração nos tipos de picaretas para diferentes minérios.* Quanto ao sistema de mineração, não tenho muitas opiniões, mas imagina que bacana, algumas picaretas melhores, ou alguma skin de bonificação por ser um minerador experiente.
Exemplo: Para minerar ouro, precisaria de uma picareta de nióbio. (de um minério anterior).
Pois com o custo da mineração sendo elevado pelo custo de picaretas, a ideia de mineração alta reduzir a chance da picareta perder carga faria sentido.
to só pra incentivar o debate a respeito, nada muito pensado. ótimo post e tmj
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".
"A sorte favorece os bravos".
-
- Mensagens: 6
- Registrado em: Qui Fev 25, 2021 10:14 am
Re: Sistema de forja/mineração (profissões)
Muito boas as ideias!
Eu particularmente gosto muito de personalizações. Acho inclusive que seria interessante se o jogo tivesse armas e equipamentos únicos (acima dos lendários e, portanto, extremamente raros).
Sobre aumentar a variedade de profissões... Me parece que já existem algumas sendo "rascunhadas" pelo que foi dito em um DEV Talk.
Algumas possibilidades: Pescador (peixes com bônus), Cozinheiro (comidas com bônus), Costureiro (seria uma "forja" para roupas), Alguma profissão que arrancasse o couro dos bichos... etc.
Essa de encantador seria uma boa com a inclusão das gemas.
E também acredito na valorização das profissões. Elas devem auxiliar na progressão do personagem, com EXP geral também. Jogo a 1 mês e meio e toda vez que sinto falta de mineração ou forja, lembro dessa progressão como algo isolado e chato de ter que evoluir, uma vez que ela parece estar deslocada na progressão do personagem.
Outro ponto a ser pensado (e talvez mais difícil devido à forja e mineração já fazerem parte do game) é restringir aos players a escolha das profissões em apenas uma (com quests específicas etc.) e tendo apenas alguma base das demais. Isso forçaria os players a tecer uma rede de colaboração. Sei que nem todos concordariam com esta ideia, principalmente pq entraríamos num novo dilema de balanceamento de profissões e etc. Mas é algo a ser pensado desde já, caso o tema seja pauta de atualizações vindouras.
Eu particularmente gosto muito de personalizações. Acho inclusive que seria interessante se o jogo tivesse armas e equipamentos únicos (acima dos lendários e, portanto, extremamente raros).
Sobre aumentar a variedade de profissões... Me parece que já existem algumas sendo "rascunhadas" pelo que foi dito em um DEV Talk.
Algumas possibilidades: Pescador (peixes com bônus), Cozinheiro (comidas com bônus), Costureiro (seria uma "forja" para roupas), Alguma profissão que arrancasse o couro dos bichos... etc.
Essa de encantador seria uma boa com a inclusão das gemas.
E também acredito na valorização das profissões. Elas devem auxiliar na progressão do personagem, com EXP geral também. Jogo a 1 mês e meio e toda vez que sinto falta de mineração ou forja, lembro dessa progressão como algo isolado e chato de ter que evoluir, uma vez que ela parece estar deslocada na progressão do personagem.
Outro ponto a ser pensado (e talvez mais difícil devido à forja e mineração já fazerem parte do game) é restringir aos players a escolha das profissões em apenas uma (com quests específicas etc.) e tendo apenas alguma base das demais. Isso forçaria os players a tecer uma rede de colaboração. Sei que nem todos concordariam com esta ideia, principalmente pq entraríamos num novo dilema de balanceamento de profissões e etc. Mas é algo a ser pensado desde já, caso o tema seja pauta de atualizações vindouras.
Re: Sistema de forja/mineração (profissões)
Uau, o nome na arma realmente é genial.
Eu já acho fantástico a aura do +9, grandes heróis conseguem tal feito, agora imagina ter a arma +9 feita pelo melhor ferreiro do servidor?
Que tal quests voltadas a estes profissionais? Req. Min. 20 de forja.
Quanto a raridade dos itens: ainda não consigo dar um parecer embasado, mas acredito que a dificuldade gera o premio. Se a gente facilitar as coisas, é perigoso abrir precedentes para frases como "po já deixaram a arma mais fácil, por que não aumentar o rate de skill; por que não aumentar o drop de diamantes? etc. Pode ser um caminho sem volta, se mal estudado.
A parte de contrapeso citado pelo @Worthz é muito importante. Justo, porém recompensador.
Minerador; Forjador; Pescador. São 3 caminhos ao meu ver pouco explorados até o momento e com um potencial imenso de expansão!
Parabéns pelo post!!
Eu já acho fantástico a aura do +9, grandes heróis conseguem tal feito, agora imagina ter a arma +9 feita pelo melhor ferreiro do servidor?
Que tal quests voltadas a estes profissionais? Req. Min. 20 de forja.
Quanto a raridade dos itens: ainda não consigo dar um parecer embasado, mas acredito que a dificuldade gera o premio. Se a gente facilitar as coisas, é perigoso abrir precedentes para frases como "po já deixaram a arma mais fácil, por que não aumentar o rate de skill; por que não aumentar o drop de diamantes? etc. Pode ser um caminho sem volta, se mal estudado.
A parte de contrapeso citado pelo @Worthz é muito importante. Justo, porém recompensador.
Minerador; Forjador; Pescador. São 3 caminhos ao meu ver pouco explorados até o momento e com um potencial imenso de expansão!
Parabéns pelo post!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 409 visitantes