Sugestões de melhorias funcionais para o Bloodstone!!
Enviado: Ter Jun 22, 2021 2:25 pm
Buenas!!
Espero que todos estejam bem.
Estou vindo aqui para levantar algumas sugestões para sua avaliação e se coesas, implementadas no novo client que está sendo desenvolvido.
Bom, vamos lá!
1º Aprimoração da enciclopédia no client, para visualização de itens em geral.
- Hoje o jogo possui 2 wikis, uma grande contribuição dos jogadores a comunidade nova e até mesmo a comunidade mais antiga. Porém, o gerenciamento é feito por jogadores, demandam tempo e dinheiro para evolução e atualização, portanto, vejo que a melhor alternativa, seria dentro do próprio client termos esses dados disponíveis (não estou falando de disponibilizar spoilers de quests, apenas da visualização do sprite e detalhes do próprio jogo).
No mesmo intuito do bestiário, onde você descobre por monstro qual é seu item de drop, a enciclopédia de itens exibiria detalhes sobre o item, tais como, valor de venda, valor de compra, NPC de venda, NPC de compra e cidade em que o NPC está localizado.
2º Criação de um sistema de analise de pilhagem integrado com o mercado do jogo.
- Na intenção de melhor gerir as economias dos jogadores, bem como auxiliar os mais novos na obtenção de conhecimento sobre os itens utilizados em refinos e criação de armas, esse sistema basicamente funcionaria agrupando valores dos itens coletados na pilhagem, diminuiria os valores de itens consumidos (poções, flechas, pergaminhos, elixires...) e retornaria o subtotal (lucro ou prejuízo). A possibilidade de escolha de valor do item dentro do jogo (NPCs), pelo mercado (jogadores) ou até um valor inserido pelo jogador para cada item, seriam bases para que esse gerenciador de economia funcionasse.
3º Habilitar a possibilidade de restringir que determinados itens sejam coletados na pilhagem.
- Dado que o jogo permite que o jogador tenha apenas 5 mochilas para carregar seus equipamentos, poções, bandagens e os itens coletados de criaturas e somados ao fator de que essas não possuem uma quantidade tão grande de slots, seria interessante termos a opção de ao coletarmos a pilhagem dos monstros, podermos restringir determinados itens, ou seja, deixar de coletar os itens que escolhermos (no level mais alto, itens que tem o custo de 1 de ouro dropam com demasiada facilidade, lotando facilmente os slots das mochilas).
4º Habilitar dentro das barras de hotkeys para itens "ativaveis" como os aneis e colares de status temporários (barreira de mana, regeneração de mana, regeneração de vida, acerto critico, precisão, etc...) que o mesmo atalho de hotkey permita equipar e remover o item de uso.
- Hoje você precisa recorrer ao mouse para trocar o anel, ou ter uma hotkey secundária para equipar outro anel/colar, essa melhoria na hotkey facilitaria a caça das vocações mais frágeis.
5º Criação de um Party-List.
- Similar a Lista de batalha que visualiza monstros, jogadores, NPCs, criar uma janela separada que permita a visualização de status de jogadores dentro da mesma party (visualizar barra de vida e barra de mana) além de permitir ocultar da visualização por vocacações e também permitir ordenar por alguns parametros, tais como Nome, Vida e Distancia tanto por ordem crescente quando por ordem decrescente.
6º Criação da opção "browse field".
- Uma funcionalidade simples que permite ao jogador localizar e capturar itens que não estão em primeiros do SQM. Criar uma janela de visualização com barra de rolagem para facilitar a busca.
7º Remover ou reduzir o custo de reparo de armas e da fabricação de barras e armamentos para os itens "decorativos" das casas.
- O preço pago em cristal pelo jogador pela mesa de conserto, pela bigorna e fornalha são relativamente altos, poderiam trazer além do beneficio da praticidade, a condição especial de redução ou isenção das taxas comparadas aos NPCs.
8º Possibilidade de reparar todos os equipamentos de uma só vez.
- No intuito de economia de tempo e evitar que o sistema de drag and drop faça com que você por erro no movimento jogue seu item no chão, ter uma opção no ferreiro e na mesa de reparo para "considerar todos os seus equipamentos" no momento do reparo.
9º Impedir que itens adquiridos na store do jogo possam ser transferidos para outros jogadores ou movidos de sua localidade por outros jogadores que não sejam o seu "dono".
- No intuito de impedir que dummies, bigornas, fornalhas e demais decorativos adquiridos sejam removidos das casas por jogadores terceiros, criar uma espécie de trava que só permita ao comprador remover o item de sua casa.
Bom, essas são as sugestões que deixo para avaliação e comentários de vocês. Sei que nada aqui é "novo", bastante coisa utilizei como referencia de outros jogos, mas são com certeza fatores que agregarão valor ao jogo.
Obrigado!
Abraço,
Gabriel
Espero que todos estejam bem.
Estou vindo aqui para levantar algumas sugestões para sua avaliação e se coesas, implementadas no novo client que está sendo desenvolvido.
Bom, vamos lá!
1º Aprimoração da enciclopédia no client, para visualização de itens em geral.
- Hoje o jogo possui 2 wikis, uma grande contribuição dos jogadores a comunidade nova e até mesmo a comunidade mais antiga. Porém, o gerenciamento é feito por jogadores, demandam tempo e dinheiro para evolução e atualização, portanto, vejo que a melhor alternativa, seria dentro do próprio client termos esses dados disponíveis (não estou falando de disponibilizar spoilers de quests, apenas da visualização do sprite e detalhes do próprio jogo).
No mesmo intuito do bestiário, onde você descobre por monstro qual é seu item de drop, a enciclopédia de itens exibiria detalhes sobre o item, tais como, valor de venda, valor de compra, NPC de venda, NPC de compra e cidade em que o NPC está localizado.
2º Criação de um sistema de analise de pilhagem integrado com o mercado do jogo.
- Na intenção de melhor gerir as economias dos jogadores, bem como auxiliar os mais novos na obtenção de conhecimento sobre os itens utilizados em refinos e criação de armas, esse sistema basicamente funcionaria agrupando valores dos itens coletados na pilhagem, diminuiria os valores de itens consumidos (poções, flechas, pergaminhos, elixires...) e retornaria o subtotal (lucro ou prejuízo). A possibilidade de escolha de valor do item dentro do jogo (NPCs), pelo mercado (jogadores) ou até um valor inserido pelo jogador para cada item, seriam bases para que esse gerenciador de economia funcionasse.
3º Habilitar a possibilidade de restringir que determinados itens sejam coletados na pilhagem.
- Dado que o jogo permite que o jogador tenha apenas 5 mochilas para carregar seus equipamentos, poções, bandagens e os itens coletados de criaturas e somados ao fator de que essas não possuem uma quantidade tão grande de slots, seria interessante termos a opção de ao coletarmos a pilhagem dos monstros, podermos restringir determinados itens, ou seja, deixar de coletar os itens que escolhermos (no level mais alto, itens que tem o custo de 1 de ouro dropam com demasiada facilidade, lotando facilmente os slots das mochilas).
4º Habilitar dentro das barras de hotkeys para itens "ativaveis" como os aneis e colares de status temporários (barreira de mana, regeneração de mana, regeneração de vida, acerto critico, precisão, etc...) que o mesmo atalho de hotkey permita equipar e remover o item de uso.
- Hoje você precisa recorrer ao mouse para trocar o anel, ou ter uma hotkey secundária para equipar outro anel/colar, essa melhoria na hotkey facilitaria a caça das vocações mais frágeis.
5º Criação de um Party-List.
- Similar a Lista de batalha que visualiza monstros, jogadores, NPCs, criar uma janela separada que permita a visualização de status de jogadores dentro da mesma party (visualizar barra de vida e barra de mana) além de permitir ocultar da visualização por vocacações e também permitir ordenar por alguns parametros, tais como Nome, Vida e Distancia tanto por ordem crescente quando por ordem decrescente.
6º Criação da opção "browse field".
- Uma funcionalidade simples que permite ao jogador localizar e capturar itens que não estão em primeiros do SQM. Criar uma janela de visualização com barra de rolagem para facilitar a busca.
7º Remover ou reduzir o custo de reparo de armas e da fabricação de barras e armamentos para os itens "decorativos" das casas.
- O preço pago em cristal pelo jogador pela mesa de conserto, pela bigorna e fornalha são relativamente altos, poderiam trazer além do beneficio da praticidade, a condição especial de redução ou isenção das taxas comparadas aos NPCs.
8º Possibilidade de reparar todos os equipamentos de uma só vez.
- No intuito de economia de tempo e evitar que o sistema de drag and drop faça com que você por erro no movimento jogue seu item no chão, ter uma opção no ferreiro e na mesa de reparo para "considerar todos os seus equipamentos" no momento do reparo.
9º Impedir que itens adquiridos na store do jogo possam ser transferidos para outros jogadores ou movidos de sua localidade por outros jogadores que não sejam o seu "dono".
- No intuito de impedir que dummies, bigornas, fornalhas e demais decorativos adquiridos sejam removidos das casas por jogadores terceiros, criar uma espécie de trava que só permita ao comprador remover o item de sua casa.
Bom, essas são as sugestões que deixo para avaliação e comentários de vocês. Sei que nada aqui é "novo", bastante coisa utilizei como referencia de outros jogos, mas são com certeza fatores que agregarão valor ao jogo.
Obrigado!
Abraço,
Gabriel