Bloodstone the ancient curse: A new hope

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
renegaa
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 22, 2021 6:51 pm

Re: Bloodstone the ancient curse: A new hope

Mensagempor renegaa » Dom Jul 04, 2021 3:42 pm

Vamos lá renega...
O ruby, antes do novo servidor pvp lançar, tinha praticamente a mesma quantidade de players online que o onix. Se sair um novo servidor não pvp o ônix vai sofrer da mesma coisa. E isto sempre vai acontecer enquanto o formato "lançar um novo servidor" funcionar.
O Ruby estava bem caidinho e turma voltou ao up depois da treta com o gold estourar.
Hoje em dia os mmos aderiram ao sistema de season e na minha opnião é assim que deveria funcionar o jogo. O platinum por exemplo seria uma season de 6 meses ou algo tipo, e depois teria um merge com o servidor raiz (ruby).
Merges previamente planejados podem desestimular novos jogadores, visto que teriam que enfrentar algo já consolidado nos servidores raiz.

Ué, mas isso pode se falar dos servidores já existentes, é a mesma coisa que dizer que o cara não quer começar um novo boneco no onix pq já tem algo consolidado no servidor.
No servidor de season teria itens únicos para se conquistar (exemplo dummy level 200) e outras recompensas que só poderiam ser conquistadas naquele servidor.
90% do game são jogadores casuais e horinhas bônus não garantem participação em disputas como essa do dummy, além de que isso vai contra da proposta inicial de progredir continuamente, direcionando sempre jogadores a buscarem as recompensas criando makers em vez de participarem de eventos em seus próprios servidores com seus main chars.
Quanto as casas: No merge teria um novo bid das casas. E os jogadores que tinham a casa em outros servidores e perderam elas no bid, recebem o valor integral do bid vencedor.
Esse é o menor dos problemas que vc fez exposição meu caro jogador de PVP.
O problema não é o pvp do jogo, até pq o tibia faz mto sucesso com um sistema de pvp MUITO mais opressor até hoje.
A questão é que não adianta implementar um sistema desse sem publico para reposição, o resultado é oque estamos assistindo no gold.
O blood vem deixando claro que não pretende seguir os passos do tibia, a começar com instancias que reduzem a força dos sistemas políticos in game e como divulgado no dev talk as futuras DG's, tudo isso é antagônico a dominação que vc espera de pvp de mapa aberto.
No tibia mesmo é raro 2 grandes guilds em guerras continuas no mesmo servidor, normalmente surgem em servidores diferentes e transferem, aqui não temos publico para isso.

Mas diferente do tibia, o blood não tem exiva, e tem as instâncias e provavelmente você não está acompanhando direito a guerra (inclusive chamou o servidor de gold). O time inimigo consegue upar nas instâncias e as vezes é dificil você saber se o cara está caçando fora da instância ou aonde ele se encontra por não possuir um exiva, logo como vc mesmo falou, não tem como comparar o pvp com o do tibia.
Mas também é minha opnião, a diferença é que eu não estou falando sobre algo que eu não sei como vocês, que querem opniar sobre pvp e balanceamento de pvp como se fosse a verdade suprema, sendo q nunca jogaram mais de 2 semanas em um servidor de pvp.
Aqui ninguém afirmou ser dono da verdade, pelo contrario, o forum é o local para compartilhar diferentes pontos de vista e assim fomentar o nascimento de uma boa ideia.
E a proposito, teus argumentos tão iguais a de grupos extremistas que defendem lugar de fala como tentativa de calar seus opositores.

DuuHHHH
"Vc não pode falar de pvp porque não é do ruby"
So resta rir dessa, um marmanjo vindo com papinho de lugar de fala pq não sabe dialogar.

renegaa
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 22, 2021 6:51 pm

Re: Bloodstone the ancient curse: A new hope

Mensagempor renegaa » Dom Jul 04, 2021 3:45 pm

Penso que temos que observar qual é a realidade que o Bloodstone se encontra atualmente.
Temos um número de servidores limitados, e, provavelmente, o caixa para a abertura de novos servidores não é tão elástico quanto o do Tibia, por exemplo.
Tibia tem mais de 20 anos no mercado, uma moeda consolidada (TC) e que tem seu preço baseado no Euro. Fora que o Tibia tem diversos servidores e no mínimo o triplo, para chutar baixo, de jogadores ativos.
Outro ponto que eu acredito, mas não tomo como verdade pois nunca ouvi a opinião direta da staff sobre esse ponto, é que o Bloodstone deve querer uma identidade própria e não ser uma cópia de um jogo do mesmo estilo.

Minha ideia, ao contrário do alguém possa pensar, não é acabar com o PvP. Sei o quanto o PvP é importante para a competitividade do jogo e não vejo um futuro próspero em um jogo que não possui esse tipo de conteúdo. Agora, é importante observarmos que a realidade do Bloodstone é hoje, resumidamente, da seguinte maneira:


1 -Times competem entre si para dominar um servidor

2 -Um time Ganha

3 -O outro time não tem a possibilidade de resposta afinal é caçado/oprimido em todas as áreas ]
O jogo não tem exiva e existem as hunts instanciadas, tanto é que o time que está perdendo a war continua a upar, mesmo que você não pois é um cara que desiste fácil.

4 - O time dominado quita

5 -O Servidor fica frio e monótono



Se lerem a sugestão com calma é possível ver que a separação que fiz entre as zonas PvP e PvE possibilitam um time perdedor de ter a possibilidade de responder indo caçar/farmar em uma área com menor risco retendo assim os jogadores por mais tempo e deixando o objetivo de dominação pelo servidor mais duradouro

No modo season, o que pode ser funcional em alguns jogos, eu só acredito que será:
Competir - Dominar - Morrer - Esperar - Repetir
Não sei se é algo interessante a longo prazo.

Mas se tem season, não é algo a longo prazo, e sim a médio prazo pois no longo prazo ele se juntará ao servidor raiz estimulando disputas, guerras, e reaquecendo este servidor original. Possibilitando por exemplo que jogadores que perderam em outras seasons se juntem a jogadores das seasons novas pra brigas cada vez maiores.





Número de jogadores que pegaram ao menos 1 de exp no dia de ontem (03/07/2021)
(não tenho os números sobre makers)

Ruby - 82 (servidores mais antigos com PvP aberto)

Onix - 129 (servidor mais antigo com PvP apenas em uma zona)

Gold - 32 (servidore pvp aberto)

Platinum - 193 (Servidor Novo pvp aberto)

sse post começar com o argumento que 1 dia o ônix fez mais XP q o platinum só mostra o quão incoerente e parcial é o post
E pegando a mesma planilha usada pelo ônix:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/ ... 2059032131

46 PLAYERS DO RUBY FIZERAM + DE 1KK DE XP

58 DO ONIX

101 DO PLATINUM

Então hoje, mesmo com outro servidor pvp aberto, o ruby tem particamente a mesma quantidade de players ativos que no onix, mostrando que o pvp é MUITO mais atrativo pro jogo hoje, do q o servidor não pvp.

Voce querer argumentar que os jogadores que fizeram 1 de exp são de alguma relevância só faz parecer que você está sendo totalmente parcial ou que acha que os outros são completos burros que não conseguem enxergar algo com clareza.

mushzord
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Out 10, 2017 11:25 am
Localização: Brasil

Re: Bloodstone the ancient curse: A new hope

Mensagempor mushzord » Dom Jul 04, 2021 4:08 pm

A relevância de jogadores que fazem ao menos de um KK de exp é importante. Jogadores novos ou até mesmo makers estão, mesmo que de maneira mais rasa, movimentando a economia do servidor.
Outro ponto é que o números de jogadores ativos, independente uma experiência baixa, é importante para a empresa. Afinal, esse é um dos possíveis pontos a serem cogitados por jogadores que pretendem ingressar no jogo.


Para aqueles que querem dar um significado irreal para a postagem deixo claro, novamente.

PvP não é um problema! PvP é bom e necessário para a boa saúde de um jogo mmo.
Os moldes do servidores PvP, hoje, não estão bons e o próprio passado do jogo prova isso, basta observar a desertificação de servidores, vide o servidor gold.
Minha ideia não é acabar com o PvP e sim fazer com que a possibilidade de disputa seja mais duradoura dando uma melhora na chance de resposta por um time que está dominado e isso sem tirar as vantagens de se dominar um servidor. Além disso, a postagem ainda conta com um anexo para um tópico inteiro sobre uma Arena PvP e sobre outros pontos competitivos que contam com o PvP.




Dizer que a postagem na qual inicia esse post é contra o PvP do jogo é, no mínimo, mau-caratismo.
Editado pela última vez por mushzord em Seg Jul 05, 2021 12:32 am, em um total de 2 vezes.
Rodo | Bárbaro | 540+


Imagem

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Bloodstone the ancient curse: A new hope

Mensagempor worthz » Dom Jul 04, 2021 4:16 pm

Mas diferente do tibia, o blood não tem exiva, e tem as instâncias e provavelmente você não está acompanhando direito a guerra (inclusive chamou o servidor de gold). O time inimigo consegue upar nas instâncias e as vezes é dificil você saber se o cara está caçando fora da instância ou aonde ele se encontra por não possuir um exiva, logo como vc mesmo falou, não tem como comparar o pvp com o do tibia.
Falei do gold mesmo que atualmente é o mais próximo de quebrar, pois o platinum ta na sua melhor fase.

De fato, o blood não possui exiva, no entanto oque vejo é a possibilidade de mais jogadores serem quitados, instanccias custam 200 pila no mês, não é todo hunted que tem isso saca? (pensando a longo prazo).
O Ruby voltou a se desenvolver com o fim do gold por exemplo, pois a guerra motivou jogadores antigos e conforme o gold caia se tornava a única opção de servidor pvp por ser mais cheio.

É irrelevante pautar-se na tabela, a staff deve ter isso bem mais detalhado, o fato é que guerras tem uma duração curta e dps disso o servidor cai em monotonia
Turma do ruby tempo atrás comentado q no onix tinha mais treta do que lá, pois quase não se via pvp...Até onde soube chegaram até a fazer um dia do espurgo para animar a turma.

Sobre o blood: O Sistema de fama, turma com maker em vez de main char....até hj vi na live do dog, uma area trapada e turma jogando lixo enquanto turma pra evitar pegar kill tava simplesmente catando em vez de passar o carro por cima dos makers...
Eu particularmente acho feio esse estilo de pvp, talvez ao direcionar a certos setores traga possibilidade de mudar isso.

Imagina, vc para farmar a gema que protege de dano PVP precisa caçar na area X e lá não tem fama, todas as guildas de um servidor com muito mais jogadores precisam ir farmar lá para se darem bem na guerra, ou seja uma área concorrida que teria pvp não somente nos primeiros meses de servidor e sim algo constante.
Um pvp sem maker que turma iria de main char
Um pvp que ninguém precisa se segurar nas kills
Com um objetivo no local ou seja não é como ir na ilha pvp rezando pra ser atacado e ter ação, é ir farmar e lutar pelo direito de farmar ali saca?
Esse tipo de coisa q observei nessa sugestão, apesar dos adendos que fiz lá no inicio.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

renegaa
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 22, 2021 6:51 pm

Re: Bloodstone the ancient curse: A new hope

Mensagempor renegaa » Dom Jul 04, 2021 4:25 pm

A relevância de jogadores que fazem ao menos de um KK de exp é importante. Jogadores novos ou até mesmo makers estão, mesmo que de maneira mais rasa, movimentando a economia do servidor.
Outro ponto é que o números de jogadores ativos, independente uma experiência baixa, é importante para a empresa. Afinal, esse é um dos possíveis pontos a serem cogitados por jogadores que pretendem ingressar no jogo.
Eu não falei que quem faz menos de 1kk de exp por dia não é importante, mas você levar em consideração quem faz 1 de exp é troll também. 1kk é um numero decente de um jogador que joga o jogo, não é um valor muito alto. Isso é a exp que um jogador level 50-60 faz.
E se vc pegar o número de jogadores ativos, o onix tem praticamente o mesmo numero do ruby, logo seu ponto é inválido que o ruby está morto e que o onix está lotado.



Para aqueles que querem dar um significado irreal para a postagem deixo claro, novamente.

PvP não é um problema! PvP é bom e necessário para a boa saúde de um jogo mmo.
Os moldes do servidores PvP, hoje, não estão bons e o próprio passado do jogo prova isso, basta observar a desertificação de servidores, vide o servidor gold.
Minha ideia não é acabar com o PvP e sim fazer com que a possibilidade de disputa seja mais duradoura dando uma melhora na chance de resposta por um time que está dominado e isso sem tirar as vantagens de se dominar um servidor. Além disso, a postagem ainda conta com um anexo para um tópico inteiro sobre uma Arena PvP e sobre outros pontos competitivos que contam com o PvP.


Dizer que a postagem na qual inicia esse post é contra o PvP do jogo é, no mínimo, mau-caratismo.
O servidor gold está morto pois as pessoas que ficaram jogando lá são de má indole e mal carater e quiseram controlar todos os aspectos do jogo desde o cristal até o mercado, fizeram do servidor um farm apenas e não um jogo e por isso acabaram matando o próprio servidor. o Ruby que meu time domina até hoje vive de maneira bem tranquila.

renegaa
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 22, 2021 6:51 pm

Re: Bloodstone the ancient curse: A new hope

Mensagempor renegaa » Dom Jul 04, 2021 4:29 pm

Mas diferente do tibia, o blood não tem exiva, e tem as instâncias e provavelmente você não está acompanhando direito a guerra (inclusive chamou o servidor de gold). O time inimigo consegue upar nas instâncias e as vezes é dificil você saber se o cara está caçando fora da instância ou aonde ele se encontra por não possuir um exiva, logo como vc mesmo falou, não tem como comparar o pvp com o do tibia.
Falei do gold mesmo que atualmente é o mais próximo de quebrar, pois o platinum ta na sua melhor fase.

O servidor gold está morto pois as pessoas que ficaram jogando lá são de má indole e mal carater e quiseram controlar todos os aspectos do jogo desde o cristal até o mercado, fizeram do servidor um farm apenas e não um jogo e por isso acabaram matando o próprio servidor. o Ruby que meu time domina até hoje vive de maneira bem tranquila.

De fato, o blood não possui exiva, no entanto oque vejo é a possibilidade de mais jogadores serem quitados, instanccias custam 200 pila no mês, não é todo hunted que tem isso saca? (pensando a longo prazo).
O Ruby voltou a se desenvolver com o fim do gold por exemplo, pois a guerra motivou jogadores antigos e conforme o gold caia se tornava a única opção de servidor pvp por ser mais cheio.

É irrelevante pautar-se na tabela, a staff deve ter isso bem mais detalhado, o fato é que guerras tem uma duração curta e dps disso o servidor cai em monotonia
Turma do ruby tempo atrás comentado q no onix tinha mais treta do que lá, pois quase não se via pvp...Até onde soube chegaram até a fazer um dia do espurgo para animar a turma.
Isso de mais treta era um meme, não sei se vc sabe.

Sobre o blood: O Sistema de fama, turma com maker em vez de main char....até hj vi na live do dog, uma area trapada e turma jogando lixo enquanto turma pra evitar pegar kill tava simplesmente catando em vez de passar o carro por cima dos makers...
Eu particularmente acho feio esse estilo de pvp, talvez ao direcionar a certos setores traga possibilidade de mudar isso.
Vc achar que passar o carro por cima dos makers é correto só mostra o quão razo é seu entendimento sobre pvp. Mas concordamos que é feio.

Imagina, vc para farmar a gema que protege de dano PVP precisa caçar na area X e lá não tem fama, todas as guildas de um servidor com muito mais jogadores precisam ir farmar lá para se darem bem na guerra, ou seja uma área concorrida que teria pvp não somente nos primeiros meses de servidor e sim algo constante.
Um pvp sem maker que turma iria de main char
Um pvp que ninguém precisa se segurar nas kills
Com um objetivo no local ou seja não é como ir na ilha pvp rezando pra ser atacado e ter ação, é ir farmar e lutar pelo direito de farmar ali saca?
Esse tipo de coisa q observei nessa sugestão, apesar dos adendos que fiz lá no inicio.
Eu acho que hoje, algo que daria certo seria botar hunts melhores na ilha pvp, na época do lançamento cojurso era a melhor hunt e era muito massa o pelego da ilha pvp. Hoje falta hunts boas lá para level alto já que a ilha é voltada para jogadores mais competitivos.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Bloodstone the ancient curse: A new hope

Mensagempor worthz » Dom Jul 04, 2021 5:24 pm

Eu acho que hoje, algo que daria certo seria botar hunts melhores na ilha pvp, na época do lançamento cojurso era a melhor hunt e era muito massa o pelego da ilha pvp. Hoje falta hunts boas lá para level alto já que a ilha é voltada para jogadores mais competitivos.
Mais ou menos isso que vi na proposta, pensa comigo, se o cara fica sem medo de ser cobrado fora da area pvp, certamente esse espaço ganha um incentivo maior nas tretas.

Se o espaço tem objetivos para serem disputados pelas guildas, obviamente será disputado e isso gera pvp.

A proposta trás pvp de zonas, isso remete ao estilo albion por exemplo, que possui um publico bem expressivo.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

renegaa
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Mai 22, 2021 6:51 pm

Re: Bloodstone the ancient curse: A new hope

Mensagempor renegaa » Dom Jul 04, 2021 5:27 pm

Exato, nisso eu concordo

mushzord
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Out 10, 2017 11:25 am
Localização: Brasil

Re: Bloodstone the ancient curse: A new hope

Mensagempor mushzord » Dom Jul 04, 2021 5:45 pm

Eu acho que hoje, algo que daria certo seria botar hunts melhores na ilha pvp, na época do lançamento cojurso era a melhor hunt e era muito massa o pelego da ilha pvp. Hoje falta hunts boas lá para level alto já que a ilha é voltada para jogadores mais competitivos.
Mais ou menos isso que vi na proposta, pensa comigo, se o cara fica sem medo de ser cobrado fora da area pvp, certamente esse espaço ganha um incentivo maior nas tretas.

Se o espaço tem objetivos para serem disputados pelas guildas, obviamente será disputado e isso gera pvp.

A proposta trás pvp de zonas, isso remete ao estilo albion por exemplo, que possui um publico bem expressivo.
Para quem ler calma a proposta do tópico é, em sua raiz, exatamente essa. Zonas onde o pvp é valorizado e zonas onde o jogador pode se fortalecer antes de ir para o pvp. Até esqueci de postar Mas, uma das propostas seria a de um servidor opcional-hardcore onde nas zonas pvp cada abate de jogador daria exp ao outro, mas esqueci kkk
Rodo | Bárbaro | 540+


Imagem

werlypernambuco
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jun 25, 2018 2:37 pm

Re: Bloodstone the ancient curse: A new hope

Mensagempor werlypernambuco » Seg Jul 05, 2021 5:17 pm

Sobre o tópico.

Eu discordo da ideia de que os servidores pvp morrem após acabar a guerra. O que faz um servidor morrer é a falta de conteúdo.
O Ruby teve um tempo que foi um servidor morto, mas atualmente não é, tem uma comunidade ativa.
O Gold atualmente está vazio e tem vários motivos para isso, na minha opinião um dos motivos é que não tem streamers de peso fazendo lives constantes. No Ruby tem muitos streamers como o Eshirw, Batziila e outros que de certa forma ajudam a renovar o público do blood, no Gold até tem streamers, mas são poucos e é uma galera que ainda está buscando seu espaço.

Sobre o sistema de pvp por setor, eu vejo que isso não estimularia o pvp, na verdade seria mais da mesma, ficaria tudo do jeito que já é sem grandes impactos. Ou até mesmo fica pior para quem curte pvp.

O que eu acho que precisa ser feito para melhorar o pvp do game.
Ilha pvp: Colocar o pz locked, mesmo que seja um tempo reduzido. Fazer com que as ilhas sejam globais (igual o Theaso anunciou) e o tal do castelo ser um dos melhores farms do jogo, para ser disputado por servers e não por guilds.
Outra coisa que estimula o pvp são os bosses de raid com loots únicos e bons. No jogo da concorrente tem o Ferumbras que por si só já é um bom motivo de alguém querer dominar um servidor.
Aqui no blood temos o boitatá que mesmo não dropando um loot bom, já foi motivo de pelego no Platinum. Imagina um boss que dropa uma única skin a cada 3 meses, seria top.
E a outra coisa são as arenas de pvp que se forem bem recompensadas serão muito bem vindas pela comunidade, eu não conheço esses jogos, mas sei que no GLA e no Return of sayans tem umas arenas que o pessoal parece curtir bastante, eu gostaria que aqui no bloodstone tivesse várias modalidades delas, 1v1, 2v2, 5v5, GvG, serverVserver.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 105 visitantes