Sugestões após 5 meses jogando
Enviado: Qui Jul 15, 2021 1:55 pm
Comecei a jogar a 4/5 meses, resolvi que não rusharia para aproveitar mais o inicio do game, upei solo em quests diárias e eventualmente com amigos , agora lvl 160 trago um feedback de problemas encontrados de acordo com minhas experiências no game.
A ideia é dar um feedback visando a melhoria do game.
-O cliente e janelas ser executado em separado gera eventualmente bugs menores, mas bugs chatos, espero muito por um lançamento de um cliente mais estável e com instalador, tirar o cliente do zip pra jogar, não passa das melhores impressões pra quem esta chegando no jogo.
-A janela servidor é uma destruidora de FPS(se estiver com problemas de fps no game fechem essa janela que melhora muito, fechar o mapa, desmarcar a opção surface ajuda tbm), deveriam colocar opções pra selecionar oque aparece nela ou não aparece, porque aparentemente quando tu da um combo de skill ou recebe um combo de skills, vai muita informação pra a janela e baixa o fps.
-A opção "canal privado de abertura automática" deveria vir como padrão no jogo, muitos players que falei da opção não conheciam ela.
-Pelo menos duas vezes no mês eu tenho que deletar o bloodstone.xml porque minha viplist simplesmente nao abre .. dai tenho que configurar os atalhos das hotkeys novamente.
-Na loja de itens por cristal a descrição dos itens (principalmente os itens de casa) não ajuda em nada, a maioria dos players que estão chegando não tem ideia pra que servem alguns itens, coisa que com uma simples descrição faria o jogo lucrar mais. Poderiam separar a área da loja com itens decorativos de casa e com itens utilizáveis nas casas.
-Clicar no mapa gera mais problemas que solução, é normal clicar no mapa e o boneco ficar travado andando infinitamente em 2 sqm, EX: quem sai das gosmas em shell e clica na cidade certamente vai fica bugado andando em 2 sqm ..sempre no mesmo lugar .. provavelmente adicionar um arbusto ou remover um arbusto nesse local resolveria o problema.
-O marketing pra min é um dos maiores problemas do jogo, o jogo não tem muitos jogadores ativos e dai colocam um limite gigante de itens a venda e os itens ficam no marketing somente por duas semanas.
Pela quantidade de players ativos e limite gigante do marketing pouquíssimos players colocam itens a venda.
Não se tem uma media de preço dos itens porque como pouca gente coloca itens a venda os preços ficam muito flutuantes.
Não tem pesquisa de itens por raridade especifica no marketing !!!
-baú/banco não tem opção nem de organizar os itens por ordem alfabética !!!
-O Craft: Se eu tenho algum conselho pra alguém que esta começando a jogar é, NÃO craftar itens, eu acho que os jogos/mecânicas tem que ter uma dificuldade boa pra não perder a graça, mas existe um limite, fiz 25 armas 25 normais, calculando por cima ..da 1.3kk cada arma, 25 armas da 32kk .. e oque eu posso fazer com elas ? vender cada uma a 51k no npc ou a 150k pra player ??
O nível de forja poderia influenciar na criação dos itens, nem que não ajude muito, mas assim passa a impressão de que upar forja ajuda em algo.
Ou tipo o jogo de cartas da blizzard, tu compra pacotes de carta .. e tem chance de pegar uma lendária em qualquer pacote .. mas se em 39 pacotes tu não pegar uma carta lendária no pacote 40 vem certo uma lendária.
"ha mas se tu der sorte e vir uma arma boa" ..digamos que nessas 25 armas eu de sorte e venha uma rara.. ela sai no marketing a 2/4kk dependendo dos atributos. simplesmente foi a coisa mais frustrante do jogo pra min, um total de zero recompensa pelo esforço de criar itens. passa a impressão que o craft de arma é pra quem põe cristal do jogador mesmo
-Descrição skills podia ser melhorada, Chuva de espadas pro exemplo a descrição não fala que lvl 1 a magia da 1 ataque e lvl 2 ela da 3 ataques.
-Selo, a maioria dos selos a pessoa tem que imaginar a porcentagem do selo, sem falar que não tem como resetar os pontos gastos .. partindo do principio que se pode jogar com todas as classes no mesmo boneco, muitos selos servem pra uma classe e nao servem pra outra, não vejo sentido em ter um limite de 5 selos por boneco e não poder resetar os selos.
Virar boneco no ctrl para acertar magias é no achismo mesmo, as vezes tu vira o boneco pra dar uma skill ..e a skill sai pra outro lado.. mesmo atacando o boneco certo, as vezes funciona ,as vezes não.
-Ter que estar no lado do minério para usar a picareta é muito ruim, digo, se tu estiver um 2 sqm de distancia do minério, usar a picareta no minério ..ele não vai até o minério isso poderia ser melhorado, fazendo o boneco ir até o minério.
-Poderiam implementar no jogo um "save de set" por exemplo o cava tem 3 set bastante utilizados artrix, hand e magma, poderia ter uma aba para deixar o set pré salvo .. e clicando nela é trocado as peças do set na hora.
-O bestiário poderia trazer informação do tipo de ataque do bicho.
-Bloquear itens para que não sejam vendidos sem querer pra npc ou arrastados para o chão sem querer.
- Poder colocar e tirar anel/amuleto pela mesma hotkey.
Lembrando que são somente algumas ideias/reclamações do que eu acho que poderia ajudar o game, eu não sou o dono da verdade, nem a pessoa mais experiente do jogo, postem mais ideias para tentar ajudar a crescer ainda mais o jogo que tanto gostamos.
Bom jogo a todos !!!
A ideia é dar um feedback visando a melhoria do game.
-O cliente e janelas ser executado em separado gera eventualmente bugs menores, mas bugs chatos, espero muito por um lançamento de um cliente mais estável e com instalador, tirar o cliente do zip pra jogar, não passa das melhores impressões pra quem esta chegando no jogo.
-A janela servidor é uma destruidora de FPS(se estiver com problemas de fps no game fechem essa janela que melhora muito, fechar o mapa, desmarcar a opção surface ajuda tbm), deveriam colocar opções pra selecionar oque aparece nela ou não aparece, porque aparentemente quando tu da um combo de skill ou recebe um combo de skills, vai muita informação pra a janela e baixa o fps.
-A opção "canal privado de abertura automática" deveria vir como padrão no jogo, muitos players que falei da opção não conheciam ela.
-Pelo menos duas vezes no mês eu tenho que deletar o bloodstone.xml porque minha viplist simplesmente nao abre .. dai tenho que configurar os atalhos das hotkeys novamente.
-Na loja de itens por cristal a descrição dos itens (principalmente os itens de casa) não ajuda em nada, a maioria dos players que estão chegando não tem ideia pra que servem alguns itens, coisa que com uma simples descrição faria o jogo lucrar mais. Poderiam separar a área da loja com itens decorativos de casa e com itens utilizáveis nas casas.
-Clicar no mapa gera mais problemas que solução, é normal clicar no mapa e o boneco ficar travado andando infinitamente em 2 sqm, EX: quem sai das gosmas em shell e clica na cidade certamente vai fica bugado andando em 2 sqm ..sempre no mesmo lugar .. provavelmente adicionar um arbusto ou remover um arbusto nesse local resolveria o problema.
-O marketing pra min é um dos maiores problemas do jogo, o jogo não tem muitos jogadores ativos e dai colocam um limite gigante de itens a venda e os itens ficam no marketing somente por duas semanas.
Pela quantidade de players ativos e limite gigante do marketing pouquíssimos players colocam itens a venda.
Não se tem uma media de preço dos itens porque como pouca gente coloca itens a venda os preços ficam muito flutuantes.
Não tem pesquisa de itens por raridade especifica no marketing !!!
-baú/banco não tem opção nem de organizar os itens por ordem alfabética !!!
-O Craft: Se eu tenho algum conselho pra alguém que esta começando a jogar é, NÃO craftar itens, eu acho que os jogos/mecânicas tem que ter uma dificuldade boa pra não perder a graça, mas existe um limite, fiz 25 armas 25 normais, calculando por cima ..da 1.3kk cada arma, 25 armas da 32kk .. e oque eu posso fazer com elas ? vender cada uma a 51k no npc ou a 150k pra player ??
O nível de forja poderia influenciar na criação dos itens, nem que não ajude muito, mas assim passa a impressão de que upar forja ajuda em algo.
Ou tipo o jogo de cartas da blizzard, tu compra pacotes de carta .. e tem chance de pegar uma lendária em qualquer pacote .. mas se em 39 pacotes tu não pegar uma carta lendária no pacote 40 vem certo uma lendária.
"ha mas se tu der sorte e vir uma arma boa" ..digamos que nessas 25 armas eu de sorte e venha uma rara.. ela sai no marketing a 2/4kk dependendo dos atributos. simplesmente foi a coisa mais frustrante do jogo pra min, um total de zero recompensa pelo esforço de criar itens. passa a impressão que o craft de arma é pra quem põe cristal do jogador mesmo
-Descrição skills podia ser melhorada, Chuva de espadas pro exemplo a descrição não fala que lvl 1 a magia da 1 ataque e lvl 2 ela da 3 ataques.
-Selo, a maioria dos selos a pessoa tem que imaginar a porcentagem do selo, sem falar que não tem como resetar os pontos gastos .. partindo do principio que se pode jogar com todas as classes no mesmo boneco, muitos selos servem pra uma classe e nao servem pra outra, não vejo sentido em ter um limite de 5 selos por boneco e não poder resetar os selos.
Virar boneco no ctrl para acertar magias é no achismo mesmo, as vezes tu vira o boneco pra dar uma skill ..e a skill sai pra outro lado.. mesmo atacando o boneco certo, as vezes funciona ,as vezes não.
-Ter que estar no lado do minério para usar a picareta é muito ruim, digo, se tu estiver um 2 sqm de distancia do minério, usar a picareta no minério ..ele não vai até o minério isso poderia ser melhorado, fazendo o boneco ir até o minério.
-Poderiam implementar no jogo um "save de set" por exemplo o cava tem 3 set bastante utilizados artrix, hand e magma, poderia ter uma aba para deixar o set pré salvo .. e clicando nela é trocado as peças do set na hora.
-O bestiário poderia trazer informação do tipo de ataque do bicho.
-Bloquear itens para que não sejam vendidos sem querer pra npc ou arrastados para o chão sem querer.
- Poder colocar e tirar anel/amuleto pela mesma hotkey.
Lembrando que são somente algumas ideias/reclamações do que eu acho que poderia ajudar o game, eu não sou o dono da verdade, nem a pessoa mais experiente do jogo, postem mais ideias para tentar ajudar a crescer ainda mais o jogo que tanto gostamos.
Bom jogo a todos !!!