Compilado de Sugestões de Melhorias

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
frodoskt
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 28, 2017 1:20 pm

Compilado de Sugestões de Melhorias

Mensagempor frodoskt » Dom Dez 19, 2021 12:57 pm

Primeiramente queria informar que joguei o bloodstone desde o beta, e joguei o oficial por quase 1,5 anos sem parar, porém faz alguns meses que deixei o game, e gostaria de passar algumas ideias para melhoria do jogo.
Tenho bastante experiência em MMO, jogo desde pequeno, e sinto falta de algumas coisas que complementaria muito bem o jogo. O Bloodstone tem um potencial enorme, quero contribuir para que o jogo não morra e se torne um grande MMO 2D.

Separei as sugestões em tópicos maiores, para facilitar o entendimento.
Claro que essa é MINHA opinião e muitos podem não concordar com vários pontos, por isso o fórum para discussão.

Geral

- Merge de todos servidores BR e todos EU e alterar formato de PVP (igual New world, onde o player ativa o flag de pvp para ganhar bonus de xp, mineração,etc, e aos que não gostam do PVP, basta deixar desativado)
Sei que muitos não concordariam com isso por estarem acostumados com o formato igual ao TIBIA onde cada servidor tem um rank e uma "idade", mas acho que é essencial para melhorar o comercio, quantidade de players pra PT, entre muitas outras coisas. Se tem algo que desanima em MMO é jogar em servidor vazio.
Em conjunto, criar um sistema de servidor de temporada (igual muitos MMOs), onde haveria uma competição temporária para atingir determinado objetivo e premiar os vencedores no servidor principal.

- Compra/troca de chares
Não sou muito fã dessa ideia, mas talvez isso traria muitos players de volta com a possibilidade de trocar char, e novos players que querem jogar com um amigo, porém não tem tempo de upar até conseguir de fato jogar junto.

- Ajustar bestiário
Bestiário foi algo que me animou muito quando estava jogando e foi anunciado, porém não gostei muito da execução. Alguns bestiários são muito irrealistas (15.000 Steel mollete por exemplo), e os efeitos são mínimos, além de apenas conseguir 2 ou 3 selos com os pontos. Eu por exemplo fiz muito bestiario, tenho 1.700 pontos, e com isso tenho 3 selos apenas e não vejo muita difrença em usa-los.

- Melhorar acessos Free
No início do game, os players free até conseguem caçar, porém com a progressão do char, não da pra jogar free. Acredito que muitas pessoas como eu, nem sempre tem tempo pra ficar pagando todo mês pra jogar e gostariam de entrar as vezes pra fazer algo, porém sendo free isso não é possível. Por exemplo as dungeons, poderia ter pelo menos 1x/dia para o free.

Early Game

Esse é um ponto crucial para o jogo. Tive diversos amigos que tentei chamar para o jogo, e desistiam antes de pegar lv 20.

- Melhorar Up no early game
Exemplo começar com 3x e ir reduzindo gradativamente até o 50. A partir do lv 50, acredito que muitos jogadores já pegaram o gosto pelo jogo e não parariam de jogar.

- Tutorial novo
Algo que realmente ensine as coisas básicas e MOSTRE o potencial da classe e não uma quest que 90% dos players procuram no youtube como fazer). Muitos jogos seguem esse modelo, onde o tutorial da classe é um char super forte (com todas skills upadas), e assim mostram o que o jogo será no futuro, o que anima bastante, além de ensinar o básico.

- Marcadores no mini map de NPC com quest (Simbolo de ? para novas quests, ! para quests a entregar e um CHEIRO de marcação ao redor objetivo para direcionar o jogador)
Isso é algo que me incomoda muito. O Bloodstone segue o estilo de quests do TIBIA, onde não existe nenhuma marcação que auxilie o jogador. Como tem muitos players que com certeza não gostariam disso, a sugestão seria uma opção no Menu do jogo que habilitasse/desabilitasse isso. Ficar seguindo um wiki ou youtube pra conseguir fazer as quests, pra mim perde toda a graça.

- Acompanhamento de quests
Opção de selecionar a quest que está fazendo (até 3 quests), e ai marcador no canto direito da tela com as quests seguidas no momento, que teriam as dicas no mapa do lugar proximo ao objetivo.

Estética / Imersão RPG

A arte visual do bloodstone é sensacional, acho que não conheço uma pessoa que acha o jogo esteticamente feio, porém faltam coisas que deixariam o jogo com visual mais completo e imersivo.

- Sombras
A falta de sombras no cenário é algo que faz muita diferença e ajuda na imersão do MMO. Exemplos: Cavernas, ciclo Noite/dia (com alterações em bixos, quests, etc). A iluminicação da carverna ser igual ao ambiente externo é algo que fica estranho.

- Efeitos sonoros de skills, monstros e ambientação

- Efeito das magias alterado conforme nível da skill.
Exemplo chuva de flecha de outras cores conforme nível, ou quantidade de flechas na animação

Progressão do personagem

- Respaw de bixos dinâmicos em PT (maior volume de bixos e monstros mais fortes)
Muitos jogos usam isso. Como já existem mobs superior (exemplo o Primal Killer), seria muito legal ter um respaw mais forte deles ao estar em uma party, de modo que a cada box, tenha por exemplos 3 deles junto dos demais. E além disso, um respaw mais acelerado ao caçar em PT de forma geral.

- Sistema de upar itens
Na minha opinião, o sistema de upar itens no bloodstone é extremamente desanimador. As chances de acerto são extremamente baixas (pra upar um arco do +4 para o +5, precisei de 14 tentativas, gastando o máximo de martelo de refino além de todos os materiais). Pra mim não deveria haver Martelo de Refino, é algo que torna o jogo pay-to-win e desanima os demais que não tem dinheiro pra investir no jogo dessa forma.

- Itens lv 250 ou 300
O principal fator pra motivar a continuar jogando, é ter objetivos e uma visão de um char mais forte pra explorar melhores hunts e fazer eventos. Hoje o máximo dos equipamentos é lv 150. Pra mim, após pegar o lv 150 eu comecei a desanimar, pois não tinha nenhum objetivo além de ficar upando pra ter mais vida.

- Set Especializado
Gosto bastante da ideia dos sets do lv 80. Porém acho muito complicado de usa-los pois quando estamos lv alto, a difença na defesa oferecida pesa demais. Seria legal ter um upgrade desse set para lv 300 por exemplo ou algo do tipo.

- Ajustar arma lv 250
O custo-beneficio da arma do lv 250 é mínimo em relação a do 150. Eu mesmo tenho uma besta lv 150+7, e para alterar para a arma do 250, teria que ter no MÌNIMO uma rara +6 pra igualar o dano. Isso me desanimou muito, pois não tenho como juntar recursos (martelo) pra upar minha arma, e o custo de uma 250 rara+7 é absurdo, além de nem encontrar a venda.

- Mais hunts level mid-high (150-300)
Eu entendo que todas as novas hunts eram pra level mais alto para os players mais fortes terem outras opções, porém sinto um GAP muito grande de lugares de caça pra players entre lv 150-400, principalmente pra quem joga solo. Acaba-se revezando entre 3-4 lugares que valem a pena e isso enjoa rápido.

- Possiblidade de alterar status dos itens
Sei que já existem ações sobre esse tema, mas realmente deveriam dar uma prioridade, itens epicos, miticos e lendário com status que não fazem diferença é algo complicado (max mana). Existem tantas opções boas em RPG (Chance de crítico, dano critico, absorçao de vida/mana, etc)

- Subclasse
Seria um atrativo forte para o jogo, mas até hoje não vimos uma atualização sobre o assunto.

- Possibilidade de upar itens também além de armas.
Traria mais dinamismo para o jogo poder upar os itens (até +3 por exemplo), com recursos diferentes (Madeira, alfaiataria, etc)

Eventos

Sei que existe também um sistema de eventos que foi anunciado a muito tempo, porém como não sei os detalhes desse sistema, segue as sugestões

- Eventos PVP e PVE sem punição por morte, apenas para ganhar algum tipo de recompensa (moeda que vale alguns itens)
Eu sempre joguei em server non-pvp, não porque não gosto de PVP, mas porque não gosto do power abuse que ele gera. Com certeza seria um atrativo enorme uma sala de eventos de PVP pra poder brincar. Apenas caçar é algo que enjoa com o tempo.

- Eventos globais mais frequentes e de acesso a todos leveis (boss, invasão), porém com alguma atratividade maior. Hoje as invasão não tem atrativo. De repente algum tipo de bag com chance maior de itens com raridade.

- Guerras entre Guilds
Foi anunciado um sistema de guild com guerras por territórios, mas nunca mais ouvimos falar no assunto. Com certeza algo necessário para a continuidade dos jogadores.

Bom, essas são as sugestões. A ideia é tentar ajudar a equipe a desenvolver coisas novas, imagino que muitas sugestões ja existam em outros tópicos pelo forum, mas achei válido juntar as minhas ideias pra passar.
Muitas das ideias são coisas simples que encontramos em outros MMOs, mas que trariam uma nova cara ao jogo.

Abraçoo!!

Avatar do usuário
Archen
Mensagens: 754
Registrado em: Qua Mar 11, 2020 1:56 pm
Localização: Donncaster
Nickname: Archen

Re: Compilado de Sugestões de Melhorias

Mensagempor Archen » Seg Dez 20, 2021 10:34 am

Olá frodoskt,

Agradecemos por todas as sugestões!


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 87 visitantes