Primeiramente, tudo certo?
Post direcionado para qualidade de vida/melhorias com base em experiência com outros games e acompanhando e jogando Bloodstone desde a beta, com várias idas e vindas.
BESTIÁRIO
Começando pelo Bestiário, é uma mecânica de grind que te recompensa, o que torna ela muito interessante, porem com algumas ressalvas.
Mudanças:
1- Caso você esteja em Party e todos os integrantes causem dano nos mobs, o bestiário conta para todos.
(Não importa se causou 1k ou 1 de dano)
2- Criar um padrão, categorizar os mobs por level.
Por exemplo, o Drake é para level 90 e precisa matar 15k para completa-lo, já o Spectre que é para nível 140, precisa para completar matar 1k, sendo que Spectre é level mais alto consequentemente um mob mais forte que Drake. Esse é só um de vários exemplos.
Exemplo de como possa ser feito:
Criaturas entre o level:
0 ao 50 – 5 Pontos (Quantidade para completar: 1000 kills)
Level 51 ao 100 – 15 Pontos (Quantidade para completar: 1500 kills)
Level 101 ao 250 – 25 Pontos (Quantidade para completar: 2500 kills)
Level 251 ao 500+ – 50 Pontos (Quantidade para completar: 8000 kills)
OBS: Levando em conta que a mudança 1 será feita a quantidade de kills para finalizar pode ser alterada, mas acredito que está quantidade é adequada, pois nem todos jogam em party, e colocando muitas kills fica maçante e chato para o player solo.
DEPOSITO/BANCO
Tirar o limite de itens no deposito para players VIP, não há necessidade de tal, o limite só faz com que as pessoas inundem as casas com bolsas no chão para organizar os itens, pois o deposito está cheio.
LENHADOR
Acompanhei a última live e tenho algumas sugestões.
Pelo que pude perceber, tem poucas arvores no mapa para coleta e observei que muitas delas estão sendo adicionadas do lado de arvores de cenário, ficando “deslocadas” do ambiente ou escondidas. Tendo isso em mente, minha sugestão é:
Em vez de adicionar arvores coletáveis pelo mapa em locais “aleatórios”, porque não substituir algumas as arvores de cenário em arvores de coleta?
Sugestão 2:
Adicionar a seguinte mecânica:
As arvores coletáveis teriam chance de dar respawn no lugar de arvores de cenário.
Exemplo: Assim como a chuva no pântano de Oakendor, evento este que acontece de 30 em 30 minutos (hipoteticamente), a mecânica das arvores poderiam funcionar da mesma maneira em intervalos menores ou caso a mesma tenha sido coletada.
Sobre a visibilidade das Arvores coletáveis:
Na Live várias pessoas comentaram sobre a visibilidade ruim das arvores coletáveis, minha sugestão é:
Criar uma Aura de cor que ficará circulando em volta do TRONCO da arvore, as cores das auras seriam classificadas pelo tier da arvore.
Exemplo: Arvore Tier 1 = Aura da Cor – BRANCA
Tier 2 = Aura da Cor – VERDE
Tier 3 = Aura da Cor – AZUL
CLIENTE DO JOGO
1- Adicionar uma segunda barra de skills
(https://ibb.co/sVBsczF)
2- Ter a possibilidade de colocar as barras de skills na parte de baixo do cliente.
3- Adicionar a possibilidade de mais combinações de teclas, e algumas teclas que não podem ser usadas como hotkey atualmente, como por exemplo: “Aspas”.
4- Possibilidade de diminuir a área de jogo, para ter mais área “morta”, possibilitando que várias “janelas” estejam abertas sem estar em cima do “jogo”,
(https://ibb.co/9sb4gSg)
5 – Adicionar novas marcações para usar no mapa, relacionas as novas profissões.
__________________________________________________________________________________________________________________
• Por fim é isso, caso eu tenha outras sugestões, estarei adicionando aqui, ou criando novos posts, peço para comunidade dar opiniões, adicionar sugestões, participar de alguma forma, para fomentar o fórum e criar interesse em novos players e impacto na equipe desenvolvedora.
• No mais relevem erros de português (kkkkk)
• Estarei postando no decorrer das semanas, algumas alterações sobre as classes em suas respectivas “abas do fórum”, que certamente deveriam ser discutidas por todos. Espero que acompanhem!
Feliz é o individuo que senta na minha tromba.
Melhorias/Qualidade de Vida - Sugestões
Melhorias/Qualidade de Vida - Sugestões
Editado pela última vez por Rafeitor em Ter Nov 14, 2023 9:49 pm, em um total de 1 vez.
Re: Melhorias/Qualidade de Vida - Sugestões
upPrimeiramente, tudo certo?
Poste direcionado para qualidade de vida/melhorias com base em experiência com outros games e acompanhando e jogando Bloodstone desde a beta, com várias idas e vindas.
BESTIÁRIO
Começando pelo Bestiário, é uma mecânica de grind que te recompensa, o que torna ela muito interessante, porem com algumas ressalvas.
Mudanças:
1- Caso você esteja em Party e todos os integrantes causem dano nos mobs, o bestiário conta para todos.
(Não importa se causou 1k ou 1 de dano)
2- Criar um padrão, categorizar os mobs por level.
Por exemplo, o Drake é para level 90 e precisa matar 15k para completa-lo, já o Spectre que é para nível 140, precisa para completar matar 1k, sendo que Spectre é level mais alto consequentemente um mob mais forte que Drake. Esse é só um de vários exemplos.
Exemplo de como possa ser feito:
Criaturas entre o level:
0 ao 50 – 5 Pontos (Quantidade para completar: 1000 kills)
Level 51 ao 100 – 15 Pontos (Quantidade para completar: 1500 kills)
Level 101 ao 250 – 25 Pontos (Quantidade para completar: 2500 kills)
Level 251 ao 500+ – 50 Pontos (Quantidade para completar: 8000 kills)
OBS: Levando em conta que a mudança 1 será feita a quantidade de kills para finalizar pode ser alterada, mas acredito que está quantidade é adequada, pois nem todos jogam em party, e colocando muitas kills fica maçante e chato para o player solo.
DEPOSITO/BANCO
Tirar o limite de itens no deposito para players VIP, não há necessidade de tal, o limite só faz com que as pessoas inundem as casas com bolsas no chão para organizar os itens, pois o deposito está cheio.
LENHADOR
Acompanhei a última live e tenho algumas sugestões.
Pelo que pude perceber, tem poucas arvores no mapa para coleta e observei que muitas delas estão sendo adicionadas do lado de arvores de cenário, ficando “deslocadas” do ambiente ou escondidas. Tendo isso em mente, minha sugestão é:
Em vez de adicionar arvores coletáveis pelo mapa em locais “aleatórios”, porque não substituir algumas as arvores de cenário em arvores de coleta?
Sugestão 2:
Adicionar a seguinte mecânica:
As arvores coletáveis teriam chance de dar respawn no lugar de arvores de cenário.
Exemplo: Assim como a chuva no pântano de Oakendor, evento este que acontece de 30 em 30 minutos (hipoteticamente), a mecânica das arvores poderiam funcionar da mesma maneira em intervalos menores ou caso a mesma tenha sido coletada.
Sobre a visibilidade das Arvores coletáveis:
Na Live várias pessoas comentaram sobre a visibilidade ruim das arvores coletáveis, minha sugestão é:
Criar uma Aura de cor que ficará circulando em volta do TRONCO da arvore, as cores das auras seriam classificadas pelo tier da arvore.
Exemplo: Arvore Tier 1 = Aura da Cor – BRANCA
Tier 2 = Aura da Cor – VERDE
Tier 3 = Aura da Cor – AZUL
CLIENTE DO JOGO
1- Adicionar uma segunda barra de skills
(https://ibb.co/sVBsczF)
2- Ter a possibilidade de colocar as barras de skills na parte de baixo do cliente.
3- Adicionar a possibilidade de mais combinações de teclas, e algumas teclas que não podem ser usadas como hotkey atualmente, como por exemplo: “Aspas”.
4- Possibilidade de diminuir a área de jogo, para ter mais área “morta”, possibilitando que várias “janelas” estejam abertas sem estar em cima do “jogo”,
(https://ibb.co/9sb4gSg)
5 – Adicionar novas marcações para usar no mapa, relacionas as novas profissões.
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• Por fim é isso, caso eu tenha outras sugestões, estarei adicionando aqui, ou criando novos posts, peço para comunidade dar opiniões, adicionar sugestões, participar de alguma forma, para fomentar o fórum e criar interesse em novos players e impacto na equipe desenvolvedora.
• No mais relevem erros de português (kkkkk)
• Estarei postando no decorrer das semanas, algumas alterações sobre as classes em suas respectivas “abas do fórum”, que certamente deveriam ser discutidas por todos. Espero que acompanhem!
Feliz é o individuo que senta na minha tromba.
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