Quanto Ao balanceamento das Classes.

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bamzika
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Quanto Ao balanceamento das Classes.

Mensagempor bamzika » Seg Abr 01, 2019 5:50 pm

Acabei de ler o tópico do Zerus, e fiquei um pouco preocupado.

segundo o tópico, barbaro era a classe + forte e recebeu um "pequeno" nerf nos danos.

mas, eu no level 90 caçava os mesmos bixos desse video matando de 2 em 2, e matava + devagar que esse cara.

veja o video: (mage lv 65+ deletando 9 violent thiefs)
https://www.youtube.com/watch?v=-ex2fIZJ6gw

imagina agora que mage recebeu buff.


to pensando seriamente em abandonar barbaro, e iniciar de mage nesse proximo beta.


OBS: dessa vez falaram no facebook, que o jogo não vai resetar depois do beta que vamos ter.

porém no ultimo beta que teve falaram a mesma coisa, dessa vez não vai resetar mesmo?

zerus
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Re: Quanto Ao balanceamento das Classes.

Mensagempor zerus » Seg Abr 01, 2019 6:07 pm

Não se preocupe, o patch retrata um parecer geral, porém o balanceamento foi feito desde a força inicial até a força final. O que fizemos não foi simplesmente aumentar o dano aqui ou diminuir o dano acolá, nós rebalanceamos toda a curva. Quanto falamos que reduzimos um pouco a força do bárbaro e adicionamos um pouco de melhorias ao mago, não estamos dizendo que desnivelamos eles em todos os momentos do jogo, mas pelo contrário, agora o nivelamento a cada level é mais fiel e mais balanceado. A variação de força entre os leveis está menor.

Bárbaro estava muito impositivo no início do jogo, jogamos essa força um pouco mais para frente, deixando a curva mais inclinada para os leveis altos.

Mago estava médio forte no início, fraco no meio e muito forte no final, aumentamos um pouco a força do meio, arrumamos alguns aspectos do início, e deixamos o final mais parecido com de outras classe.

E por ai vai.. fizemos isso com todas as classes para que as experiências entre classes não seja por dificuldades absurdas, mas sim pelo gameplay da classe. em base, se um bárbaro lv 50 mata x criatura, um mago também mata essa x criatura. Ela pode ser um pouco mais difícil para o mago, ou um pouco mais fácil, mas os dois conseguem derrubá-la.

---
Apenas para esclarecimento.. Da última vez falamos que não resetaríamos Caso não encontrássemos erros críticos. Da mesma maneira que falamos isso nos testes passados, repetimos as mesmas informações
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bamzika
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Re: Quanto Ao balanceamento das Classes.

Mensagempor bamzika » Seg Abr 01, 2019 6:12 pm

me deixou um pouco menos preocupado sobre o balanceamento, vlw peos esclarecimentos.

vamos torcer, pra dessa vez o open beta continuar firme e forte, e não ter + nenhum reset, nem pro lançamento oficial (como a maioria dos jogos já fazem hj em dia no open beta)

ultima duvida, no ultimo beta vcs falaram sobre as guerras de territórios entre guilds, e que provavelmente já lançaria mesmo no ultimo beta.

nesse beta não falaram nada sobre o assunto, tem alguma noticia ou novidade sobre isso?

zerus
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Re: Quanto Ao balanceamento das Classes.

Mensagempor zerus » Seg Abr 01, 2019 6:16 pm

Bem, no post foi dito que acabamos não conseguindo abordar o sistema de guildas, por consequência, a briga por territórios. Em nosso cronograma tínhamos previsto que conseguiríamos trabalhar o sistema de guilds, porém outras prioridades e sistemas que se mostraram mais importantes apareceram durante o caminho, e o sistema de guilds teve de ser adiado novamente.

É importante falar que não desistimos dele, estamos apenas adiando para polir o máximo que conseguirmos o que é essencial para o jogo funcionar de maneira fluida, mas não se preocupem que estamos dando nosso máximo para conseguir entregar todos os sistemas prometidos.
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bamzika
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Re: Quanto Ao balanceamento das Classes.

Mensagempor bamzika » Seg Abr 01, 2019 6:20 pm

vou aproveitar que ta respondendo, e tirando nossas preocupações, e vou perguntar minha ultima duvida.

antes o jogo era praticamente solo, era melhor e + vantajoso jogar sozinho, caçar em party, acabava reduzindo sua exp/hora e seu lucro na hunt.

vcs deram uma olhada sobre o assunto? algo pra incentivar os ups em party e deixar eles + vantajosos que upar sozinho?

tipo hunts + dificeis que só da pra ir em grupo, que por consequencia dão + exp e lucro, etc ou até um bonus de X% exp pra grupos dom tantas pessoas ou algo assim

zerus
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Re: Quanto Ao balanceamento das Classes.

Mensagempor zerus » Seg Abr 01, 2019 6:34 pm

Essa questão é muito relativa. O tipo de hunt que você vai executar depende muito do tipo de resultado que você quer.

Se você como jogador pretende ter um loot melhor, além de uma xp/h estável, é bom ir em hunts que tenham respawns mais separados e únicos, feitas para quem joga mais solo. Esse tipo de hunt já existiam nos testes anteriores e existem ainda algumas novas neste teste.

Se você pretende um loot médio, porém uma xp/h melhor, vale a pena fazer uma party com um aliado de outra classe, porque cada classe diferente que existe na party aumenta o xp adquirido em 5%. Então é bom ir em hunts que existam mais criaturas unidas e talvez que sejam consideradas "tranquilas" para ambos matarem. Com isso a xp/h acabará sendo melhor.

E há casos onde é necessário ir em grupo inevitavelmente, pois são hunts/quests com muitas criaturas feitas para muitas pessoas.

Por ser uma questão tão relativa que muda tanto, não podemos trabalhar tão intensamente com isso. Porém, como balanceamos tanto as classes quanto os monstros, os monstros mais fortes acabam sendo difíceis de serem eliminados sozinhos, sendo necessário ao menos um amigo.

Queremos que o jogador tenha uma experiência de jogo mais comunitária, e queremos incentivar a caça em grupo. As mudanças que fizemos, indiretamente, acabaram influenciando positivamente a caça em grupo, porém tratar dela especificamente é difícil, mas espero que tenha sido sanada a dúvida.
:D
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