Para facilitar a descoberta de várias classes e incentivar os jogadores a criarem mais personagens numa mesma conta, poderiam desenvolver um sistema de bônus de experiência para os personagens secundários.
Os personagens secundários são aqueles que estão na mesma conta e no mesmo servidor que um ou vários personagens de níveis superiores.
Estes bônus de experiência serão aplicados a todos os ganhos de experiência: missões, monstros, etc
O bônus de experiência dependerá do número de personagens presentes na conta de mais alto nível que o personagem secundário. Confira a lista de bônus de experiência propostos:
- 1 personagem de nível superior: 100% de bônus (XP x2).
- 2 personagens de nível superior: 200% de bônus (XP x3).
- 3 e + personagens de nível superior: 300% de bônus (XP x4).
Limitando o bônus a 300% para que um novo personagem não chegue demasiado rápido a um nível alto quando uma conta possui mais de 2 personagens de alto nível. Acho que um bônus de 300% é mais do que suficiente
para acelerar a velocidade de evolução de um personagem e para incentivar os jogadores a possuir vários personagens diferentes numa mesma conta.
Um exemplo vale mais do que mil palavras:
Se você tiver na mesma conta e no mesmo servidor 1 personagem A de nível 150, 1 personagem B de nível 100 e um personagem C de nível 40, poderá beneficiar dos seguintes bônus:
- O personagem A não beneficiará de nenhum bônus, dado que não existem personagens de nível mais alto na conta.
- O personagem B beneficiará de um bônus de 100% de XP até ao nível 150.
- O personagem C beneficiará de um bônus de 200% de XP até ao nível 100 e 100% de XP até o nível seguinte
- Um novo personagem D beneficiará de um bônus de 300% de XP até ao nível 40 e 200% de XP até ao nível 100 e finalmente 100% de XP até ao nível 150.
Qual os objetivos desse novo sistema:
- Incentivar os jogadores a testar classes diferentes.
- Incentivar os jogadores a jogar com vários personagens numa mesma conta de forma alternada.
- Permitir que os possuidores de uma só conta possam jogar com várias classes mais facilmente.
- Permitir que os possuidores de uma só conta possam ser mais polivalentes na criação de uma equipa (mais personagens por conta implica mais possibilidades de mudar de personagem se a situação o exigir).
- Incentivar os jogadores a redescobrir o jogo e todo o seu conteúdo mais rapidamente.
Obs.: Claro que os valores de porcentagem de ganha de XP podem ou devem indeferir do proposto, de acordo com o sistema do jogo.
BÔNUS DE EXPERIÊNCIA PARA OS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS
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Re: BÔNUS DE EXPERIÊNCIA PARA OS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS
olha cara, interessante. Não conheço outro jogo além de Dofus que tenha esse sistema, mas foi uma das coisas que mais criou dinamismo no joguinho, é uma ideia boa.
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Re: BÔNUS DE EXPERIÊNCIA PARA OS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS
Vlw man, venho trazendo justamente do Dofus essa ideia, acho que futuramente possa ser algo que de para implementar.olha cara, interessante. Não conheço outro jogo além de Dofus que tenha esse sistema, mas foi uma das coisas que mais criou dinamismo no joguinho, é uma ideia boa.
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