Ouvindo Feedbacks - Quests

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.

Qual o seu tipo preferido de quest? (até 2 votos)

Quests de exploração e descoberta
83
31%
História e desenvolvimento do mundo
80
30%
Puzzles de acesso a áreas
36
13%
Puzzles para recompensa de itens
53
20%
Sidequests
19
7%
 
Total de votos: 271

treskilo
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Mar 16, 2017 10:50 am

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor treskilo » Sáb Fev 22, 2020 1:07 pm

Concordo com vários pontos que já falaram aqui neste tópico. O que teria a acrescentar é que sinto falta de missões que nós dê equipamentos de recompensa, sabe? Sei que com o sistema de criação de armas coloca-las como recompensa talvez ofuscasse esse sistemas, mas poderia então nos dar equipamentos. Sabe quando uma quest é mais reconhecida pelo seu item de recompensa do que pelo sou próprio nome? (não que isso seja bom ou ruim) Mas, isso é algo que falta do bloodstone. Como a missão que dá a primeira bolsa para o jogador quando ele chega em Donncaster, assim ele deixa aquele saco em que ele carregava suas coisas e passa a ter uma bp. (claro que tem gente que vai caçar e só compra no npc dps, mas eu particularmente acho mais fácil fazer a missão). Tirando essa missão não consigo lembrar de quase nenhuma que sua recompensa ficou marcada nas minhas lembranças, sabe, (claro que tem uma ou outra mas), talvez a que ensina a crafitar a primeira arma? Mas, sabe, porque não tem outras missões que dão as outras bolsas? tive que comprar todas dps no npc, sabe? Parece que uma possível missão de ganhar um item o qual eu iria utiliza-lo por um bom tempo (o que gera um certo vinculo com aquilo), foi completamente desperdiçada colocando elas para serem vendidas no Npc. Mas ai iram lembrar da missão do rapel, sim, realmente, foi extremamente bem aproveitada essa possibilidade, nessa missão. Mas, poderia ter mais. A armadura, que acho que é um equipamento bem importante em comparação aos outros, pois, juntamente com as armas são os equipamentos do set com maior nível para fechar um set. Assim, por que não uma missão para adquiri-los? Não precisa ser missões complicadas e compridas, mas podem ser também. E os players que não gostam de fazer quests sempre poderão compra-los dos outros players ou dropa-los dps monstros tb. (ai entra outra questão, ao menos nos níveis mais baixos, não sei os lvls altos), mas, me parece muito fácil dropar um equipamento de lvl superir ao seu, por exemplo, sou lvl 30 e os monstros que já caço dropa equipamentos de lvl 50 por ai, isso é algo que sempre estranhei no game, mas imagino que seja uma escolha da própria staff mesmo né, mas isso não é um problema, pois, vejo que isso evita outros problemas tb, mas, se tais missões vierem a existir no game elas precisam muito levar isso em consideração, pois, precisam ser missões que façam o jogador querer faze-las pelo item dela, para ele usa-lo no lvl em que ele consiga fazer a quest e que ao mesmo tempo não seja muito mais fácil ir numa hunt e matar 10 bichos e dropar aquele mesmo item, perderia a importância da missão completamente e se for muito difícil para o jogador realizar aquela missão naquele nível quando ele conseguir fazer a missão tb ir perder a importância e será só uma missão pra pegar um item e vende-lo no npc para ter mais gold. ( e tb quando são muito difíceis os players acabam sobrevivendo de service, o que particularmente não me agrada mas). Não só as armadura mas os capacetes e botas etc. Mas ia podem vir e dizer que ja existem missões assim nos niveis mais elevados etc, mas a minha questão é mais uma questão de quantidade, sabe? Mas como também, uma questão de tornar as missões mais atrativas e marcantes, não sei mas missões que dão 1k de exp e 400 de gold são facilmente esquecíveis a menos que sejam muito divertidas e com uma boa historia, sim existem missões assim no game mas, minha questão é que parece existir outras formas de torna-las ao menos menos esquecíveis.
Outra coisa, tirando a missão das masmorras de Donncaster (em especifico sua parte final) antes disso qual outra missão que precise de outros players para se fazer? (não sei se pq jogava da cavaleiro mas eu fiz todas sozinho). Poderia haver missões que precise das 5 vocações, uma em lvl baixo, outra em intermediário e outra em lvl alto. Poderia haver missões que precise da alguém puxar uma alavanca em algum lugar para abrir uma passagem em outro lugar ou ativar algum portar em outro lugar do mapa (até sei de uma missão assim mas), ou que algum pise em algum sqm especifico e outro player em outro para abrir alguma passagem secreta, sabe? forçar interação com outros player essa é a maior vantagem de um mmorpg online sobre um rpg single player, (por mais que seja um saco interagir com outros player as vezes) se isso for bem feito seria muito bom. Mais invasões tb ou eventos semanais, ou mensais, ou aleatórios. Missões relacionadas a forja e mineração, quando add a pescaria, tb, se futuramente houver outras, como ser possível cozinhar coisas no game, missões que envolvam item que precisão ser feitos pelo jogador (cozinhando eles) . Já que existem varias missões que dão exp, as missões de forja e mineração poderiam dar exp de forja e mineração também, entra outras coisas. (acho que por enquanto é só haha)

Indestructible
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jan 11, 2020 5:28 am

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor Indestructible » Dom Mar 01, 2020 9:21 am

Olá. Ele poderia ser capaz de jogar mochilas com itens no depósito, e não apenas vazio, porque para mim é uma perda de tempo inverter o item após item da mochila para o depósito. Minha sugestão é que, se você jogar uma mochila, por exemplo, uma mochila + 13 itens para o depósito, o conjunto terá 14 slots de depósito.

kanaki
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 16, 2017 10:43 pm

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor kanaki » Ter Mar 03, 2020 7:47 pm

Adoro as quests do game e tento sempre fazer todas disponiveis e que encontro, e mesmo estando lvl maior que a da quest as recompensas são quase sempre insignificantes. Tudo bem, não é um game de quests e sim de grind porem poderiam ter recompensas melhores para as mesmas. Outro ponto é que seria otimo um sistema de conquistas não só para quests, que dariam pequenos bonus como por exemplo +2 de ataque da arma, ou +2 de movimento, 3 de vida maxima etc, que depois de certo ponto sejam significativos para dar certo senso de não estar gastando meu tempo fazendo quests com recompensas insignificantes.

queidulz
Mensagens: 16
Registrado em: Ter Fev 18, 2020 5:20 am

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor queidulz » Qui Mar 12, 2020 5:36 am

Primeiro gostaria de parabenizar, para quem gosta de RPG e não aprecisa tanto spoiler (sim ainda existe pessoas assim!) existe algumas quests muito legais no Bloodstone, por exemplo eu passei 5 horas tentando resolver a quest do assassinato em Oakendor (explorei todo o esgoto que achava que a entrada era por lá!), muito legal e me fez pensar em diversas teorias enquanto fazendo a quest. Sei que existe outras quests dessas e estou animado para tentar faze-las!

Contudo, a recompensa dessa quest e de outras deixa a desejar, uma quest dessas deveria ser so para lv 30+ e como recomensar ser pelo menos 10k gold, 40k exp. Por mais que a quest seja legal não tenho nenhum motivo para fazer ela denovo com outro char!

Dessa forma, minha sugestão seria de melhorar a recompensa em gold e exp de quests e colocar um nível minimo para faze-las (ou existiria novos chars que fariam ela com ajuda de amigos). Ainda no exemplo da quest do assassinato, se a recompensa fosse boa para não ficar tão rapido poderia incluir algum npc no meio que pedisse para matar 50 brute crocodilos etc, então existe maneiras de balancear o loot/exp da quest e o tempo gasto.

Em puro 2020 um jogo de somente hunt, hunt, hunt não vai para frente e o Bloodstone tem a plataforma e poderia oferecer outras coisas dentro do jogo para ajudar a evoluir os pesonagens (quest/tasks com exp/gold razoável).

Oakhearted
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 7:14 am

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor Oakhearted » Qui Abr 16, 2020 7:26 pm

A formatação dos textos é muito ruim. O uso de reticências tem que ser comedido, já que é um recurso para denotar oralidade; tem que ter contexto, mas estão usando como se fosse ponto final em quase toda frase.

No geral, as quests e os menus internos precisam de revisão ortográfica. Esse é um ponto importante para a imersão no jogo. De mecânica, as missões estão ótimas.

RPBizarro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Abr 29, 2020 11:36 am

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor RPBizarro » Qua Abr 29, 2020 1:57 pm

Comecei a jogar agora e queria expressar meu ponto de vista sobre algumas coisas, ainda estou na primeira cidade.

Não sei se é o intuito do jogo, mas ele não é legal com novos jogadores, muita informação e pouca ajuda, principalmente nas quests, não acho que o caminho seja entregar tudo de mão beijada para o jogador com um quest helper ou direcionamentos exatos, mas seria interessante mais informações.
Por exemplo: na primeira ilha fiquei um tempão rondando ela inteira até achar a caverna das aranhas.
Sugestão: Gravar no quest log todas as conversas com o NPC, ou seja, permitir que ao conversar mais com os NPCs sejam abertas novas orientações para a quest, assim se eu só pegar a quest ela terá poucas informações, mas caso eu converse mais com o NPC ele abra novas informações de direcionamento e orientação.

frodoskt
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 28, 2017 1:20 pm

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor frodoskt » Ter Mai 05, 2020 11:47 pm

Uma outra sugestão também é colocar quests que são apenas um bau em algum lugar, as vezes com porta de acesso e as vezes não.
Assim criasse mais quests sem necessidade de uma historia ou ficar falando com npcs. Não gosto de usar comparações mas irei fazer, exemplo de algumas quest do tibia, onde existes vários baus no mapa com recompensas que só podem ser pegas uma vez.
Concordo, sinto falta disso.. É legal explorar uma caverna ou hunt nova, e descobrir uma sala final com bau que venha itens, e algo que seja possível fazer em pequenos grupos ou até solo com certa paciencia e estratégia, nada que precise de um grupo de 15 players.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 91 visitantes