Ouvindo Feedbacks - Quests
Enviado: Qua Set 04, 2019 3:38 pm
Eae pessoal, tudo bem?
Estou passando aqui para fazer um tópico onde poderemos ouvir o feedback de vocês à respeito das mecânicas de quests.
Nós já liberamos quests no jogo que possuem diversos tipos de mecânicas diferentes. Irei citar alguns tipos de mecânicas e exemplos de quests que correspondem à esse tipo de mecânica. Gostaríamos de saber, dentre esses tipos, quais vocês mais gostam, além de ideias de mecânicas para quests.
Não estaremos respondendo todos os comentários, apenas alguns que podem ser mais pertinentes. Também estaremos deletando comentários que não sejam relacionados ao tema do tópico, para não poluir o mesmo. Então vamos aos tipos!
Quests de exploração e descoberta
Na maioria dessas quests não existem NPC's que te dizem para onde deve ir, o que deve fazer, ou como deve começar. Você pode apenas encontrar um item que inicia essa quest e o próprio player deverá deduzir os próximos passos. Como exemplo podemos dar: Nekrotus, Kanmalli (por mais que o NPC te guie até certo ponto, o começo e boa parte da quest segue esta maneira).
História e desenvolvimento do mundo
Essas quests geralmente trazem o jogador mais para dentro da realidade do universo de bloodstone. Elas contam sobre as fundações do mundo, sobre as guerras, as conquistas, e ainda mais sobre o caminho do herói. Geralmente estas quests possuem mais história e te explicam porque o mundo é como é. Também são quests que costumam trazerem recompensas mais grandiosas, porém também são mais complexas de serem realizadas. Como exemplo, podemos citar: Nyog, Spider Queen, Lich King, Arther.
Puzzles de acesso a áreas
Nestas o foco principal é a capacidade de raciocínio do jogador, conseguindo trabalhar o modo de pensar para que o enigma seja revelado. A principal parte deste tipo de quests é chegar em outro lugar, é acessar um outro ambiente. Geralmente não são quests catalogadas e podem estar inclusas dentro de outras quests, o que traz um dinamismo maior para elas. Exemplos: Caminhos até sala de tortura (Nyog), Caminhos até a sala do boss (Cuauhthan), Acesso a Nekrotus.
Puzzles para recompensa de itens
Da mesma maneira que o tópico acima, essas quests focam em resolver enigmas para pegar itens que serão necessários em sua jornada, ou para completar outras quests. Temos poucas deste tipo (por enquanto), porém temos planos de acrescentar mais, como ser necessário quebrar pedras, resolver quebra-cabeças, decifrar enigmas, para então ter acesso à um baú, uma caixa, ou coisas do tipo. Exemplos: Quest do rapel, Puzzle tochas e barris (Masmorra de Oakendor).
Sidequests
Geralmente quests secundárias, que não dão tantas informações históricas e também onde o jogador não precisa pensar muito sobre como resolver. Geralmente se trata de buscar itens, matar criaturas. São quests de resoluções rápidas, porém que também possuem baixa recompensa. Exemplo: Ensopado especial do Jamdark, É ou não é inseto.
___
Além destas categorias, também gostaríamos que vocês sugerissem aqui mecânicas que gostariam de ver mais nas quests, como funcionalidades novas, usar itens de maneiras inesperadas, entre outros.
Vocês poderão votar em até 2 categorias das quais preferem, e esperamos que esta enquete possa refletir em novos conteúdos que agradam todos os públicos.
Já agradecemos de antemão aos feedbacks! Obrigado e bom jogo, pessoal!
Estou passando aqui para fazer um tópico onde poderemos ouvir o feedback de vocês à respeito das mecânicas de quests.
Nós já liberamos quests no jogo que possuem diversos tipos de mecânicas diferentes. Irei citar alguns tipos de mecânicas e exemplos de quests que correspondem à esse tipo de mecânica. Gostaríamos de saber, dentre esses tipos, quais vocês mais gostam, além de ideias de mecânicas para quests.
Não estaremos respondendo todos os comentários, apenas alguns que podem ser mais pertinentes. Também estaremos deletando comentários que não sejam relacionados ao tema do tópico, para não poluir o mesmo. Então vamos aos tipos!
Quests de exploração e descoberta
Na maioria dessas quests não existem NPC's que te dizem para onde deve ir, o que deve fazer, ou como deve começar. Você pode apenas encontrar um item que inicia essa quest e o próprio player deverá deduzir os próximos passos. Como exemplo podemos dar: Nekrotus, Kanmalli (por mais que o NPC te guie até certo ponto, o começo e boa parte da quest segue esta maneira).
História e desenvolvimento do mundo
Essas quests geralmente trazem o jogador mais para dentro da realidade do universo de bloodstone. Elas contam sobre as fundações do mundo, sobre as guerras, as conquistas, e ainda mais sobre o caminho do herói. Geralmente estas quests possuem mais história e te explicam porque o mundo é como é. Também são quests que costumam trazerem recompensas mais grandiosas, porém também são mais complexas de serem realizadas. Como exemplo, podemos citar: Nyog, Spider Queen, Lich King, Arther.
Puzzles de acesso a áreas
Nestas o foco principal é a capacidade de raciocínio do jogador, conseguindo trabalhar o modo de pensar para que o enigma seja revelado. A principal parte deste tipo de quests é chegar em outro lugar, é acessar um outro ambiente. Geralmente não são quests catalogadas e podem estar inclusas dentro de outras quests, o que traz um dinamismo maior para elas. Exemplos: Caminhos até sala de tortura (Nyog), Caminhos até a sala do boss (Cuauhthan), Acesso a Nekrotus.
Puzzles para recompensa de itens
Da mesma maneira que o tópico acima, essas quests focam em resolver enigmas para pegar itens que serão necessários em sua jornada, ou para completar outras quests. Temos poucas deste tipo (por enquanto), porém temos planos de acrescentar mais, como ser necessário quebrar pedras, resolver quebra-cabeças, decifrar enigmas, para então ter acesso à um baú, uma caixa, ou coisas do tipo. Exemplos: Quest do rapel, Puzzle tochas e barris (Masmorra de Oakendor).
Sidequests
Geralmente quests secundárias, que não dão tantas informações históricas e também onde o jogador não precisa pensar muito sobre como resolver. Geralmente se trata de buscar itens, matar criaturas. São quests de resoluções rápidas, porém que também possuem baixa recompensa. Exemplo: Ensopado especial do Jamdark, É ou não é inseto.
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Além destas categorias, também gostaríamos que vocês sugerissem aqui mecânicas que gostariam de ver mais nas quests, como funcionalidades novas, usar itens de maneiras inesperadas, entre outros.
Vocês poderão votar em até 2 categorias das quais preferem, e esperamos que esta enquete possa refletir em novos conteúdos que agradam todos os públicos.
Já agradecemos de antemão aos feedbacks! Obrigado e bom jogo, pessoal!