Ouvindo Feedbacks - Quests

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.

Qual o seu tipo preferido de quest? (até 2 votos)

Quests de exploração e descoberta
83
31%
História e desenvolvimento do mundo
80
30%
Puzzles de acesso a áreas
36
13%
Puzzles para recompensa de itens
53
20%
Sidequests
19
7%
 
Total de votos: 271

zerus
Mensagens: 234
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 1:13 pm

Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor zerus » Qua Set 04, 2019 3:38 pm

Eae pessoal, tudo bem?

Estou passando aqui para fazer um tópico onde poderemos ouvir o feedback de vocês à respeito das mecânicas de quests.

Nós já liberamos quests no jogo que possuem diversos tipos de mecânicas diferentes. Irei citar alguns tipos de mecânicas e exemplos de quests que correspondem à esse tipo de mecânica. Gostaríamos de saber, dentre esses tipos, quais vocês mais gostam, além de ideias de mecânicas para quests.

Não estaremos respondendo todos os comentários, apenas alguns que podem ser mais pertinentes. Também estaremos deletando comentários que não sejam relacionados ao tema do tópico, para não poluir o mesmo. Então vamos aos tipos!

Quests de exploração e descoberta

Na maioria dessas quests não existem NPC's que te dizem para onde deve ir, o que deve fazer, ou como deve começar. Você pode apenas encontrar um item que inicia essa quest e o próprio player deverá deduzir os próximos passos. Como exemplo podemos dar: Nekrotus, Kanmalli (por mais que o NPC te guie até certo ponto, o começo e boa parte da quest segue esta maneira).

História e desenvolvimento do mundo

Essas quests geralmente trazem o jogador mais para dentro da realidade do universo de bloodstone. Elas contam sobre as fundações do mundo, sobre as guerras, as conquistas, e ainda mais sobre o caminho do herói. Geralmente estas quests possuem mais história e te explicam porque o mundo é como é. Também são quests que costumam trazerem recompensas mais grandiosas, porém também são mais complexas de serem realizadas. Como exemplo, podemos citar: Nyog, Spider Queen, Lich King, Arther.

Puzzles de acesso a áreas

Nestas o foco principal é a capacidade de raciocínio do jogador, conseguindo trabalhar o modo de pensar para que o enigma seja revelado. A principal parte deste tipo de quests é chegar em outro lugar, é acessar um outro ambiente. Geralmente não são quests catalogadas e podem estar inclusas dentro de outras quests, o que traz um dinamismo maior para elas. Exemplos: Caminhos até sala de tortura (Nyog), Caminhos até a sala do boss (Cuauhthan), Acesso a Nekrotus.

Puzzles para recompensa de itens

Da mesma maneira que o tópico acima, essas quests focam em resolver enigmas para pegar itens que serão necessários em sua jornada, ou para completar outras quests. Temos poucas deste tipo (por enquanto), porém temos planos de acrescentar mais, como ser necessário quebrar pedras, resolver quebra-cabeças, decifrar enigmas, para então ter acesso à um baú, uma caixa, ou coisas do tipo. Exemplos: Quest do rapel, Puzzle tochas e barris (Masmorra de Oakendor).

Sidequests

Geralmente quests secundárias, que não dão tantas informações históricas e também onde o jogador não precisa pensar muito sobre como resolver. Geralmente se trata de buscar itens, matar criaturas. São quests de resoluções rápidas, porém que também possuem baixa recompensa. Exemplo: Ensopado especial do Jamdark, É ou não é inseto.

___

Além destas categorias, também gostaríamos que vocês sugerissem aqui mecânicas que gostariam de ver mais nas quests, como funcionalidades novas, usar itens de maneiras inesperadas, entre outros.

Vocês poderão votar em até 2 categorias das quais preferem, e esperamos que esta enquete possa refletir em novos conteúdos que agradam todos os públicos.

Já agradecemos de antemão aos feedbacks! Obrigado e bom jogo, pessoal!
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=13
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=18
UTILIZE MENSAGENS PRIVADAS APENAS PARA PROBLEMAS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM SUA CONTA.

sputnik
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 4:50 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor sputnik » Qui Set 05, 2019 1:56 pm

Todos os modelos são não só boas como também necessárias, é bom manter um equilíbrio e até uma ligação entre estas quests. Infelizmente ainda não tive tempo pra explorar as quests do game mas estou ansioso pra entrar mais fundo nesse universo.

Criar uma boa ambientação é o que prende o jogo ao jogador. Lendas, mitos, mistérios, locais inacessíveis ou que pouquíssimas pessoas puderam acessar.

As minhas prediletas são quests que te fazem entender melhor o mundo, as culturas, as histórias de cada NPC e etc, mas também gosto de "olha, se eu usar sangue de vampiro nesse pilar de sacrifício abre uma porta lá no cemitério da cidade X, que interessante..."

Uma mecânica diferente que eu gostaria de ver mais é relacionado a culturas. Em um jogo muito conhecido existe uma quest que para entrar no inferno você precisa estar carregando uma bíblia e uma água benta. Conhecer a cultura do jogo faz diferença em resolver esses mistérios, as linguagens das criaturas, os costumes de cada raça, as divindades e etc. Mergulhar de verdade no mundo jogo.

kolosso
Mensagens: 75
Registrado em: Dom Jun 17, 2018 10:14 pm

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor kolosso » Dom Set 08, 2019 3:10 pm

Só gostaria da liberdade de poder pegar um item de quest escondido sem ter pego a quest com o NPC.
Acho meio quebrado você está explorando o mapa e clicando nos itens e aparece a mensagem "não tem nada aqui no momento..."
Acho que o player poderia ter a liberdade de poder encontrar os itens sem ter que ter a restrição de pegar a quest primeiro para depois poder pegar o item.
Ex: os ovos de wormib gray.

Só basta o item ter aquele cadeado ou uma descrição dizendo que é item de quest, depois que o player for explorando e pegando as quest com os NPC's eles vão descobrindo para que cada item serve.

Poderia também diminuir o level de algumas quest que dão XP em troca de itens de criaturas de lvl bem mais alto, porque normalmente é player upando sub-classe ou outro char e já tem o item mais não tem lvl (novo char) para entregar.

miramoro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jun 18, 2018 7:04 am

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor miramoro » Dom Set 15, 2019 8:20 pm

Eu acho que deveria ter mais clareza quando certas quests tem um limite de tempo definido, algumas eu só falei com o NPC e li o texto, mas só depois percebi que tinha tempo (ex: bolo de Arlete).
Outra coisa, algumas missões são bem chatinhas de fazer e já vi muita gente reclamando (ex: pegar arroz pra Oocolono, pegar minérios, etc).
A missão de aprender a fazer armas de certa classe na minha opnião não deveria obrigar você a gastar seus materiais. Eu já tinha uma arma bem melhor que o machado de latão quando terminei essa missão, mas fui obrigado a gastar um monte de minérios para terminar ela e fazer upgrade.

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor matheusbaggio » Dom Nov 10, 2019 5:19 pm

As tasks (como matar x monstros, ou coletar x itens) eu particularmente curto, embora para alguns seja chato, mas eu gosto muito das outras quests do bs, me diverto bastante explorando e descobrindo o que fazer, mas algo que falta são quests diárias ou bosses diários, algo que faça os players terem mais coisas interessantes para se fazer além de upar.

sapaoxx
Mensagens: 136
Registrado em: Seg Nov 27, 2017 3:05 pm

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor sapaoxx » Sex Jan 10, 2020 8:41 pm

tem muita quest com recompensas inuteis 2k de xp pra ir e voltar la na pqp passando por mob forte e risco alto de morte. monstros idiotas como os paguros que tem duas vidas, tem muito dano e dao uma xp ridicula. vcs sao muito fracos no balanceamento muito mesmo.
ps: as quests sao otimas, as historias delas estao ok e os puzzles que vcs fazem tambem mas nao vale a pena fazer 95% das quests

Sun Tzu
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jan 12, 2020 1:22 am

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor Sun Tzu » Seg Jan 20, 2020 12:56 am

Conheço pouco do jogo ainda, mas to gostando de explorar as quests dele, é muito mais intuitivo descobrir como faze-la do que no Tibia (Cara, Tibia é muito desorganizado nisso, vc depende 100% de fontes externas) mas no jogo tu descobre como fazer.

O problema ao meu ver, é que existem quests para níveis baixo que passam por monstros bem mais fortes, por um lado isso garante uma aventura amendrontadora, mas por outro corre o risco de inviabilizar o ganho de 1500 de exp mas a pessoa perder 3 mil numa morte. Mas até agora as quests que fiz estavam bem coerentes com o nível do meu personagem, então acho que estão no caminho certo.

najafi12
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 16, 2017 11:32 am

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor najafi12 » Seg Fev 17, 2020 12:56 pm

Acho q o jogo está muito no inicio para existir quest que só podem ser feitas 1x por dia e ninguém mais faz.
Seria melhor um sistema onde cada player só pode fazer 1x por dia, assim todo mundo tem a chance de fazer e não vai ter "guild"
(não da nem pra saber quem é e quem não é) dominante dando hunted de 100 reais. Essas mesmas "guild" estão cobrando mais que 50 reais
para fazer alguns services e não existe opção de fazer a quest sem ser com eles.
Experiencia de quem entra no jogo para se divertir está acabando. Sugiro a equipe ficar de olho nisso, se não os servidores vão ter só um grupo ou melhor "guild" power abuse.

najafi12
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Mar 16, 2017 11:32 am

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor najafi12 » Seg Fev 17, 2020 12:59 pm

Uma outra sugestão também é colocar quests que são apenas um bau em algum lugar, as vezes com porta de acesso e as vezes não.
Assim criasse mais quests sem necessidade de uma historia ou ficar falando com npcs. Não gosto de usar comparações mas irei fazer, exemplo de algumas quest do tibia, onde existes vários baus no mapa com recompensas que só podem ser pegas uma vez.

KanshX
Mensagens: 57
Registrado em: Qui Fev 22, 2018 2:29 pm

Re: Ouvindo Feedbacks - Quests

Mensagempor KanshX » Sáb Fev 22, 2020 11:55 am

Gostaria que fossem implementadas quests de baús que podem ser feitas apenas uma vez por jogador, onde tu resolve um puzzle, mata uns monstros e ganha acesso á sala com uma recompensa, arma ou armadura com chançe de ser rara, épica, mítica ou lendária. Tudo menos comum! Sinto muita falta disso no jogo.

Vlw!


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 111 visitantes