Sugestões para ARQUEIRO (Balanceamento)

Sugestões de balanceamento entre as classes.
vyctorius
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mai 15, 2020 12:41 pm

Sugestões para ARQUEIRO (Balanceamento)

Mensagempor vyctorius » Sex Jun 05, 2020 8:29 pm

Fala Galera, to abrindo esse tópico específico para debatermos sobre como está o arqueiro com esse balanceamento, lembrando que a princípio é um test server, então algumas alterações podem ser mantidas ou não.

Minhas primeiras impressões sobre a classe é q ela teve uma perda significativa se comparada as outras, acredito que o bárbaro está muito mais forte e não perdeu tanto, acredito ainda que o caminho não seja piorar uma classe para igualar as outras, mas sim melhorar aquelas que estão piores.

Vale dizer ainda que o test server começou agora e não tive muito tempo para testar, então como disse acima, essas são as primeiras impressões, então vamos lá...

PIORA
1 - Nerf desnecessário no ATAQUE CRÍTICO, essa habilidade eu acredito que estava condizente com que a classe se propõe, MUITO dano, POUCA defesa. Na minha humilde opinião essa habilidade não precisava de alteração, contudo se os administradores do jogo pretendem altera-la diminuindo sua porcentagem, peço que diminuam menos, pois vocês estão tirando 50%, é uma quantidade significativa, para uma classe que não possui defesa alguma, se vocês tiram um "bônus" que ela possa ter no dano fica muito complicado;

2 - CHUVA DE FLECHA também não compreendi pq aumentar o tempo de recarga da magia, uma vez que ela já possui um tempo de recarga de 20 segundos, o que é bastante tempo;

3 - TIRO VAMPÍRICO, apesar de não ter sido dito nada refente a isso na nota, eu não sei se o dano total do arqueiro foi diminuído ou essa skill sofreu alguma alteração, fato é que jogando fica claro que ela não está tendo o mesmo desempenho de antes ( se alguém souber informa aew)


Como o tópico é para debatermos da classe como um todo, apesar de ter muita piora, houve algumas melhoras que já consegui notar, no que se refere a algumas habilidades...

MELHORA
1 - TIRO PERFURANTE uma das skills que teve melhora significativa, acredito que o tempo de recarga em 10 segundos já seria justo, mas 7 segundos está ótimo, o custo de mana realmente precisava ser diminuído, ficou bom.

2 - FALCÃO por enquanto acredito que seja a skill que mais teve melhora para o arqueiro, está muito boa e fato de agora não precisar está ao lado dele vai ajudar muito, pois como dito antes, não temos defesa para ficarmos parado ao lado do falcão enquanto o bicho nos ataca.

3 - TIRO GRUDENTO acredito que teve alterações justas, diferente do ATAQUE CRÍTICO acima citado.


As skills GRANDE FLECHA, TIROS PRECISOS, TIRO DE FUMAÇA, DISPARO TRIPLO E ARMADILHA eu não testei ainda, se alguém ja tiver feito algum teste, sinta-se a vontade para expor sua opinião...

OUTRAS SUGESTÕES
Por fim, queria que os administradores do jogo revissem a EVASÃO do arqueiro, pois apesar de ter evasão elevada, vejo que ele desvia pouco dos ataques de criaturas e jogadores.


No geral acredito que seja isso por enquanto, espero de verdade que o arqueiro não sofra tanto Nerf como foi pensado a principio, pois do jeito que se encontra no momento, seríamos mais uma espécie de falcoeiros, com habilidades de suporte com arco e flecha.

Gostaria de saber a opinião da comunidade, principalmente de outros arqueiros.

É isso, vlw!

hellhaunter
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mar 17, 2017 1:21 pm
Localização: Foz Do Iguaçu

Re: Sugestões para ARQUEIRO (Balanceamento)

Mensagempor hellhaunter » Sáb Jun 06, 2020 12:22 am

Minha opinião:
Tiros Precisos ficou inútil. Ela se tornou uma skill de buff de 5 segundos aonde durante esse tempo você não pode usar suas skills de ataque, eu entendo perfeitamente que ela precisa funcionar dessa maneira e que da forma como ela funcionava, estava deixando a vocação extremamente forte, mas agora é pouco viável para ser usada durante o exausted. Minha sugestão seria de estender essa duração do buff mas que esse ele só fizesse efeito no ataque base, sem alterar o dano das skills de ataque. Ou em outro caso, mantem a funcionalidade dela mas adicione outro buff para funcionar junto, como por exemplo: Nesses 5 segundos vc ganha 100% de acertar um alvo e 100% de critico junto com o aumento de dano(que provavelmente tenha que ser reduzido) e o silence. (isso faria ficar mais coeso com o nome da skill, não afetaria tanto a gameplay para quem joga de besta e seria uma skill interessante para jogadores de arcos)
Ataque Crítico concordo que o nerf foi desnecessário, fez muita diferença no dano da classe e essa falta de dano reflete em outra skill muito importante que é o Tiro Vampírico, que agora não da conta de suprir as deficiências da classe (falta de mecânicas defensivas).
No geral eu gostei muito do balanceamento, trouxe uma nova dinâmica na gameplay, apesar de não ser mais a vocação com maior dano por segundo, mas eu acho que a vocação está mais balanceada pro jogo, não está mais tão forte, porém agora ela está muito frágil.
Imagem
"Not even the darkest night, much less the storm clouds prevent the sun from shining bright in the sky"
Praise The Sun !

1edex1
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 15, 2020 7:38 pm

Re: Sugestões para ARQUEIRO (Balanceamento)

Mensagempor 1edex1 » Sáb Jun 06, 2020 12:55 pm

Creio que o vampiro não sofreu nenhuma alteração, mas pelo fato de nerfarem o tiros precisos(que aumentava o dano) e o critico o vampiro não heala mais nada, pois não damos dano nos mobs.

A alteração da chuva de flecha pra 25s deve ser para padronizar um tempo de "ult" pra todas as classes.

Em visão geral a mecânica de arqueiro mudou totalmente fazendo com que ele fique digamos que "inútil" se tentarmos jogar da mesma forma que antes, creio que a intenção da equipe é fazer com que foquemos mais no hit básico mas eles esquecem que pra isso acontecer essa nova forma de jogar tem que ser atrativa, melhorar os sets de ataque básico do 80 e liberar as armas (arco curto e longo) no test server pra q possamos testar e dar um feedback com maior precisão.

vyctorius
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mai 15, 2020 12:41 pm

Re: Sugestões para ARQUEIRO (Balanceamento)

Mensagempor vyctorius » Dom Jun 07, 2020 2:50 pm

Vamos lá dando continuidade, realizei mais testes com algumas habilidades e essas são minhas opiniões sobre tais...

GRANDE FLECHA achei q teve uma melhora boa, acredito que seja possível utiliza-la, dano bom e tempo de stun razoável, gostei, apesar de ter sofrido “pouca” alteração fiquei bem satisfeito, porém não sei dizer se seria viável utiliza-la quando for level baixo.

TIROS PRECISOS as alterações foram “OK”, porém não me parece que o custo/benefício está valendo a pena, o dano é meio aleatório, as vezes entra um dano absurdo, e na maior parte do tempo o dano continua “normal”, penso q deveriam dar mais uma olhada para vê o que pode ser melhorado ou alterado.

DISPARO TRIPLO em minha opinião essa habilidade precisa de forma URGENTE ser observada com maior carinho, apesar das alterações, ainda não me parece ser uma boa opção, sem dúvidas uma das piores habilidades p archer, novamente, NA MINHA OPINIÃO.

ARMADILHA alterações justas, porém, da mesma forma que o Tiro Grudento, acredito que com todas as alterações que está ocorrendo, ela será uma habilidade situacional.

TIRO DE FUMAÇA ainda falta testar um pouco mais, porém acredito que seja uma habilidade situacional.

OUTRAS SUGESTÕES
Assim como acho que deveriam ver a EVASÃO do arqueiro, seria viável dar uma importância um pouco maior para as habilidades de TODAS as vocações, hj a SKILL praticamente não interfere em nada, seja para ataque ou defesa (no caso do cavaleiro).

deneferfoz
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mar 30, 2018 7:23 pm

Re: Sugestões para ARQUEIRO (Balanceamento)

Mensagempor deneferfoz » Ter Jun 09, 2020 12:50 am

Baseado na minha Gameplay e no tempo que é disponivel pra mim jogar como jogo muito solo nao tenho time nem amigos pra jogar a habilidade de critico é essencial para meu tipo de jogo, os sets do lvl 80 sao praticamentes inuteis para se pegar fazendo assim com que o arqueiro upe ate o 95 pra pegar um set descente e uma arma boa, tem algumas habilidades que nao tem praticamente nenhum uso como o falcao,disparo triplo e tiro preciso essa ultima é praticamente inutil como o arqueiro é uma vocaçao de bater e correr essa habilidade fica meio pra tras devido travar as outras habilidades o resto do pacote ate vai de boa porem o tiro vampirico nao ira mais combar com a habilidade de critico esta que ja salvou bastante minha pele devido estar tomando uma poçao e nao puder se healar resumindo nao mecham do arqueiro deixa do jeito que esta que ta bom lembrando que é uma vocaçao feita pra dar dano nao tem logica diminuir no test server numa escala de 0 a 10 pra mim fico 3 horrivel diminuiiro muito o dano do mesmo repito deixem do jeito que esta se for pra alterar tentem mecher em sets e armas.


Voltar para “Balanceamento”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes