Balanceamento Mago Trevas AoE

Sugestões de balanceamento entre as classes.
joneyfelipe
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Balanceamento Mago Trevas AoE

Mensagempor joneyfelipe » Ter Set 29, 2020 10:10 am

Bom dia,

Todos os Magos Veteranos do jogo já perceberam a ROLE de cada elemento:
Fogo: FULL AoE Party
Ar: Hibrido entre Solo e Party AoE
Trevas: Full Single Target Solo

Pois bem, jogando com diferentes builds no meu mago lv 140 eu percebi que existe uma distância enorme entre a capacidade de XP/H de um mago ar/fogo para um mago Trevas, seja jogando Solo ou Grupo.
Em outras palavras, mago trevas faz menos XP e é totalmente INUTIL em hunts de grupo, visto que a mecânica atual do jogo dá preferencia à hunts em grupo e as hunts solo não possuem monstros que valem a pena caçar de 1 em 1 em virtude da EXP.

Minha sugestão para incluir o Mago Trevas nas hunts em grupo, sem torná-lo OP ou tão eficientes quanto fogo, seria a alteração da magia Escuridão Contaminante, fazendo com que esta spell faça jus ao seu nome:

O novo efeito desta spell seria contabilizar todo o dano de TREVAS recebido pelo alvo durante a sua duração (3 Segundos) e ao término do efeito, distribuir 80% do dano recebido pelo alvo principal em uma area 3x3 ao seu redor.
Ex.: o alvo atingido por escuridão contaminante recebe 200 de dano inicial da spell, dentro dos proximos 3 segundos recebe um total de 1000 (200 inicial, 800 de outras fontes de dano de trevas) de dano trevas, ao término do efeito o alvo principal explode causando 800 de dano nos alvos próximos (80% do total).

Isso faria que o mago trevas tivesse potencial de dano AoE em grupos, e mantivesse seu atual potencial Solo.
Também daria utilidade maior à Ultimate de Trevas, que atualmente é single target e abriria espaço pra outros combos.

Desta forma a mecânica de dificuldade entre os 3 elementos de mago ficaria divida em:
Ar: Normal ★★★ (Exige posicionamento)
Fogo: Difícil ★★★★ (Exige muito posicionamento)
Trevas: Muito Díficil ★★★★★ (Exige posicionamento e ordem de skills)

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Archen
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Re: Balanceamento Mago Trevas AoE

Mensagempor Archen » Qua Set 30, 2020 9:34 am

Olá joneyfelipe,

Agradecemos pelo seu feedback, já o encaminhamos a equipe.

Kilgara
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Re: Balanceamento Mago Trevas AoE

Mensagempor Kilgara » Seg Out 19, 2020 3:50 pm

ou se nao quiserem adicionar mecanicas novas, só adicionem a magia que ja era pra ser do mago dark ao meu ver, ja que kuromancer tem todas as magias do mago dark, por que o mago dark nao tem a magia daquele cone das trevas? só aquela ali ja melhoraria 50% o pve ... por favor revisem isso

apollyon1314
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Re: Balanceamento Mago Trevas AoE

Mensagempor apollyon1314 » Sáb Nov 07, 2020 5:17 pm

Olá joneyfelipe,

Agradecemos pelo seu feedback, já o encaminhamos a equipe.

Sugestão para Dark AoE, sem perder o foco no Single target:

Escuridão contaminante:

1º dano ecoar 50% nos demais monstros e no segundo ecoar 100% tanto para o alvo, quanto para os monstros adjacentes. Após a 2º explosão os alvos continuam marcados com a contaminação (que terá efeito com a Bola das Trevas formando um combo).
OBS: Área 3x3 (nv. 1) e 5x5 (nv 2+)

OBS²: Recarga: 5000ms (Igual a Bola das Trevas)

Bola das Trevas: Além da explosão, caso os alvos estejam marcados com a contaminação sofrerão queimação extra de X%. Fechando o combo AoE junto com a Ultimate.

OBS: Área 3x3 (nv. 1) e 5x5 (nv 2+)

Raio das Trevas: Modificar para single target, atingindo apenas o alvo selecionado como uma flecha negra e não em forma de raio com 4 tiles distância.

1- Dessa forma terá 3 ataques AoE, não ultrapassando os demais magos que usam 4 ataques AoE e sem perder o foco em Single pela modificação do Raio das Trevas para Single fazendo com que o Raio das Trevas seja sempre utilizado no combo de dano Single, junto com Esfera Negra e Manipulação das Esferas.

2- Já para o AoE, ficaria Onda Sombria + Escuridão Contaminante + Bola das Trevas (Apenas 3 skills [com dano inferior aos magos especializados em AoE] e não 4 skills como os elementos com foco em AoE.)

ginarro
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Re: Balanceamento Mago Trevas AoE

Mensagempor ginarro » Sex Nov 27, 2020 9:45 am

Acho que já resolveria muita coisa se a skill Escuridão Contaminante fosse parecida como era no passado, onde ela disseminava para inimigos próximos ao alvo, porém em vez de ser na hora que a marca estora (2 seg após o cast), disseminar imediatamente. Isso já aumentaria muito a qualiade de vida do mage dark.

Pernalonga
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Re: Balanceamento Mago Trevas AoE

Mensagempor Pernalonga » Seg Dez 07, 2020 11:05 pm

Sou mago ... acredito que alterar a magia de escuridão contamiante pra ser em área n seria bom ..
mago dark tem q ser singlet target msm ... dano focado ... essa eh a ideia, tem q ter mt mais dano focado que o resto ... talvez aumentando o dano focado para matar bichos mais rapidamente ...
mago de trevas upa mobando apartir do lvl 200 numa boa e faz a msm xp que as demais ... alternando ult com bola das trevas ... antes disso
mago dark faz menos xp ? faz ... mas eh um preço por ter o maior dano focado do jogo e poder solar qualuqer mob ... e ainda eh o melhor no pvp ...


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