ARQUEIRO BALANCEAMENTO (2021)

Sugestões de balanceamento entre as classes.
vyctorius
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mai 15, 2020 12:41 pm

ARQUEIRO BALANCEAMENTO (2021)

Mensagempor vyctorius » Dom Mar 21, 2021 11:03 pm

Vyckra - lvl 242 - RUBY


Bom fiz alguns testes com a classe, no PVP e PVE

No geral acredito que a classe tenha melhorado, porém tem alguns pontos essenciais que ainda estão deixando-a um nível abaixo das outras. Acredito que a consistência na hunt em grupo melhorou, porém ainda está longe de ser uma classe vital para PT...

Com as modificações talvez seja viável um archer usando arco (ainda não fiz testes para poder afirmar com precisão).

Porém apesar das melhorias, o sustain da classe está muito ruim, com significativa piora depois do “nerf” do vampirismo. A ausência de evasão que funcione, pra mim ainda continua sendo o pior da classe, junto com o ataque speed (que consiga dar dano).



Quanto as habilidades...

ACERTO CRÍTICO - achei exagerado o aumento de custo de mana, ele mais que dobrou, pra mim já era um custo razoável, até um pouco difícil para low level (uma vez que o jogo é baseado no uso de habilidades), mas se querem aumentar, um custo de 140 a 160 já está bem bacana.

PRECISÃO – no que se refere ao aumento de custo de mana, a mesma situação se aplica, MUITOOO EXAGERADO, custo de 100 para nível 1 e de 200 pra nível dois está bom... Não somos magos que temos o regen de mana elevado.
Agora esse tempo de recarga... aí vocês pegaram pesado,180 segundos é um tempo muito alto, ainda mais se você pensar no PVP, fica quase inviável o cara morrer e voltar para o pelego com a habilidade pronta para reuso.

Acho que 120 segundos já é uma recarga dobrada e um tempo razoável.

TIROS MULTIPLOS – achei interessante a mudança, e acredito que graças a ela talvez seja possível a utilização de arcos, é necessário testar ainda.

TIRO VAMPIRÍCO – bacana a idéia dela ter se tornado habilidade de suporte, mas devido a remoção dos efeitos de dano e roubo de vida, o sustain do arqueiro acaba sendo piorado.

Poderia somente tê-la alterado para habilidade de suporte, e deixar do jeito que está, como eu disse o sustain do arqueiro ainda é muito debilitado e essa habilidade não vai transforma-lo em uma classe “opressora”.

Outra alternativa é deixa-la ativa por um tempo maior 3min... 5min... aí somente testando para saber.

TIRO PERFURANTE – entendi a idéia, entendi o conceito, mas na prática não vai ter muita utilidade...
É a skill mais difícil de ser utilizada, exigindo posicionamento... Porém quando o arqueiro upa solo, está em constante movimentação, o que dificulta muito o uso dela.
Dessa forma apesar de ser conceitualmente correto, deixar o sangramento nela prejudica muito, seria melhor transferir para o DISPARO DUPLO ou FLECHA LETAL.
Até pq ela será muito mais exigida quando o arqueiro tiver solo do que em PT.

CHUVA DE FLECHA - realmente precisava de uma melhorada, gostei das mudanças, mas ainda continuo achando a área dela pequena, acredito que 4x4 é um caso a se pensar, talvez até 5x5.

ANIQUILAÇÃO – Ainda não consegui entender muito bem o efeito de repartição de dano inicial, porém a redução no tempo carga é válida, sempre achei ela uma skill que exige demais.
No entanto, esses 5 seg de silence ainda estão prejudicando d+... Por favor pelo menos reduzam para 3 segundos, já que pelo visto vocês a principio não parecem dispostos a retira-los.

Essas são minhas primeiras impressões da classe, acredito que tenha melhorado um pouco, mas precisa um pouco mais para ela atingir o nível das outras.

viciado
Mensagens: 38
Registrado em: Qui Jan 05, 2017 5:40 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: ARQUEIRO BALANCEAMENTO (2021)

Mensagempor viciado » Ter Mar 23, 2021 10:32 am

Vou deixar uma breve discussão aqui!

Onde estão as flechas elementais do arqueiro?

Isso é básico de qualquer rpg!
Imagem


Voltar para “Balanceamento”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes