A minha sugestão não é nada novo, já foi implementado em outros MMORPGs com sucesso e acontece no Bloodstone de maneira frequente e ilegal: Legalizar e facilitar a compra e venda de personagens dentro do jogo. Resslato que a sugestão não é para venda de contas e sim para a venda de personagens.
Eu acredito que os benefícios são claros a comunidade e o jogo, entretanto vou listar os principais aqui em minha opinião:
1. Players desistem do jogo, após gastarem inúmeras horas com uma classe e descobrirem que em level mais alto não é exatamente o que eles pensavam
2. Cria a possibilidade de players testarem diferentes classes lv alto antes de decidirem qual querem focar
3. Regularizar uma atividade que já acontece de maneira ilegal, com o suporte da equipe do jogo
4. Gerar novas maneiras dos players “gastarem” seus cristais no jogo, movimentando o mercado e aumentando a receita da Streamy
A sugestão abaixo é bem próxima do que acontece em outros MMORPGS, a negociação seria feita por meio de “leilão” em cristais (ou pelo site, ou pelo jogo mesmo), aonde apareceria as seguintes informações:
• Nome do personagem, gênero
• Level de todas as classes (Cavaleiro - lv 100, Arqueiro – lv 50, Mago – lv 1... etc)
• Todas as skills (incluindo mineração e forja)
• Skins: .... (nome de todas as skins que o personagem possui”
• Slot de Bag 4: (“Sim/Não”) | Slot de bag 5 (“Sim/Não”)
• Casa: “casa humilde Donncaster 1”
• Itens: não estaria descrito no personagem e deveria ser vendido pelo sistema que já existe do market
Mecânica: Para anunciar o jogador deveria pagar um número de cristais (500, por exemplo) e a Streamy ganharia uma % do valor da transação dos cristais que ganhar o leilão (10%, por exemplo), ressaltando que o jogador vendendo o personagem deve colocar um lance mínimo para o personagem entre em leilão. Apenas contas VIPs poderiam anunciar o personagem e uma vez anunciado, o personagem fica “travado para login” dentro da conta em questão.
Dessa forma, em um exemplo, se um personagem for vendido por 10.000 cristais a Streamy arrecadaria 1.500 cristais (10% de 10.000 + 500 de taxa de anúncio) e 8.500 iria para o vendedor (90% de 10.000 - 500 de taxa de anúncio). Se o personagem não for vendido, o vendedor pagaria apenas 500 cristais de taxa de anúncio por um período específico (7 dias?).
Eu vou ser humilde para dizer que não conheço como a programação de venda seria feita. Mas sugiro utilizar coisas já desenvolvidas no jogo. Por exemplo, com a fusão de servidores, provavelmente foi feito “copia” das informações do personagem e passado para o outro servidor, ou seja poderia utilizar desse sistema já desenvolvido para copiar o Backup de um personagem e colocar em outra conta uma vez que o personagem for vendido. Dessa forma eu entendo que a “base” da programação para tal sistema já existe e seria fácil de implementar.
Venda de Personagens
Re: Venda de Personagens
É impossivel lutar contra o mercado negro, então a melhor alternativa é realmente abraçar essa ideia.
Como um level "alto" no momento, sofro com a falta de grupos, a compra e venda de contas diminui esse problema e fará com que outros jogadores não passem por essa situação no futuro.
Como um level "alto" no momento, sofro com a falta de grupos, a compra e venda de contas diminui esse problema e fará com que outros jogadores não passem por essa situação no futuro.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".
"A sorte favorece os bravos".
Re: Venda de Personagens
Acho interessante a ideia, mas antes de levantar os pontos que pretendo, vou citar a regra aqui:
Ponto chato mas importante de se ressaltar é que dentre os parceiros recentemente escolhidos pela empresa como "Streamers parceiros", alguns sabidamente compraram seus personagens/contas. Isso me dá a entender que essa regra, no fim, é só para dizer "não nos responsabilizamos por compras fora do nosso controle", e não que algo virá a ser feito em relação a estes (lembro que essa é somente minha percepção, não o que de fato diz a regra). Isso, no mínimo, não impede, desmotiva ou dificulta que ninguém procure comprar ou vender contas.
O único ponto limitante que vejo é o limite de personagens por conta/servidor que foi implementado, mas acredito que possa ser remanejado de acordo com a necessidade do jogo.
No fim, visto que a compra e venda de contas já é uma realidade neste jogo, e que não há punições (ou há dificuldade em provar, que seja), não vejo porque não incorporar e lucrar com isso.
Erros de português à parte, o que eu entendo desta regra é evitar/reduzir o uso de dinheiro real diretamente sem que a empresa lucre com isso. Dessa forma, sua sugestão ajudaria a ideia por trás da regra, porém talvez sobrecarregasse quem se tornasse responsável por essa dinâmica.7. Atividade Irregular
7. Você não pode fazer nenhum tipo de comercialização por dinheiro real. Isso inclui, mas não limitando a, os itens virtuais, personagens, moedas e contas pessoas.
Ponto chato mas importante de se ressaltar é que dentre os parceiros recentemente escolhidos pela empresa como "Streamers parceiros", alguns sabidamente compraram seus personagens/contas. Isso me dá a entender que essa regra, no fim, é só para dizer "não nos responsabilizamos por compras fora do nosso controle", e não que algo virá a ser feito em relação a estes (lembro que essa é somente minha percepção, não o que de fato diz a regra). Isso, no mínimo, não impede, desmotiva ou dificulta que ninguém procure comprar ou vender contas.
O único ponto limitante que vejo é o limite de personagens por conta/servidor que foi implementado, mas acredito que possa ser remanejado de acordo com a necessidade do jogo.
No fim, visto que a compra e venda de contas já é uma realidade neste jogo, e que não há punições (ou há dificuldade em provar, que seja), não vejo porque não incorporar e lucrar com isso.
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