Novo sistema de talentos

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
denes98
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Fev 24, 2020 2:46 pm

Novo sistema de talentos

Mensagempor denes98 » Sáb Dez 05, 2020 3:07 pm

Olá a todos!

Gostaria de sugerir um sistema de talentos diferente para o Bloodstone, porém utilizando do sistema de Minibosses já existente no jogo, porém pouco utilizado pelo jogo e nada recompensador. Atualmente algumas criaturas possuem minibosses como o Stirge (boss -> Stirge Alpha), porém encontrar esses monstros é algo raro e poderia se tornar algo mais frequente nas hunts, e que fosse possível toda a hunt ter um boss Alpha desses, que não seria dificil de implementar, visto que é só aumentar o status e tamanho da criatura.

Sabendo disso, minha ideia é criar um sistema simples de talentos que use os Minibosses de base de uma forma de fácil implementação e balanceamento, além de melhorar a imersão e oferecer mais desafios e conteúdo aos jogadores nas hunts.

O Sistema:

Cada personagem terá uma aba de talentos na janela de informações do personagem, nela terá uma barra de experiência que contará a exp acumulada de Minibosses, a cada nível evoluído poderá distribuir 1 ponto obtido a qualquer um dos atributos disponíveis, dando bônus para o personagem e tornando ele mais único de acordo com o que o cada pessoa achar melhor.
talentos.png
talentos.png (176.53 KiB) Exibido 2645 vezes
Os talentos devem ser limitados a quantos pontos pode-se distribuir em cada uma das categorias. Algumas categorias que deixo de sugestão são: defesa física(flat baseada no nível ou %), defesa mágica(flat baseada no nível ou %), vida, mana, velocidade, dano mágico, dano físico, dano de ar, dano de fogo... , dano de agua, ..., % de resistencia a controles de grupo, regen de mana, regen de vida, evasão, resistência a elemento X, bonus nas magias de heal (flat baseada no nível ou % (flat se tornaria interessante para as outras classes além de xamã)), etc.

Os Minibosses contarão para essa barra de exp que a cada nível fica mais dificil de evoluir e a exp obtida em cada Miniboss para essa barra, pode ser compatível com a Exp do monstro para fins de balanceamento.
Com esse novo sistema cada personagem teria atributos base e não ficaria totalmente dependente dos status dos equipamentos, algo que já foi discutido bastante no jogo.

$ - Além disso a equipe do jogo poderia vender por cristais o reset dos pontos de talentos, assim como nas magias, tendo mais um modo de monetização.

Outra alternativa para esse sistema invés de automaticamente a morte do boss contar para a exp de talentos, seria os Minibosses droparem sempre cápsulas(nome deve ser adaptado a lore do game) de Exp de talentos. que poderá ser comercializada e nela constará o nome do monstro e a quantidade de exp contida na mesma, sendo essas cápsulas podendo ser raras dependendo da raridade de se encontrar tal Miniboss e usada como troféus de caça em houses, além de movimentar a economia do market.

O fato de qualquer criatura e hunt poder gerar um miniboss seria uma aventura bem mais diversificada e deixaria os players sempre em busca de caça dessas criaturas. Lembrando que o spawn rate desses minibosses poderia ser aumentado, para que esse evento se torne mais frequente e conhecido por todos os players. Além desse novo sistema oferecer uma experiência única para o game que valorizaria ainda mais toda a jogabilidade.

master400
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Out 15, 2020 9:08 pm

Re: Novo sistema de talentos

Mensagempor master400 » Sáb Dez 05, 2020 7:12 pm

Interessante, gostei da sugestão. Mas não acho que seja necessário mexer nos minibosses (além da implementação de mais e melhorar suas recompensas). São criaturas feitas para terem um "respaw" raro, e não para serem fáceis de encontrar. Se fosse algo fácil de surgir elas perderiam seus propósito como "miniboss" e seria apenas uma criatura semi-comum.

Themis
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 1:06 am

Re: Novo sistema de talentos

Mensagempor Themis » Sáb Dez 05, 2020 9:48 pm

Interessante, gostei da sugestão. Mas não acho que seja necessário mexer nos minibosses (além da implementação de mais e melhorar suas recompensas). São criaturas feitas para terem um "respaw" raro, e não para serem fáceis de encontrar. Se fosse algo fácil de surgir elas perderiam seus propósito como "miniboss" e seria apenas uma criatura semi-comum.
Concordo, acredito que utilizar os minibosses para atribuir pontos uma maneira facilmente abusável pelos personagens de nível mais alto, e perderia a graça de serem criaturas raras.

Quanto ao sistema de atributos (como se fosse um rpg de mesa da vida), acho super legal a ideia, e daria sentido a progressão dos jogadores no jogo além dos equipamentos.


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 52 visitantes