Sugestões e feedback do game e da staff.

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
atlinhas
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Jan 04, 2020 6:09 pm

Sugestões e feedback do game e da staff.

Mensagempor atlinhas » Dom Abr 11, 2021 3:06 am

Neste post irei dar sugestões e feedback da staff e do game em geral.

1° - Vou começar por um dos maiores problemas do jogo, o Bloodstone jamais será balanceado enquanto xamã e mago tiverem que fazer 3 armas, mago consegue jogar com 2 tranquilamente, mas ainda não faz sentido as demais fazerem 1, deixar ela forte com raridade e as demais terem de fazer diversas armas. Mas uns players “da para contar em 1 mão” falam que faz parte da mecânica do jogo, ou tu swapa para dar dano ou tu joga com 1 arma e da menos dano, mas com 1 arma tu da menos da metade do que você daria usando 2 orbes, xamã usando 1 arma vai bater nem 1/3 do que é para bater, enquanto as demais classes sem swapar batem muito mais e ainda justificando que é para o jogo ficar mais difícil e não ficar fácil, mas não se trata de ser difícil ou fácil, se trata de não ser CHATO, jogar com essas classes, por isso sempre falta xamã ou mago no game e se falar que é gostozinho jogar com essas classes.

2° - sugestão seria refazer algumas skills, desde o lvl baixo, fazendo que cada vocação foque em um elemento, ex: xamã de luz com skills que tenham um pouco de dano mas focado em cura, xamã de água focado só em dano e lentidão e xamã de terra com um pouco de dano mas controle de campo, mas para isso teriam que recriar algumas skills para que a classe fique jogável, porque xamã só é jogável usando os 3 elementos, se usar só 1 ela se torna inútil.

3°- bloquear o swap de orbes e cajados assim que modificados as skills de mago e xamã para que as classes usem só um elemento, mas, deveria ter uma opção no treinador ou no rei que você consiga modificar o teu elemento, mas você teria que ir até o NPC, então de você for caçar elemental de fire, você vai no NPC e deixa build de ar, se for elemental de raio, você vai no NPC e muda para fire e etc.

4°- Uma ideia que o worths deu e eu achei muito boa, criar um livro para mago em que de para colocar as orbes dentro dele e poderia colocar como drop de Boss com nível de raridade até aumentar no máximo em 15 a mais de dano, ex: raridade normal, aumenta em 3 de ataque as orbes de dentro, raridade rara aumenta em 6, e assim vai indo

5°- Ou para facilitar mais ainda e de uma forma que não precise criar várias armas é criando mais armas com vários tipos de danos e que seja de drop, igual a chave Key, mas com o drop bem dificultado, chance de raridade no drop também, poderia ser até em um saco de arma, mas muitos players lvl alto falam "é bem de boa fazer as armas de lvl 250 e upar elas", quem fala isso são lvl 400 com 20 maker pegando 20 essências ao dia e joga 14h por dia o jogo, esses players não são parâmetro, por isso há poucos jogadores de blood, o start game do jogo é fraco, muito difícil, xamã batendo nada com 1 arma só, mago batendo nada Low lvl, cava é o pior de todos até pegar o proteger ao alvo, pessoal chegando lvl alto cansado de swapar orbe e cajado para ficar batendo, única arma com vários elementos para quem quer jogar mesmo ficando MUITO mais fraco sem swapar é a arma do nyog, o qual precisa mobilizar 20 pessoas para dropar 2/3 peles ou ir em PT de 6/7 lvl alto e dropar 1, em 12 dias tu faz tua arma NYOG e fé em deus qual elemento vai vir e pro +5 já precisa de pele também.
OBS: Mas agora colocaram lvl mínimo em não sei o que, tarde demais! Igual aos cavaleiros fazendo 10kk/h e 23kk/h bônus com bolo, erro que demorou meses até se movimentarem, agora que colocaram elementais para fazer boss lvl 200, o da essência que só lvl 150+ pode entrar já é tarde, quem está começando agora está ferrado, porque pessoal lvl alto ia com vários makers lvl 20 para fazer o boss, ai é fácil fazer arma com raridade porque aproveitaram disso por meses.

6°- modificar as hunts elementais, colocar os Minor para faixa de lvl 110/140 e elemental fire e Cia lvl 150 por aí, colocar Hunt varanus para lvl 200, aumentando um pouco a XP dos varanus e tirando o chutão dele, mas continuando com o stun, diminuindo a XP e força dos elementais também ou tirando o chutão do varanus, melhorando um pouco o loot, deixando Hunt com esse dano, mas modificando os elementais para terem mais ou menos a mesma força, para que PTs upem em hunts diferentes sem ficar no sistema de next por horas e horas.

7°- Dificuldade diferentes na criação de armas, enquanto cavaleiro, bárbaro e arqueiro precisam fazer apenas 1 arma, todos os itens se dropam facilmente, mas de mago que precisa fazer 2 precisa de crânio nekrotico, que precisa abrir acesso e é uma hunt lvl 90 com poucos mobs e hunt que dá silence, stun e charalhada...

8°- aumentar o dano em área do bárbaro para up em PT, infelizmente ele é uma classe que em servidor pvp só serve para catar loot, claro que em servidor pve ele está MUITO forte porque consegue entrar na box junto ao cava, mas em PvP a realidade é diferente, mas deve ser feito um dano reduzido em player, porque o bárbaro tem um dano muito alto, diminuir o dano quando atacar player.

9°- Algumas criaturas do bestiário que dão pouco pontos e precisam matar 5/10/15 mil mobs, dai criaturas fáceis que precisam matar 1000 dão a mesma quantidade. Outro detalhe é, matar 15 mil mobs é surreal, é coisa de mais de 15h de hunt para 1 bestiario para conseguir 40/50 pontos.

10°- É necessário criar um failstack no upgrade de armas urgentemente, é desmotivador ficar tentando colocar upgrade na arma, por isso a maioria dos MMORPGs de sucesso estão aderindo ao failstack, ex: tentei colocar minha arma pro +4, foram 10 vezes com martelinho, falhou todas, perdi 1 mês de Farm para nada, ver que não evolui nada, se tivesse um failstack eu teria ou conseguido ou teria visto uma progressão, porque eu já sei, agora eu tenho muito mais chance de conseguir já que falhou X vezes e o failstack aumentou a chance de sucesso. Detalhe que para colocar +2 eu tentei 7 vezes até ir... Tem gente com sorte e gente com azar, esses players que colocam arma +9 ou investiram muito dinheiro dentro do jogo ou comem o jogo, como o VAMEW do Gold que comeu o game e o Don do Ruby e Las niches do Gold que investiram muita grana e, claro, que não pode ter muitos chars com arma +9, mas tem player no Ruby lvl 400+/500+ que não tem arma top porque não investiu tanta grana no jogo e quem vai jogando só colocando PA, não vai conseguir ter arma top, mesmo os Megazord, imagina os lvl 150/250.
Esses dias o egg me falou "eu consegui e não foi difícil" detalhe que ele fez uma arma mitica de primeira, não precisou gastar mais em criar arma desde start game, e ele come o jogo, jogava mais de 14h por dia, sempre estava online ou farmando ou upando, players de mmo jogam em média de umas 4/6h por dia, alguns menos e outros mais, ninguém joga a quantidade que esses players jogam, é justo eles terem a arma +9, mas tem que saber que foi pela excesso em sua jogatina e que não é comum jogar desse jeito.

11°- reduzir o dano em player, o dano que as classes dão em outro jogador é muito alto, ex: apenas 1 xamã do Gold bate mais de 8K e ele bate em área, surreal xamã batendo isso em player, mago dando HS em um time inteiro na ilha PVP, tá certo que as armas deles são miticas pra cima, mas mesmo assim, o dano deveria ser reduzido nós players, acredito que hoje o dano em player é 50% do dano que ele dá em mob, deveria diminuir isso, assim o pvp seria mais justo e teriam que jogar melhor.

12°- Acho que deveriam dar uma reduzida na velocidade dos bonecos lvl 300+, a velocidades deles são surreais, em PVP é muito ruim de trapar um player correndo igual GM.

13°- a questão da MW, deveriam aumentar o tempo dela, ela dura uns 5 segundos as vezes, isso em PVP é inútil, ainda mais com players que passam voando, a MW é algo caro para o início do servidor, mas acho que deve permanecer neste valor, mas teria que aumentar o tempo de durabilidade dela, deixar uns 10 segundos, igual a do Xamã.

14°- retirar as cargas dos amuletos e colocar tempo de 1h, dificultando o drop do mesmo.

15° - Jogo muito pouco atrativo para o PvP, EXTREMAMENTE punitivo para quem mata e pouco punitivo para quem morre, a minha opinião ainda é a mesma desde a guerra entre união e among Uss, colocar para perder mais FAMA ao dia e deixar a punição para morte contra player como está, tirar a punição de XP quando a fama chegar aos 30 de fama.

16° - Sei que algo parecido já está em desenvolvimento, mas tenho algumas ideias para Server V Server e GvG de guilds entre servidores e do mesmo servidor.
1°- Criar no servidor de eventos um evento de PvP entre os servidores, como recompensa para a equipe vencedora seria, mais 10% de XP e 4% a mais de loot por 1 ou alguns dias dentro do servidor ganhador e mais umas gemas aleatórias.
2° - Criar uma disputa de território dentro do mundo aberto do game, onde a guild dominante de tal região ganharia uma bonificação de forja, ganho de mineração, xp e loot, algo assim. Esse evento aconteceria na cidade em disputa em uma instanciada onde haveria um contabilizador de frags, assim essa guild vai ter mais XP e loot só naquela região e colocar uma block para pessoas só conseguirem entrar em outra guild depois de 1 dia se sair da que você estava antigamente.
3°- E war entre GvG entre guilds de servidores e a recompensa poderia ser gold/cristal ou gemas raras, mas nisso teria que ter cuidado, pessoal poderia fazer GvG contra guild maker para ganhar grana/cristal ou gemas de forma fácil.

17° - A jogabilidade do xamã do jeito que está é muito cansativa, ele só bate full ult e um trapa pé e fica 10 segundos parado para bater outro trapa pé ou uma wave.

18°- Colocar a cura do xamã diretamente vinculada a certo player, igual ao tíbia, criar essa nova forma, dai o xamã consegue fazer mais coisas na hunt do que só ficar bater as ults e ficar clicando em cima do cavaleiro.

19° - arrumar o bug do cavaleiro subir em cima do totem e não da para curar, só pelo battle.

20° - Conseguir aumentar a barra lateral do jogo para não deixar as mochilas abertas dentro do campo de visão do jogo, conseguir deixar a barra de chat fora do campo de visão também, maioria dos players jogam com o chat fechado porque fica atrapalhando, muito grande na tela atrapalhando enxergar o que acontece no jogo.

21° - Colocar para os players que estão PURPLE para cima sempre droparem 1 item, 100% de chance de dropar 1 item e o black de dropar 2 100% de chance.

E para finalizar está parte é em relação a magos e xamãs ainda, só reparar no jogo quantos magos e xamãs tem ativos, isso já fala que há algo errado com a classe, olhe quantas armas de xamã e mago tem disponível a venda, tu não acha essas armas a venda.




Feedback da staff
A empresa é pequena e há poucas pessoas envolvidas, mas há muitos acertos mas há muitos erros também, vamos a eles.
Um dos erros já se deu no test server de balanceamento das vocações, onde foram chamados só os top players ou lvl 200 mais para testes fechados e reuniões fechados entre eles, o que adianta fazer teste em bonecos com armas +7/+8/+9 e lvl 300 pra cima? Esses players são fora da curva, da para contar nos dedos quantos players foram pro test server e tudo player Megazord, um erro amador da empresa, faz uma fixa de interessados em participar dos testes fechados e que dêem um feedback passando as informações dos itens que você usa e seu level, agora finalizaram os balanceamentos com o feedback só de lvl 300+, consegui jogar 1 dia no aberto com chares considerados normais, com armas +5 raras na faixa de lvl 150 a 200, realidade completamente diferente com o feedback dos caras com armas +9, cavaleiro lvl 160 com arma rara +4 estava sendo derretido pelos basilisk, tomando crítico de 800 conforme o print enviado no Discord (só havia um mob na tela e usando todos os buffs), usando boomerang a cada 7/8 segundos batendo 250/350 e as espadinha não giravam, surreal caçar nessa faixa de lvl, então testei com um boneco lvl 230 com arma mitica +6, batendo 600 no boomerang, é outra realidade, não há como fazer um balanceamento olhando só os lvl altos. Mas cavaleiro foi uma classe que ficou muito boa depois do update e bem gostosa de se jogar, parabéns. (Detalhe, sou mago, mas testei todas as classes).

A falta de foco no que realmente precisa, infelizmente eles preferem fazer skins de bixinho que fica seguindo o boneco que vai ser algo temporário ao invés de fazer outfits que de para conseguir dentro do game, da para fazer outfits que se consiga através de drop de Boss, juntar X itens de tais mobs e mais algumas barras de lvl variado para fazer tal outfits, mas preferem fazer skins que não ficam no jogo, tudo de eventos que somem em 1 semana, é uma ótima ideia esses eventos, movimenta muito dinheiro, mas o jogo não tem skin para vocês fazerem exclusivos enquanto dentro do game só tem 1 que se consiga de forma free mas que precisa ter VIP para fazer e que demora mais de 3 meses para fazer, há muitas coisas de decorações em houses de npcs que poderiam ser colocados a venda tanto por Gold quanto por cristais, já mandei muitos prints de itens que são diferenciados e que daria para os players colocarem em suas houses, a sprit já tem.

A demora para se mexer em algum erro crítico, como os cavaleiros fazendo aquela XP absurda, erro de fama na época da war entre união e among uss, onde foi avisado que todos que batiam estavam pegando frag, a única resposta foi, iremos checar, no outro dia houve outra war e quem se ferrou foi o outro time, aí então deram atenção, então resetaram os frags porque reclamaram, mas quando o outro time reclamou não fizeram nada, pessoal fazendo boss com lvl 100 elemental e fazendo boss da essência com 2 char principais e 3 char lvl 20, retiraram agora mas é um erro grotesco que durou meses e meses, agora quem começa a jogar já está em desvantagem, isso é erro que desmotiva todos a jogarem.

As hunts de shelshire foram uma mão na roda, mas infelizmente são MUITO mal feitas, é um monte de Hunt jogada em buracos, falta mais coisas, mais detalhes, criatividade para hunts, a falta de detalhe que tinha em hunts clássicas fazem falta, como a caverna em Ely dos Drake e wyvern, primals de ermos, centauros, geoseth que é uma montanha que tu vê outros andares, bucaners e etc.
(excessão da hunt de water e hunt de wind, hunts aceitáveis).

A equipe deve ser mais severa em questões de banimento contra bug abusers, muita gente abusou de bugs e nada foi feito, alguns tipos de bugs vocês tem que dar ban de no mínimo 1 semana pro mlk pensar nas merdas e se for algo muito grave, delete no boneco.

A contratação de mais membros, sei que isso é algo muito delicado ainda mais nessa crise, mas blood é um jogo que já tem o carinho e uma fã base, só falta finalizar coisas que estão demorando muito por falta de membros, acho que já se pode investir mais e acreditar no potencial do jogo sem tanto medo, porque contratando 1/2 membros, já agilizaria muita coisa e provavelmente tire um pouco da renda pessoal, mas tem que olhar pra frente, mas é algo delicado para players falarem a uma empresa.

Algo que eu tenho que elogiar é a comunicação com os jogadores, o Diegão que sempre responde e interage com o pessoal e o Theaso também, algo que é o diferencial da staff é a presença, sempre respondem rápido e dão a atenção quando necessário, nunca vi um jogo com tamanha interação com a comunidade, parabéns.

Outro ponto positivo é a o que o jogo em si, tem poucos bugs críticos, como erro de programação ou algo do gênero, muito bom a programação do jogo.

OBS: não levem isso em tom de critica pessoal, gosto muito da staff, mas não vou babar ovo de ninguém, só quero que o jogo cresça.

ATT.

Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 41 visitantes