Informação sobre as classes e magias e DROP

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
detoniks
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Mai 14, 2017 12:45 pm
Localização: São paulo

Informação sobre as classes e magias e DROP

Mensagempor detoniks » Qua Abr 03, 2019 12:19 pm

Bom dia, estou jogando pela primeira vez e estou gostando bastante do que estou vendo.
Porém segue algumas dicas a serem acrescentadas para facilitar o jogo para novatos.

1) Ao jogar com uma classe de magia (mago ou xamã), deixem claro que o jogador deverá escolher entre 1 elemento. Pois jogadores gastam pontos em magias de vários elementos, e estes pontos não são resetaveis mais tarde. Fazendo com que você não tenha a magia ideal para seu nível. Ou tornem os pontos resetáveis. Pois ao colocar o ponto em uma magia ruim, o fato de desconhecer o jogo, faz com que o jogador perca o ponto pra sempre

2) Ainda sobre a classe de magos/Xamãs. Informem no jogo que sua skill tem que ser do mesmo TIPO da sua arma. Pois eu jogando de Xamã, coloquei como skill inicial a de gelo, porém meu cajado por ser do elemento terra, fazia com que minha skill desse apenas 1 de dano, e eu achei que era um bug. Após descobrir por outro jogador que tinha que ter uma vara de mesmo tipo, eu não encontrei onde conseguir esta vara na ilha inicial. Ou seja, o jogo acaba te forçando a gastar o primeiro ponto na skill de mesmo elemento que a vara ou orb que você inicia.

3) Coloquem o drop de no minimo backpack ao morrer. Muito do seu público são jogadores de Old tibia, que justamente pararam com o jogo por ele ter ficado fácil demais, sem consequências graves ao morrer, e pay to win
Sei que no inicio realmente não deve perder a mochila ao morrer, pois muitos jogadores iniciantes iriam desistir por este motivo. Mas acredito que após um certo level o drop tornaria o jogo mais interessante e fariam os personagens irem caçar apenas com o necessário na mochila, além de usarem mais o sistema de depot e tornar as guerras bem mais interessantes.


Obrigado e bom trabalho.

paradoxinc
Mensagens: 18
Registrado em: Dom Jun 17, 2018 5:29 pm
Localização: Recife
Contato:

Re: Informação sobre as classes e magias e DROP

Mensagempor paradoxinc » Qua Abr 03, 2019 1:01 pm

R/2 - Também creio que deve ser pensado o meio de optar pelo elemento da ROD, pelo menos a inicial. Tire problema com isso também, dei a sorte de conseguir trocar com outro player;
" TENHA mais do que APARENTA, FALE menos do que SABE! "
ᴏʟᴅ ɪɴғᴇʀɴɴᴜᴍ 2008

agnerss
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jun 24, 2018 1:31 pm

Re: Informação sobre as classes e magias e DROP

Mensagempor agnerss » Qua Abr 03, 2019 1:58 pm

Amigo, sobre resetar pontos, você consegue comprando no pergaminho la no NPC de Potion, sobre as armas com elemento, claramente se ve que trabalha com 3 elementos Mago/Xamã, o JOGO É BETA, não tem o porque eles colocarem pros itens dropar do corpo amigo, isso só desanima o beta e a galera pra encontrar erro, isso não é um OFICIAL, pode ficar tranquilo que quando realmente lançar pro oficial, vai dropar tudo ^^

detoniks
Mensagens: 55
Registrado em: Dom Mai 14, 2017 12:45 pm
Localização: São paulo

Re: Informação sobre as classes e magias e DROP

Mensagempor detoniks » Qua Abr 03, 2019 3:24 pm

Amigo, sobre resetar pontos, você consegue comprando no pergaminho la no NPC de Potion, sobre as armas com elemento, claramente se ve que trabalha com 3 elementos Mago/Xamã, o JOGO É BETA, não tem o porque eles colocarem pros itens dropar do corpo amigo, isso só desanima o beta e a galera pra encontrar erro, isso não é um OFICIAL, pode ficar tranquilo que quando realmente lançar pro oficial, vai dropar tudo ^^
Sobre o pergaminho resetar eu não sabia, obrigado pela informação.
Vc diz que claramente vc vê, claramente onde? Que eu e mais umas 20 pessoas que não jogaram os betas passados estavamos sem saber que o cajado tinha que combinar com a magia.

Dei aqui minha OPINIÃO como usuário das dificuldades que encontrei. Cabe aos responsáveis pegar estas informações e decidirem o que fazer com isso.
E sobre dropar a mochila, lembre-se que eu falei que é somente após certo level, não no começo. E falei isso embasado na opinião de outros jogadores de um grupo de whatsapp com vários membros, e de amigos, e todos disseram que acharia melhor.

tyranox
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Mar 27, 2019 1:21 pm

Re: Informação sobre as classes e magias e DROP

Mensagempor tyranox » Qua Abr 03, 2019 3:26 pm

Não quero dropar nada, só perder exp :)

zerus
Mensagens: 234
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 1:13 pm

Re: Informação sobre as classes e magias e DROP

Mensagempor zerus » Qua Abr 03, 2019 3:30 pm

Sabemos que falta otimização e clareza em detalhes no jogo. Sentimos muito a necessidade de feedbacks mais claros para o jogador do quanto as escolhas dele podem impactar no jogo. Queremos trabalhar nisso, porém não no momento. Mas seus feedbacks são de grande importância!
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=13
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=18
UTILIZE MENSAGENS PRIVADAS APENAS PARA PROBLEMAS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM SUA CONTA.

pedrobrowczuk
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Mar 28, 2019 8:10 pm

Re: Informação sobre as classes e magias e DROP

Mensagempor pedrobrowczuk » Qua Abr 03, 2019 3:46 pm

GMs, acho que pro Arqueiro poderia haver um jeito de enfeiticar flechas para terem poder magicos nas flechas, tipo: magias para deixarem a flecha com poder de Escuridao/Fogo/Santo/Eletrico/Venenoso/Aquatico. Poderia ter jeito de enfeiticar em algum npc fazendo alguma quest ou magias tipo Tiro Grudento, Tiro Vampirico. Podia ter tipo Tiro Sagrado (que dá dano de luz), Tiro Flamejante (dá dano de fogo), Tiro Toxico (dá dano de veneno).

Entenderao?
Uma ideia para a hunt do Arqueiro poder cacar monstros que nao tomem dano de Físico.
Salve!

zerus
Mensagens: 234
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 1:13 pm

Re: Informação sobre as classes e magias e DROP

Mensagempor zerus » Qua Abr 03, 2019 3:49 pm

Já existem flechas elementais e você pode ver o funcionamento delas no post de Notas de Atualização na aba Novidades. Mas muito das suas sugestões tem seu planejamento para serem feitas quando formos implementar de vez o sistema de subclasse.
POSTE BUGS ENCONTRADOS EM: viewforum.php?f=13
POSTE SUGESTÕES E DICAS EM: viewforum.php?f=18
UTILIZE MENSAGENS PRIVADAS APENAS PARA PROBLEMAS DIRETAMENTE RELACIONADOS COM SUA CONTA.

matheusbaggio
Mensagens: 155
Registrado em: Qui Jul 13, 2017 3:33 pm
Localização: Curitiba

Re: Informação sobre as classes e magias e DROP

Mensagempor matheusbaggio » Qua Abr 03, 2019 3:50 pm

1) Ao jogar com uma classe de magia (mago ou xamã), deixem claro que o jogador deverá escolher entre 1 elemento. Pois jogadores gastam pontos em magias de vários elementos, e estes pontos não são resetaveis mais tarde. Fazendo com que você não tenha a magia ideal para seu nível. Ou tornem os pontos resetáveis. Pois ao colocar o ponto em uma magia ruim, o fato de desconhecer o jogo, faz com que o jogador perca o ponto pra sempre
Ter a opção de escolher qual orbe começar já ajudaria jogadores novatos a entenderem o sistema de elementos.
Editado pela última vez por matheusbaggio em Qua Abr 03, 2019 9:03 pm, em um total de 1 vez.

markkynhusrap
Mensagens: 121
Registrado em: Sex Jun 01, 2018 1:30 pm

Re: Informação sobre as classes e magias e DROP

Mensagempor markkynhusrap » Qua Abr 03, 2019 6:05 pm

Vou resumir minha opinião.

Jogo bom é aquele onde não existem tutoriais.
Se todos sabem BS não é um jogo para novatos, é um jogo complexo, completo de desafios, mistérios e aventura.

Embarquem no desconhecido, sabendo que irão encarar desafios. Se você foi pego desprevinido, com o cajado do elemento errado, leve como um aprendizado, provavelmente, quanto mais você jogar, mais irá errar. E lembre-se somente errando que se aprende, mas o sábio aprende com os erros dos outros.

Abraço
8-) Knight
Skills 65/67


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 367 visitantes