HUD

Sugestões para melhorar a experiência dos jogadores dentro do jogo.
FabricPereira
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Dez 29, 2016 7:43 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

HUD

Mensagempor FabricPereira » Qua Set 04, 2019 4:25 pm

Eu jogo Bloodstone não faz muito tempo e uma coisa que me deixa um pouco incomodado é HUD do jogo.
Eu sei que esta não é a versão final do game e muita coisa será alterada na HUD com o passar do tempo, mas eu venho aqui expor minha opinião e dar algumas sugestões para a melhoria do jogo.

Tópicos:

1- HUD em Geral
2- Barra de Vida
3- UI
4- LVL UP



1 - HUD em Geral

A HUD em si é muito bonita, porém tem alguns probleminhas: a HUD se altera com a resolução do monitor.

Eu jogo em um monitor com a resolução 1360x768 e a minha visão de jogo é essa:

Imagem

Como vocês podem ver na minha hotbar tem apenas 10 espaços para magia visíveis, porém quando fui jogar no meu outro monitor com a resolução de 1440x900 tinha mais slots de magia visíveis, então eu voltei pro meu monitor com resolução menor e alterei a resolução do PC para poder testar e esse foi o resultado:

800x600:

Imagem

1280x768:

Imagem

Alterando a resolução do monitor você consegue ter mais espaço para magias visíveis, fazendo com que quem tem um monitor menor tenha uma desvantagem para quem tem um monitor maior ( lembrando que além do atalho configurado o jogador também poderá clicar na magia agilizando assim o seu uso).
A solução que eu pensei para esse problema seria simplesmente escalonar não só a hotbar, mas todos os outros itens da HUD junto com o jogo, colocando um numero fixo de slots visíveis e padronizando a visualização:

Hotbar Ajustada em 800x600:


Imagem


2 - Barra de Vida

Barra de Vida pouco intuitiva.

Fica meio complicado olhar a a barra de vida atual e não se atrapalhar com as informações.

Imagem

Algumas coisas poderiam ser alteradas como:

Localização dos Efeitos.

Os Efeitos positivos poderiam aparecer no topo enquanto os negativos na parte inferior, isso ajudaria a distinguir melhor os efeitos:

Imagem

Como podem ver fica muito mais simples saber o que está acontecendo

Cores Padronizadas

Poderia haver uma padronização das cores como efeitos passivos como o PZ poderia ter bordas branca, todos os tipos de buffs terem borda azul, batalha ter borda vermelha e etc:

Imagem

Um simples padrão para ao batermos o olho identificarmos rapidamente o tipo de efeito.


Cores na Barra de Vida

É fácil olharmos a barra de vida que fica em cima do personagem e saber se estamos morrendo ou não pela coloração da barra, isso poderia ser adotado também na HUD:

Imagem

PS.: Os números informando a vida continuaria na barra, só não botei na edição pq sou péssimo com Photoshop :D

Retrato do Personagem

E por fim, a imagem da barra de vida poderia ter as cores do nosso personagem:

Imagem

PS.: Ignorem a péssima edição, isso é só um conceito :lol: :lol: :lol:

3 - UI

Reposicionamento da Hotbar e adição de menus clicáveis.

Outra coisa que me incomoda e o fato da Hotbar estar na lateral e não ter muitos menus clicáveis de fácil acesso, foi pensando nisso que fiz essa concept art:

Imagem

Como podem ver a Hotbar ficaria na parte inferior, sem muitas alterações:

Imagem

No meio ficaria um menuzinho com aquela opção das espadas (eu realmente não sei pra que serve :? ), a LOJA, a função de seguir o alvo sem precisar clicar com o SHIFT (serio adicionem isso pfvr, faz mt falta :( ), e a opção de focar no ataque, balanceado ou defesa (copiado diretamente do Tibia :lol: :lol: :lol: ):

Imagem
PS.: Aquele botão com o símbolo de on/off e aquela setinha também, mas ninguém se importa mt com isso.

E no canto direito ficariam os menus clicáveis com as bags em cima:

Imagem

Ficaria mais fácil acessar alguns menus só clicando em cima ao invés de ter que abrir pelo atalho no teclado ou clicar na setinha e depois na opção desejada.

4 - LVL UP

Informação de LVL UP pouco chamativa.

A informação de LVL UP e SKILL UP é muito simples, e nem parece que o personagem subiu de nível em algo, a solução que encontrei pra isso esta dentro do próprio jogo.

Atualmente quando upamos de LEVEL em algo só aparece uma mensagem na tela:

Imagem

A minha sugestão para melhorar isso seria utilizar as mensagens de ganho de XP:

Imagem

Mudando o ícone e o texto:

Imagem

Assim ficaria melhor para saber o que aconteceu:

Imagem



Bom, é isso, deu um trabalhinho fazer as imagens mas acho que da pra entender as minhas sugestões para o game, espero que alguma das minhas sugestões ajudem a STAFF em algo, agora eu vou voltar a jogar pra recuperar o tempo perdido editando as imagens. :D
--FabricPereira!

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: HUD

Mensagempor diegao » Qua Set 04, 2019 5:08 pm

Eu jogo Bloodstone não faz muito tempo e uma coisa que me deixa um pouco incomodado é HUD do jogo.
Eu sei que esta não é a versão final do game e muita coisa será alterada na HUD com o passar do tempo, mas eu venho aqui expor minha opinião e dar algumas sugestões para a melhoria do jogo.

Tópicos:

1- HUD em Geral
2- Barra de Vida
3- UI
4- LVL UP



1 - HUD em Geral

A HUD em si é muito bonita, porém tem alguns probleminhas: a HUD se altera com a resolução do monitor.

Eu jogo em um monitor com a resolução 1360x768 e a minha visão de jogo é essa:

Imagem

Como vocês podem ver na minha hotbar tem apenas 10 espaços para magia visíveis, porém quando fui jogar no meu outro monitor com a resolução de 1440x900 tinha mais slots de magia visíveis, então eu voltei pro meu monitor com resolução menor e alterei a resolução do PC para poder testar e esse foi o resultado:

800x600:

Imagem

1280x768:

Imagem

Alterando a resolução do monitor você consegue ter mais espaço para magias visíveis, fazendo com que quem tem um monitor menor tenha uma desvantagem para quem tem um monitor maior ( lembrando que além do atalho configurado o jogador também poderá clicar na magia agilizando assim o seu uso).
A solução que eu pensei para esse problema seria simplesmente escalonar não só a hotbar, mas todos os outros itens da HUD junto com o jogo, colocando um numero fixo de slots visíveis e padronizando a visualização:

Hotbar Ajustada em 800x600:


Imagem


2 - Barra de Vida

Barra de Vida pouco intuitiva.

Fica meio complicado olhar a a barra de vida atual e não se atrapalhar com as informações.

Imagem

Algumas coisas poderiam ser alteradas como:

Localização dos Efeitos.

Os Efeitos positivos poderiam aparecer no topo enquanto os negativos na parte inferior, isso ajudaria a distinguir melhor os efeitos:

Imagem

Como podem ver fica muito mais simples saber o que está acontecendo

Cores Padronizadas

Poderia haver uma padronização das cores como efeitos passivos como o PZ poderia ter bordas branca, todos os tipos de buffs terem borda azul, batalha ter borda vermelha e etc:

Imagem

Um simples padrão para ao batermos o olho identificarmos rapidamente o tipo de efeito.


Cores na Barra de Vida

É fácil olharmos a barra de vida que fica em cima do personagem e saber se estamos morrendo ou não pela coloração da barra, isso poderia ser adotado também na HUD:

Imagem

PS.: Os números informando a vida continuaria na barra, só não botei na edição pq sou péssimo com Photoshop :D

Retrato do Personagem

E por fim, a imagem da barra de vida poderia ter as cores do nosso personagem:

Imagem

PS.: Ignorem a péssima edição, isso é só um conceito :lol: :lol: :lol:

3 - UI

Reposicionamento da Hotbar e adição de menus clicáveis.

Outra coisa que me incomoda e o fato da Hotbar estar na lateral e não ter muitos menus clicáveis de fácil acesso, foi pensando nisso que fiz essa concept art:

Imagem

Como podem ver a Hotbar ficaria na parte inferior, sem muitas alterações:

Imagem

No meio ficaria um menuzinho com aquela opção das espadas (eu realmente não sei pra que serve :? ), a LOJA, a função de seguir o alvo sem precisar clicar com o SHIFT (serio adicionem isso pfvr, faz mt falta :( ), e a opção de focar no ataque, balanceado ou defesa (copiado diretamente do Tibia :lol: :lol: :lol: ):

Imagem
PS.: Aquele botão com o símbolo de on/off e aquela setinha também, mas ninguém se importa mt com isso.

E no canto direito ficariam os menus clicáveis com as bags em cima:

Imagem

Ficaria mais fácil acessar alguns menus só clicando em cima ao invés de ter que abrir pelo atalho no teclado ou clicar na setinha e depois na opção desejada.

4 - LVL UP

Informação de LVL UP pouco chamativa.

A informação de LVL UP e SKILL UP é muito simples, e nem parece que o personagem subiu de nível em algo, a solução que encontrei pra isso esta dentro do próprio jogo.

Atualmente quando upamos de LEVEL em algo só aparece uma mensagem na tela:

Imagem

A minha sugestão para melhorar isso seria utilizar as mensagens de ganho de XP:

Imagem

Mudando o ícone e o texto:

Imagem

Assim ficaria melhor para saber o que aconteceu:

Imagem



Bom, é isso, deu um trabalhinho fazer as imagens mas acho que da pra entender as minhas sugestões para o game, espero que alguma das minhas sugestões ajudem a STAFF em algo, agora eu vou voltar a jogar pra recuperar o tempo perdido editando as imagens. :D
Fala ae Fabric, beleza?

Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo seu empenho em nos trazer as ideias a partir de exemplos e imagens.

Informo que não consideramos o cliente atual - e por consequência sua HUD - uma versão final. Eles passarão sim por melhorias e todas as ideias e discussões da comunidade irão contribuir com as mudanças e evoluções. Porém, infelizmente isso não pode estar em nossas prioridades neste momento.

Esperamos poder divulgar novidades sobre isso em breve. Continue nos acompanhando e colaborando com o desenvolvimento de Bloodstone! Bom jogo! (:
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

tagliatti
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 6:35 pm

Re: HUD

Mensagempor tagliatti » Qua Set 04, 2019 5:30 pm

Rapaz, top as ilustrações. ;)

Rilhez
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Abr 02, 2019 2:59 pm

Re: HUD

Mensagempor Rilhez » Qua Set 04, 2019 9:13 pm

Ficou show man
Parabéns

lukikinha
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Fev 20, 2017 7:11 pm

Re: HUD

Mensagempor lukikinha » Qui Set 05, 2019 6:07 am

mano que top parabens mesmo....espero que eles adicione esses exemplos que vc deu
M A G O : A Arte De Tocar Sem Ser Tocado x)

gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

Re: HUD

Mensagempor gUdUoficial » Sáb Mar 07, 2020 9:59 pm

up

tagliatti
Mensagens: 72
Registrado em: Ter Jun 19, 2018 6:35 pm

Re: HUD

Mensagempor tagliatti » Sáb Mar 07, 2020 10:12 pm

Interessante ver esse tópico e nada ter musado. :(

marlonhms
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Jan 15, 2020 8:53 pm
Localização: Vila Velha - ES

Re: HUD

Mensagempor marlonhms » Ter Mar 10, 2020 11:27 pm

up, a hud precisa ser repaginada, discordei de alguns tópicos mas a ideia se faz necessária.

jhonwillk
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 18, 2016 2:02 pm

Re: HUD

Mensagempor jhonwillk » Qua Mar 11, 2020 12:54 am

Caramba adorei sua sugestão bem interessante sua ideá sua proposta, gostei mas da parte onde as skill ficam na parte de baixo.
adorei mesmo!

FabricPereira
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Dez 29, 2016 7:43 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: HUD

Mensagempor FabricPereira » Qui Dez 24, 2020 2:14 am

Voltei aqui 1 ano depois, dei uma parada com o jogo e fui voltar a jogar achando que encontraria grandes mudanças na HUD mas infelizmente ainda nada, espero voltar daqui a pouco tempo para falar sobre as mudanças na HUD :D
--FabricPereira!


Voltar para “Mecânicas e Sistemas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes