Bloodstone, te amo mas ta ****

Discussões gerais sobre o jogo
frodoskt
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 28, 2017 1:20 pm

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor frodoskt » Ter Dez 15, 2020 10:02 am

Fiz um post parecido ontem, não havia visto esse, mas a minha percepção é a mesma

Apos eu pegar lv 150, não vejo muito mais sentido em upar, acabaram meus objetivos no jogo.. nao existe set melhor, magias melhores, minha arma é a melhor que vou ter (nao vou ficar gastando pra martelo de refino, ja gastei o que podia).. isso desanima mesmo, apos o 150 a unica coisa que muda no personagem é a vida

tamaxmus
Site Admin
Mensagens: 763
Registrado em: Qua Dez 07, 2016 11:16 am
Localização: Brazil
Nickname: Goku
Contato:

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor tamaxmus » Ter Dez 15, 2020 5:40 pm

Ok, apesar desse "desabafo" ser, ao meu ver, justo e coerente, não poderia deixar de dar sugestões de possíveis saídas para melhorar os pontos citados anteriormente.



1 - Progressão de "força" do personagem nível a nível

Penso que a "força" do personagem deveria subir 0.25 a cada nível.
desse modo, a cada 4 níveis upado, o personagem ganharia 1 ponto de "força"
No nível 300 ele teria 75 pontos "base" de força
no nível 1000 ele teria 250 pontos "base" de força
e assim por diante.
Nota-se que não é algo que irá modificar totalmente a força do personagem deixando-o desbalanceado mas, a longo prazo, acaba valorizando o tempo de quem joga.


-A mas que sentido faz um kina ganhar mais ataque?!
Certo, então aplicaremos a mesma conta ( 4 níveis para 1 up de força) mas de maneira personalizada para cada classe

Arqueiro: a cada 4 níveis upados ele ganhará 1 ponto de ataque físico
Bárbaro: a cada 4 níveis upados ele ganhará 1 ponto de ataque físico
Cavaleiro: a cada 4 níveis upado ele ganhará 1 ponto de defesa física
Mage: a cada 4 níveis upado ele ganhará 1 ponto de ataque fogo, ar e escuridão
Xamã: a cada 4 níveis upado ele ganhará 1 ponto de ataque terra, água e luz


(Não preciso nem comentar que o xamã deve passar por uma reformulação do seu dano e essa parada de ficar trocando de orb/cajado tem que acabar o quanto antes e para isso uma nova build deve ser feita para ambas as classes)


-a mas por que fazer isso?! :roll:


Certo, hoje no Bloodstone nosso dano é aumentado basicamente pela arma.
Dito isso, é preciso dizer que a arma ser a principal fonte de dano não é o que me incomoda!

Mas, preciso pontuar algumas paradas.

Primeiramente, se a arma for a única fonte de poder do personagem e ela se manter do jeito que está (martelos de refinos adoidados para ter a CHANCE de subir o dano) o jogo acabará afastando os jogadores com uma menor renda.

:!: (É válido lembrar que o bloodstone, por se tratar de um jogo graficamente leve, acaba atraindo pessoas com computadores menos potentes, pessoas que, por sua vez, não possuem muitos recursos financeiros para gastar upando uma arma) :!:


-Ah! Mas e o cara que gasta grana no jogo não vai ser recompensado?!?! :roll:


CLARO QUE VAI!, não estou defendendo aqui que a arma perca a sua importância na força do jogador, acredito que ela (a arma) deve "abraçar" a maior porcentagem do dano total, porém vamos pensar um pouco.


O jogador com grana e que quer entrar no jogo e sair comprando tudo, de um modo geral, é o jogador que tem "menos vontade" de sair atrás de itens durante horas e horas para melhorar sua arma. E, justamente para isso o jogador com menos recursos financeiros funciona!
O cara que não tem grana mas gosta do jogo poderá ser recompensado pelo seu up (ganhando força a cada 4 níveis) e ainda poderá vender os itens necessários para o boost da arma do jogador que só quer gastar grana para ter uma arma forte!
Dessa maneira, o jogador que não tem grana conseguirá ter um up em sua força através do seu esforço e o cara que injetou muito cristal no jogo para comprar martelos e itens para boost de arma também será recompensado.


Ok, esse ponto acho que já expliquei minha visão.






2 - Vamos aos bosses
Isso é algo que eu não consigo entender como uma lore tão boa e ambientes tão bonitos podem acabar sendo esquecidos por causa de uma recompensa ruim. De modo geral, os bosses do jogo, por mais bonitos que sejam, não nos dão uma recompensa digna do seu esforço de programação e arte. Penso que para isso deveria acontecer a seguinte parada:

Cada boss deveria ter um item único e mais forte que o nível necessário para faze-lo (se é preciso ser nível 40 para enfrentar o boss, logo ele lhe dará um item REALMENTE BOM para o 50 ou 60, por exemplo)

Mas, para que ele não perca sua função após tendo feito-o uma vez, temos que deixar um item que tenha uma porcentagem de drop e que esse item sirva para outras coisas no jogo. Por exemplo: Um item para ativar determinada mecânica no jogo (seja um puzzle para outro boss ou até mesmo algo necessário para boost de arma e/ou gemas)
Já pensou que legal que seria se o boss pudesse dropar uma pedra de polimento 5? já teria um motivo maior para faze-lo! Ou então algo necessário pra implementação da gema na sua armadura/arma? legal né?




3 - O desbalanceamento do xamã/kina em progressão solo

Isso aí é moleza de resolver... e eu nem vou falar pra fazer um rework na classe ou modificar mecânicas. A parada é mais simples que isso. Utilizem com sabedoria as resistências e o HP das criaturas! Um monstro com resistências altas aos elementos de um xamã, por sua vez, receberá menos dano e não será explodido com facilidade! Um monstro com HP mais elevado resistira a mais danos e para ser explodido precisará de um dano massivo (coisa que o kina tem menos que o bárbaro e que o arqueiro)




4 - Hunts Solo
Bom, isso é algo que pode ser ajustado mas para ser feito com maior facilidade o primeiro ponto (força por nível) deveria ser implementado

Hoje nós temos algumas hunts que não estão mais sendo utilizadas seja por uma mecânica ruim ou por uma falta de recompensa

Nekrotus já foi a queridinha do jogo e atualmente está esquecida após a grande mudança no silence e na charalhada constante... isso fez com que um local do jogo que tem uma lore bacana e uma boa ambientação deixasse de ser usado devido a hunt se tornar algo chato.
Penso que retirar o silence e aplicar essa mecânica em uma hunt mais difícil, no futuro, resolveria o problema quase que instantaneamente
Desse modo uma pt 100/150 poderia caçar lá sem problemas e um jogador 290+ poderia se aventurar solo sem ter receio de tomar um silence atrás do outro e morrer para um monstro fraco sem poder jogar nenhuma magia


A ilha canibal poderia dar mais XP e ter seu HP elevado, se tornando assim um local interessante para se caçar solo no nível 200+


(Eu nem vou colocar nessa sugestão a criação de hunts voltadas realmente para o up solo porque sei que isso é complicado e depende de um grande esforço para ser implementado, por isso só quero a reorganização de mobs e hunts já existentes)
Olá, muitas das suas criticas já foram levantadas pela nossa equipe através das coletas de feedback dos jogadores e já estamos trabalhando nisso. Como estamos tendo atualizações de conteúdos e modificações constantes em um curto período de tempo (em torno de 2 meses) para suprir as necessidades dos jogadores temos que classificar por ordem de prioridade o nosso desenvolvimento. Por conta disso, algumas modificações demoram um pouco mais para vir do que outras.

Dando um retorno ao seu feedback para que a comunidade saiba como estamos trabalhando nessas questões.

1 - Progressão de "força" do personagem nível a nível:
Como o jogo não tem cap level e PvP, essa questão precisa ser estudada com cuidado para que não haja um desbalanceamento muito grande entre os jogadores, onde apenas um jogador nível bem mais alto será capaz de derrotar um grupo. Vamos considerar seu feedback para discutir com mais cuidado entre a equipe e futuramente falaremos mais a respeito.

2 - Vamos aos bosses:
Estamos cientes desse problema e já estamos trabalhando nas recompensas melhores para os Bosses, umas das recompensas que virão são as gemas e itens que tem possibilidade de dar upgrade na raridade das armas. Essa atualização está próxima, no entanto, tivemos que dar prioridade para a 3 parte de Shellshire e evento de Natal.

3 - O desbalanceamento do xamã/kina em progressão solo
Estamos trabalhando exatamente dessa forma como você mencionou e em breve virá essas modificações.

4 - Hunts Solo
Novas hunts estão por vir para tentarmos melhorar nesse quesito. E em relação aos Cannibais iremos ver o que pode ser feito.



Reforçando, todos os feedbacks são levados em consideração e discutidos entre a equipe, no entanto é impossível conseguirmos fazer tais melhorias em apenas 1 ou 2 meses contando com tantas outras prioridades. Estamos trabalhando também em paralelo mais funcionalidades e objetivos para o jogo com diversas profissões que virão para somar com o jogo. Por isso, peço um pouco de paciência para o desenvolvimento.

mushzord
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Out 10, 2017 11:25 am
Localização: Brasil

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor mushzord » Qua Dez 16, 2020 4:10 am

Olá, muitas das suas criticas já foram levantadas pela nossa equipe através das coletas de feedback dos jogadores e já estamos trabalhando nisso. Como estamos tendo atualizações de conteúdos e modificações constantes em um curto período de tempo (em torno de 2 meses) para suprir as necessidades dos jogadores temos que classificar por ordem de prioridade o nosso desenvolvimento. Por conta disso, algumas modificações demoram um pouco mais para vir do que outras.

Dando um retorno ao seu feedback para que a comunidade saiba como estamos trabalhando nessas questões.

1 - Progressão de "força" do personagem nível a nível:
Como o jogo não tem cap level e PvP, essa questão precisa ser estudada com cuidado para que não haja um desbalanceamento muito grande entre os jogadores, onde apenas um jogador nível bem mais alto será capaz de derrotar um grupo. Vamos considerar seu feedback para discutir com mais cuidado entre a equipe e futuramente falaremos mais a respeito.

2 - Vamos aos bosses:
Estamos cientes desse problema e já estamos trabalhando nas recompensas melhores para os Bosses, umas das recompensas que virão são as gemas e itens que tem possibilidade de dar upgrade na raridade das armas. Essa atualização está próxima, no entanto, tivemos que dar prioridade para a 3 parte de Shellshire e evento de Natal.

3 - O desbalanceamento do xamã/kina em progressão solo
Estamos trabalhando exatamente dessa forma como você mencionou e em breve virá essas modificações.

4 - Hunts Solo
Novas hunts estão por vir para tentarmos melhorar nesse quesito. E em relação aos Cannibais iremos ver o que pode ser feito.



Reforçando, todos os feedbacks são levados em consideração e discutidos entre a equipe, no entanto é impossível conseguirmos fazer tais melhorias em apenas 1 ou 2 meses contando com tantas outras prioridades. Estamos trabalhando também em paralelo mais funcionalidades e objetivos para o jogo com diversas profissões que virão para somar com o jogo. Por isso, peço um pouco de paciência para o desenvolvimento.

Oi!
Inicialmente, gostaria de agradecer pelo tempo cedido para responder o tópico e pela atenção dada para cada ponto mencionado nas postagens anteriores.
Dito isso, gostaria de salientar que, por mais chato que possa parecer, faço esse tipo de questionamento, até mesmo agressivo, porque me importo com o projeto e tenho total certeza que se o jogo caminhar para um rumo certo o sucesso é garantido.


Sobre suas respostas


1 - Progressão de "força" do personagem nível a nível:
Compreendo que esse ponto é algo delicado de mexer, afinal, ele interfere ativamente na progressão a longo prazo e pode impactar tanto negativamente quanto positivamente na saúde do jogo.
Contudo, continuo reforçando a necessidade da obtenção de uma recompensa pelo tempo dedicado ao grind. Não sei se necessariamente a matemática na qual sugeri é a mais adequada, apenas testes poderão definir.
Fico feliz que minha sugestão seja levada em consideração e me empolga muito saber que este ponto será analisado futuramente.


2 - Vamos aos bosses:
Muito massa saber da "mescla" gema+boss. Acredito que isso dará aos bosses uma maior importância pois com essa implementação eles participarão ativamente da progressão do personagem e a "rotação de bosses" fará mais sentido. (sei da existência do bestiário e esse é outro ponto no qual os bosses também ganham mais uma utilidade)
Porém, me questiono até que ponto um evento de Natal não apenas uma trivialidade que mais interfere do que agrega no momento atual?
Penso que esse tipo de evento poderia ser substituído por uma promoção nas lojas (in-game e site) juntamente um double loot/exp durante os dias de festividades. Não sei dizer se dedicar o tempo da equipe para implementação desse tipo de efeito atrapalha ou ajuda, tendo em vista que coisas mais importantes para a evolução do game acabam sendo atrasadas/atrapalhadas.
E natal, afinal, tem todo ano :lol:


3 - O desbalanceamento do xamã/kina em progressão Solo
Show! fico realmente feliz em saber que esses pontos estão sendo mexidos


4 - Hunts Solo
Bacana saber que darão uma atenção para os canibais e que as hunts solo serão vistas com mais carinho agora!



Cara, eu compreendo que o trabalho de vocês é intenso e lançar conteúdo novo praticamente todos os meses é punk!
Nesse ponto vocês estão totalmente certos, a geração atual de players tem um comportamento imediatista e um gap muito grande entre as atualização, nesse período inicial do game, iria fazer com que os jogadores perdessem o interesse no game mais rápido do que o esperado.

Novamente gostaria de salientar que faço esse tipo de tópico ou, muitas vezes, encho o saco no privado porque acredito muito no potencial do jogo e fico chateado quando ouço/vejo diversos jogadores descontentes e parando de jogar.

Agradeço mais uma vez pela atenção e torço fortemente para que o futuro do Blood seja cada vez mais belo
Rodo | Bárbaro | 540+


Imagem

waspike
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Jan 25, 2018 7:37 pm

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor waspike » Seg Jan 04, 2021 11:49 pm

se começarem a escutar os players que jogam a muito tempo e tem muita experiência no game o jogo pode sim, melhorar e muito.
com certeza com ideias que podem entrar em reunião entre jogadores e staff.
não sei porque eles ficam tão longe dos jogadores.

triste :(

steferson
Mensagens: 91
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 12:21 pm
Localização: Sorocaba / SP
Contato:

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor steferson » Qui Jan 07, 2021 1:11 pm

Faço de suas palavras as minhas.

Lunoooo
Mensagens: 40
Registrado em: Qua Jul 17, 2019 8:05 pm

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor Lunoooo » Seg Fev 08, 2021 5:06 pm

Cara, eu sinceramente nem sei o por que estou escrevendo essa merda.

A comunidade, na sua grande maioria, caga pra tudo que tem no fórum e a empresa, de um modo geral, não da o mínimo feedback, nem para as sugestões e nem para os repetidos apelos de quem se importa e está jogando Bloodstone diariamente desde seu lançamento.


O fato é que o jogo, se seguir nesse mesmo ritmo, infelizmente não irá durar muito tempo.


O jogo é, basicamente, ficar repetindo conteúdo igual um primata em busca de um nível maior e quando tu pega a desgraça do nível maior tu repara que faz exatamente a mesma merda que um cara 150 níveis atrás de você!

Só deixando claro que o grind ,obviamente, não é um problema o problema é a falta de recompensa por conta desse grind.
Seu poder de ataque não é modificado em absolutamente NADA e sua defesa não tem diferença alguma com o ganho de nível. A única coisa que "melhora" e sua capacidade de apanhar por conta de seu HP. Mas se sua classe não tiver um sustain, seu hp será sugado da mesma maneira que um cara 100 níveis a menos que você seria sugado.

O personagem sobe de nível mas continua com a mesma força!! Zero sentido para um RPG sem cap level... falando nisso, se não querem que a progressão faça diferença então botem um cap level nessa ***** e transforma o Blodstone em um jogo de "correr atrás da cenoura". Mas, posso apostar que essa decisão vai só prejudicar a empresa, afinal, existem MILHARES de jogos com cap level e, sinceramente, são bem menos problemáticos que o nosso bloodzinho.

Um dos motivos para que a maioria dos jogadores esteja aqui é justamente pelo "level infinito"... que de infinito no blood não tem nada, vide que seu poder acaba no momento que as armas acabam.

Mas esse é só um ponto... Temos diversos bosses que não servem pra absolutamente NADA, você junta 15 jogadores, mata um boss como o Lich king, por exemplo, e ganha UMA MANOPLA BOSTA QUE, PASMEM, SE VOCÊ REPETIR O BOSS MUITAS VEZES TEM A CHANCE DE TE DAR UMA PEDRA, PEDRA ESSA QUE VAI TER QUE SER SORTEADA COM TODOS OS OUTROS JOGADORES QUE MATARAM O BOSS... PELO AMOR DE JESUS CRISTINHO!
NÃO VOU NEM COMENTAR AS ARMAS DO NYOG QUE SÓ SERVEM PRO XAMÃ E A DO CUAUHTAN QUE.... QUEM É QUE USA ESSA BELEZINHA MESMO? (O TEMPLO É LINDO MAS JOGADO AS TRAÇAS PQ NÃO TEM NADA BOM PRA SE FAZER LÁ :()


Não existe uma hunt solo decente para um personagem 180+ e então você se vê obrigado a se ajustar ao horário de outras pessoas para ter uma progressão boa no jogo. Você literalmente depende da boa vontade de outras pessoas pra jogar com qualidade!!
A não ser que você seja xamã ou cavaleiro, dai você consegue fazer SOZINHO A MESMA MERDA QUE UMA PT 150/200+ FAZ!! ENQUANTO ISSO QUEM FEZ BÁRBARO, ARQUEIRO E MAGO FICA CHUPANDO O DEDO E DEPENDENDO DE OUTROS JOGADORES!

OBS: Antes que algum imbecil venha falar "você quer fazer a mesma xp solo que um grupo faz? hurp :P durp" É obvio que não, seu animal! Mas, eu, no level 300+, quero fazer mais xp solo que ***** de um 180 faz! Pelo amor de deus é tão difícil entender que eu só quero ser recompensado pelas minhas horas gastas nesse jogo?!?!?!


**** que pariu Streamy, eu gosto pra ***** dessa ***** de jogo, mas do jeito que isso aqui tá andando eu não sei se vou aguentar jogar até 2021.
Eu nem vou comentar sobre o total descaso com a comunidade europeia, esses caras sim deveriam ganhar um prêmio por continuar no blood.

Está mais do que na hora da empresa escutar a comunidade e reunir-se com os jogadores que se esforçam pro jogo ir pra frente, seja com ideias, permanecendo ativos ou fazendo streams (coisa que cada vez tem menos gente fazendo, pq será né?) Nenhum homem é uma ilha e se a streamy decidir ser uma ilha infelizmente temo que um tsunami de quit vai fazer ela sumir do mapa logo logo e será uma tristeza sem fim ver um jogo com tamanho potencial ser jogado no lixo por uma inflexibilidade boba.


Repito, eu gosto pra ***** desse jogo, mas tá mais do que na hora das coisas mudarem


#paz
Está de parabéns pelo post, certas coisas como as recompensas dos boss eu até já tinha sugerido, bom saber que existe mais pessoas que estão dispostas a contribuir com posts, e pensam semelhante.
Para ajudar a melhorar seu post, vou fazer algumas recomendações.

Além das recompensas por matar boss, poderiam ter melhores recompensas por fazer quests normais, já que estas você geralmente tem pouco xp/dinheiro de recompensa, além disso poderiam por drops de armas por criaturas normais, como poderiam dar possibilidade para craftar escudo e armaduras, é claro que necessitaria de ter reciclagem de armaduras/armas/escudos. Pensando em não inutilizar os players que queiram se especializar como ferreiros, o que pode ser feito é de melhorar sua chance de conseguir itens com raridade, se comparado ao drop de criaturas.

rambert
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Mar 16, 2017 8:42 pm

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor rambert » Ter Fev 09, 2021 9:19 am

Tenho um Bárbaro lvl 101 e eu tava pensando em voltar a jogar depois de uns meses, depois de olhar esse post, vou continuar sem jogar mesmo.

Thallyn
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Nov 28, 2019 1:31 am

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor Thallyn » Dom Nov 27, 2022 12:30 am

Aleluia eles vieram aqui dar uma resposta a comunidade..não..pera. Não vieram. 2 anos da publicação, e esta a mesma coisa kkkkk

Thallyn
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Nov 28, 2019 1:31 am

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor Thallyn » Sáb Out 28, 2023 11:24 pm

3 anos e nada deles. E o profeta do tópico avisou, que o jogo não iria durar muito. Dito e feito, se encontrar meia dúzia de gente perdida neste jogo é muito..


Voltar para “Discussões Gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes