Bloodstone, te amo mas ta ****

Discussões gerais sobre o jogo
mushzord
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Out 10, 2017 11:25 am
Localização: Brasil

Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor mushzord » Qui Dez 03, 2020 8:28 pm

Cara, eu sinceramente nem sei o por que estou escrevendo essa merda.

A comunidade, na sua grande maioria, caga pra tudo que tem no fórum e a empresa, de um modo geral, não da o mínimo feedback, nem para as sugestões e nem para os repetidos apelos de quem se importa e está jogando Bloodstone diariamente desde seu lançamento.


O fato é que o jogo, se seguir nesse mesmo ritmo, infelizmente não irá durar muito tempo.


O jogo é, basicamente, ficar repetindo conteúdo igual um primata em busca de um nível maior e quando tu pega a desgraça do nível maior tu repara que faz exatamente a mesma merda que um cara 150 níveis atrás de você!

Só deixando claro que o grind ,obviamente, não é um problema o problema é a falta de recompensa por conta desse grind.
Seu poder de ataque não é modificado em absolutamente NADA e sua defesa não tem diferença alguma com o ganho de nível. A única coisa que "melhora" e sua capacidade de apanhar por conta de seu HP. Mas se sua classe não tiver um sustain, seu hp será sugado da mesma maneira que um cara 100 níveis a menos que você seria sugado.

O personagem sobe de nível mas continua com a mesma força!! Zero sentido para um RPG sem cap level... falando nisso, se não querem que a progressão faça diferença então botem um cap level nessa ***** e transforma o Blodstone em um jogo de "correr atrás da cenoura". Mas, posso apostar que essa decisão vai só prejudicar a empresa, afinal, existem MILHARES de jogos com cap level e, sinceramente, são bem menos problemáticos que o nosso bloodzinho.

Um dos motivos para que a maioria dos jogadores esteja aqui é justamente pelo "level infinito"... que de infinito no blood não tem nada, vide que seu poder acaba no momento que as armas acabam.

Mas esse é só um ponto... Temos diversos bosses que não servem pra absolutamente NADA, você junta 15 jogadores, mata um boss como o Lich king, por exemplo, e ganha UMA MANOPLA BOSTA QUE, PASMEM, SE VOCÊ REPETIR O BOSS MUITAS VEZES TEM A CHANCE DE TE DAR UMA PEDRA, PEDRA ESSA QUE VAI TER QUE SER SORTEADA COM TODOS OS OUTROS JOGADORES QUE MATARAM O BOSS... PELO AMOR DE JESUS CRISTINHO!
NÃO VOU NEM COMENTAR AS ARMAS DO NYOG QUE SÓ SERVEM PRO XAMÃ E A DO CUAUHTAN QUE.... QUEM É QUE USA ESSA BELEZINHA MESMO? (O TEMPLO É LINDO MAS JOGADO AS TRAÇAS PQ NÃO TEM NADA BOM PRA SE FAZER LÁ :()


Não existe uma hunt solo decente para um personagem 180+ e então você se vê obrigado a se ajustar ao horário de outras pessoas para ter uma progressão boa no jogo. Você literalmente depende da boa vontade de outras pessoas pra jogar com qualidade!!
A não ser que você seja xamã ou cavaleiro, dai você consegue fazer SOZINHO A MESMA MERDA QUE UMA PT 150/200+ FAZ!! ENQUANTO ISSO QUEM FEZ BÁRBARO, ARQUEIRO E MAGO FICA CHUPANDO O DEDO E DEPENDENDO DE OUTROS JOGADORES!

OBS: Antes que algum imbecil venha falar "você quer fazer a mesma xp solo que um grupo faz? hurp :P durp" É obvio que não, seu animal! Mas, eu, no level 300+, quero fazer mais xp solo que ***** de um 180 faz! Pelo amor de deus é tão difícil entender que eu só quero ser recompensado pelas minhas horas gastas nesse jogo?!?!?!


**** que pariu Streamy, eu gosto pra ***** dessa ***** de jogo, mas do jeito que isso aqui tá andando eu não sei se vou aguentar jogar até 2021.
Eu nem vou comentar sobre o total descaso com a comunidade europeia, esses caras sim deveriam ganhar um prêmio por continuar no blood.

Está mais do que na hora da empresa escutar a comunidade e reunir-se com os jogadores que se esforçam pro jogo ir pra frente, seja com ideias, permanecendo ativos ou fazendo streams (coisa que cada vez tem menos gente fazendo, pq será né?) Nenhum homem é uma ilha e se a streamy decidir ser uma ilha infelizmente temo que um tsunami de quit vai fazer ela sumir do mapa logo logo e será uma tristeza sem fim ver um jogo com tamanho potencial ser jogado no lixo por uma inflexibilidade boba.


Repito, eu gosto pra ***** desse jogo, mas tá mais do que na hora das coisas mudarem


#paz
Editado pela última vez por mushzord em Qui Dez 03, 2020 10:19 pm, em um total de 1 vez.
Rodo | Bárbaro | 540+


Imagem

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor worthz » Qui Dez 03, 2020 8:44 pm

Cara, eu sinceramente nem sei o por que estou escrevendo essa merda.

A comunidade, na sua grande maioria, caga pra tudo que tem no fórum e a empresa, de um modo geral, não da o mínimo feedback, nem para as sugestões e nem para os repetidos apelos de quem se importa e está jogando Bloodstone diariamente desde seu lançamento.


O fato é que o jogo, se seguir nesse mesmo ritmo, infelizmente não irá durar muito tempo.


O jogo é, basicamente, ficar repetindo conteúdo igual um primata em busca de um nível maior e quando tu pega a desgraça do nível maior tu repara que faz exatamente a mesma merda que um cara 150 níveis atrás de você!

Só deixando claro que o grind ,obviamente, não é um problema o problema é a falta de recompensa por conta desse grind.
Seu poder de ataque não é modificado em absolutamente NADA e sua defesa não tem diferença alguma com o ganho de nível. A única coisa que "melhora" e sua capacidade de apanhar por conta de seu HP. Mas se sua classe não tiver um sustain, seu hp será sugado da mesma maneira que um cara 100 níveis a menos que você seria sugado.

O personagem sobe de nível mais continua com a mesma força!! Zero sentido para um RPG sem cap level... falando nisso, se não querem que a progressão faça diferença então botem um cap level nessa ***** e transforma o Blodstone em um jogo de "correr atrás da cenoura". Mas, posso apostar que essa decisão vai só prejudicar a empresa, afinal, existem MILHARES de jogos com cap level e, sinceramente, são bem menos problemáticos que o nosso bloodzinho.

Um dos motivos para que a maioria dos jogadores esteja aqui é justamente pelo "level infinito"... que de infinito no blood não tem nada, vide que seu poder acaba no momento que as armas acabam.

Mas esse é só um ponto... Temos diversos bosses que não servem pra absolutamente NADA, você junta 15 jogadores, mata um boss como o Lich king, por exemplo, e ganha UMA MANOPLA BOSTA QUE, PASMEM, SE VOCÊ REPETIR O BOSS MUITAS VEZES TEM A CHANCE DE TE DAR UMA PEDRA, PEDRA ESSA QUE VAI TER QUE SER SORTEADA COM TODOS OS OUTROS JOGADORES QUE MATARAM O BOSS... PELO AMOR DE JESUS CRISTINHO!
NÃO VOU NEM COMENTAR AS ARMAS DO NYOG QUE SÓ SERVEM PRO XAMÃ E A DO CUAUHTAN QUE.... QUEM É QUE USA ESSA BELEZINHA MESMO? (O TEMPLO É LINDO MAS JOGADO AS TRAÇAS PQ NÃO TEM NADA BOM PRA SE FAZER LÁ :()


Não existe uma hunt solo decente para um personagem 180+ e então você se vê obrigado a se ajustar ao horário de outras pessoas para ter uma progressão boa no jogo. Você literalmente depende da boa vontade de outras pessoas pra jogar com qualidade!!
A não ser que você seja xamã ou cavaleiro, dai você consegue fazer SOZINHO A MESMA MERDA QUE UMA PT 150/200+ FAZ!! ENQUANTO ISSO QUEM FEZ BÁRBARO, ARQUEIRO E MAGO FICA CHUPANDO O DEDO E DEPENDENDO DE OUTROS JOGADORES!

OBS: Antes que algum imbecil venha falar "você quer fazer a mesma xp solo que um grupo faz? hurp :P durp" É obvio que não, seu animal! Mas, eu, no level 300+, quero fazer mais xp solo que ***** de um 180 faz! Pelo amor de deus é tão difícil entender que eu só quero ser recompensado pelas minhas horas gastas nesse jogo?!?!?!


**** que pariu Streamy, eu gosto pra ***** dessa ***** de jogo, mas do jeito que isso aqui tá andando eu não sei se vou aguentar jogar até 2021.
Eu nem vou comentar sobre o total descaso com a comunidade europeia, esses caras sim deveriam ganhar um prêmio por continuar no blood.

Está mais do que na hora da empresa escutar a comunidade e reunir-se com os jogadores que se esforçam pro jogo ir pra frente, seja com ideias, permanecendo ativos ou fazendo streams (coisa que cada vez tem menos gente fazendo, pq será né?) Nenhum homem é uma ilha e se a streamy decidir ser uma ilha infelizmente temo que um tsunami de quit vai fazer ela sumir do mapa logo logo e será uma tristeza sem fim ver um jogo com tamanho potencial ser jogado no lixo por uma inflexibilidade boba.


Repito, eu gosto pra ***** desse jogo, mas tá mais do que na hora das coisas mudarem


#paz
Me representa!!!

Só torcendo para perceberem a necessidade de fazerem uma analise dos pontos mencionados acima e de muitos outros os quais expomos de maneira privada diretamente a staff. É revoltante, quase uma "falta de respeito" com o jogador.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

andarilho12
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Jul 01, 2018 1:11 am

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor andarilho12 » Qui Dez 03, 2020 9:45 pm

Infelizmente, tudo indica que o jogo está caminhando para esse triste episódio... Sinto que aquela vontade e ânimo de jogar o Bloodzinho, que me foi despertado há alguns meses atrás, está escorrendo entre meus dedos e partindo para algum lugar bem distante... lugar este, que parece estar, aos poucos, se tornando inalcançável para um possível resgate desses sentimentos iniciais... Isso que foi mencionado acima, é só alguns dos pontos que estão contribuindo para que o game chegue à esse triste fim... E é nesse contexto que venho deixar minha indignação e tristeza pela falta de atenção por parte dos responsáveis... uma vez que, mesmo gostando muito do game e desejando o crescimento dele, é que deixo uma possível carta de despedida.

mushzord
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Out 10, 2017 11:25 am
Localização: Brasil

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor mushzord » Sex Dez 04, 2020 8:58 am

Ok, apesar desse "desabafo" ser, ao meu ver, justo e coerente, não poderia deixar de dar sugestões de possíveis saídas para melhorar os pontos citados anteriormente.



1 - Progressão de "força" do personagem nível a nível

Penso que a "força" do personagem deveria subir 0.25 a cada nível.
desse modo, a cada 4 níveis upado, o personagem ganharia 1 ponto de "força"
No nível 300 ele teria 75 pontos "base" de força
no nível 1000 ele teria 250 pontos "base" de força
e assim por diante.
Nota-se que não é algo que irá modificar totalmente a força do personagem deixando-o desbalanceado mas, a longo prazo, acaba valorizando o tempo de quem joga.


-A mas que sentido faz um kina ganhar mais ataque?!
Certo, então aplicaremos a mesma conta ( 4 níveis para 1 up de força) mas de maneira personalizada para cada classe

Arqueiro: a cada 4 níveis upados ele ganhará 1 ponto de ataque físico
Bárbaro: a cada 4 níveis upados ele ganhará 1 ponto de ataque físico
Cavaleiro: a cada 4 níveis upado ele ganhará 1 ponto de defesa física
Mage: a cada 4 níveis upado ele ganhará 1 ponto de ataque fogo, ar e escuridão
Xamã: a cada 4 níveis upado ele ganhará 1 ponto de ataque terra, água e luz


(Não preciso nem comentar que o xamã deve passar por uma reformulação do seu dano e essa parada de ficar trocando de orb/cajado tem que acabar o quanto antes e para isso uma nova build deve ser feita para ambas as classes)


-a mas por que fazer isso?! :roll:


Certo, hoje no Bloodstone nosso dano é aumentado basicamente pela arma.
Dito isso, é preciso dizer que a arma ser a principal fonte de dano não é o que me incomoda!

Mas, preciso pontuar algumas paradas.

Primeiramente, se a arma for a única fonte de poder do personagem e ela se manter do jeito que está (martelos de refinos adoidados para ter a CHANCE de subir o dano) o jogo acabará afastando os jogadores com uma menor renda.

:!: (É válido lembrar que o bloodstone, por se tratar de um jogo graficamente leve, acaba atraindo pessoas com computadores menos potentes, pessoas que, por sua vez, não possuem muitos recursos financeiros para gastar upando uma arma) :!:


-Ah! Mas e o cara que gasta grana no jogo não vai ser recompensado?!?! :roll:


CLARO QUE VAI!, não estou defendendo aqui que a arma perca a sua importância na força do jogador, acredito que ela (a arma) deve "abraçar" a maior porcentagem do dano total, porém vamos pensar um pouco.


O jogador com grana e que quer entrar no jogo e sair comprando tudo, de um modo geral, é o jogador que tem "menos vontade" de sair atrás de itens durante horas e horas para melhorar sua arma. E, justamente para isso o jogador com menos recursos financeiros funciona!
O cara que não tem grana mas gosta do jogo poderá ser recompensado pelo seu up (ganhando força a cada 4 níveis) e ainda poderá vender os itens necessários para o boost da arma do jogador que só quer gastar grana para ter uma arma forte!
Dessa maneira, o jogador que não tem grana conseguirá ter um up em sua força através do seu esforço e o cara que injetou muito cristal no jogo para comprar martelos e itens para boost de arma também será recompensado.


Ok, esse ponto acho que já expliquei minha visão.






2 - Vamos aos bosses
Isso é algo que eu não consigo entender como uma lore tão boa e ambientes tão bonitos podem acabar sendo esquecidos por causa de uma recompensa ruim. De modo geral, os bosses do jogo, por mais bonitos que sejam, não nos dão uma recompensa digna do seu esforço de programação e arte. Penso que para isso deveria acontecer a seguinte parada:

Cada boss deveria ter um item único e mais forte que o nível necessário para faze-lo (se é preciso ser nível 40 para enfrentar o boss, logo ele lhe dará um item REALMENTE BOM para o 50 ou 60, por exemplo)

Mas, para que ele não perca sua função após tendo feito-o uma vez, temos que deixar um item que tenha uma porcentagem de drop e que esse item sirva para outras coisas no jogo. Por exemplo: Um item para ativar determinada mecânica no jogo (seja um puzzle para outro boss ou até mesmo algo necessário para boost de arma e/ou gemas)
Já pensou que legal que seria se o boss pudesse dropar uma pedra de polimento 5? já teria um motivo maior para faze-lo! Ou então algo necessário pra implementação da gema na sua armadura/arma? legal né?




3 - O desbalanceamento do xamã/kina em progressão solo

Isso aí é moleza de resolver... e eu nem vou falar pra fazer um rework na classe ou modificar mecânicas. A parada é mais simples que isso. Utilizem com sabedoria as resistências e o HP das criaturas! Um monstro com resistências altas aos elementos de um xamã, por sua vez, receberá menos dano e não será explodido com facilidade! Um monstro com HP mais elevado resistira a mais danos e para ser explodido precisará de um dano massivo (coisa que o kina tem menos que o bárbaro e que o arqueiro)




4 - Hunts Solo
Bom, isso é algo que pode ser ajustado mas para ser feito com maior facilidade o primeiro ponto (força por nível) deveria ser implementado

Hoje nós temos algumas hunts que não estão mais sendo utilizadas seja por uma mecânica ruim ou por uma falta de recompensa

Nekrotus já foi a queridinha do jogo e atualmente está esquecida após a grande mudança no silence e na charalhada constante... isso fez com que um local do jogo que tem uma lore bacana e uma boa ambientação deixasse de ser usado devido a hunt se tornar algo chato.
Penso que retirar o silence e aplicar essa mecânica em uma hunt mais difícil, no futuro, resolveria o problema quase que instantaneamente
Desse modo uma pt 100/150 poderia caçar lá sem problemas e um jogador 290+ poderia se aventurar solo sem ter receio de tomar um silence atrás do outro e morrer para um monstro fraco sem poder jogar nenhuma magia


A ilha canibal poderia dar mais XP e ter seu HP elevado, se tornando assim um local interessante para se caçar solo no nível 200+


(Eu nem vou colocar nessa sugestão a criação de hunts voltadas realmente para o up solo porque sei que isso é complicado e depende de um grande esforço para ser implementado, por isso só quero a reorganização de mobs e hunts já existentes)
Rodo | Bárbaro | 540+


Imagem

Thallyn
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Nov 28, 2019 1:31 am

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor Thallyn » Sex Dez 04, 2020 4:19 pm

Perfeito cara!!

O jogo se torna maçante demais. Hunts muito mal feitas, quem não tem a disponibilidade de jogar em uma PT, realmente desanima. Não existe uma variação de lugares apropriadas para se upar solo, que faça uma XP justa e que você sinta com o passar do lvl que melhore. Estou hoje lvl 90 em um arqueiro. Faço a mesma xp desde do lvl 50. E so tenho 2 pontos de caça aonde posso pegar meu maior XP/HR.

Realmente a progressão de lvl neste jogo não existe. n se ve melhora. somente trocando de arma mesmo.

Fora que tem tanta coisinha que poderia ser arrumado em um simples atualização de patch, mas eles esperam MESES para arrumar em uma futura atualização!

O jogo é bom, mas ele esta se matando por conta própria, quando você descobre que todo dia, é sempre a mesma coisa que se faz no jogo, nos ultimos 30..40 lvls passado, enjoa e vai perdendo a graça. Como disse, se torna Maçante!

As vocações estão completamente desbalanceadas. Minha ultima esperança é o próximo update. Vou segurar e esperar, se nada de melhoria clara for posta em jogo, infelizmente serei mais um a deixar de jogar.

Themis
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 1:06 am

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor Themis » Sáb Dez 05, 2020 11:41 pm

Hello my love.

Algumas coisas que acho ser importante pontuar:

O jogo é, basicamente, ficar repetindo conteúdo igual um primata em busca de um nível maior e quando tu pega a desgraça do nível maior tu repara que faz exatamente a mesma merda que um cara 150 níveis atrás de você!
Isso só é perceptível a quem passou o nível 250 (150 na verdade, já que as armas do 250 não são tão mais fortes assim), que como já vimos, é a menor parte dos jogadores. Isso não significa que o problema não existe, mas é um ponto importante a se considerar quando falamos de prioridade. Importante também ressaltar que quanto mais pessoas atingirem esses níveis, mais perceptível esse problema se tornará.

Mas esse é só um ponto... Temos diversos bosses que não servem pra absolutamente NADA, você junta 15 jogadores, mata um boss como o Lich king, por exemplo, e ganha UMA MANOPLA BOSTA QUE, PASMEM, SE VOCÊ REPETIR O BOSS MUITAS VEZES TEM A CHANCE DE TE DAR UMA PEDRA, PEDRA ESSA QUE VAI TER QUE SER SORTEADA COM TODOS OS OUTROS JOGADORES QUE MATARAM O BOSS... PELO AMOR DE JESUS CRISTINHO!
NÃO VOU NEM COMENTAR AS ARMAS DO NYOG QUE SÓ SERVEM PRO XAMÃ E A DO CUAUHTAN QUE.... QUEM É QUE USA ESSA BELEZINHA MESMO? (O TEMPLO É LINDO MAS JOGADO AS TRAÇAS PQ NÃO TEM NADA BOM PRA SE FAZER LÁ :( )

Concordamos aqui, loot irrelevante, só para colecionador. Quanto as armas do nyog, teoricamente já foi dito por alguém da staff que as armas do Nyog seriam reformuladas, o que meio que atesta o reconhecimento deste problema. Só que até hoje, sem perspectiva para resolução deste problema.
Cuauhtan além de ter o sofrimento de dropar a receita, ainda tem o sofrimento de dropar 15 pedras... mas denovo, apenas para colecionadores.

Agora, a parte séria:
1 - Progressão de "força" do personagem nível a nível
Eu não acho esse sistema que você propôs absurdo ou incoerente, mas ao mesmo tempo eu acredito que os players já são demasiadamente fortes neste jogo em relação aos mobs. E apesar de necessário para o jogador se sentir recompensado (que basicamente é o que faz qualquer jogador se sentir recompensado e motivado a jogar), eu não vejo como uma necessidade pelomenos em relação ao conteúdo atual. Então fico com essa dualidade: não precisa mas precisa.
2 - Vamos aos bosses
Realmente, fico bem triste com isso, os bosses são realmente pouco aproveitados.

As armas forjadas do Templo de Kanmalli são levemente superiores as de lvl 50, porém inferiores as de lvl 70. Por que diabos eu iria fazer estas armas (juntar 15 pedras rsrsrsrs mais de 3 meses fazendo todo dia, além da sorte de dropar uma receita da minha classe né.) Sem comentar que pra melhorar essas armas precisa de Pedra de Polimento V, que eu só posso comprar no npc a partir do nível 95 (NPC Tuffmandur foi alterado numa atualização passada para acabar com o abuso de farm que estava acontecendo, sem pensar em todos os itens que influenciaria).
3 - O desbalanceamento do xamã/kina em progressão solo
4 - Hunts Solo
Concordamos novamente, a questão é que eu acredito que tanto xamã quanto cavaleiro deveriam ser corrigidos para baixo, e não arqueiro/bárbaro/mago corrigidos para cima (o que deve ser ruim para o marketing da empresa rsrs).

Concordamos, já passou da hora dos cojursos terem resistência ao elemento terra, e ter um aumento razoável do HP (e talvez da XP também, se assim for necessário). Um ponto interessante que já foi mencionado foi reduzir o número de hits da criatura por apenas 1 hit forte, diminuindo bastante a frequência de ativação da passiva).

Quanto a Nekrotus, acredito que ela é a hunt mais chata hoje, com todos os tipos de CC; apesar da XP razoável e do loot bom (que foi reduzido, não sei como está atualmente). Mudanças seriam extremamente gratas, mas não sei se a tornar acessível para levels mais alto a resolução do problema a longo prazo (a curto, certamente seria).


Ilha canibal concordamos totalmente.

Reforço o que discutimos anteriormente, a coisa que considero mais urgente é um "road map" oficial (e não no chat de uma live aleatória) que mostra "Olha, identificamos os problemas x, y e z. Estes problemas serão avaliados e trabalharemos nele até o fim deste trimestre." Saber o que está por vir alimenta esperanças e motiva a pessoa a ficar, mesmo que algo a curto prazo não deva vir.

Bem, no mínimo, motivaria mais que um post sem resposta, não é mesmo?

mushzord
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Out 10, 2017 11:25 am
Localização: Brasil

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor mushzord » Dom Dez 06, 2020 11:02 am

Isso só é perceptível a quem passou o nível 250 (150 na verdade, já que as armas do 250 não são tão mais fortes assim), que como já vimos, é a menor parte dos jogadores. Isso não significa que o problema não existe, mas é um ponto importante a se considerar quando falamos de prioridade. Importante também ressaltar que quanto mais pessoas atingirem esses níveis, mais perceptível esse problema se tornará.
O esquema é que quando se começa em um jogo onde não se conhece nada, de modo geral, se vê o que os caras "mais fortes" estão fazendo para saber como será o seu futuro, o que esperar do jogo e como é a progressão do mesmo. Sendo assim, se eu, low lvl, vejo que o cara 150/200/250/300/350/400 estão fazendo a mesma coisa eu, novato no jogo, pensaria: Ué, qual o sentido de jogar além do 150?!?!

Hoje até podemos falar que do 150 pro 200 tem uma hunt a mais pra se fazer, que é Varanus, mas com a arma do 250 sendo infimamente melhor que a do 150 e sendo absurdamente mais difícil de faze-la só fica após o 150 o jogador que der um objetivo pessoal pra sua jornada, pq dentro do jogo acabaram-se os objetivos.

Eu não acho esse sistema que você propôs absurdo ou incoerente, mas ao mesmo tempo eu acredito que os players já são demasiadamente fortes neste jogo em relação aos mobs. E apesar de necessário para o jogador se sentir recompensado (que basicamente é o que faz qualquer jogador se sentir recompensado e motivado a jogar), eu não vejo como uma necessidade pelomenos em relação ao conteúdo atual. Então fico com essa dualidade: não precisa mas precisa.
A questão é, esse sistema no qual o jogador ganharia 1 ponto de "força" à cada 4 níveis upados e só se mostraria eficiente, ao meu ver, após a obtenção do nível 400, que é onde você teria 100 pontos de dano a mais (equivalente a 2 refinos de arma + ou -)! Antes disso seria mais ou menos como se você tivesse 1 refininho a mais na sua arma, coisa que quem upa arma sabe que praticamente não faz diferença.

-ah, mas se não faz diferença pq implementar?
Justamente pra dar um objetivo ao jogador mesmo depois dos objetivos principais (armas e armaduras) chegarem a ao fim.

Tenho o melhor set - check
A melhor arma -check
Com a melhor raridade (ok só até ai vai ser uma jornada da *****, porém, um dia chegará ao fim) check
E agora?! Agora continua upando pq vc CONTINUA FICANDO FORTE!
SHOW!
Desse modo, o cara que suou a camisa pra jogar vai se sentir motivado e o cara que chega com seu cartão de crédito tunado do Batman e quer sair comprando todas as peças por cristal vai ter de quem comprar, afinal, se eu consegui os melhores itens pra mim agora é hora de vender!


Reforço o que discutimos anteriormente, a coisa que considero mais urgente é um "road map" oficial (e não no chat de uma live aleatória) que mostra "Olha, identificamos os problemas x, y e z. Estes problemas serão avaliados e trabalharemos nele até o fim deste trimestre." Saber o que está por vir alimenta esperanças e motiva a pessoa a ficar, mesmo que algo a curto prazo não deva vir.

Bem, no mínimo, motivaria mais que um post sem resposta, não é mesmo?
Pois é, eu já iniciei o tópico dizendo que não fazia sentido estar digitando pq, no fim, as respostas seriam poucas... mas fazer o que, né? A gente faz de conta que continua acreditando que as coisas vão melhorar pq se parar pra pensar mesmo o cara acaba caindo na real e eventualmente quitando... E eu DUVIDO, que as gemas vão resolver todos esses problemas, afinal, existem problemas que são mais de posicionamento e organização (como a falta de feedback e a não apresentação de um road-map) do que apenas de mecânicas do jogo (mas acaba refletindo, né? :mrgreen: )
Editado pela última vez por mushzord em Dom Dez 06, 2020 12:20 pm, em um total de 1 vez.
Rodo | Bárbaro | 540+


Imagem

raphaelsix
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Jan 07, 2020 7:37 pm

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor raphaelsix » Dom Dez 06, 2020 11:39 am

Cara, eu sinceramente nem sei o por que estou escrevendo essa merda.

A comunidade, na sua grande maioria, caga pra tudo que tem no fórum e a empresa, de um modo geral, não da o mínimo feedback, nem para as sugestões e nem para os repetidos apelos de quem se importa e está jogando Bloodstone diariamente desde seu lançamento.


O fato é que o jogo, se seguir nesse mesmo ritmo, infelizmente não irá durar muito tempo.


O jogo é, basicamente, ficar repetindo conteúdo igual um primata em busca de um nível maior e quando tu pega a desgraça do nível maior tu repara que faz exatamente a mesma merda que um cara 150 níveis atrás de você!

Só deixando claro que o grind ,obviamente, não é um problema o problema é a falta de recompensa por conta desse grind.
Seu poder de ataque não é modificado em absolutamente NADA e sua defesa não tem diferença alguma com o ganho de nível. A única coisa que "melhora" e sua capacidade de apanhar por conta de seu HP. Mas se sua classe não tiver um sustain, seu hp será sugado da mesma maneira que um cara 100 níveis a menos que você seria sugado.

O personagem sobe de nível mas continua com a mesma força!! Zero sentido para um RPG sem cap level... falando nisso, se não querem que a progressão faça diferença então botem um cap level nessa ***** e transforma o Blodstone em um jogo de "correr atrás da cenoura". Mas, posso apostar que essa decisão vai só prejudicar a empresa, afinal, existem MILHARES de jogos com cap level e, sinceramente, são bem menos problemáticos que o nosso bloodzinho.

Um dos motivos para que a maioria dos jogadores esteja aqui é justamente pelo "level infinito"... que de infinito no blood não tem nada, vide que seu poder acaba no momento que as armas acabam.

Mas esse é só um ponto... Temos diversos bosses que não servem pra absolutamente NADA, você junta 15 jogadores, mata um boss como o Lich king, por exemplo, e ganha UMA MANOPLA BOSTA QUE, PASMEM, SE VOCÊ REPETIR O BOSS MUITAS VEZES TEM A CHANCE DE TE DAR UMA PEDRA, PEDRA ESSA QUE VAI TER QUE SER SORTEADA COM TODOS OS OUTROS JOGADORES QUE MATARAM O BOSS... PELO AMOR DE JESUS CRISTINHO!
NÃO VOU NEM COMENTAR AS ARMAS DO NYOG QUE SÓ SERVEM PRO XAMÃ E A DO CUAUHTAN QUE.... QUEM É QUE USA ESSA BELEZINHA MESMO? (O TEMPLO É LINDO MAS JOGADO AS TRAÇAS PQ NÃO TEM NADA BOM PRA SE FAZER LÁ :()


Não existe uma hunt solo decente para um personagem 180+ e então você se vê obrigado a se ajustar ao horário de outras pessoas para ter uma progressão boa no jogo. Você literalmente depende da boa vontade de outras pessoas pra jogar com qualidade!!
A não ser que você seja xamã ou cavaleiro, dai você consegue fazer SOZINHO A MESMA MERDA QUE UMA PT 150/200+ FAZ!! ENQUANTO ISSO QUEM FEZ BÁRBARO, ARQUEIRO E MAGO FICA CHUPANDO O DEDO E DEPENDENDO DE OUTROS JOGADORES!

OBS: Antes que algum imbecil venha falar "você quer fazer a mesma xp solo que um grupo faz? hurp :P durp" É obvio que não, seu animal! Mas, eu, no level 300+, quero fazer mais xp solo que ***** de um 180 faz! Pelo amor de deus é tão difícil entender que eu só quero ser recompensado pelas minhas horas gastas nesse jogo?!?!?!


**** que pariu Streamy, eu gosto pra ***** dessa ***** de jogo, mas do jeito que isso aqui tá andando eu não sei se vou aguentar jogar até 2021.
Eu nem vou comentar sobre o total descaso com a comunidade europeia, esses caras sim deveriam ganhar um prêmio por continuar no blood.

Está mais do que na hora da empresa escutar a comunidade e reunir-se com os jogadores que se esforçam pro jogo ir pra frente, seja com ideias, permanecendo ativos ou fazendo streams (coisa que cada vez tem menos gente fazendo, pq será né?) Nenhum homem é uma ilha e se a streamy decidir ser uma ilha infelizmente temo que um tsunami de quit vai fazer ela sumir do mapa logo logo e será uma tristeza sem fim ver um jogo com tamanho potencial ser jogado no lixo por uma inflexibilidade boba.


Repito, eu gosto pra ***** desse jogo, mas tá mais do que na hora das coisas mudarem


#paz

é isso ai , também penso bem assim alem do mais sempre converso com pessoal antigo e o pessoal novo do jogo ta todo mundo cansado já de tentar e tentar e nunca obter uma resposta da empresa

#paz

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor worthz » Dom Dez 06, 2020 12:21 pm

Chegou a hora da empresa fazer uma análise profunda das vocações e promover a evolução destas ressaltando as características de cada uma e com isso manter a essência de um mmorpg no tocante ao que cada personagem trás de experiência ao jogador.


Alguns exemplos:

Arqueiro:
Ofensivo: Chance de dano> ataque físico > crítico.
Defensivo: Evasão> Defesa magica > defesa física.

Bárbaro:
Ofensivo: Ataque> Critico > Acerto.
Defensivo: Defesa Física> Evasão > Defesa Magica.

Cavaleiro:
Ofensivo: Ataque>Acerto>Critico.
Defensivo: Defesa física> Escudo > Defesa Magica > Evasão.

Obs: Logicamente qualquer alteração desse porte precisa vir acompanhada de outras alterações para garantir o equilíbrio do jogo.

O BLOODSTONE ESTÁ CAMINHANDO PARA O PAY TO WIN.

Fato:
Atualmente meu char é um mago lv 421, tenho 1.470.737.625 de experiência a mais do que um level 250.
Então hipoteticamente se um level 250 fizer 10kk de xp por dia vai demorar 147 dias para me alcançar em level (se eu parar de jogar).
Agora pasmem, a depender da arma meu dano é igual ao de um level 250 que utilize a mesma arma.

Agora digamos que esse level 250 gaste aproximadamente 2 mil reais em martelos de refino, esse conseguira um dano superior ao meu, afinal o dano só depende da arma e dos skills (que infelizmente também se tornaram compráveis através do pergaminho de treino).



SOLUÇÃO

Uma solução para isso é fazer com que “50%” do dano seja oriundo da arma, “10%” do skills e “40%” da progressão do personagem e atributos ganhos. (valores meramente ilustrativos).

Exemplo:
Arma do 250 do arqueiro tem 1100 de ataque, passaria a ter 800.
Um jogador 250 acumularia 300 pontos de ataque conforme progredisse in game.
Ou seja, no 250 ele teria o mesmo ataque que atualmente.
800 da arma + 300 do personagem.
Nessa métrica acredito que o personagem passou a ter 27% de importância no dano final (é pouco, porem é só um exemplo).


O jogador ainda terá a necessidade de refinar arma, buscar raridade, treinar skills e haverá uma valorização da progressão in game também.


Obs: Tentei ilustrar com valores, porem apenas para facilitar a compreensão, logicamente não é uma sugestão que utilizem quaisquer valores aqui expostos, porem que façam uma análise detalhada e e principalmente JUSTA.

Devo lembrar aos senhores desenvolvedores o que falaram em live sobre o bloodstone não ser um jogo pay to win antes do lançamento oficial? Mantenham a palavra de vcs e promovam mudanças justas.
Os que comentam e ficam putos com o que vem acontecendo em grande maioria são os que estão acompanhando o que pode ser chamado de "beta oficial", afinal sabemos que o jogo só terá um bom conteúdo daqui alguns anos e estamos aqui dando palpites na construção dessa empreitada para que valha a pena nosso tempo de espera pelo crescimento do bloodstone.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

waspike
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Jan 25, 2018 7:37 pm

Re: Bloodstone, te amo mas ta ****

Mensagempor waspike » Ter Dez 08, 2020 10:47 am

Cara, eu sinceramente nem sei o por que estou escrevendo essa merda.

A comunidade, na sua grande maioria, caga pra tudo que tem no fórum e a empresa, de um modo geral, não da o mínimo feedback, nem para as sugestões e nem para os repetidos apelos de quem se importa e está jogando Bloodstone diariamente desde seu lançamento.


O fato é que o jogo, se seguir nesse mesmo ritmo, infelizmente não irá durar muito tempo.


O jogo é, basicamente, ficar repetindo conteúdo igual um primata em busca de um nível maior e quando tu pega a desgraça do nível maior tu repara que faz exatamente a mesma merda que um cara 150 níveis atrás de você!

Só deixando claro que o grind ,obviamente, não é um problema o problema é a falta de recompensa por conta desse grind.
Seu poder de ataque não é modificado em absolutamente NADA e sua defesa não tem diferença alguma com o ganho de nível. A única coisa que "melhora" e sua capacidade de apanhar por conta de seu HP. Mas se sua classe não tiver um sustain, seu hp será sugado da mesma maneira que um cara 100 níveis a menos que você seria sugado.

O personagem sobe de nível mas continua com a mesma força!! Zero sentido para um RPG sem cap level... falando nisso, se não querem que a progressão faça diferença então botem um cap level nessa ***** e transforma o Blodstone em um jogo de "correr atrás da cenoura". Mas, posso apostar que essa decisão vai só prejudicar a empresa, afinal, existem MILHARES de jogos com cap level e, sinceramente, são bem menos problemáticos que o nosso bloodzinho.

Um dos motivos para que a maioria dos jogadores esteja aqui é justamente pelo "level infinito"... que de infinito no blood não tem nada, vide que seu poder acaba no momento que as armas acabam.

Mas esse é só um ponto... Temos diversos bosses que não servem pra absolutamente NADA, você junta 15 jogadores, mata um boss como o Lich king, por exemplo, e ganha UMA MANOPLA BOSTA QUE, PASMEM, SE VOCÊ REPETIR O BOSS MUITAS VEZES TEM A CHANCE DE TE DAR UMA PEDRA, PEDRA ESSA QUE VAI TER QUE SER SORTEADA COM TODOS OS OUTROS JOGADORES QUE MATARAM O BOSS... PELO AMOR DE JESUS CRISTINHO!
NÃO VOU NEM COMENTAR AS ARMAS DO NYOG QUE SÓ SERVEM PRO XAMÃ E A DO CUAUHTAN QUE.... QUEM É QUE USA ESSA BELEZINHA MESMO? (O TEMPLO É LINDO MAS JOGADO AS TRAÇAS PQ NÃO TEM NADA BOM PRA SE FAZER LÁ :()


Não existe uma hunt solo decente para um personagem 180+ e então você se vê obrigado a se ajustar ao horário de outras pessoas para ter uma progressão boa no jogo. Você literalmente depende da boa vontade de outras pessoas pra jogar com qualidade!!
A não ser que você seja xamã ou cavaleiro, dai você consegue fazer SOZINHO A MESMA MERDA QUE UMA PT 150/200+ FAZ!! ENQUANTO ISSO QUEM FEZ BÁRBARO, ARQUEIRO E MAGO FICA CHUPANDO O DEDO E DEPENDENDO DE OUTROS JOGADORES!

OBS: Antes que algum imbecil venha falar "você quer fazer a mesma xp solo que um grupo faz? hurp :P durp" É obvio que não, seu animal! Mas, eu, no level 300+, quero fazer mais xp solo que ***** de um 180 faz! Pelo amor de deus é tão difícil entender que eu só quero ser recompensado pelas minhas horas gastas nesse jogo?!?!?!


**** que pariu Streamy, eu gosto pra ***** dessa ***** de jogo, mas do jeito que isso aqui tá andando eu não sei se vou aguentar jogar até 2021.
Eu nem vou comentar sobre o total descaso com a comunidade europeia, esses caras sim deveriam ganhar um prêmio por continuar no blood.

Está mais do que na hora da empresa escutar a comunidade e reunir-se com os jogadores que se esforçam pro jogo ir pra frente, seja com ideias, permanecendo ativos ou fazendo streams (coisa que cada vez tem menos gente fazendo, pq será né?) Nenhum homem é uma ilha e se a streamy decidir ser uma ilha infelizmente temo que um tsunami de quit vai fazer ela sumir do mapa logo logo e será uma tristeza sem fim ver um jogo com tamanho potencial ser jogado no lixo por uma inflexibilidade boba.


Repito, eu gosto pra ***** desse jogo, mas tá mais do que na hora das coisas mudarem


#paz
UP

já tá na mesmice a muito tempo, a muito tempo.
é triste, mas do jeito que tá indo... não vai longe... e a gente gosta muito desse jogo, se não gostasse, nem viria aqui falar nada, apenas iria procurar outro jogo, SIMPLES
então a melhor decisão a se fazer agora é: METANOIA
começando com: ESCUTAR OS JOGADORES
o resto o caminho vai se abrindo.
CONFIA


Voltar para “Discussões Gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes