Transferência entre servidores

Discussões gerais sobre o jogo
mushzord
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Out 10, 2017 11:25 am
Localização: Brasil

Transferência entre servidores

Mensagempor mushzord » Sáb Mar 27, 2021 12:22 am

Bom, não é novidade para ninguém que, em breve, o Bloodstone terá o famigerado sistema de transferência entre mundos.
Hoje só temos 4 mundos sendo um pvp-opcional e três pvp-aberto.

Tendo em vista que, como dito no DevTalk, a principio não será possível transferir de um servidor opcional-pvp para um pvp-aberto os jogadores do Onix (opcional-pvp) ficam sem a possibilidade de transferir para qualquer servidor.
Mesmo que no futuro seja aberto um novo servidor de opcional-pvp ele, provavelmente, terá sua transfer bloqueada por um bom tempo.

Considerando que existirá o servidor de eventos e que nele,  jogadores de servidores opcional-pvp enfrentarão e competirão contra jogadores de servidores com pvp-aberto não vejo pontos para adotar a mesma politica de transferência que o coirmão osso da perna.

Além disso, a realidade, pelo menos no Onix, é que para um grupo já avançado, no quesito level, praticamente inexistem grupos de caça e isso acaba se tornando um dos fatores com maior impacto para o abandono do jogo.
Com o sistema de transferência entre todos os servidores, além de gerar uma possível rota de comércio entre itens valiosos, fazendo com que esses itens passem de um servidor para o outro, os jogadores poderão tentar a sorte em novos mundos em busca de grupos de caça. Fora o fato de ser mais uma utilidade para os cristais e, por consequência, mais grana pra empresa investir no game.


Gostaria de levantar essa discussão entre a comunidade.
Eu, sinceramente, acho que seria MUITO benéfico para o jogo se o sistema de transferência abrangesse todos os servidores, independente pvp-opcional ou pvp-aberto


outros pontos que podemos levar em consideração:

1 - Existe a ilha PvP no Onix e ela faz parte do Meta de up do 50 ao 200.A politica de não agressão é exclusividade do Onix mas não significa que isso não possa ocorrer em outro servidores opcional-pvp.

2 - Essa é uma questão um pouco mais pessoal, porém, que acaba ou acabará atingindo mais jogadores, cedo ou tarde.
Hoje eu, level 578, não tenho mais condições de ter uma evolução saudável em relação ao up-level pois todos que dividiam exp comigo (sem serem afetados pelo limite de 1/3 de diferença no level) acabaram parando de jogar e em up solo eu demoro mais do que minha stamina pode aguentar (limite de stamina é de 6 horas diários para descanso de 18 mais que isso ela não recuperará). Sendo assim, eu não tenho alternativas e isso poderia gerar um quit pela falta de opção de up.

3 - A transfer full daria a oportunidade para quem gosta de pvp e, por ventura perdeu uma guerra ir para um opcional, se fortalecer e voltar para o open para tentar novamente lutar por um servidor. O que seria ótimo, pois eles injetariam cristais na ida, na volta e durante a guerra e, possivelemnte, evitaria o quit de jogadores, afinal tendo o onix (ou outro opcional) como "porto seguro" daria a possibilidade de restaurar as forças e voltar para o "segundo round" ao invés de apenas abandonar o personagem e por consequência o jogo.
Editado pela última vez por mushzord em Ter Set 07, 2021 5:08 pm, em um total de 1 vez.
Rodo | Bárbaro | 540+


Imagem

Gustavo92
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 30, 2020 5:11 pm

Re: Transferência entre servidores

Mensagempor Gustavo92 » Seg Mar 29, 2021 5:58 am

Eu jogo no gold, e sou a favor da transferencia entre todos os servers sem restrição!

Batedor
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 07, 2020 3:59 am

Re: Transferência entre servidores

Mensagempor Batedor » Seg Mar 29, 2021 6:29 am

Eu acho que no fundo os servidores em si só tem a ganhar a economia vai girar muito mais!!!!!!

gaguigra2
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Ago 13, 2017 7:17 pm

Re: Transferência entre servidores

Mensagempor gaguigra2 » Seg Mar 29, 2021 7:35 am

Eu sou um player ativo desde o lançamento do BloodStone. Então, creio que possuo a vivência necessária para pontuar neste tópico.
Dessa passagem, tenho lembranças de experiências negativas com o abandono de jogadores do mesmo grupo que o meu. Gosto de lembrar o termo "O último a sair fecha a porta", pois foi algo que realmente aconteceu comigo. Por conta disso que passei a crer que a transferência entre os mundos irá ajudar a galera que tende a ficar no game.
Hoje, analisando o ranking de cada servidor, conseguimos perceber uma grande diferença entre os níveis dos jogadores. Provavelmente os mesmos eram membros de grupos que foram se desfazendo, não recriaram novas party's, etc. Os players mais ranqueados acabaram virando órfãos no seu servidor. Vale lembrar, também, que uma nova geração de players, que estão chegando agora, ainda precisará de um tempo até alcançar o nível necessário para conseguir criar uma nova equipe de caça com um jogador ranqueado "High Level".
Dessa forma, acredito que se esse sistema estiver aberto para todos, sem restrição de PvP / NPvP, só trará benefícios para a comunidade, trazendo liberdade para conhecer novas pessoas e formar novos grupos.

A respeito do argumento da equipe sobre esse sistema: Também vejo contradição na criação de um evento global. É a ideia de criar algo, que no caso da transfer soa como injusto, mas em um novo sistema eventual, também de nível competitivo, está sendo considerado como OK.

Aproveitarei desse texto sobre transferência para dizer algo que está acontecendo hoje.
Eu joguei no antigo Ruby 2, fiz muitas amizades e a galera, infelizmente, foi deixando de jogar o bloodstone. Eu já fui um player high level para a época e também acabei ficando sem equipe. E depois de um tempo acabei dando uma pausa.
De volta ao jogo "igual o John Wick", no servidor gold, ainda tenho contato com essas pessoas. Alguns até voltaram a jogar no Ruby, pois seus personagens ficaram ali guardados. Então, a transferência, para mim, terá essa finalidade: reaproximar amizades que ficaram "do outro lado do mundo".

Voltando ao assunto, apresentarei alguns pontos que poderão ser colocados como um possível problema sobre esse sistema, sendo eles:

- A diferença nos valores dos cristais de cada servidor;
- A aglomeração de High Level's no mesmo servidor;

1º Assunto: O valor do cristal tende a se regular sozinho. Com uma breve análise nos servidores atuais, percebemos que o cristal está entre 1.800 golds ~ 2.400 golds cada, sendo o Ruby o dono do valor mais alto da moeda, que também está praticamente estabilizada.

2º Assunto: A ideia que players ranqueados ocupariam do mesmo espaço cai por terra pois o jogo passa a afunilar as áreas de caça a partir do nível 250. A pessoa que está saindo do seu servidor, do seu conforto, para ir até o servidor do colega, sairá ciente que precisará compartilhar dessas áreas com os membros que já eram daquele mundo. Então, ou ela precisa de grupo e conhece alguém que joga ali, fez amizade ou talvez não, só deseja sair do seu server por conta de um problema que aconteceu lá. Existem diversos motivos.

Obs: Outro ponto ainda sobre aglomeração de high level, seria apenas com intuito de aproveitar do conteúdo PvP do game.

kamatra
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mai 14, 2020 6:03 pm

Re: Transferência entre servidores

Mensagempor kamatra » Seg Mar 29, 2021 8:30 pm

Meu nick é Kamatra sou lvl 300 e jogo no servidor gold, sou a favor da transfer entre todos os mundo.

Colitinha
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Jul 06, 2020 1:06 pm

Re: Transferência entre servidores

Mensagempor Colitinha » Seg Mar 29, 2021 9:07 pm

batata :D
Editado pela última vez por Colitinha em Ter Set 07, 2021 10:27 pm, em um total de 2 vezes.

mushzord
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Out 10, 2017 11:25 am
Localização: Brasil

Re: Transferência entre servidores

Mensagempor mushzord » Seg Mar 29, 2021 9:32 pm

:D
Editado pela última vez por mushzord em Ter Set 07, 2021 10:29 pm, em um total de 2 vezes.
Rodo | Bárbaro | 540+


Imagem

Ryuuzaki12
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jun 15, 2020 3:16 pm

Re: Transferência entre servidores

Mensagempor Ryuuzaki12 » Ter Mar 30, 2021 12:15 am

Sou a favor da transferência entre todos servidores sem restrição.

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Transferência entre servidores

Mensagempor worthz » Ter Mar 30, 2021 12:45 am

Demorei pra comentar pois fiquei tentando buscar pontos contrários que não pudessem ser contestados, o resultado foi que simplesmente não encontramos algo logico para que não seja aplicado.
Então sou favorável a transfer ser liberada entre todos os servidores.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

rufinoo
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Abr 27, 2019 9:58 pm

Re: Transferência entre servidores

Mensagempor rufinoo » Ter Mar 30, 2021 11:07 am

Upou free e agora quer transferir?aqui o player te mata por nada,vão tomar power abuse e transferir de volta


Voltar para “Discussões Gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes