Transferência entre servidores
Enviado: Sáb Mar 27, 2021 12:22 am
Bom, não é novidade para ninguém que, em breve, o Bloodstone terá o famigerado sistema de transferência entre mundos.
Hoje só temos 4 mundos sendo um pvp-opcional e três pvp-aberto.
Tendo em vista que, como dito no DevTalk, a principio não será possível transferir de um servidor opcional-pvp para um pvp-aberto os jogadores do Onix (opcional-pvp) ficam sem a possibilidade de transferir para qualquer servidor.
Mesmo que no futuro seja aberto um novo servidor de opcional-pvp ele, provavelmente, terá sua transfer bloqueada por um bom tempo.
Considerando que existirá o servidor de eventos e que nele, jogadores de servidores opcional-pvp enfrentarão e competirão contra jogadores de servidores com pvp-aberto não vejo pontos para adotar a mesma politica de transferência que o coirmão osso da perna.
Além disso, a realidade, pelo menos no Onix, é que para um grupo já avançado, no quesito level, praticamente inexistem grupos de caça e isso acaba se tornando um dos fatores com maior impacto para o abandono do jogo.
Com o sistema de transferência entre todos os servidores, além de gerar uma possível rota de comércio entre itens valiosos, fazendo com que esses itens passem de um servidor para o outro, os jogadores poderão tentar a sorte em novos mundos em busca de grupos de caça. Fora o fato de ser mais uma utilidade para os cristais e, por consequência, mais grana pra empresa investir no game.
Gostaria de levantar essa discussão entre a comunidade.
Eu, sinceramente, acho que seria MUITO benéfico para o jogo se o sistema de transferência abrangesse todos os servidores, independente pvp-opcional ou pvp-aberto
outros pontos que podemos levar em consideração:
1 - Existe a ilha PvP no Onix e ela faz parte do Meta de up do 50 ao 200.A politica de não agressão é exclusividade do Onix mas não significa que isso não possa ocorrer em outro servidores opcional-pvp.
2 - Essa é uma questão um pouco mais pessoal, porém, que acaba ou acabará atingindo mais jogadores, cedo ou tarde.
Hoje eu, level 578, não tenho mais condições de ter uma evolução saudável em relação ao up-level pois todos que dividiam exp comigo (sem serem afetados pelo limite de 1/3 de diferença no level) acabaram parando de jogar e em up solo eu demoro mais do que minha stamina pode aguentar (limite de stamina é de 6 horas diários para descanso de 18 mais que isso ela não recuperará). Sendo assim, eu não tenho alternativas e isso poderia gerar um quit pela falta de opção de up.
3 - A transfer full daria a oportunidade para quem gosta de pvp e, por ventura perdeu uma guerra ir para um opcional, se fortalecer e voltar para o open para tentar novamente lutar por um servidor. O que seria ótimo, pois eles injetariam cristais na ida, na volta e durante a guerra e, possivelemnte, evitaria o quit de jogadores, afinal tendo o onix (ou outro opcional) como "porto seguro" daria a possibilidade de restaurar as forças e voltar para o "segundo round" ao invés de apenas abandonar o personagem e por consequência o jogo.
Hoje só temos 4 mundos sendo um pvp-opcional e três pvp-aberto.
Tendo em vista que, como dito no DevTalk, a principio não será possível transferir de um servidor opcional-pvp para um pvp-aberto os jogadores do Onix (opcional-pvp) ficam sem a possibilidade de transferir para qualquer servidor.
Mesmo que no futuro seja aberto um novo servidor de opcional-pvp ele, provavelmente, terá sua transfer bloqueada por um bom tempo.
Considerando que existirá o servidor de eventos e que nele, jogadores de servidores opcional-pvp enfrentarão e competirão contra jogadores de servidores com pvp-aberto não vejo pontos para adotar a mesma politica de transferência que o coirmão osso da perna.
Além disso, a realidade, pelo menos no Onix, é que para um grupo já avançado, no quesito level, praticamente inexistem grupos de caça e isso acaba se tornando um dos fatores com maior impacto para o abandono do jogo.
Com o sistema de transferência entre todos os servidores, além de gerar uma possível rota de comércio entre itens valiosos, fazendo com que esses itens passem de um servidor para o outro, os jogadores poderão tentar a sorte em novos mundos em busca de grupos de caça. Fora o fato de ser mais uma utilidade para os cristais e, por consequência, mais grana pra empresa investir no game.
Gostaria de levantar essa discussão entre a comunidade.
Eu, sinceramente, acho que seria MUITO benéfico para o jogo se o sistema de transferência abrangesse todos os servidores, independente pvp-opcional ou pvp-aberto
outros pontos que podemos levar em consideração:
1 - Existe a ilha PvP no Onix e ela faz parte do Meta de up do 50 ao 200.A politica de não agressão é exclusividade do Onix mas não significa que isso não possa ocorrer em outro servidores opcional-pvp.
2 - Essa é uma questão um pouco mais pessoal, porém, que acaba ou acabará atingindo mais jogadores, cedo ou tarde.
Hoje eu, level 578, não tenho mais condições de ter uma evolução saudável em relação ao up-level pois todos que dividiam exp comigo (sem serem afetados pelo limite de 1/3 de diferença no level) acabaram parando de jogar e em up solo eu demoro mais do que minha stamina pode aguentar (limite de stamina é de 6 horas diários para descanso de 18 mais que isso ela não recuperará). Sendo assim, eu não tenho alternativas e isso poderia gerar um quit pela falta de opção de up.
3 - A transfer full daria a oportunidade para quem gosta de pvp e, por ventura perdeu uma guerra ir para um opcional, se fortalecer e voltar para o open para tentar novamente lutar por um servidor. O que seria ótimo, pois eles injetariam cristais na ida, na volta e durante a guerra e, possivelemnte, evitaria o quit de jogadores, afinal tendo o onix (ou outro opcional) como "porto seguro" daria a possibilidade de restaurar as forças e voltar para o "segundo round" ao invés de apenas abandonar o personagem e por consequência o jogo.