[Brainstorm] Balanceamento

Discussões sobre as classes. Atenção: Não postar aqui sobre sugestões e bugs.
arnaldogranato
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Mai 04, 2020 9:22 am
Localização: Sao paulo

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor arnaldogranato » Qui Jan 28, 2021 2:35 pm

Upei um Barbaro 230+, minha opinião é:

1 - Tem que ter mais defesa ou vampirismo, pois o consumo de pote é constante em hunts safes para outras casses. Eu particularmente coloquei cristal pra pagar pot.

2 - A ult. Giro Fulminante deveria se um ataque bom, mas o custo de mana e cooldown para um dano muito baixo, isso faz dela o pior ataque do barbaro.

3 - Colocar um provocar para o barbaro socorrer amigos, quando fazemos DUO. Esse provocar deve ter o cooldown baixo. ou provocar 1 sqm a sua volta. Seria legal duas classes para lurar, na party.
Atenciosamente,
Terrivel Aquiles (Onix)

kamatra
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mai 14, 2020 6:03 pm

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor kamatra » Dom Mar 21, 2021 9:23 pm

Buff arqueiro
- Acredito que dano,atk speed e crítico será suprido com a mudança nos equipamentos, selos e gemas então vou dar como solução mudança de mecânica visando principalmente o sustem.
- Tiros precisos:
Removido ou substituído por uma skill que aumenta o atq speed sem causar silenc (o silenc que o tiros preciso da faz com que o arqueiro não bata bandagem oque o deixa mais sem sustem, você removendo a obrigação dessa skill de ser usada junto com a aniquilação vc contribui com o sustem do arqueiro).

- Aniquilação:
Redução do tempo para 10 segundos e aumento 50% do seu dano( Com a remoção do tiro preciso que dava 70% de dano extra, vc apenas aumenta 50% e não 70% por causa da redução do tempo da skill, atualmente vc consegue usar 3 investidas do falcão no tempo de 1 aniquilação, deixando ela inviável para hunt de 1 em 1).

- Chuva de flechas:
O sangramento deveria ser aplicado com essa skill pq ela é usada em todos os tipos de hunt e geralmente é usada primeiro nos combos.

- Pluma do falcão:
Ser adicionado o lvl 3 ela deveria ter a mecânica de mira e solta aonde vc deseja ou no seu próprio pé.

- Tiro vampírico:
Aumentado de 8% para 10%

- Chamado do falcão:
Só pode ser usado um falcão por skill porem as skill que usam 2 falcões terão o dano proporcional a quando era usado 2

- Troca da vida pela mana:
Atualmente o arqueiro tem mais mana que vida o deveria ser o contrario.

- Remoção do uso do anel barreira de mana.

- Tiro grudento:
Antigo para pve
Novo(test server) para PvP

No teste server atual o arqueiro está começando a fazer diferença para caçar em grupo porém ainda falta muito para ele começar a realmente fazer solo oq outras classes fazem

lucas1218
Mensagens: 104
Registrado em: Qua Jan 11, 2017 5:40 pm

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor lucas1218 » Ter Abr 06, 2021 9:28 am

Bom dia galera!

Não costumo muito postar por aqui, postava mais no beta com bugs e possíveis melhorias, mas vou dar uma chance que acordei de bom humor hoje. Meu foco aqui são os Xamãs e Magos. Voltei a jogar esses dias no meu Xamã (lvl 190) e tenho mts amigos top lvl e todos eles tem o mesmo concenso: Xamã é a classe mais forte, mesmo mago tendo maior dano nas habilidades. Porquê?

Bom, pela minha observação o motivo é simples: Além do xamã ter 3 habilidades em área 7x7, que eleva muito o DPS; o Mago tem apenas duas habilidades 7x7 e mais skills em área menores. Mas a diferença primordial é como as habilidades funcionam. Atualmente, o Xamã tem 1 habilidade DoT (terra), onde basta acertar a skill e voce já causa ai em média 1.4k+ de dano durante 6/7 ticks em 1 inimigo. As outras duas habilidades tem o mesmo funcionamento com efeito de status diferentes: Água causa uma chuva incial com dano elevado e depois caem cristais onde o dano central causa um dano elevado e ao redor de cada cristal causa um dano baixo, entretanto ESSE PONTO DE DANO SPLASH é o que causa a diferença significativa entre as duas classes. A skill da luz segue o mesmo preceito, de explodir em 1 sqm e acertar uma área 3x3 em volta.

E o mago? Tanto as habilidades de trovão quanto de Fogo causam dano 7x7 inicial muito maior que o do xamã e o dano residual é muito inferior, pois acerta apenas o sqm ou "queima" o inimigo que passa por cima. Isso causa uma diferença monstruosa. Vamos a um exemplo hipotético com danos aleatórios baseado em observações ingame.

Um xamã usa sua habilidade de água. beleza, causou 700 de dano inicial. Supomos que um cristal caiu logo em seguida em cima de um inimigo que possuia mais 5 em volta dele. Causou 500 de dano no inimigo central e +150 de dano nos inimigos ao redor. tudo isso no dano inicial. Já temos ai um total de dano de 700 + 500 + 150x5 totalizando 1950 de dano. BELEZA, não é em um inimigo só, mas o dano total é o que conta em uma batalha de grupo/hunt, pois é ele que eleva ou reduz sua xp. E o mage? Usa sua habilidade de Ar, causando 1200 de dano inicial e só vai acertar um inimigo 2s depois do uso causando 600 de dano, totalizando 1800 de dano. Mesmo que o acerto cause um dano muito maior, em um grande número de inimigos, os acertos serão reduzidos ao comparar com o do xamã e, ao mesmo tempo, o xamã tem um número maior de habilidades que causam dano em área menor, mas acertam mais. Há vezes que meu xamã pode causar mais de 10k de dano em um combo em apenas 1 inimigo.

SUGESTÃO:

A minha sugestão não é modificar o xamã e sim o mago. Visando melhorar o Dano residual do mago, as habilidades de Fogo e Ar deveriam ter um dano "splash" para maximizar o dano total do mago. Como assim? A skill de fogo por exemplo, é um meteoro. Faça cair VÁRIOS METEÓROS ao invés de 1 único no inicio. E cada meteoro funcionaria como uma bola de fogo, onde no sqm central pegaria fogo causando o DoT + o dano da queda do meteoro e na área 3x3 causaria um dano residual de 40, 50 ou 70% do dano do meteóro, mantendo a quantidade de aparições atual. E a habilidade de Ar, ao cair um trovão, faça o trovão criar áreas de eletrocussão 3x3, igual a habilidade descarga elétrica. Só essa mudança já elevaria BASTANTE a presença do mage nos grupos e possibilitaria uma hunt um pouco mais ousada para os magos.

Enfim, essa é minha humilde opnião e como contra-balancear o que eu notei. Além disso, gostaria de ressaltar que o modo 3 elementos deveria ser um modo temporário e não eterno. Hoje em dia, os xamãs e magos buscam sempre atuar com os 3 elementos visando um aumento máximo de dano. Ainda não formei uma opnião concreta de como contra-balancear isso, mas acredito que deveria ser alterado. Ou com buffs nas armas de elemento únicos, ou com regras de "se voce usar um elemento seu dano aumenta em 25%, usando 3 elementos, seu dano é reduzido" ou coisas do gênero. É legal voce bater suas habilidades máximas e tal, mas sinto falta de uma gameplay com summon e um elemento. Hoje em dia, o jogo gira em torno de hunts massivas de grupo, lurando 15/20 bixos para eliminar tudo o mais rápido possível. Acredito que dê para equilibrar os dois, só não pensei numa forma ainda.

Enfim, espero que tenham curtido a ideia, se quiserem melhorar/critiar sintam-se a vontade, não sou perfeito e gosto de outras perspectivas! Bom jogo galera e torço para que esse game vôe! Primeiro MMO **** brasileiro.
Tamo ai na atividade ♫

gabryelss
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Mar 28, 2021 7:40 pm

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor gabryelss » Dom Abr 11, 2021 12:57 am

A minha opinião como novato no jogo, level 50 ainda.
Na minha experiencia, jogando em grupo( completo, praticamente 1 de cada classe ), eu me sinto muito inferior no quesito dano, em comparação aos demais. O buff na chuva de flechas, deixou o arqueiro muito em destaque, tanto o dano single target quanto em área estão mais altos.
Eu que sou o mago e deveria ser o responsável pela maior parte do dano em área para limpar os mobs, me sinto completamente frustrado ao comparar as áreas das magias, já virou meme eu no discord gritando "AHHHH A MINHA ROLE EH UM LIXOOOO!!!!!!" e a galera rachando o bico kkkkkkkkkk

w1r4tz
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jan 10, 2020 5:34 pm

Re: [Brainstorm] Balanceamento

Mensagempor w1r4tz » Seg Abr 12, 2021 10:46 pm

Venho falar do Sumon, uma quantidade absurda de pontos pra uma habilidade tão inútil que quase nenhum xamã usa e aqueles que usam só por gostarem de terem um, ele continua bugado, pelo menos o de terra, diversas vezes fica parado mesmo quando a ordem é atacar, o fato de perder um totem para o sumon o faz ele ser inutil, não que ele não cause dano, mas na minha humilde opinião o sumon deveria ser uma das principais habilidades de um xamã, a hunt solo do xamã deveria ser em torno disso, mas é isso.


Voltar para “Classes”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes