O Último de Nós

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

O Último de Nós

Mensagempor megalhoes » Seg Out 23, 2023 10:58 pm

Saudações Bravos Aventureiros

Mais uma vez a classe do Arqueiro ficou abandonada pelos players que de tanto esperarem por melhorias na classe, desistiram e pararam de jogar. Mais uma vez venho aqui mais uma vez pedir para que salvem a minha classe que após estratégias de balanceamento ruins arruinaram a player base da minha vocação mais uma vez. Me sinto como a quest O Último de Nós onde vejo todos os meus companheiros de classe abandonando a classe após balanceamentos ruins. É extremamente frustrante ter um gameplay como o arqueiro tem hoje onde magias pecisam estarem estratosfericamente des balanceadas pra compensar estratégias ruins de balanceamento.


O Problema Atual
Vou dividir a postagem em tópicos com maior, média e baixa dificuldade de balanceamento e explicar meus pontos. A questão maior aqui é que , pensando de forma cronológica para um novo jogador que gosta do estilo de um arqueiro, flecheiro ou ranged em qualquer outros jogos de RPG, aventura ou seja lá qual gênero de jogo seja você tem entregue muito cedo muita coisa que de tão disparate em comparação com outras vocações é preferível quebrar a regra de compartilhamento de XP e por uma vocação duplicada pois isso aumenta o XP/hr pelo fato do DPS subir de forma desbalanceada.

Em suma um jogador que alcança a faixa de level 30~38 recebe tantas magias em área que sua classe se torna indispensável em grupos de rush. Isso ocorre porque vocês alteraram a magia Chuva de Flechas, que comunmente era chamada de, Ultimate para uma magia normal AOE (Area of Effect) o que torna a classe mais forte do jogo nesse nível, porem com o passar do tempo a classe decaí tanto em seu poder em comparação as outras que os jogadores se tornam frustrados com sua classe e isso só ocorreu porque foi tacado goela a baixo uma nova magia Ultimate que foi a Aniquilação.

Relembrando os fatos históricos a aniquilação foi adicionada no level 65 (ultimate), chuva de flechas foi movida para o level 30 (onde já existia Pluma do Falcão (AoE), Tiro Perfurante (AoE) e Tiros Precisos (multiplicador global de dano) e isso só cresce ao decorrer da evoluação do personagem, o que torna o arqueiro uma classe quebrada no low level (30~120) e fraca no mid~high level (350~500+).

Então aqui venho sugerir mudanças que balanceiem o arqueiro no Early Game e o beneficiem no End Game sem desmembrar o dano single target da classe que sei que a aniquilação tenta, de forma ineficiente, resolver. Minhas sugestões serão dividias pelo nível de complexidade para implementação visando o trabalho necessário para tal pela equipe de desenvolvimento e de testes.

Fácil e Rápido

Aniquilação
Imagem
  • Remover

Chuva de Flechas
Imagem
  • Mover para o level 65
  • Adicionar mais um level - 65, 95, 115, 250
  • Adicionar mais um Hit a cada level sendo: 3 (95), 4(115), 5(250)
Médio e Meio Rápido
Adicionar as fáceis e:

Flecha Letal
Imagem
  • Tranformar em passiva
  • Interagir com Tiros Múltiplos de forma reduzida com os alvos ao redor e total no alvo principal.
Flecha Vampírica
Imagem
  • Aumentar o tempo de duração: +0,5s (lvl 1), +1,5s (lvl 2), + 2,5s (lvl 3)
  • Por a animação antiga no personagens das bolas subindo enquanto ativo.

Demorado e Não Tão Rápido

Chamado do Falcão
Imagem
  • Aumentar tempo de Count Down.
  • Permitir apenas a invocação de Dois Falcões.
  • Tornar a magia point and click permitindo que o jogador escola o local onde aparecer.
  • Ter um range para o local onde deseja invoca-lo.
Investida do Falcão
Imagem
  • Aumentar o dano já que não será mais possível invocar mais de dois melhorando o dano single target da classe permitindo hunts 1x1 atuais e futuras.
  • Tornado a magia mais fácil de se usar por novatos e antigos.
Pluma do Falcão
Imagem
  • Remover empurrão quando houver apenas um falcão invocado.
  • Aumentar o dano
Tiro de Fumaça - Rework
Imagem
  • Torna-la efeito ativo no jogador cegando criaturas como se ele estivesse escondido em meio a fumaça, talvez um balanceamento adequado para não tornar o jogador overpower seria impedir de atacar enquanto estivesse dentro da fumaça, apenas a fim de se salvar.
  • Tempo de CD de 20 minutos.
  • 60% de custo de mana.
Disparo Duplo
Imagem
  • Retornar Sprite e funcionamento do antigo.
  • Benefício: Melhorar o Dano Single Target.
  • Adicionar um quarto nível para diluir o dano e não deixar a classe desiqual no low level.
Magias "Novas"
Trazer de volta a magia removida do Beta:

Rajada de Flechas
Imagem
  • Durante seu efeito cada auto-ataque um novo disparo sai na metade do tempo de ataque da arma valorizando o dano de auto ataque.
  • Magia de Level 30
  • CD de 30s
  • Magia Ativa.

Considerações
Bom essas são minhas sugestões de balanceamento da classe a fim de torna-la uma classe mais competitiva com as outras vocações apenas melhorando o que é preciso melhorar, nerfando o que é necessário para não tornar a classe acima nem abaixo das outras e trazendo a diversão a minha vocação novamente sem pedir nerf em classe x ou y. Com todas essas mudanças, num cenário perfeito, tenho certeza que a vocação voltará a ser uma classe jogada e jogadores voltarão a jogar o jogo com sua vocação preferida e jogadores retornaram a sua classe favorita pois sei de muitos que desistiram a vocação e foram para outra para não pararem de jogar.

Sei que aparento insistente com minha sugestão de remover a Aniquilação, pois sei que ela mais prejudicou a classe que a beneficiou levando em consideração todos os fatos históricos da classe. Minha intenção é tornar a classe competitiva, divertida de se jogar e ver o retorno de amigos, colegas e companheiros de classe de volta.
Imagem

Rafeitor
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Nov 14, 2023 2:13 pm

Re: O Último de Nós

Mensagempor Rafeitor » Qua Nov 15, 2023 4:57 am

Concordo com algumas alterações e descordo de outras, como a remoção da Aniquilação, acho ela uma magia muito boa para a classe, é uma magia tanto single target como "AoE".

1- Concordo em partes sobre a Chuva de flechas. Acho que deveria continuar sendo para level baixo, mas a adicionar mais um Hit a cada level é uma boa adição, e um novo level como você mencionou.

2- Flecha Letal: Acho que não deveria mudar, pois tornaria a classe mais fraca nos leveis baixos.

3- Flecha Vampírica: Concordo, inclusive coloquei como sugestão para alteração no meu post.

4- Chamado do Falcão, Investida do Falcão e Pluma do Falcão : quase não vejo arqueiro usando essa magia e para os novatos acredito que seja uma magia desagradável de se acostumar, devido você precisar usar uma magia para depois ativar com outra magia.

5- Tiro de Fumaça: :?

6- Disparo Duplo: Não lembro como funcionava no beta, mas acredito não ser uma magia ruim da maneira que está atualmente, ainda mais para os low level.

7- Rajada de Flechas: gosto da ideia, só que ela deveria ser uma magia passiva.

Também fiz um post, dando sugestões para melhoria da classe, da um confere lá. ;)
viewtopic.php?f=30&t=12310

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: O Último de Nós

Mensagempor megalhoes » Seg Jan 29, 2024 6:57 am

up
Imagem


Voltar para “Arqueiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 278 visitantes