Trollado do 1 ao 150+

worthz
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Trollado do 1 ao 150+

Mensagempor worthz » Qui Mar 12, 2020 5:34 pm

O mago

A jornada de um mago começa em magoo island onde a escolha do elemento que irá guiar a jornada deste será definido pela sorte do mesmo, pois nesse momento do jogo poucos detêm qualquer conhecimento prévio sobre as skills e a descrição errada e com falta de detalhes trás a chance de erro para beirar os 100%.

Recuperação de Mana (não informa a quantia recuperada com a skill ativa).

Escuridão contaminante (não informa o tempo que a resistência a trevas fica reduzida).

Trovão 15% de paralisar por 1 segundo. (A chance de sair o efeito é baixa demais, ninguém conta com a paralisia dessa habilidade, sendo esse aspecto ignorado)

Cura da Paralisia (a habilidade encontra-se bugada, pois ao ser utilizada é necessário apertar o ESC para que o char adquira o movimento instantaneamente, pois mesmo com a paralisia removida o char continua sem conseguir se movimentar.

Escudo de Mana (a habilidade é inútil e pode ser deixada de lado para utilização de anéis, pois estes podem ser equipados mesmo sob efeito de Stun.) Mudança sugerida é que o escudo de mana forneça um percentual de redução de dano temporário e assim ganhe uma serventia em situações de risco, além da possibilidade de ativar e desativar a qualquer momento de forma que seu beneficio seja superior aos anéis de mana ou simplesmente não terá utilidade pratica.

Maldição, eletrocutar e queimação (não possui informação do tempo que fica ativa quando utilizada).

Manipulação do Ar, manipulação de Fogo e manipulação das Trevas. (não possui informação do tempo que o buff ficará ativo) O buff tem duração de 1 minuto, tempo que pode ser utilizado novamente, a constante atenção nesse aspecto para mante-lo ativo o tempo todo, torna o jogo do mago cansativo devendo este pelo menos equiparado com os buffs de defesa elemental com 10 minutos de duração. Ou se a proposta for a utilização deste em situações especificas o ataque deveria ser aumentado, porem o cooldown para re utilização tb, assim não seria uma habilidade que teríamos que ficar atentos o tempo todo, tornando cansativa a gameplay. A magia também não permite ser utilizada em movimento de forma que isso também reduz a mobilidade do mago e dinamismo da caçada, afinal pequenas paradas pra buffar acabam funcionando de freio na exp obtida na hunt.

Proteções elementais (Não possui informação sobre a duração do buff) possuem duração de 10 minutos, o tempo em si é ótimo no entanto esse percentual de 10% não é significativo o suficiente para fundamentar a aquisição da magia e direcionar o mago a respaws onde as criaturas utilizem esses elementos.

Descarga elétrica (Não consta na descrição que a habilidade tem efeito de slow em área). O slow poderia ser mais forte dando assim maior controle ao mago, afinal não se trata de uma habilidade de dano e sim de controle, além da inserção dessa informação na descrição.

Campo de energia e parede de fogo (Estrategias de por tiles com dano no chão só seriam uteis caso o mago consegui-se correr próximo ao mob para que este corre-se por cima dos pisos com a magia e toma-se dano, ou se os mobs evitassem os pisos com magia precisando dar a volta nestes, para que talvez essa habilidade coube-se em uma estrategia no jogo.)

Cura (na descrição informa a possibilidade de curar aliados e a cura só pode ser utilizada no próprio mago, uma forma de facilitar a evolução e dinamismo das hunts, um off healer no bloodstone seria uma modificação positiva.)
Chuva de Meteoros (falta a duração da chuva).

Tempestade de raios (falta a duração da tempestade).

Ignis suicida (além do erro na descrição é interessante mudar a cor dela para o laranja, de forma a evitar que seja adquirida por magos do elemento ar, julgando tratar-se de uma skill pertencente a este elemento, quanto trata-se de uma skill de fogo.

Ultrapassada a primeira barreira que é no tocante a descrição das skills e ignorada as magias de TREVAS que precisam de um COMPLETO REWORK, suponhamos que o mago que consumiu 1 ou 2 resets estará apto a continuar sua jornada.

Nos primeiros lvs o mago encontra-se equilibrado, apesar de tirar quase o mesmo dano de um cavaleiro, porem sem a chance de MISS, até lv 50 o up solo é bem favorável ao mago, pois este consegue matar VENEX com 2 hits em lvs baixos conseguindo assim evoluir com tranquilidade sem que seja prejudicado pelo cooldown e sua devolução dependente da cave vazia dessa linda criatura será tranquila, logicamente existem outras opções, nas quais o mago correra risco de tomar um HS só pra sair da rotina, pois a experiencia será mt parecida com a do outro mob mencionado.

Nosso mago atualmente está lv 50 e consegue caçar string, criatura que tem como ataque mais forte a magia frontal a curto alcance que em teoria o dano seria de terra (veneno), aqui ele começa a perceber que não está tão forte assim, pois se depara com cavaleiros caçando varias simultaneamente e matando em velocidade equivalente a que ele mata apenas uma, arqueiros que conseguem quebrar o respaw enquanto ele tem dificuldade de alternar andares sem o risco de tomar combo ao encontrar duas juntas e sem apelar ao escudo de mana.

Porem nosso mago é um cara persistente e continua a evoluir, afinal em todo mmorpg o mago só alcança seu potencial high lv, nessa jornada ele passa por ciclopes, giants sempre matando de 1 por 1 e percebendo que mesmo utilizando seu combo não consegue eliminar o oponente mais rapidamente que as demais classes físicas, então nosso mago fica ousado, parte para lurar alguns giants doido pra fazer uso das suas skills de área, isso por volta do lv 70~80 e solta o combo, porem os mobs tb, metem paralize, colam nele, tacam pedra, tchau e bença pai, o mago ganhou tele templo.

Nosso mago no lv 90 escuta o boato de criaturas magicas no cemitério de oakendor, spectros, ghosts, nesse momento seus olhos brilham, achando que finalmente terá um respaw voltado pra sua classe e irá caçar, faz acesso e segue, porem no caminho encontra um bicho físico que o elimina com 1 combo, não foi dessa vez, porem quem joga de mago ta acostumado a morrer...Ele retorna e consegue chegar no respaw, porem para sua decepção Tormented Ghost é o tipo de criatura q 2 de frente metendo wave de longo alcanse matam o mago e spectros que seria uma hunt tranquila possui apenas um pequeno respaw onde os bichos levam uma eternidade para nascer.

O maguinho continua a evoluir, tomou vergonha na cara e vai g7 em grupo pegou lv 100+ 110+ 125+ e trocou arma.
Agora o mago se sente no dever de fazer uma boa experiencia solo, nesse lv cavaleiro ja bloca até box de wyvern fazendo mais de 700k/h solo, seu amigo arqueiro 700k/h profitando nos kuromancer, aquele barbaro fazendo exp boladona nos steel mullett, oque irá consolar o nosso mago? Tendo que farmar fragmento metálico 6 para forjar duas orbs, refinar duas orbs e poder caçar em grupo em necrotus.

Todo mago é rushador meus caros, ele continua a evoluir, chega a nekrotus, nessa fase do game praticamente inexiste respaws onde caçar solo, o mago persistente testa o elemento dark e ver que o respaw de basilisk, infelizmente é apenas mais uma waste, pois o bicho não da grana, não da exp e mt menos dropa as bags com equipamentos do 150.
Em resumo o mago foi trollado do lv 1 ao 150.

O mago possui um gasto demasiado elevado no inicio do jogo quando comparado a outras classes.

A experiencia solo se resume a single target devido a baixa defesa ou a capacidade de cura 1 turno sim e outro não. (alternando pots q curam 300).

O dano single target e em area é inferior as classes e barbaro e arqueiro e a depender da situação cavaleiro conseguiria um desempenho
melhor por nao exigir locomoção para continuar a bater, diferente do mago q precisa se posicionar e o dano não compensa esse tempo.
O mago por não caçar solo terá sempre um lucro inferior aos das classes que podem ter essa opção, pois todos sabemos que hunt em grupo não da tanto dinheiro quanto hunt solo.

Devido ao gasto elevado inicial, ausência de hunts que compensem caçar solo o mago sofrerá para melhorar seus equipamentos feito as demais classes, para tentar itens com raridade, etc.

Minerar de mago significa gastar stamina.

Criaturas tem defesa elemental porem não vejo criaturas com defesa física elevada.

Mago 150+ precisa ter 2 orbs e alterna-las, isso significa custo dobrado e exige uma maior habilidade para dominar essa tática.

Mago 150+ alternando ult e wave o elixir não segura então consumo de pot instantânea é exigido. (Se arma do nyog fosse um pouco melhor seria uma opção viável por possuir habilidade de converter o dano em mana).

A defesa magica do mago é uma piada, sendo ele detentor de poderes arcanos deveria possuir a melhor defesa magica de forma que pudesse caçar correndo e aguentando pancadas elementais.

Skills single target do mage tiram dano equivalente a skills de area, oque não faz o menor sentido.

O mago gira na direção da criatura que o jogador tem target fazendo que o mago erre ataque em vários momentos (isso atrapalha e não existe a opção de deixar todo controle manual).

OBS: Não foi minha trajetória essa, pois optei em pular toda fase traumática focando no up em grupo devido a minha flexibilidade de horários. Consciente que não são todos os jogadores que vão dispor de tempo para aguardar a formação de grupos deixo mais uma postagem apontando problemas da classe. Tenho muito a mencionar porem creio que cabe a empresa os devidos testes para conseguir obter um equilibrio, e assevero que os problemas não estão sanados no 150, pois problemas em equipamentos, como braceletes do 150 inferiores a braceletes do dragonite, a pouca influencia do lv e do nivel de magia no dano final, tornando a diferença de lv insignificante, a não possibilidade de continuar a evoluir as magias, etc....
Editado pela última vez por worthz em Qui Mar 12, 2020 6:01 pm, em um total de 1 vez.
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vamew21
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Re: Trollado do 1 ao 150+

Mensagempor vamew21 » Qui Mar 12, 2020 5:42 pm

Isso ae meu brother, você me entende, era melhor o jogo nem ter mago kkkkkk esta RIDICULO, sem fala no dano fisico que sofremos dos mob e surreal...

jeanctoledo
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Re: Trollado do 1 ao 150+

Mensagempor jeanctoledo » Qui Mar 12, 2020 6:12 pm

Sou mago sofredor e estou nessa também..., esperando por mudanças ou vou parar de jogar porque gosto de mago e não quero mudar de classe. Isso sem tirar o fato de que eu queria ser dark e tive de alterar para ar porque o dark está uma piada.

avellar
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Re: Trollado do 1 ao 150+

Mensagempor avellar » Qui Mar 12, 2020 6:57 pm

:shock: :?:

tagliatti
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Re: Trollado do 1 ao 150+

Mensagempor tagliatti » Qui Mar 12, 2020 10:09 pm

Você descreveu muito bem a jornada do mago, queria só acrescentar mais um pouco.
O até que upa bem até o 75, nesse lvl ele tem quase todas as magias no lvl máximo. Então chega a hora de trocar de orb, o mago pensa que vai ficar um absurdo, vai sair dando hk em tudo, mas percebe que não mudou quase nada, então ele pensa, "isso é pq não tenho o set de nado do lvl 80". Então o lvl 80 chega, ele gasta uma grana pra conseguir o set do seu elemento, suas magias estão no lvl máximo, exceto a ultimate, então é agora q o bicho vai pegar, mas mais uma vez nada muda. É nessa hora q a maioria dos magos desanimam. Ao upar em grupo ele vê bárbaros e arqueiros deixando sua participação no grupo inútil. Se o bônus x5 não levasse em consideração a classe de cada um da PT, nenhum mago seria chamado, já que o arqueiro e o bárbaro cumprem um papel muito melhor de dano em área.
Joguei o beta e acontecia exatamente a mesma coisa, mas a diferença é que as ultimates eram bem melhor e como não tinha orb melhor que a do nyog, quem conseguia ela ficava descente de jogar de mago, mas ainda sim as magias não escalavam o dano, só as ultimates.
O mago no site do bloodstone está como top dano, mas no jogo não está assim.
Outro problema é que o mago pode usar 4 magias de ataque antes de ficar exausto, mas ele da 3x menos dano que o arqueiro e o bárbaro que só pode usar 3.
Não existe o menor propósito em existir o mago nesse jogo.
O papel dele é ser o que foi o arqueiro no beta passado, uma classe pra quem é sadomasoquista.

PS: tbm que uma classe magica deveria trr maior resistência mágica. Todas as outras classes tem mais defesa mágica do que o mago kkkkkkkkkkkk

gusteler
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Re: Trollado do 1 ao 150+

Mensagempor gusteler » Qui Mar 12, 2020 10:30 pm

Man mago nem e classe da forma que ele colocaram no jogo e mas fácil você deleta e cria outra classe pq espera que arumen e cria espectativa e vc vai se decepcionar mas ainda

bodake
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Re: Trollado do 1 ao 150+

Mensagempor bodake » Qui Mar 12, 2020 10:36 pm

lindo falo tudo, começei de mago, mas por nao ter tempo pra ser carregado em grupo, optei por abandonar a classe que tanto amo, fui forçado a jogar de barbaro, que e uma classe + flexivel e se vira muito bem solo, jogo ta otimo, mais eu gostaria mesmo e de ta jogando de mago :(

vakael
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Re: Trollado do 1 ao 150+

Mensagempor vakael » Sex Mar 13, 2020 12:38 am

Concordo em gênero, número e grau! Perfeita Descrição da sofrida trajetória que o mago tem!

tagliatti
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Registrado em: Ter Jun 19, 2018 6:35 pm

Re: Trollado do 1 ao 150+

Mensagempor tagliatti » Sex Mar 13, 2020 10:04 am

Procura-se mage da foto abaixo, quem souber liga mim plz:
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bloodshizu
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Re: Trollado do 1 ao 150+

Mensagempor bloodshizu » Sáb Mar 14, 2020 12:35 am

tá desanimador mesmo viu.


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