Rework de mecânica das armas dos Xamãs

brun0k
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Fev 12, 2020 7:25 pm

Rework de mecânica das armas dos Xamãs

Mensagempor brun0k » Sex Set 10, 2021 7:20 pm

Vamos falar do que é justo?
- Por quê eu devo gastar recursos para fazer 3 armas, enquanto as outras classes gastam em uma única (com exceção do mago)? Fora o level up das armas, que PASMEM (ironia), demanda também o triplo de recursos das outras classes.

Por quê uma classe que é essencial para o jogo, o qual o tem a proposta de ser um jogo para ser jogado em pt, é tão desfavorecida nesse ponto?
A staff com certeza já deve ter percebido a evasão de players dessa classe, do jogo. E isso se deve muito a mecânica de gameplay da classe, que é a mais "complicada" do jogo (o que não vem ao caso, nesse momento), e também, ao fato de ser uma classe muito dispendiosa, principalmente do mid para o late-game, por conta das 3 armas.
E porque falar sobre a evasão de players dessa classe? Porque como foi citado acima, é uma classe essencial para o jogo. E a cada xamã que se vai, 4 outros players podem se desanimar e chegar a sair do jogo. Falo isso pq tenho uma pt fixa, e desde que iniciamos o jogo, sou o xamã dela.
Hoje, perdi muito a vontade de jogar, e com isso 4 outros players podem ficar sem um Xãma. Me ocorreu esse desanimo logo depois de completar 18 armas craftadas do lv250, e somente uma vir com raridade (rara). As armas do lv250 tem um custo altíssimo e demandam um bom tempo de farm.
"Ah, mas vc só fez 18 armas"
Foram 18 armas, para vir UMA, com raridade, somente uma. Ainda tenho outras duas armas dos outros dois elementos, para fazer. Quantas tries isso pode me custar?

Se eu tivesse fazendo uma arma de outra classe, mesmo que chegasse a 18ª tentativa eu ainda estaria de boa, pq saberia que a hora que saísse uma arma, eu poderia parar de fazer. Mas fazer uma por uma, esperando uma raridade qualquer, para poder fazer outra, de outro elemento, isso é totalmente desencorajador. A "incerteza incerta" é o que mata.
E ainda entra os level up's das armas de cada arma, que demandam um recurso absurdo..



Sugestão para o balanceamento/rework da mecânica:
  • Um único cajado do lv 150 em diante -> Cajado elemental
  • Diminuição em 16% do multiplicador de dano da arma do xamã para as ults;
  • Adição de 3 skills passivo/ativas semelhantes a manipulação do mago, com buff de 10% de dano.
    A skill seria de ativação única (uma por vez), sem custo de mana e sem custo de pontos de skills (ou com custo, porém reduzindo o custo de outras skills - já gastamos pontos demais pra ter as skills necessárias), de nome "maestria elemental(?) de luz/água/terra", assim, a mecânica de troca de cajados se manteria, e poderia se manter o "buff" de cura para a "maestria elemental de luz"
As skills passivo/ativas melhorariam o level up solo inicial, por aumentar um pouco mais o dano do xamã, e com o nerf das ults, o dano se equilibraria, por só ter uma "arma" e poder concentrar o level up em uma única arma
Editado pela última vez por brun0k em Qua Jun 22, 2022 10:26 am, em um total de 2 vezes.
Imagem

arnaldogranato
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Mai 04, 2020 9:22 am
Localização: Sao paulo

Re: Rework de mecânica das armas dos Xamãs

Mensagempor arnaldogranato » Sex Set 17, 2021 10:29 am

Amigo parece que seu manifesto foi ouvido! Notei só existe um cajado desenhado para futuras armas. As classes de dano físico tem as duas desenhadas.

Mas é apenas um palpite ok?
Atenciosamente,
Terrivel Aquiles (Onix)


Voltar para “Xamã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes