Profissão de Alfaiate e Alquimista e Novas Utilidades para os Equipamentos.

Discussões sobre as profissões do jogo.
megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Profissão de Alfaiate e Alquimista e Novas Utilidades para os Equipamentos.

Mensagempor megalhoes » Qua Mai 27, 2020 12:12 am

Saudações Bravos Aventureiros

Retorno aqui mais uma vez com várias coisas que tenho pensado em prol da manutenção e melhoria do jogo. Acredito que assim como eu, muitos jogadores ficaram enfezados de consecutivas e incansável caçadas e busca de quests dentro de Blood e então decidirão aperfeiçoar seus personagens afim de se tornarem mais hábeis dentro das profissões, entre elas esta a forja e a mineração. Atualmente o nível necessário para que seja possível produzir e forjar qualquer material ou arma é por volta do nível 22 com seus aperfeiçoamentos a partir deste e depois disso não há nenhum outro ponto para se almejar do que não a maestria nessa forja ou mineração com uma porcentagem menor de falha e só.

É sabido pelos mais aventureiros que existe um minério ainda não acessível para extração ou refino. que é o Ouro. Mas e depois disso o que faremos? Bom, aqui estou para tentar expandir as possibilidades para muito além exigindo daqueles que queiram se tornarem mestre nesses novos níveis desafios realmente impactantes com altíssima dedicação necessária, além de é claro dar utilidade a várias coisas e mais importância à muitos NPCs espalhados por todo o reino e além das terras do nosso continente Adanea.

O Alquimista

Os Alquimistas em Blood além de serem responsáveis além pela produção das poções e elixires eles também por compostos que seriam usados para a melhoria, modificações e aprimoramentos dos equipamentos, principalmente aqueles que possuíssem alguma raridade ou anomalia encontrados pelos guerreiros mundo a fora. Porem a alquimia nunca foi lá um dos ramos de estudo muito exato muito menos uma ciência, então seus praticantes estavam a deriva em suas fórmulas seja para o que quer que tentassem fazer, produzir ou modificar e essa será a ideia que irei propor diferentemente da forja na qual o jogador irá até uma fornalha, vê nas receitas mais comuns de se produzir, busca os materiais mundo à fora, retorta até a fornalha e finalmente os produz.

Atualmente existem diversos NPCs em Blood sem tantas utilidades e com sua história que atualmente não foram bem exploradas ou estes mesmo não nos contam sobre suas vidas, façanhas ou mesmo personalidade. Então sugiro um ponto de partida, a adorável senhorita Kleen Lightsoul! Atualmente a senhorita não possui outra interação que não seja comprar especiarias para os seus experimentos, apesar de possuir uma bancada de manipulação, um caldeirão e um pequeno altar. Além da senhorita Kleen existe a senhorita Lasmeri, uma feiticeira de Peltragonn residente em Donncaster com seu negócio de artigos, equipamentos e acessórios mágicos onde possui uma grande coleção de poções, elixires e fluidos em suas estantes, assim também como a Luatanne em Oakendor, a Lincus em Ely, senhor Ermin em Eastgrove Island ou mesmo criaturas de outras raças como Cyphro Riunes na Vila Danmori.

Seria interessante que fôssemos iniciados por alguns destes Alquimistas e manipuladores de especiarias, fluidos, poções e elixires em seus engenhos ensinando algumas poucas poções de simples efeito e deixando a par do jogador ir descobrindo na sorte o que cada mistura pode produzir como elixires, poções, poeiras, compostos e materiais de aprimoramentos para equipamentos, aqui entram os Alfaiates mas antes de chegar neles preciso mencionar alguns dos materiais que acredito que sejam necessários para a profissão de Alquimista.


  • Bancada de Experimentos

Após reunir uma certa quantidade de especiarias, o iniciado em Alquimia irá em sua bancada (ou de seu mestre caso não possua alguma) e irá dar inicio a produção de cada parte de suas fórmulas com base em seus estudos e experimentos.

  • Flora

Aumentar a quantidade de plantas que podem ter coleta parcial ou total para serem utilizadas nos experimentos como várias flores que existem espalhadas pelo reino, raízes, cogumelos, aromas, cascas de árvores específicas, musgo, angiospermas (pólen) e etc.

  • Dissecação

Além de utilizar elementos da flora puro, poderíamos extrair substancias delas podendo utilizar em outras fórmulas, poções, tônicos, fluidos e etc.

  • Toxinas

Das criaturas que produzem veneno em vez de já loteamos amostras de veneno, ácido e etc eles sejam possíveis para serem coletados das criaturas com frascos, potes e etc.


  • Transmutação

Essa será uma parte bem complicada e irá precisar de outros minérios, rochas e cristais. Quando extraídos e refinados tais materiais podem ser usados em poções para aprimoramentos de equipamentos adicionando porcentagens de defesa física, mágica, evasiva, ataque mágico ou físico adicional havendo um decréscimo antonino ao adicional, por exemplo: caso o alquimista melhore sua defesa mágica haverá um decréscimo na defesa física e ataque mágico ou uma melhoria em ataque físico haveria uma redução mediana em defesa física e mágica adicionando uma periculosidade a jogatina.

  • Tônicos

Os Tônicos seriam apenas algumas poções com modificações em seu funcionando dando adicionais ativos durante as batalhas e caçadas, sendo necessário um alto nível de habilidade para produzi-los e apenas podendo serem carregadas apenas em um coldre com poucas unidades sendo carregadas em diferentes partes do corpo de cada classe, evitando um abuso do uso desses mecanismos podendo apenas seres refilados em sua mesa de manipulações direto aos seus frascos especiais. Por exemplo;

Os Arqueiros como não utilizam escudo utilizariam uma ombreira com alguns pequenos frascos como para encantamento de suas munições dando efeitos congelantes e com redução de movimento em área, fragilidade de ataques do tipo água ou fogo no caso de flechas de fogo, em flechas de veneno dariam dano percentual na vida das criaturas.

Os Bárbaros utilizariam uma quena bolsa pendurada em seu cinturão no qual teriam um adicional debilitante banhando seu corpo em chamas ao entrar em contato com seus inimigos e criaturas adicionando um pequeno DPS incendiário causando dano ativo a tudo que as chamas tocarem, adicionais elétricos reduziriam percentualmente sua velocidade de movimento deixando fragilizados ou em envenenamento um adicional aos auto-ataques num ataque suicida indigerido dano aos seus oponentes e a si mesmo.

Os Cavaleiros usariam uma trouxa nas costas com poeiras encantadas que encantariam suas espadas e clavas aplicando aos seus alvos feridas dolorosas as suas habilidades ao serem usadas dependendo do tipo de encantamento como queimação, maldição ou sangramento por um sacrifício de defesa e movimentação por um benefício de toque ígneo ao contato corpo-a-corpo sendo melhor aplicado as suas habilidades de controle e paralisação de alvo.

Os Xamãs utilizariam esses tônicos num cinturão com as porções para seu fortalecimento temporário baseado na quantidade atual de proteção física ou mágica de seus equipamentos amplificados ou não, quando ativados recebem um status de pele de pedra, cristalino, magma ou elemental sendo necessário um sacrifício de mobilidade e conjuração por uma proteção emergencial permitindo apenas a utilização de magias e ataques daquele tipo de proteção.

Os Magos carregariam também um cinturão com cristais com propriedades amplificadoras aumentando o tempo de duração de suas magias e seus efeitos aplicado aos seus alvo conforme a manipulação dos modificadores de cada elemento os tornando mais concentrados em penalidade por um custo maior de tempo


O Alfaiate

Os Alfaiates fariam um trabalho complementar ao trabalho dos alquimistas no aprimoramento dos equipamentos além de, é claro, os reparos necessários quando danificados. Quando fossem feitos trabalhos de melhoria os alfaiates fariam a desmontagem dos equipamentos para que as partes pudessem serem removidas e usadas nas amplificações em seus experimentos e posteriormente remontando os equipamentos. Mas não apenas reparar e montar e remontar os equipamentos, quando desmontadas as peças ou partes dos equipamentos poderiam ser obliteradas removendo almas naturais que possam talvez serem usadas em encantamentos ancientes nos quais não podem ser modificados ou destruídos, este trabalho obviamente deve ser feito por um mestre alquimista por se tratar além das habilidades de um alfaiate.

Para suas produções se malhas mais resistentes seus aprendizes devem buscar materiais, refina-los e tentar aprimora-los em suas bancadas de trabalho alquimista. Quando seus aprendizes conseguissem produzir e melhorar seus produtos têxteis levariam sua matéria bruta para tentar produzir suas malhas e tecidos reforçados e/ou encantados fazendo assim que esses equipamentos possam ser usados.

Para essas produções serão necessários alguns materiais como linhas, teias, couraças, pelagem, escamas, fios, diversas ligas como metálicas, orgânicas, encantas, enfeitiçadas ou de origem natural rochosas. Exemplo de minérios e rochas que podem ser usados na produção desses materiais: Níquel, Paládio, Rutênio, Tungstênio, Grafite, Platina, Epídoto e Alumínio como materiais utilizados para resistência, maleabilidade ou condutividade. Alguns podendo serem desmembrados e suas partes utilizadas em outras combinações na fabricação de novos materiais sempre sendo produzidos em uso das fornalhas, dos alquimistas e alguns em parte diretamente com os alfaiates. Aqui existe uma variabilidade enorme no que pode ser produzido e planejado para a aplicação dentro do jogo, então entendo que caiba uma filtragem do que pode ser utilizado sem tanto trabalho ou extensa pesquisa utilizando elementos e coisas já existentes dentro do jogo como algumas pedaços de parede que se assemelham as pontos de mineração porem são maiores e vão do chão ao teto sendo totalmente de pedra podendo alguns pedaços serem modificados para acomodarem esses pedaços de rocha como é feito nas paredes das minerações feitas pelos anões anciôes da cadeia montanhosa de Uhl, novos cristais podem-se utilizar aquelas gemas cristalinas próximo ao Fosso Escamado.


Considerações

Existem muitas coisas dentro de Blood sem tanto uso ou aplicação e criar novos mecanismos e afazeres expande e cria utilidade não apenas para elementos dentro do jogo como os próprios NPCs. Seria interessante descobrir que a senhora Eileen, A Bruxa nem sempre foi cega e foi conhecida como uma grande mestra alquimista, que esta mesma enfeitiçou Tennever por desrespeito a ordem da natureza o transformando no que ele é hoje. Adicionar novas interações com esses NPCs, sub-quests à história principal, trabalhos diários de seus mestres ao seus aprendizes, viagens e explorações de buscas por novos ingredientes, materiais ou fórmulas dentre diversas outras coisas.

Agradeço a quem se dispôs a ler até aqui e fico aguardando opiniões sobre.

Ps: não sou obrigado a responder caridosamente a baboseiras de trolls do fórum, então fique esperto.
Imagem

Mcadhar
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 22, 2016 4:14 pm
Localização: RJ

Re: Profissão de Alfaiate e Alquimista e Novas Utilidades para os Equipamentos.

Mensagempor Mcadhar » Qua Mai 27, 2020 12:38 am

Ótimo texto, expande a leque de opções que nós jogadores temos dentro do jogo.

Seria interessante essas profissões terem uma habilidade a mais além das que você citou.

Por exemplo: os alquimistas poderiam mudar algum status que vem nas armas e os alfaiates poderiam mudar algum status que vem nos equipamentos. Quando forjamos armas ou pegamos equipamentos nos sacos os atributos são aleatórios, e dessa maneira poderíamos deixá-los mais úteis para cada fim específico.

bodake
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 6:51 pm

Re: Profissão de Alfaiate e Alquimista e Novas Utilidades para os Equipamentos.

Mensagempor bodake » Qua Mai 27, 2020 6:22 am

Ótimo texto, expande a leque de opções que nós jogadores temos dentro do jogo.

Seria interessante essas profissões terem uma habilidade a mais além das que você citou.

Por exemplo: os alquimistas poderiam mudar algum status que vem nas armas e os alfaiates poderiam mudar algum status que vem nos equipamentos. Quando forjamos armas ou pegamos equipamentos nos sacos os atributos são aleatórios, e dessa maneira poderíamos deixá-los mais úteis para cada fim específico.
discordo amigo, tais mudanças so devem ser feitas por um ferreiro, o alquimista ate poderia fazer uma random estone sei la, mais somente o ferreiro poderia usar essa pedra pra mudar o estatus do item, ja o alfaite, este so iria fazer armaduras leves + resistentes, mochilas melhores, linha para pesca, redes para pesca, utensilios para as casas.

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Profissão de Alfaiate e Alquimista e Novas Utilidades para os Equipamentos.

Mensagempor megalhoes » Qua Mai 27, 2020 6:50 am

Ótimo texto, expande a leque de opções que nós jogadores temos dentro do jogo.

Seria interessante essas profissões terem uma habilidade a mais além das que você citou.

Por exemplo: os alquimistas poderiam mudar algum status que vem nas armas e os alfaiates poderiam mudar algum status que vem nos equipamentos. Quando forjamos armas ou pegamos equipamentos nos sacos os atributos são aleatórios, e dessa maneira poderíamos deixá-los mais úteis para cada fim específico.
discordo amigo, tais mudanças so devem ser feitas por um ferreiro, o alquimista ate poderia fazer uma random estone sei la, mais somente o ferreiro poderia usar essa pedra pra mudar o estatus do item, ja o alfaite, este so iria fazer armaduras leves + resistentes, mochilas melhores, linha para pesca, redes para pesca, utensilios para as casas.
E ai bodake

Já existe um NPC especializado nas venda de utensílios para cara que é a senhorita Rosalyn, próximo a loja da senhora Thiefa. Sobre o Alquimista não poder fazer modificações de encantamento ou outras modificações e apenas o ferreiro, discordo totalmente. Na realidade pouquíssimos ferreiros claramente bem habilidosos tem a maestria de forjar armas e equipamentos de qualidade superior. Talvez um pouco mais resistente, dependendo da liga ou malha que vá usar.
Imagem

Mcadhar
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Dez 22, 2016 4:14 pm
Localização: RJ

Re: Profissão de Alfaiate e Alquimista e Novas Utilidades para os Equipamentos.

Mensagempor Mcadhar » Qua Mai 27, 2020 9:18 am

Ótimo texto, expande a leque de opções que nós jogadores temos dentro do jogo.

Seria interessante essas profissões terem uma habilidade a mais além das que você citou.

Por exemplo: os alquimistas poderiam mudar algum status que vem nas armas e os alfaiates poderiam mudar algum status que vem nos equipamentos. Quando forjamos armas ou pegamos equipamentos nos sacos os atributos são aleatórios, e dessa maneira poderíamos deixá-los mais úteis para cada fim específico.
discordo amigo, tais mudanças so devem ser feitas por um ferreiro, o alquimista ate poderia fazer uma random estone sei la, mais somente o ferreiro poderia usar essa pedra pra mudar o estatus do item, ja o alfaite, este so iria fazer armaduras leves + resistentes, mochilas melhores, linha para pesca, redes para pesca, utensilios para as casas.
Deve-se pontuar que o principal objetivo da alquimia era trabalhar a transmutação, transformando por exemplo metais não preciosos em ouro, então no meu ponto de vista isso se encaixaria bem no que se diz respeito aos atributos das armas.

E a própria profissão de alfaiates também está ligada na criação de armaduras, onde criavam vestes para este fim que davam resistência e eram leves, ajudando na evasão e velocidade de movimento.

Não existe uma regra própria que estipula que apenas o ferreiro pode mexer com armas e armaduras, acho que estamos tratando aqui de profissões que complementam a profissão do ferreiro, e também no final das contas são só ideias que a staff pode aproveitar ou não.

Reitero, parabéns pelo texto Megalhões.

frodoskt
Mensagens: 34
Registrado em: Ter Fev 28, 2017 1:20 pm

Re: Profissão de Alfaiate e Alquimista e Novas Utilidades para os Equipamentos.

Mensagempor frodoskt » Qui Jun 25, 2020 10:50 am

Muito top a ideia, quem sabe um dia não teremos algo do tipo dentro do jogo, com certeza o jogo se tornaria mais interessante e com outros focos além de ficar caçando

Abraço

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Profissão de Alfaiate e Alquimista e Novas Utilidades para os Equipamentos.

Mensagempor megalhoes » Qui Jun 25, 2020 3:49 pm

Muito top a ideia, quem sabe um dia não teremos algo do tipo dentro do jogo, com certeza o jogo se tornaria mais interessante e com outros focos além de ficar caçando

Abraço
Obrigado!
Imagem

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Profissão de Alfaiate e Alquimista e Novas Utilidades para os Equipamentos.

Mensagempor megalhoes » Sáb Out 10, 2020 9:19 am

up
Imagem

raphaelsix
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Jan 07, 2020 7:37 pm

Re: Profissão de Alfaiate e Alquimista e Novas Utilidades para os Equipamentos.

Mensagempor raphaelsix » Seg Nov 16, 2020 1:52 pm

gostei muito dessa ideia, seria bom até para algumas pessoas que não gostam de minerar seria mais uma função para estar fazendo, eu mesmo adoraria essa de alquimista. muito bom post eu gostaria muito que tivesse isso no game

megalhoes
Mensagens: 457
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 10:32 am
Localização: Maceió - AL
Contato:

Re: Profissão de Alfaiate e Alquimista e Novas Utilidades para os Equipamentos.

Mensagempor megalhoes » Qua Nov 18, 2020 8:27 pm

gostei muito dessa ideia, seria bom até para algumas pessoas que não gostam de minerar seria mais uma função para estar fazendo, eu mesmo adoraria essa de alquimista. muito bom post eu gostaria muito que tivesse isso no game
up
Imagem


Voltar para “Profissões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes