Percentual de sucesso na FORJA de armas

magistrali
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jul 03, 2017 6:34 pm

Percentual de sucesso na FORJA de armas

Mensagempor magistrali » Qua Fev 12, 2020 8:56 pm

Possível erro na FORJA de armas ou indicação errada de porcentagem de sucesso.

Não sei se existe como verificar o LOG (ações) do meu personagem, mas eu tentei forjar uma arma de arqueiro 6 (SEIS) VEZES com chance de sucesso entre 75% até 79% e falharam TODAS AS VEZES.
Resumindo, foram SEIS FALHAS CONSECUTIVAS na forja de arma com uma chance de sucesso de no mínimo 75 por cento.
Em números, isso representa 0,02 POR CENTO DE CHANCE de acontecer, ou UMA EM QUATRO MIL (1/4096).

Pode haver algum algorítimo bugado na forja, indicação de porcentagem de sucesso errônea? ou eu simplesmente tenho a taxa de azar mais absurda existente?

SUGESTÃO: Eu provavelmente não acharia isso que vou sugerir agora tão viável se não tivesse passado por esta situação. Mas poderia ser implementado um sistema de aumento de chance após falhas consecutivas. Essa porcentagem iria aumentando (além da já porcentagem bonus adquirida pelo nível de forja) até o sucesso, e retornaria a porcentagem padrão após isso.
Por exemplo, minha taxa de sucesso atual para a arma de arqueiro nível 50 é de 79% com meu atual nível 9 de forja (o que eu acredito que está errado, pela quantidade de falhas já citadas...) e funcionaria mais ou menos assim:
primeira tentativa: 79% de chance > Falha
segunda tentativa: 83% de chance >> Falha
terceira tentativa: 86% de chance >>> Falha
quarta tentativa: 89% de chance >>>> sucesso (finalmente)
quinta tentativa (após o sucesso): 79% de chance (retornaria ao padrão)

Essa é apenas uma sugestão, por que sinceramente eu fiquei totalmente desacreditado nesse sistema de forja após SEIS tentativas de fazer uma arma e falhar TODAS as vezes.

Braggiop
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Fev 08, 2020 7:58 pm

Re: Percentual de sucesso na FORJA de armas

Mensagempor Braggiop » Qua Fev 12, 2020 10:31 pm

Caraca, deve tá bugado sua forja, não tem como isso..

alemao23
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Dez 16, 2016 7:17 pm

Re: Percentual de sucesso na FORJA de armas

Mensagempor alemao23 » Seg Fev 17, 2020 9:42 am

75% quer dizer que você tem uma chance em 4 de falhar, o que na verdade é um número bem alto na minha opinião. E os eventos consecutivos de forja não se relacionam, então infelizmente você foi azarado mesmo.
Mas concordo que poderia haver um sistema de aumento de chance com falhas consecutivas que voltava ao original quando conseguisse completar um. E se possível uma acréscimo maior nas armas de nível 15. Tomando minha experiência, eu fui forjar minha arma pra missão e falhei, todo o minério que eu havia conseguido até aquele nível foi perdido, aí até eu conseguir juntar novamente já havia passado alguns níveis e falhei novamente, e só consegui na terceira vez. Isso funciona como "limitador" para quem está começando, porque você precisa da arma mais forte para continuar a progressão. Lógico que eu podia ter comprado no npc, mas se o jogo tem um sistema de forja que se mostra importante para você conseguir itens melhores, então não acho bom comprar no npc

gzanks
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Fev 17, 2020 10:08 am

Re: Percentual de sucesso na FORJA de armas

Mensagempor gzanks » Seg Fev 17, 2020 11:54 am

que estranho, eu mesmo já forjei mais de 10 armas com 75% e nenhuma falhou.

gudevil
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 7:38 pm

Re: Percentual de sucesso na FORJA de armas

Mensagempor gudevil » Qui Jun 24, 2021 11:46 am

75% quer dizer que você tem uma chance em 4 de falhar, o que na verdade é um número bem alto na minha opinião. E os eventos consecutivos de forja não se relacionam, então infelizmente você foi azarado mesmo.
Mas concordo que poderia haver um sistema de aumento de chance com falhas consecutivas que voltava ao original quando conseguisse completar um. E se possível uma acréscimo maior nas armas de nível 15. Tomando minha experiência, eu fui forjar minha arma pra missão e falhei, todo o minério que eu havia conseguido até aquele nível foi perdido, aí até eu conseguir juntar novamente já havia passado alguns níveis e falhei novamente, e só consegui na terceira vez. Isso funciona como "limitador" para quem está começando, porque você precisa da arma mais forte para continuar a progressão. Lógico que eu podia ter comprado no npc, mas se o jogo tem um sistema de forja que se mostra importante para você conseguir itens melhores, então não acho bom comprar no npc
Em relação ao cálculo que ele citou da probabilidade dele ter falhado 6 vezes consecutivas, está correto.

Dentro do estudo da probabilidade podemos avaliar a probabilidade de eventos consecutivos e independentes. Portanto, a chance de um personagem falhar 6 vezes consecutivas, onde a porcentagem de falha é de 25%, é de 0,02%( 1/4096 ).
Então, avaliando dessa forma, podemos ver que é bem difícil disso ocorrer.

Sendo assim, é bem válida a solicitação dele.
Que seja feito uma verificação nos cálculos de porcentagem de sucesso na forja.


Voltar para “Forja”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes