Minha opinião!

feedbackpessoal
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Mai 13, 2020 4:37 pm

Minha opinião!

Mensagempor feedbackpessoal » Qua Mai 13, 2020 4:57 pm

Olá a todos, venho compartilhar um pouco minha opinião sobre o jogo até agora.

Eu sempre sou imparcial em qualquer jogo, sempre tento ao máximo desfrutar da jogabilidade e como o ambiente em si no jogo foi construído, levando também em consideração como a equipe de desenvolvedores se portam diante dos jogadores.

Bem, o jogo é realmente muito bem construído, existem alguns desbalanceamentos aqui e ali (em especial os Shamans que sofrem para upar solo), mas é algo esperando visto que é uma classe de suporte (como em todos os MMORPGs).

Achei muito legal a forma de mudar a forma como o Knight treina o seu Shield (evitando que jogadores fiquem AFK's para treiná-lo pois todas as outras classes precisam estar jogando para upar suas vocações), porém aqui vai algo que não gostei muito em relação ao Knight (que seria como um Warrior em World of Warcraft): é estranho uma classe tank ter que usar mana, não poderia ser rage? Por exemplo: quanto mais apanha, mais rage ganha (geralmente o limite desse rage é 100); traria uma grande diferença para a classe, tornando ainda mais diferente das outras.

Outra coisa que não gostei no jogo (esse talvez seja o ponto mais polêmico de todos e parece que muitos tem medo de falar sobre) é a questão da stamina. Eu por exemplo disponho de bastante tempo para jogar, porém é chato ter que esperar 3 horas para recuperar 1 hora de stamina. Entendo que é questão de Account Share ou realmente para não prejudicar aqueles que não tem tanto tempo para jogar. Porém, 3 horas é realmente muito tempo, eu acho que seria muito justo 1 hora recuperar 1 hora. Alguns vão dizer: "mas ai a pessoa cria outro char e pronto, vai conseguir deixar vários level alto"... Simples, se tiver 1 char na conta, 1/1... Se tiver dois, 2/1... E se tiver três, 3/1. Assim seria mais justo. Quanto ao distanciamento de level, é simples: basta colocar um level cap (por mês ou a cada três meses, não sei) e o problema é resolvido. De alguma forma, parando para pensar, nem mesmo compensa pagar o VIP sendo que, 1 mês possui 720 Horas (contando 30 dias, pois é o que o VIP conta); dessas 720 horas somente 240 horas poderão realmente serem aproveitadas. Pensando dessa forma, eu prefiro muito mais pagar R$ 28,90 no World of Warcraft e jogar o tempo que eu quiser sem precisar me preocupar. Isso é algo que deve ser repensado pela equipe e com urgência, pois nesse caso nem o mesmo o preço do VIP é justo, é caro sendo sincero.

Outro ponto muito importante é a questão na demora de resposta dos Tickets do suporte. Eu não sei o número de jogadores ativos por dia, mas ter que esperar mais de dois dias para a resolução de um ticket e a resposta ainda ser totalmente diferente do que foi solicitado, é algo muito complicado, não acham? (sim, tive um problema, escrevi um ticket e demorou para ser respondido e a resposta, bem... Foi diferente do que eu havia escrito). Falta um pouco de atenção da equipe sobre isso.

Mais um problema grave no jogo: otimização. O jogo está MUITO pesado comparado a outros títulos renomados no mercado, é necessário urgentemente dar uma olhada no que pode ser otimizado no jogo, pois é muito estranho um jogo como esse consumir mais memória, por exemplo, que League of Legends.

Eu poderia citar também o problema do Lag as vezes, a falta de Game Masters online no jogo para tirar dúvidas, conversar, interagir, porém eu seria muito exigente pedindo isso, visto que a maioria dos jogos que eu joguei raramente a staff fazia isso.

Essas críticas, quando vocês lerem, eu espero de coração que sejam construtivas e que possam servir de alguma coisa. Eu sou um jogador de World of Warcraft e fico chateado em ver como o jogo acabou por falta da empresa que o administra não dar atenção ao que os jogadores diziam / pediam.

Abaixo, vou dar algumas sugestões do que pode ser feito no jogo (pequenas coisas que faltam ao meu ver) que podem vir a acrescentar melhorias:

1 - Uma janela de party mostrando todos os membros (sei que existe aquela janela ao apertar B, mas muitos jogadores não sabem disso); ajudaria muito o Shaman a curar;
2 - Assim como existe uma barra de vida em cima do personagem, seria interessante também acrescentar uma barra de mana;
3 - Mudar a posição da barra de exp e barra de skills (eu acho na lateral muito complicado para se clicar, o ideal seria como em qualquer outro MMORPG: em baixo);
4 - Adicionar um comando de /whisper ou /r (reply) sem a necessidade de abrir outra janela de conversa privada com o jogador;
5 - Seria interessante mostrar o level dos mobs no jogo, visto que muitos jogadores se encontram perdidos nessa questão baseando-se apenas na EXP ganha ao matá-los;

Tenho muitas outras ideias, mas acho que por agora é o suficiente.

No mais, o jogo de vocês é incrível, foi muito bem feito, trabalhado e enxergo isso, mas por favor, nunca estejam satisfeitos, ouçam a comunidade, pois pelo que percebi nesse jogo (principalmente no servidor Onix) o pessoal é muito unido e o jogo tem potencial.

Obrigado se alguém leu até aqui.

1516486
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Jan 03, 2017 5:58 pm

Re: Minha opinião!

Mensagempor 1516486 » Qui Mai 14, 2020 9:24 am


Outra coisa que não gostei no jogo (esse talvez seja o ponto mais polêmico de todos e parece que muitos tem medo de falar sobre) é a questão da stamina. Eu por exemplo disponho de bastante tempo para jogar, porém é chato ter que esperar 3 horas para recuperar 1 hora de stamina. Entendo que é questão de Account Share ou realmente para não prejudicar aqueles que não tem tanto tempo para jogar
Bom comentário, vou te falar a realidade atual com alguns amigos e comigo, eu quase sempre to jogando com bonus, energia ate 58, nunca cai mais que 50 mas tem amigos que jogam muitas horas seguidas, o que percebi e o seguinte quanto menor for sua energia mais rapido ela sobe, eu jogando ate 50 horas demoro 24 horas pra subir 2 horas de energia, uma amiga essa semana ja jogou pra ticamente 72 horas sem dormir e mesmo assim não conseguiu baixar das 30 horas de energia ela ta tentando baixar mais que 15 horas que falaram onde para de ganhar xp por completo, acredito que um ser humano não consegue ter uma rotina jogando 96 horas até mesmo por questão de saudê, isso e muito insano, nao tem como uma pessoa zerar energia jogando em uma rotina, quanto mais baixo energia mais rapido recupera so ano sei os números.
Xumus - Guerreiro Onix


Voltar para “Onix”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes