Sobre a recente briga do Lich King e a atitude da equipe

Themis
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 1:06 am

Sobre a recente briga do Lich King e a atitude da equipe

Mensagempor Themis » Qua Jun 24, 2020 3:14 pm

Salve salve gurizada, tudo bem com vocês?

Estou escrevendo esse tópico pra dar meus dois centavos sobre a recente briga envolvendo a quest de acesso ao Lich King, do bafafá inútil que fizeram no discord sobre isso, e principalmente da atitude da staff sobre o ocorrido.

Vou colocar a conclusão aqui para os que não quiserem ler tudo: A staff deveria definir quais posições tomar de uma forma mais firme. A opção "em cima do muro, para deixar os 2 satisfeitos" acabou deixando ambos os lados insatisfeitos.

#nota1: Eu estou escrevendo Staff mas só vi o Diegão se envolver nisso diretamente; sei que mandaram mensagem para o Theaso e estou supondo que ele sabia do que estava acontecendo. De qualquer forma, a atitude de um representa a atitude da equipe.

#nota2: Apesar de me considerar "neutro" e de (ainda) não ser considerado hunted pela Guild A, eu tenho mais amizade com o povo da Guild B. Assim sendo, por mais que eu esteja tentando colocar minhas impressões minimizando a opinião, agora vocês sabem onde eu me situo na treta para julgar o que disse.

#nota3: Eu não me interesso pelas tretas passadas mas tenho noção que elas influenciaram a atitude de ambos os lados hoje. Porém contudo todavia, esse post só irá retratar essa única treta.

Ontem, no dia 23/06, o pessoal da Guild B começou a se organizar para realizar o acesso ao Lich King e posteriormente matar o boss. Um jogador da Guild A viu, e começou a seguir para saber o que estava acontecendo. Chegando no local onde se pega a Lamparina Obscura, outro jogador da Guild A começou a nos seguir também, empurrando e usando magias de slow e barreiras de gelo no caminho, ocasionalmente trapando o caminho por cerca de 5~20s.
Depois, 1 a 1 eu levei os outros jogadores para as penas diferentes, sendo no total 6 penas. As outras penas tinham sido feitas no dia anterior (22/06), com outros membros da Guild B. Durante todo esse trajeto, os mesmos dois jogadores da Guild A atrapalharam da mesma forma citada a cima.
Na ante-sala do boss, quando todos os jogadores estavam no local (totalizando as 8 penas), abriram o símbolo para todos e a maioria passou pela porta. Dois dos jogadores da Guild B ficaram ali na plataforma, e então os jogadores da Guild A acionaram a alavanca, levando os dois para a sala do boss sozinhos. Isso ao mesmo tempo pode ser considerado como "mecânica do jogo" quanto "atrapalhar quest".

Depois de muita reclamação, o Diegão puxou todos para dentro do Boss. Foi puxado inclusive um Mago, da Guild B, lvl 120, que estava ajudando a matar os Ghost e Spectre. Este mago já havia feito todo o acesso (inclusive pego a pena e ativado a lanterna), porém não tinha o nível necessário para passar a porta. Este foi o "16 jogador" que foi mencionado no Discord.
O vídeo, postado no discord com o Diegão teleportando os players, é referente a esta parte.
https://www.youtube.com/watch?v=PtyQYpd ... e=youtu.be

Aqui quero deixar explícito que é somente opinião:

Se isso, de apertar a alavanca enquanto não estavam p é considerado "atrapalhar a quest", que é passível de advertência seguido de punição, estes jogadores deveriam ser advertidos/punidos.
Se não é considerado atrapalhar a quest, os jogadores da Guild B não deveriam ter sido teleportados para dentro do boss, deixando para fazer no dia seguinte.
A opção de "não punir ninguém e ajudar todo mundo" é o intuito de ter feito este post. A atitude não foi racional e portanto, merece ser criticada e evitada caso o fato venha a se repetir no futuro.

Quanto ao fato de ter teleportado esse 16 player, sem sombra de dúvidas, foi um erro. Consigo entender o erro pela pressão do momento, com ambos reclamando, mas erros assim não são aceitáveis em quaisquer circunstâncias.


Por fim, quero deixar claro que esta foi a ordem que eu (que estava guiando) vi os fatos. Eu parei de guiar o povo da Guild B no mausoléu. A partir daí, minha visão fica comprometida pois só acompanhei a live que estava aberta (uma na twitch, outras 2 pelo próprio discord da Guild B). Então, caso eu tiver cometido algum erro frente a descrição destes fatos, explicite-os aqui e melhorem a discussão.


##Eu coloquei como Guild A e B para evitar influências, mas para os curiosos, a Guild A se refere a Blessed Alliance, e a Guild B a Resistência.

1edex1
Mensagens: 3
Registrado em: Sex Mai 15, 2020 7:38 pm

Re: Sobre a recente briga do Lich King e a atitude da equipe

Mensagempor 1edex1 » Qui Jun 25, 2020 7:02 pm

o único problema em puxar os jogadores pra dentro do boss nesse dia (e que gerou as reclamações) é que, quando é de um lado pode e quando é do outro a resposta é "não podemos fazer nada".

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Re: Sobre a recente briga do Lich King e a atitude da equipe

Mensagempor worthz » Qui Jun 25, 2020 8:57 pm

Parabéns pelo posicionamento coerente que trouxe a tona.
Infelizmente sinto ter que informar que o vídeo já foi removido do ar, pois o intuito era apenas realizar uma queixa a staff e não prejudicar o game que tanto apreciamos.

A respeito das regras, houve diversos questionamentos ao longo dos meses sobre duvidas na forma como seriam analisadas/aplicadas, restando inexistente um posicionamento publico sobre oque é permitido ou não no jogo.
As regras de conduta possuem um caráter subjetivo de forma que o jogador é posto em duvida SEMPRE, independente do lado que tome no jogo.
Orientações jogador a jogador por mensagens privadas não cumprem o papel informativo necessário a jogadores em conflito (algo comum no estilo de jogo).
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".


Voltar para “Onix”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes