Página 1 de 1

Feedback arqueiros 20/03/2021

Enviado: Sáb Mar 20, 2021 12:04 pm
por Themis
Salve salve.

Grupos: tá redondinha, beleza (ainda vou ser catador de loot, infelizmente).

Solo:

No 1.21, os arqueiros a partir do nível 50 luravam uma quantidade de monstros, usavam o tiro grudento, e matavam nesse tempo que o alvo ficava imóvel. Como você conseguia lurar vários mobs e trapar no tiro grudento, o vampirismo dava conta (se você conseguisse matar tudo em um combo, claro). Agora, com essa correção, sugiro padronizar o tempo de cooldown pra 18s, e aumentar a efetividade do slow atual (de 30-50-75 para 55-65-75).

Problema 1: sustain

Nos níveis mais altos, se você lura menos de 7 monstros (como por exemplo nos vombies e nos canibais), o vampirismo não dá mais conta (em parte porque os monstros deixaram de morrer em um combo - luro cerca de 3 ou 4 monstros em cada resp). A chance de sangramento veio para tentar suprir essa necessidade (por mais que seja bem ruim acertar o tiro perfurante num resp como os de vombies), só que depender de 30% de chance, num resp que você consegue lurar 3 bichos, e acerta em média 2, é bem ruim e em alguns momentos, inviável. Gasto cerca de 300 pots instantâneas por hora de hunt, e passei a gastar pots instantâneas de mana também (dá 250 de vida + 50 de mana), porque não dá tempo de usar os elixires.

Nisso, eu concluo que o sustain em poucos alvos tá pior do que era no 1.21.

Sugestões quanto a esse problema:
1) voltar a gosma como era antes (não concordo com isso, mas é uma opção "fácil").
2) adicionar a alguma magia o efeito de 100% de chance de sangramento em 3 ou menos alvos(na minha visão, o ideal).
3) magia de cura tipo a do mago, com cooldown maior (sonho).

Qualquer uma dessas isoladamente eu acredito que melhoraria bastante o uso de pots e chance de sobrevivência.

Problema 2: xp solo (o dano em área do arqueiro quase que dobrou. Ainda assim, minha xp solo subiu 20% em média).

Ainda mais evidente com a correção da gosma, você não consegue mais acertar os 8 bichos que você lurou nas magias. Idealmente, concordo que arqueiros não deveriam matar de 8 em 8, mas infelizmente essa é a situação atual. Nisso, para aumentar a xp sem alterar os respawns, existem 3 opções:

1) fazer com que o arqueiro consiga matar sua box mais rápido com que as outras classes matam suas overbox (ou seja, aumentar o dano); 2) permitir com que o arqueiro consiga lurar mais bichos, aumentando bastante sua sobrevivência; ou
3) aumentar a área de dano das suas magias.

É ponto comum que as opções 1 e 2 não rolam, ai sobra a 3. Acredito que aumentando a área da magia Chuva de Flechas, diminuindo o dano que causa nas extremidades (hoje tá 75 100 75, e passaria a ser 50 75 100 75 50), você consiga mitigar um pouco essa diferença de xp que as classes fazem. ##nota que mesmo revertendo as correções no tiro grudento, no cenário atual, arqueiro ainda faria menos xp que as outras classes por conta do limite de conseguir matar no máximo 8 monstros de uma vez.

Sobre criação de hunts específicas para arqueiro: acho que seria ótimo, mas não vejo isso sendo feito agora, seria algo para o futuro (e ainda assim, acho bem mais provavel outras classes como barbaro e mago se beneficiando muito mais dessas hunts). Um agravante é que já vinha sendo uma das classes mais fracas (junto com barbaros e magos). Ambas as classes melhoraram muito, tanto solo quanto em grupo, o que dá uma animada. Os poucos arqueiros de nível alto que sobraram precisam de algo mais imediato que uma proposta pro futuro.