Feedback arqueiros 20/03/2021

Themis
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 21, 2016 1:06 am

Feedback arqueiros 20/03/2021

Mensagempor Themis » Sáb Mar 20, 2021 12:04 pm

Salve salve.

Grupos: tá redondinha, beleza (ainda vou ser catador de loot, infelizmente).

Solo:

No 1.21, os arqueiros a partir do nível 50 luravam uma quantidade de monstros, usavam o tiro grudento, e matavam nesse tempo que o alvo ficava imóvel. Como você conseguia lurar vários mobs e trapar no tiro grudento, o vampirismo dava conta (se você conseguisse matar tudo em um combo, claro). Agora, com essa correção, sugiro padronizar o tempo de cooldown pra 18s, e aumentar a efetividade do slow atual (de 30-50-75 para 55-65-75).

Problema 1: sustain

Nos níveis mais altos, se você lura menos de 7 monstros (como por exemplo nos vombies e nos canibais), o vampirismo não dá mais conta (em parte porque os monstros deixaram de morrer em um combo - luro cerca de 3 ou 4 monstros em cada resp). A chance de sangramento veio para tentar suprir essa necessidade (por mais que seja bem ruim acertar o tiro perfurante num resp como os de vombies), só que depender de 30% de chance, num resp que você consegue lurar 3 bichos, e acerta em média 2, é bem ruim e em alguns momentos, inviável. Gasto cerca de 300 pots instantâneas por hora de hunt, e passei a gastar pots instantâneas de mana também (dá 250 de vida + 50 de mana), porque não dá tempo de usar os elixires.

Nisso, eu concluo que o sustain em poucos alvos tá pior do que era no 1.21.

Sugestões quanto a esse problema:
1) voltar a gosma como era antes (não concordo com isso, mas é uma opção "fácil").
2) adicionar a alguma magia o efeito de 100% de chance de sangramento em 3 ou menos alvos(na minha visão, o ideal).
3) magia de cura tipo a do mago, com cooldown maior (sonho).

Qualquer uma dessas isoladamente eu acredito que melhoraria bastante o uso de pots e chance de sobrevivência.

Problema 2: xp solo (o dano em área do arqueiro quase que dobrou. Ainda assim, minha xp solo subiu 20% em média).

Ainda mais evidente com a correção da gosma, você não consegue mais acertar os 8 bichos que você lurou nas magias. Idealmente, concordo que arqueiros não deveriam matar de 8 em 8, mas infelizmente essa é a situação atual. Nisso, para aumentar a xp sem alterar os respawns, existem 3 opções:

1) fazer com que o arqueiro consiga matar sua box mais rápido com que as outras classes matam suas overbox (ou seja, aumentar o dano); 2) permitir com que o arqueiro consiga lurar mais bichos, aumentando bastante sua sobrevivência; ou
3) aumentar a área de dano das suas magias.

É ponto comum que as opções 1 e 2 não rolam, ai sobra a 3. Acredito que aumentando a área da magia Chuva de Flechas, diminuindo o dano que causa nas extremidades (hoje tá 75 100 75, e passaria a ser 50 75 100 75 50), você consiga mitigar um pouco essa diferença de xp que as classes fazem. ##nota que mesmo revertendo as correções no tiro grudento, no cenário atual, arqueiro ainda faria menos xp que as outras classes por conta do limite de conseguir matar no máximo 8 monstros de uma vez.

Sobre criação de hunts específicas para arqueiro: acho que seria ótimo, mas não vejo isso sendo feito agora, seria algo para o futuro (e ainda assim, acho bem mais provavel outras classes como barbaro e mago se beneficiando muito mais dessas hunts). Um agravante é que já vinha sendo uma das classes mais fracas (junto com barbaros e magos). Ambas as classes melhoraram muito, tanto solo quanto em grupo, o que dá uma animada. Os poucos arqueiros de nível alto que sobraram precisam de algo mais imediato que uma proposta pro futuro.

Voltar para “Arqueiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes