Feedback Test server 2.0 13/06

KaneKane
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Jan 28, 2020 5:45 pm

Feedback Test server 2.0 13/06

Mensagempor KaneKane » Seg Jun 15, 2020 5:39 am

Darei minha opinião sobre a classe Bárbaro visando o equilíbrio entre todas as classes e não apenas pelo beneficio da própria, para que assim o jogo se torne mais saudável e divertido para todos.

Realmente acredito que a classe deveria receber penalidade em alguma característica especifica da classe, mas não em todas as características da mesma como se encontra atualmente nesses dois test server. Generalizando ao meu ver a classe tem três características que foram penalizadas: Dano, sustain e burst. E uma característica melhorada assim como em todas as outras classes: Tempo de recarga das magias.

Ao meu ver com todas essas três penalizações a classe Bárbaro se encontra sem identidade. Pois agora ela se demonstra sem dano elevado, sem sustain, e sem burst e conjuntamente com os problemas que a classe já tem que é de se ser esperado: Receber dano elevado dos monstros e player. Se continuar dessa maneira a classe se encontra apenas com pontos negativos com esse balanceamento, o que acarretara em muitos players que jogam com a classe a desanimar do jogo. Para que isso não ocorra as penalidades na classe deve ser aplicada aos poucos, ao longo do tempo em futuros balanceamentos, para que os players não se sintam tão prejudicados, pois se "nerfarem" todos esses aspectos da classe de uma só vez, de uma forma tão brusca, acredito que o sentimento da maioria dos players é de frustração.

Um ponto relevante que reflete também no balanceamento do Bárbaro é a própria melhoria nas outras classes. Com as outras classes já recebendo varias melhorias não se demonstra necessários tantas penalizações no Bárbaro, pois por si só as melhoras em outras classes deixa o Bárbaro mais equilibrado com as outras classes.

Então eu acredito que primeiramente com esse balanceamento o Bárbaro deva receber uma penalização de no máximo duas das três características citadas acima e acredito que as corretas seriam o sustain e burst. Se a ideia principal de vocês for diminuir a independência dele, a "hunt solo" então o que deve ser penalizado é o sustain. Se ideia for diminuir o dano aplicado rapidamente, sem chance de "counter play" dos outros jogadores então o deve ser penalizado é o burst. E por fim a característica de dano elevado acredito que não seja a escolha correta de ser penalizada pois essa para mim é uma característica que a classe tem que manter.

Obviamente com a redução no tempo de recarga das magias o dano das mesmas deve ser reduzido mas acredito que poderia ter sido reduzido um pouco menos do que se encontra nesse test server no momento. Como principal exemplo ao meu ver a magia "Golpe triplo" que recebeu uma penalidade em seu dano muito alta, com a penalidade no burst colocando intervalo de tempo de 0.4s entre os ataques não há necessidade de diminuir tanto o dano da skill, pois essa skill eu e a maioria dos Bárbaros que eu conheço consideram ela como a identidade da classe: Dano muito elevado single target e de perto do inimigo. Como acabei de dizer, esta magia só pode ser utilizada colada no inimigo, fator que já é difícil de se conseguir dependendo da situação, com isso acredito que o "nerf" no dano dela deveria ser bem menor.


Portanto ao meu ver a opção mais saudável para a classe neste primeiro balanceamento seria:


Vampirismo
- Manter como está neste test server, caso a ideia realmente seja diminuir a independência da classe e as hunt solo, Caso contrario se esse não for o intuito acredito que poderia ser aumentado um pouco.
- Roubo de vida aumentado para 6% / 8% ou 10% / 14% se o oponente estiver com efeito de sangramento.

Giro Fulminante
Com o "nerf" no burst colocando intervalo de tempo de 0.5s entre os ataques a redução no dano poderia ser um pouco menor.
- Elevar um pouco o dano.

Golpe Triplo
Sendo uma skill single, que só pode ser utilizada de perto do inimigo e com o "nerf" no burst colocando intervalo de tempo de 0.4s entre os ataques não há necessidade de diminuir tanto o dano da skill.
- Elevar consideravelmente o dano.
- Reduzir o intervalo entre ataques para 0,333... para que em 1 segundo se aplique todo o dano da magia.

Arremesso de Machado
- Elevar razoavelmente o dano.

Retaliação 180%
- Sendo uma skill em área o dano esta ok.

Repulsão
- Dano esta ok.

Apocalipse
- Sendo uma skill em área o dano esta ok.

Giro Sanguinário
- Sendo uma skill em área o dano esta ok.

Habilidade que foi esquecida e deve ser balanceada:

Golpe colossal
- Reduzir o dano.
- Reduzir tempo de recarga de 15 para 7 ou 8 segundos.

Investida
- Reduzir tempo de recarga de 20 para 15 ou 12 segundos.

Com isso concluo meu feedback deste balanceamento, reforçando que o dano deve ser melhorado e o sustain e o burst recebendo penalidades, com isso o Bárbaro volta a ter sua identidade de dano elevado e consequentemente recebendo menos penalizações de uma só vez, deixando os players menos frustados e satisfeitos. Analisando o estado atual da classe com o passar do tempo e caso seja necessário aplicar mais "nerfs", aos poucos.

Voltar para “Bárbaro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes