Feedback sobre o balanceamento do Cavaleiro

Thamus
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Dez 29, 2016 9:53 pm

Feedback sobre o balanceamento do Cavaleiro

Mensagempor Thamus » Seg Jun 08, 2020 6:38 pm

Estava level 105 durante o Test Server, usei a mesma build que uso no servidor normal.

Gostei muito da redução de tempo de recarga das habilidades, ficou mais dinâmico e divertido de jogar, porém acho que da mesma forma que o dano reduziu proporcionalmente, o custo de mana também deve ser reduzido proporcionalmente em todas as habilidades afetadas.

Testei algumas hunts e percebi que o DPS aumentou, mas devido ao nerf da Lâmina Sanguessuga está muito mais difícil sobreviver e o gasto aumentou muito. No geral teve um leve aumento no exp/h, um gigantesco aumento no gasto das hunts e muito mais chances de morrer.

Uma das coisas que mais me incomodou no test server foi o fato de não ser possível utilizar três habilidades de ataque como as outras classes, usava duas e já entrava em exaustão, acredito que seja um bug causado pela passiva Invocação de Espadas. Espero que isso seja corrigido.

Seguem as opiniões e sugestões em relação às habilidades alteradas que testei:

Corte Horizontal e Bumerangue:
Ficou muito bom com a redução do tempo de recarga.
Sugestão: Reduzir o custo de mana proporcionalmente.

Provocação Intenso
Essa redução no tempo de recarga vai ajudar muito quando estiver em grupo. Ótima mudança.
Sugestão: Reduzir o custo de mana proporcionalmente.

Lâmina Sanguessuga
Essa habilidade foi muito nerfada e causou um grande desbalanceamento no Cavaleiro.
Sugestão: Roubo de vida reduzido de 16%/24%/32% para 12%/18%/24%. Aumentar a duração para 30 segundos e reduzir o tempo de recarga para 60 segundos. Esqueça a parte do sangramento, pois só temos uma habilidade single target com esse efeito.

Chuva de Espadas
O aumento do tempo de recarga dessa habilidade prejudicou muito a rotação de habilidades de ataque da Classe.
Sugestão: Aumentar o dano dessa habilidade para compensar o aumento do tempo de recarga e aumentar a duração da Lâmina Sanguessuga para que ela possa ser usada duas vezes recuperando uma porcentagem de vida, como era antes.

guimillen
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jan 13, 2020 6:21 am

Re: Feedback sobre o balanceamento do Cavaleiro

Mensagempor guimillen » Ter Jun 09, 2020 11:26 am

Eu tive absolutamente a mesma impressão nos testes. Bem colocado. Aliás pelo jeito todos os feedbacks passam pelas mesmas impressões. Precisa diminuir custo de mana. Precisa arrumar a invocação de Espadas. Precisa arrumar a lâmina sanguessuga. Tudo isso sem diminuir a defesa do kina, e pior fazê-lo sem avisar antes. A staff acha que a gente não percebeu. Mas o cavaleiro tava tomando mais dano pra bicho no teste server.

Thamus
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Dez 29, 2016 9:53 pm

Re: Feedback sobre o balanceamento do Cavaleiro

Mensagempor Thamus » Seg Jun 15, 2020 9:55 am

Estava level 116 durante o segundo Test Server de balanceamento.
Diminuíram o tempo de recarga de várias habilidades e diminuíram o dano proporcionalmente. Um boa mudança, acho que o combate ficou mais dinâmico e usando as habilidades mais vezes aumenta um pouco o DPS. Mas ainda acho que o gasto de mana deveria ser reduzido proporcionalmente ao tempo diminuído.
Melhoraram algumas habilidades de ataque usadas pelos Cavaleiros nos leveis iniciais e no PVP. Uma boa mudança, porém nos leveis mais altos e para PVE ainda não compensa usar essas habilidades. As habilidades Corte horizontal e Chuvas de Espadas são indispensáveis, pois são as únicas que atingem mais de um mob. Com isso a terceira habilidade será single target, na minha opinião Bumerangue continua sendo a melhor opção. Resumindo houve uma melhora para os leveis mais baixos e praticamente não mudou nos leveis mais altos, apenas um aumento de 2 segundos no tempo de recarga da Chuvas de Espadas.
Gostei da diminuição do tempo de recarga na Provocação Intensa, vai ajudar muito nas hunts em Grupo.
Quanto a Lâmina Sanguessuga, que na minha opinião foi o maior nerf no test server passado, com a redução do tempo de recarga ficou boa, pois não cura o mesmo que antes mas dá para usá-la mais vezes.
Por mais que não tenha sido falado o Cavaleiro está tomando muito mais dano no test server, todos que conversei notaram isso e também vi muitos outros reclamando. Minha sugestão para tentar resolver isso seria criar o nível 4 da Armadura Imbatível, seguindo a mesma proporção do bônus concedidos nos outros níveis:

Armadura Imbatível IV:
Cria um escudo de proteção capaz de aumentar seus pontos de defesa física em 25% + 45 e mágica em 55. Adicionalmente ganha 1 ponto de defesa física e mágica a cada 2 níveis, acumulando no máximo 100 pontos. Esta habilidade não acumula com outras com ganho de defesa.

Na minha opinião o balanceamento do Cavaleiro ficou bom nesse segundo teste, só precisa dessa correção na defesa mesmo.


Voltar para “Cavaleiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes