Melhorias necessárias Cavaleiro - Lord Fawkes

browx
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Fev 08, 2020 2:55 pm

Melhorias necessárias Cavaleiro - Lord Fawkes

Mensagempor browx » Qua Jun 10, 2020 1:39 am

No meu ultimo post coloquei um resumo do que na minha opinião deveria ser o foco do balanceamentos dos cavaleiros.
Ou seja:
Melhoras necessarias
- Pelo menos 3 Skills em área - Aumento do DPS AoE
- Aplicação de DOT (Bleed) em área
- Auto renovação de Buffs
- Sustein mais regular
- Reduzir as chances de Miss em skills


Neste post gostaria de explicar cada uma delas para Staff e jogadores. Quem puder deixe também sua opinião.

Aumentar o dano Aoe


Para mim o dano do cavaleiro hoje (antes do balanceamento) esta abaixo das outras classes. É possivel notar pela diferença de exp solo que algumas classes conseguem fazer no mesmo lvl e com armas equivalentes.
A redução dos CDs de skills como bumerang e corte horizontal ajudam mas como o dano foi diminuido também a melhora é bem pequena.
Como jogador sinto falta de opções de magias em área e vendo outras classes como o barbaro e o xamã fica ainda mais evidente a diferença.

O que pode ser feito:

A minha sugestão seria 3 novas skills ou a reformulação de 2 existentes com novas funcionalidades.
1- Substituir a Lâmina Sanguessuga por uma skill de dano em area que recupera vida.
O objetivo seria promover um sustein mais equilibrado (será abordado posteriormente) e mais um dano em área.
2- Uma skill que ao ser ativada após 5 segundos (por exemplo) refletiria uma parte de todo o dano recebido (30% por exemplo) em todos os monstros ao redor.
Com isso estaria usando as mecânicas de um tanker para dar dano e subir o dps do cavaleiro
3- Aplicação de um Dano por Tempo (Damage over time ou DOT) em área.
Nesse caso a ideia seria tambem para que um tank que fica com uma box por 20-50 segundos pudesse aumentar seu dps aplicando skills que desse um dano continuo. Isso evitaria skills com burst para aumentar o dano.
*4- Outro ponto que foi mudado é o aumento do CD da Chuva de espadas, ao meu ver o cd não deveria aumentar se o objetivo for piorar a skill uma redução do dano seria mais adequada - principalmente em relação ao Miss que falarei posteriormente

Auto renovação de Buffs -Todas as classes

Para mim uma funcionalidade muito importante, não sei se vcs da staff ficam caçando pelo menos 2-4 horas por dia mas uma das coisas mais chatas de fazer isso de cavaleiro sem duvidas são os buffs de 3 min que tem um cd de 1min ou seja podem estar sempre ativos.
Por que não colocar uma opção de renovação automática. Tente ver pelo lado de um dos seus jogadores, vc trabalha o dia todo pode jogar sua hora bonus loga joga 1h pega 1kk de exp e esquece de usar o buff 1x e morre pedendo exp (equivalente a 40min de hunt).
Bom eu pelo menos ja quase parei de jogar diversas vezes por causa disso e conheço muitos que pararam por causa de problemas do tipo.
Não vejo porque não dar essa opção aos players (de todas as classes).
Caso não for de interesse da staff dar essa opção aos players que pelo menos aumente para 10-15min esse tipo de skills que sao sempre ativas.

Sustein mais regular


Bom hoje o sustein do cavaleiro se resumo a:
Lure facil: Curativo+Elixir de Vida
Lure Intermediario: Curativo+Potion de vida
Lure Dificil: Curativo+Lâmina Sanguessuga (LS)

O que acontece em uma hunt que tem um rotação é que você faz um lure dificil usa a skill e tem que fazer 1 ou mais lures facil até o cd da LS se não quiser ter um waste, se não ligar para waste vc faz um intermediario. Com a proposta acima de aumento de dano e das skills propostas a ideia seria ficar assim:

Lure facil: Curativo+Mais Skill em area que recupera a vida
Lure Intermediario: Curativo+Skill+Elixir de vida
Lure Dificil: Curativo+Skill+Potion de Vida

Dessa maneira os cavaleiros podem escolher melhor se preferem fazer lures intermediarios 6-8 monstros ou lures dificeis 8-13 monstros e manter uma regularidade. Isso por si só ja daria um equilibrio para a classe aumentando seu dano e sustein tanto para hunts solo quanto para party.

Reduzir as Chances de Miss

Bom quem nunca passou um perrengue por causa daquele ult que deu miss em tudo...pois bem hoje a principal skill de cavaleiro da apenas um hit na box toda o miss para essa classe é muito punitivo principalmente pela falta de magias AoE.
Compare com outras classes, Mago e Xama dão dano mágico e em diversos hits.
O Ult do arqueiro bate e em varios hits além de ter o buff de precisão. Barbaro alem do dano absurdo conta com pelo menos 3 skills em grande area. Ou seja o principal prejudicado é o cavaleiro o que por sua vez reduz ainda mais o seu dano.
O ideal seria que as armas não tivesses uma chance de acerto tão baixa ou que o anel de precisão desse um bonus maior que 5%
Na minha opinião a chance maxima de miss com o anel deveria ser entre 3 e 6% e não de 10% (com o anel).

Meu objetivo com o post é tentar trazer minha opinião e de diversos outros cavaleiros com quem pude conversar nos ultimos dias, não quero que o cavaleiro seja imbativel e sim que fique mais proximo de classes como xama e barbaro que inclusive receberam buffs.
Gostei das reduções de CDs mas acho que a redução do dano maior que o necessario e deveria estar bem descrita nos changelogs, mas de qualquer maneira parabens a equipe pelo trabalho até agora e espero que estejam acompanhando o forum se puderem sempre comentem nos post de quem está dando um feedback.

Um abraço.
Lord Fawkes

zypher
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Abr 08, 2019 12:36 pm

Re: Melhorias necessárias Cavaleiro - Lord Fawkes

Mensagempor zypher » Qua Jun 10, 2020 12:31 pm

Sinceramente, na minha opinião, cavaleiro é junto dos xamãs uma das classes mais equilibradas atualmente no global, e após testar bastante no test server, eu diria que a única coisa que deveria mudar seria o tal bleed em área, o qual também sugeri no meu tópico de feedback.

Não sei como estaria para os lvl mais baixos, mas caso as demais mudanças ocorram juntamente com a implementação do bleeding em área, o meu gameplay solo mudaria basicamente nada, então eu realmente acredito que a classe, pelo menos na minha faixa de lvl, estaria OK.

vrisadinha
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mar 31, 2020 9:45 pm

Re: Melhorias necessárias Cavaleiro - Lord Fawkes

Mensagempor vrisadinha » Qua Jun 10, 2020 4:51 pm

Sou completamente de acordo com as sugestões do Lord Fawkes.
Jogo de Cavaleiro e também não entendo algumas propostas da classe.
Entendo a ideia da equipe em tornar o cavaleiro em uma classe predominantemente tanker, mas não alcanço a total disposição da staff em torná-lo tão somente isso.
Fazendo um comparativo, entendo que a ideia dos bárbaros, diferente dos cavaleiros, é de fornecer danos explosivos exorbitantes (o que sou totalmente de acordo), e acredito que os cavaleiros deveriam ser uma classe de dano constante (DPS), o que, em razão da quantidade de "miss" não vem acontecendo. Tornando-se demasiadamente desgastante jogar de cavaleiro solo.
Por outro lado, gostei bastante da iniciativa da equipe em mudar o ritmo de jogo a partir da mudança dos cooldowns das classes. Entretanto, percebo que não houve o reequilíbrio das características de cada classe, visto que os bárbaros estão com CDs reduzidos na mesma proporção dos Cavaleiros, (ou mais). O que, por óbvio, aproxima a constância de dano infligido entre as classes, distanciando ainda mais a singularidade entre as classes, no que diz respeito ao ritmo de jogo.
Assim, considerando essa evidente necessidade de tornar as classes singulares entre si, vejo como alternativa fornecer meios de hunts próprias, diferindo os cavaleiros dos bárbaros no sentido de verdadeiramente fazer valer a pena tankar os mobs e matá-los em área, por meio de uma lógica de DPS, em razão de sua natureza única, que dispõe, em teoria, de capacidade de fechar box e aplicar dano em área de efeito, ainda que em números não tão expressivos quanto os dos bárbaros.

No mais, sou fã do Bloodstone, e acho que toda opinião deve ser expressada e verdadeiramente considerada, com fim de tornar o jogo cada vez mais incrível.
É isso!#paz

browx
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Fev 08, 2020 2:55 pm

Re: Melhorias necessárias Cavaleiro - Lord Fawkes

Mensagempor browx » Qui Jun 11, 2020 9:34 am

Sinceramente, na minha opinião, cavaleiro é junto dos xamãs uma das classes mais equilibradas atualmente no global, e após testar bastante no test server, eu diria que a única coisa que deveria mudar seria o tal bleed em área, o qual também sugeri no meu tópico de feedback.

Não sei como estaria para os lvl mais baixos, mas caso as demais mudanças ocorram juntamente com a implementação do bleeding em área, o meu gameplay solo mudaria basicamente nada, então eu realmente acredito que a classe, pelo menos na minha faixa de lvl, estaria OK.
Até concordo em partes que o cavaleiro está equilibrado nas suas funções, é um bom tank e tem um dano razoavel, mas em comparação com o potencial de dano do xama ou barbaro, é so fazer um teste com amigos no infected cojurso por exemplo o xama e o barbaro conseguem lurar muito e matar rapido, conseguem lurar 8-13 e matar com 3 skills, eu como cavaleiro preciso de cerca de 40 segundo (2 ults 18 seg cada) para limpar 13 montros e so consigo aguentar 13 com a lamina sanguessuga, ou seja a cada 1.3min se não me engano.
A diferença na exp é visivel cerca de 20 a 40% menos exp no mesmo lvl dessas duas classes, arqueiro tambem consegue fazer essa exp do xama e barbaro o mage até consegue mas como toma muito dano acredito não seja um bom com hunt solo.

Enfim só acho que a mecanica do cavaleiro deveria ser mais explorada um tank que consegue bater a sua volta e matar a box com uma velocidade mais equivalente as outras classes.

browx
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Fev 08, 2020 2:55 pm

Re: Melhorias necessárias Cavaleiro - Lord Fawkes

Mensagempor browx » Qui Jun 11, 2020 9:58 am

Sou completamente de acordo com as sugestões do Lord Fawkes.
Jogo de Cavaleiro e também não entendo algumas propostas da classe.
Entendo a ideia da equipe em tornar o cavaleiro em uma classe predominantemente tanker, mas não alcanço a total disposição da staff em torná-lo tão somente isso.
Fazendo um comparativo, entendo que a ideia dos bárbaros, diferente dos cavaleiros, é de fornecer danos explosivos exorbitantes (o que sou totalmente de acordo), e acredito que os cavaleiros deveriam ser uma classe de dano constante (DPS), o que, em razão da quantidade de "miss" não vem acontecendo. Tornando-se demasiadamente desgastante jogar de cavaleiro solo.
Por outro lado, gostei bastante da iniciativa da equipe em mudar o ritmo de jogo a partir da mudança dos cooldowns das classes. Entretanto, percebo que não houve o reequilíbrio das características de cada classe, visto que os bárbaros estão com CDs reduzidos na mesma proporção dos Cavaleiros, (ou mais). O que, por óbvio, aproxima a constância de dano infligido entre as classes, distanciando ainda mais a singularidade entre as classes, no que diz respeito ao ritmo de jogo.
Assim, considerando essa evidente necessidade de tornar as classes singulares entre si, vejo como alternativa fornecer meios de hunts próprias, diferindo os cavaleiros dos bárbaros no sentido de verdadeiramente fazer valer a pena tankar os mobs e matá-los em área, por meio de uma lógica de DPS, em razão de sua natureza única, que dispõe, em teoria, de capacidade de fechar box e aplicar dano em área de efeito, ainda que em números não tão expressivos quanto os dos bárbaros.

No mais, sou fã do Bloodstone, e acho que toda opinião deve ser expressada e verdadeiramente considerada, com fim de tornar o jogo cada vez mais incrível.
É isso!#paz
Exato, esse tipo de jogo não tem como uma classe ser só tank ou support, o ideal seria ter builds de skills mais focada em tankar ou dano mas como não imagino algo tão complexo sendo implementado em pouco tempo.
Por isso as sugestões, como disse não acho o cavaleiro ruim mas ele esta em grande desvantagem na exp solo e falta magias de dano em area.

zypher
Mensagens: 43
Registrado em: Seg Abr 08, 2019 12:36 pm

Re: Melhorias necessárias Cavaleiro - Lord Fawkes

Mensagempor zypher » Qui Jun 11, 2020 1:03 pm

Sinceramente, na minha opinião, cavaleiro é junto dos xamãs uma das classes mais equilibradas atualmente no global, e após testar bastante no test server, eu diria que a única coisa que deveria mudar seria o tal bleed em área, o qual também sugeri no meu tópico de feedback.

Não sei como estaria para os lvl mais baixos, mas caso as demais mudanças ocorram juntamente com a implementação do bleeding em área, o meu gameplay solo mudaria basicamente nada, então eu realmente acredito que a classe, pelo menos na minha faixa de lvl, estaria OK.
Até concordo em partes que o cavaleiro está equilibrado nas suas funções, é um bom tank e tem um dano razoavel, mas em comparação com o potencial de dano do xama ou barbaro, é so fazer um teste com amigos no infected cojurso por exemplo o xama e o barbaro conseguem lurar muito e matar rapido, conseguem lurar 8-13 e matar com 3 skills, eu como cavaleiro preciso de cerca de 40 segundo (2 ults 18 seg cada) para limpar 13 montros e so consigo aguentar 13 com a lamina sanguessuga, ou seja a cada 1.3min se não me engano.
A diferença na exp é visivel cerca de 20 a 40% menos exp no mesmo lvl dessas duas classes, arqueiro tambem consegue fazer essa exp do xama e barbaro o mage até consegue mas como toma muito dano acredito não seja um bom com hunt solo.

Enfim só acho que a mecanica do cavaleiro deveria ser mais explorada um tank que consegue bater a sua volta e matar a box com uma velocidade mais equivalente as outras classes.
Mas aí que tá, eu acredito que a classe tem que ser baseada pelo oq ela deveria fazer, não de acordo como estão as demais. Sim, eu sei que com este pensamento eu tinha que estar reclamando do xamã que caça e bate mais que um mago atualmente, e que com as mudanças no test server ficará mais forte ainda. Bárbaros também, se as mudanças persistirem como estão, terão que quase reaprender a jogar, porém o tópico aqui é sobre os cavaleiros.

Você deu como exemplo os cojursos azuis, mas o top lvl do meu server, que é xamã 60 lvls acima de mim, faz nem 200k/h a mais de diferença da minha xp lá. E bárbaros com arma +9 do 150 fazem um pouco a mais de 100k/h da xp dele. Eu acho essa discrepância de 300k/h entre bárbaro e cavaleiro ok, levando em conta que nossa classe não é dps e eu nem possuo uma arma boa suficiente quanto as deles.

Por isso eu friso que a classe (cavaleiro), em lvls altos, está atualmente em um bom patamar onde não precisa de mudanças. Dá para caçar geoseth bem safe fazendo dinheiro e 1.3kkh, melhor classe para caçar basilisk solo e farmar bags do 150, cojurso azul batendo quase 1.5kkh e ainda brincar em alguns lugares que outras classes praticamente nem sonham.

Bem, essa é minha opinião e estou sempre aberto a mais discussões. Números todos com base no meu cavaleiro lvl 240 do ruby 1 arma 150 rara +6.

browx
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Fev 08, 2020 2:55 pm

Re: Melhorias necessárias Cavaleiro - Lord Fawkes

Mensagempor browx » Sáb Jun 13, 2020 10:28 pm

Sinceramente, na minha opinião, cavaleiro é junto dos xamãs uma das classes mais equilibradas atualmente no global, e após testar bastante no test server, eu diria que a única coisa que deveria mudar seria o tal bleed em área, o qual também sugeri no meu tópico de feedback.

Não sei como estaria para os lvl mais baixos, mas caso as demais mudanças ocorram juntamente com a implementação do bleeding em área, o meu gameplay solo mudaria basicamente nada, então eu realmente acredito que a classe, pelo menos na minha faixa de lvl, estaria OK.
Até concordo em partes que o cavaleiro está equilibrado nas suas funções, é um bom tank e tem um dano razoavel, mas em comparação com o potencial de dano do xama ou barbaro, é so fazer um teste com amigos no infected cojurso por exemplo o xama e o barbaro conseguem lurar muito e matar rapido, conseguem lurar 8-13 e matar com 3 skills, eu como cavaleiro preciso de cerca de 40 segundo (2 ults 18 seg cada) para limpar 13 montros e so consigo aguentar 13 com a lamina sanguessuga, ou seja a cada 1.3min se não me engano.
A diferença na exp é visivel cerca de 20 a 40% menos exp no mesmo lvl dessas duas classes, arqueiro tambem consegue fazer essa exp do xama e barbaro o mage até consegue mas como toma muito dano acredito não seja um bom com hunt solo.

Enfim só acho que a mecanica do cavaleiro deveria ser mais explorada um tank que consegue bater a sua volta e matar a box com uma velocidade mais equivalente as outras classes.
Mas aí que tá, eu acredito que a classe tem que ser baseada pelo oq ela deveria fazer, não de acordo como estão as demais. Sim, eu sei que com este pensamento eu tinha que estar reclamando do xamã que caça e bate mais que um mago atualmente, e que com as mudanças no test server ficará mais forte ainda. Bárbaros também, se as mudanças persistirem como estão, terão que quase reaprender a jogar, porém o tópico aqui é sobre os cavaleiros.

Você deu como exemplo os cojursos azuis, mas o top lvl do meu server, que é xamã 60 lvls acima de mim, faz nem 200k/h a mais de diferença da minha xp lá. E bárbaros com arma +9 do 150 fazem um pouco a mais de 100k/h da xp dele. Eu acho essa discrepância de 300k/h entre bárbaro e cavaleiro ok, levando em conta que nossa classe não é dps e eu nem possuo uma arma boa suficiente quanto as deles.

Por isso eu friso que a classe (cavaleiro), em lvls altos, está atualmente em um bom patamar onde não precisa de mudanças. Dá para caçar geoseth bem safe fazendo dinheiro e 1.3kkh, melhor classe para caçar basilisk solo e farmar bags do 150, cojurso azul batendo quase 1.5kkh e ainda brincar em alguns lugares que outras classes praticamente nem sonham.

Bem, essa é minha opinião e estou sempre aberto a mais discussões. Números todos com base no meu cavaleiro lvl 240 do ruby 1 arma 150 rara +6.
Entendo sua posição, estou quase lvl 190 entao acredito que no seu lvl fique mais facil de fazer exp no mesmos locais que caço hoje fazendo cerca de 900k/h com essa mesma arma rara +6.
Acho que o cavaleiro não precisa ficar muito mais forte, não essa minha intenção e sim que a classe ficasse mais dinâmica e que se equiparasse com as que estava recebendo buffs.
De qualquer maneira entendo seu ponto e gosto muito de cavaleiro vi o novo change log hoje e ainda vou testar mas gostei bastante.
Valeu pelas infos.
Abraço
Lord Fawkes


Voltar para “Cavaleiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes