Feedback Mago

worthz
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 04, 2019 4:21 pm

Feedback Mago

Mensagempor worthz » Sáb Jun 06, 2020 11:09 pm

As grandes dificuldades de escrever sobre balanceamento são a responsabilidade a respeito do tema, os aspectos subjetivos que envolvem falar se um personagem está bom ou não.

Tentarei expor minha opinião pessoal da forma mais objetiva possível.
Sou mago, atualmente 260, do servidor Onix.


As novas mecânicas de redução de cooldown e diminuição de dano implantadas no servidor de testes deram maior mobilidade ao mago, fazendo com que este ficasse livre das paradas constantes para buffar, possibilitou uma maior sensação de segurança dentro do respaw por sempre ter ataques disponíveis.

O quarto nível da ultimate foi muito bem recebido, no entanto sinto que ficou desproporcional relativo as demais magias.
Exemplo: Trovão teve dano reduzido em aproximadamente 50% de forma que mesmo com o cooldown curto o mago tem uma sensação absurda de falta de poder ao utiliza-lo.

Volto a criticar o fato de magias single target darem um dano menor que a algumas de área, essa comparação é similar ao tibia, onde uma SD tira maior dano que uma GFB.
Aqui a bola de fogo tira maior dano que o míssil de fogo, que apesar de ser uma das primeiras magias a serem aprendidas poderia ganhar novos níveis e dessa forma tornar o dano proporcional.

Progressão solo no jogo ainda é difícil ao mago, pois apesar dos seus elevados danos a sua fraqueza até mesmo a danos mágicos o impede de fazer grandes luradas para caçar solo com experiencia equiparada as demais classes.
Testei poucas hunts e infelizmente não vejo muitos magos streamando solo de forma a facilitar o feedback.

Alternar ultimates faz com que o mago consiga grande poder caçando, caçar dessa forma aumenta o custo em mana na hunt, oque considero justo, pois normalmente magos são bem dispendiosos nos mmorpgs, então está dentro do esperado.

Algo que me deixa bem triste com o mago é a dependência da alternância de orbs, não pq deseje uma classe fácil e sim pq nenhuma outra tem essa dependência tão acentuada como o mago, como se não já fosse demasiado injusto o mago precisar de 3 orbs boas e refina-las enquanto as outras classes precisam de apenas uma arma.

Diante disso trago a seguinte sugestão, a possibilidade de equipar as 3 orbs simultaneamente e assim utilizar qualquer skill livremente.

Imagem

Essa alteração seria de suma importância para garantir a fluidez do mago no jogo, tal como a proposta de redução de cooldowns para maior dinamismo.
Seria uma maneira de desestimular a utilização de macros que alternam orbs antes das habilidades e colocaria os jogadores que estão jogando com honestidade em igualdade aqueles que utilizam de mecanismos o qual o jogo proíbe.

No tocante a habilidades de trevas gostaria de comentar o fato das esferas não acumularem no mesmo local do alvo e tampouco diante de objetos quando no caso da utilização do raio das trevas, colocar para cairem no sqm do lado quando o local do alvo já possuir uma resolveria o problema.

Parabenizo a aceitação da ideia do firmishow a respeito charalhada ao redor do personagem, se tornou uma boa habilidade defensiva.

A bola de fogo com maior área agora possibilita o mago utiliza-la caçando solo, afinal antes acertar em mais de 3 mobs correndo era bem difícil, agora certamente é uma habilidade que fará a diferença.

O mago de ar continua meu favorito.

No PVP curti bastante a minha classe.

Agora aguardo o balanceamento da força entre as classes, pois até o momento os feedbacks que recebi da turma da guild foram de outras classes fazendo uma experiencia absurda solo enquanto o mago teve poucas alterações na exp por hora, se outros magos tiverem um comparativo que puderem disponibilizar seria excelente.
Twitch.tv/worthz1
"A sorte favorece os bravos".

Neurablood
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jan 12, 2020 3:48 am
Localização: Bauru-SP
Contato:

Re: Feedback Mago

Mensagempor Neurablood » Dom Jun 07, 2020 9:42 pm

Concordo com tudo, e essa parada das 3 orbs seria uma otima.
Sobre o dano de AR, realmente reduziu muito o CD tbm, acabou trocando 6 por meia duzia.
Solo de barbaro lvl 50 faço 270k hora.
Solo de mago AR lvl 90 faço 230k hora single ou maximo 2 target, se eu for lurar muito morro, Curativo+Cura+Pot o tempo todo não daria nem para usar elixir de mana.
Sobre fogo e trevas prefiro não opinar pois não joguei com elas.

zuqum1
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Mai 16, 2020 2:39 pm

Re: Feedback Mago

Mensagempor zuqum1 » Seg Jun 08, 2020 11:48 am

Concordo com tudo que foi dito salvo a parte da redução de dano...
Sempre joguei como mage e em TODOS os jogos que joguei a classe mage foi sempre a que teve o dano mais elevado como consequência era também a classe mais frágil, porem o bloodstone parece que pegou somente a parte "frágil" do mage para colocar no jogo.
Deixo a minha critica nos damages que a classe inflige, um barbaro com o mesmo level e com a arma do mesmo nivel "incluindo refinamento"
bate 2,2k de damage enquanto um mage bate 800 estático e mais 500 de dano por segundo (isso se tiver sorte) coisa que é extremamente repulsivo.
Gostei muito da redução de cooldown pois tornou o jogo mais dinâmico porem não faz sentido a redução no dano, esse rebalanceamento trocou 6 por meia duzia. talvez deixar o dano como está com os cooldows propostos seria uma boa alternativa.
A proposta de poder equipar os três orbes eu também acho muito legal, pois é muito complicado você ter que ficar trocando de orb no meio da hunt isso se não utilizar de meios ilegais para efetuar o mesmo (macros) e isso não iria beneficiar em nada o mago pois o dano, e os cooldowns seriam os mesmos... apenas deixaria a vocação um pouco mais equiparada com as demais que não possuem tal mecânica.
Lembrando que isso ainda levaria os mages a "gastarem" com dois equipamentos coisas que outras classes não teriam.

Este é meu feedback e minha opinião pois sou grande fã da classe mage e me divirto muito mais jogando com ela porem no bloodstone o conceito da classe deveria ser revisto.

Att.

hewerson
Mensagens: 28
Registrado em: Sáb Jun 30, 2018 1:28 pm

Re: Feedback Mago

Mensagempor hewerson » Seg Jun 08, 2020 1:42 pm

Up


Voltar para “Mago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes