Skill - Luz Sagrada

ValdemarGDR
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Skill - Luz Sagrada

Mensagempor ValdemarGDR » Sex Jun 05, 2020 10:46 pm

Considerando que o Xama é uma vocação voltada mais para o suporte, e principalmente a CURA sua e dos aliados, a Skill Luz Sagrada ficou bem pior do que era antes, antes quando usava a skill Luz Sagrada era certo que eu iria me cura praticamente a vida toda e ainda ia curar meu aliados, porem agora como existe uma probabilidade que considero muito pequena de eu me curar, pois testei vários MOBs de criaturas e ao usar a Skill Luz Sagrada, não obtive nenhuma cura por diversas vezes, sendo assim um Xama não pode confiar em uma skill que talvez ira curar ele, essa aleatoriedade da skill para a parte da cura ficou muito pior do que era antes, para não dizer péssimo.

Estamos falando de um Xama, a vocação que deveria ter a melhor cura do jogo, que agora só tem uma skill que cura com CERTEZA, gostaria que vocês entendessem que em certas hunts ou na maioria delas um Xama que já não tem muito dano, não tem muitos pontos de Vida, não tem defesas, e seus esquipes não dão muitos pontos de defesa, não pode depender de uma cura aleatória de sua melhor Skill, ou seja, essa cura como está é inútil, nesse quesito esse mudança foi um nerf para o Xama.

Minha sugestão é que volte a cura da Skill Luz Sagrada como era antes, curando instantaneamente todos que estiverem em sua área de efeito, a parte do dano acredito que pode ficar como está, mas estragar uma skill que tinha uma cura excelente para que ela tenha um maior dano médio não faz muito sentido se tratando de um Xama, que não é voltado para dar dano.

Gostaria de colocar outra sugestão, tirando a skill luz sagrada o Xama só tem uma skill de cura, que é a Cura divina, em hunts em grupo, tenho tido muito dificuldade em curar o Cavaleiro ou um aliado e depois me curar, pois se trata da mesma skill com a mesma recarga para dois objetivos diferentes, um que é curar um aliado e outro que é curar a si mesmo, pra mim não faz sentido eu curar um Cavaleiro com a Skill cura divina e nesse mesmo tempo se eu precisar de cura eu ter que usar potes de cura se tratando de um Xama de Luz onde a especialidade dele deveria ser a cura, não consigo ver hoje um Xama de luz com especialidade de cura pois o mesmo só tem uma skill de cura sem a possibilidade de falhar (considerando que a Skill Luz sagrada permanecerá da forma que está no test server, O que eu espero que não aconteça).

Minha sugestão: Crie uma nova skill de cura para O xama uma que só possa ser usada em aliados e que o tempo de recarga seja independente uma da outra.

Por enquanto esses são os pontos que acredito que precisam mudar, ou voltar a ser como era antes no caso da Luz sagrada.
continuarei no Teste, se houver algum ponto a adicionar eu volto aqui.

carlosgyga
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Re: Skill - Luz Sagrada

Mensagempor carlosgyga » Sex Jun 05, 2020 11:56 pm

Concordo com em partes. A "ult", tá ruim. Não sejo necessário uma magia de cura exclusiva. A "ult" poderia ser um cura global. Deixando essa habilidade mais útil.

Ou poderia por exemplo uma cura no "Plasma de Luz" com tipo 30% de cura da "Cura Divina". Uma cura global trazendo o Xamã de luz para ser o curandeiro.

Trazendo "funções" claras para cada elemento.
Exemplo: Ataques de Luz com algum tipo de cura (vida, charalhada e outros efeitos negativos);
Ataques de Terra e Água danos secundários de aprisionamento, stuns, lentidão, etc.

queidulz
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Re: Skill - Luz Sagrada

Mensagempor queidulz » Sáb Jun 06, 2020 5:55 am

Eu não concordo com o comentário.

Gostei bastante como ficou a ulti de luz, mas para você entender o meu ponto de vista tem que entender como ficou a classe como um todo. Foi removido uma quantidade significante de dano da ulti de terra + ulti de agua, o que deixou a classe sem nenhuma idependencia, ou seja se eu quiser fazer uma diaria antes do meu grupo entrar para caçar não tenho mais como, classes sem nenhuma independecia solo cabam ficando em desuso, por exemplo mago antes do update. Dessa forma, eu entendo que a ulti como está com dano da alguma independecia solo combado com as outras duas ultis.

A minha sugestão seria para a ulti de luz continuar da maneira que está e se o Xama estiver usando um cajado de luz ela aplicar cura em área (caso estiver usando a arma do nyog ou kamali, so aplicaria cura em area se o elemento principal for de luz). Dessa forma, não muda o que você falou e da um apelo maior ao Xama de Luz que é subutilizado e desvalorizado pela cominidade.

ValdemarGDR
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Re: Skill - Luz Sagrada

Mensagempor ValdemarGDR » Sáb Jun 06, 2020 1:29 pm

Eu não concordo com o comentário.

Gostei bastante como ficou a ulti de luz, mas para você entender o meu ponto de vista tem que entender como ficou a classe como um todo. Foi removido uma quantidade significante de dano da ulti de terra + ulti de agua, o que deixou a classe sem nenhuma idependencia, ou seja se eu quiser fazer uma diaria antes do meu grupo entrar para caçar não tenho mais como, classes sem nenhuma independecia solo cabam ficando em desuso, por exemplo mago antes do update. Dessa forma, eu entendo que a ulti como está com dano da alguma independecia solo combado com as outras duas ultis.

A minha sugestão seria para a ulti de luz continuar da maneira que está e se o Xama estiver usando um cajado de luz ela aplicar cura em área (caso estiver usando a arma do nyog ou kamali, so aplicaria cura em area se o elemento principal for de luz). Dessa forma, não muda o que você falou e da um apelo maior ao Xama de Luz que é subutilizado e desvalorizado pela cominidade.
Sim, a minha questão na verdade é apenas quanto a cura aleatória que ficou muito ruim, do resto concordo com tudo que você falou, acredito que a cura precisa ser certeira, ou seja, eu tenho certeza que quando eu usar meu ult, que é para ser a melhor skill da vocação, ele me cure com certeza e com uma boa cura, e não contar com a sorte e aleatoriedade das explosões caírem em cima de mim ou de aliados, para curar, esse ponto da skill ficou muito ruim.

ValdemarGDR
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Re: Skill - Luz Sagrada

Mensagempor ValdemarGDR » Sáb Jun 06, 2020 2:35 pm

Uma coisa para a equipe analisar:

Acredito que os gráficos ficou um pouco pesado com essa mudança nos ult, por exemplo as vezes quando vou dar um combo dos 3 ult com um MOB grande na tela, com 8 criaturas ou mais, o FPS cai lá embaixo e laga tudo, isso aconteceu no pc de um Cavaleiro amigo meu também no mesmo tempo quando estávamos testando caçadas em grupo, isso erá prejudicar muito aqueles que tem um computador com configurações mais baixa, vou postar aqui as configurações do meu pc;

Modelo do sistema FullRange G1740 MAX
Tipo do sistema PC baseado em X64
Processador Intel(R) Core(TM) i7-4710MQ CPU @ 2.50GHz, 2501 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)
Memória Física (RAM) Instalada 16,0 GB
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 970M 6,0 GB dedicada

ValdemarGDR
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Re: Skill - Luz Sagrada

Mensagempor ValdemarGDR » Sáb Jun 06, 2020 2:40 pm

Considerando que o Xama é uma vocação voltada mais para o suporte, e principalmente a CURA sua e dos aliados, a Skill Luz Sagrada ficou bem pior do que era antes, antes quando usava a skill Luz Sagrada era certo que eu iria me cura praticamente a vida toda e ainda ia curar meu aliados, porem agora como existe uma probabilidade que considero muito pequena de eu me curar, pois testei vários MOBs de criaturas e ao usar a Skill Luz Sagrada, não obtive nenhuma cura por diversas vezes, sendo assim um Xama não pode confiar em uma skill que talvez ira curar ele, essa aleatoriedade da skill para a parte da cura ficou muito pior do que era antes, para não dizer péssimo.

Estamos falando de um Xama, a vocação que deveria ter a melhor cura do jogo, que agora só tem uma skill que cura com CERTEZA, gostaria que vocês entendessem que em certas hunts ou na maioria delas um Xama que já não tem muito dano, não tem muitos pontos de Vida, não tem defesas, e seus esquipes não dão muitos pontos de defesa, não pode depender de uma cura aleatória de sua melhor Skill, ou seja, essa cura como está é inútil, nesse quesito esse mudança foi um nerf para o Xama.

Minha sugestão é que volte a cura da Skill Luz Sagrada como era antes, curando instantaneamente todos que estiverem em sua área de efeito, a parte do dano acredito que pode ficar como está, mas estragar uma skill que tinha uma cura excelente para que ela tenha um maior dano médio não faz muito sentido se tratando de um Xama, que não é voltado para dar dano.

Gostaria de colocar outra sugestão, tirando a skill luz sagrada o Xama só tem uma skill de cura, que é a Cura divina, em hunts em grupo, tenho tido muito dificuldade em curar o Cavaleiro ou um aliado e depois me curar, pois se trata da mesma skill com a mesma recarga para dois objetivos diferentes, um que é curar um aliado e outro que é curar a si mesmo, pra mim não faz sentido eu curar um Cavaleiro com a Skill cura divina e nesse mesmo tempo se eu precisar de cura eu ter que usar potes de cura se tratando de um Xama de Luz onde a especialidade dele deveria ser a cura, não consigo ver hoje um Xama de luz com especialidade de cura pois o mesmo só tem uma skill de cura sem a possibilidade de falhar (considerando que a Skill Luz sagrada permanecerá da forma que está no test server, O que eu espero que não aconteça).

Minha sugestão: Crie uma nova skill de cura para O xama uma que só possa ser usada em aliados e que o tempo de recarga seja independente uma da outra.

Por enquanto esses são os pontos que acredito que precisam mudar, ou voltar a ser como era antes no caso da Luz sagrada.
continuarei no Teste, se houver algum ponto a adicionar eu volto aqui.
Outra sugestão; Quando o Xama usar a Luz Sagrada ela primeiro da uma explosão em toda área de efeito da skill dando um certo dano e um cura boa baseada na quantidade de criatura que ela atingir, acredito que era assim que funcionava antes, e depois dessa primeira explosão na área toda de efeito ai sim acontecer as explosões aleatórias em cada tile de efeito da skill, algo parecido com a Nevasca, acredito que assim ficaria muito bom.

carlosgyga
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Re: Skill - Luz Sagrada

Mensagempor carlosgyga » Sáb Jun 06, 2020 3:48 pm

Xamã e as diárias, a não ser em leveis mais altos e dependendo da diária, o contrario nunca teve independência para faze-las.
Ult de Luz como está não serve nem pra dano e nem pra cura, vc pode investir os pontos de habilidades em outras habilidades que lhe proporcionaria um melhor dano para ajudar nas diárias solo.
Xamã de Luz sofre com nem cura e nem da dano, e solo fica muito difícil as caças (mais vejo que isso não é a ideia do xamã, principalmente o de luz).
Eu não concordo com o comentário.

Gostei bastante como ficou a ulti de luz, mas para você entender o meu ponto de vista tem que entender como ficou a classe como um todo. Foi removido uma quantidade significante de dano da ulti de terra + ulti de agua, o que deixou a classe sem nenhuma idependencia, ou seja se eu quiser fazer uma diaria antes do meu grupo entrar para caçar não tenho mais como, classes sem nenhuma independecia solo cabam ficando em desuso, por exemplo mago antes do update. Dessa forma, eu entendo que a ulti como está com dano da alguma independecia solo combado com as outras duas ultis.

A minha sugestão seria para a ulti de luz continuar da maneira que está e se o Xama estiver usando um cajado de luz ela aplicar cura em área (caso estiver usando a arma do nyog ou kamali, so aplicaria cura em area se o elemento principal for de luz). Dessa forma, não muda o que você falou e da um apelo maior ao Xama de Luz que é subutilizado e desvalorizado pela cominidade.

lucas1218
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Re: Skill - Luz Sagrada

Mensagempor lucas1218 » Sáb Jun 06, 2020 11:56 pm

Xamã e as diárias, a não ser em leveis mais altos e dependendo da diária, o contrario nunca teve independência para faze-las.
Ult de Luz como está não serve nem pra dano e nem pra cura, vc pode investir os pontos de habilidades em outras habilidades que lhe proporcionaria um melhor dano para ajudar nas diárias solo.
Xamã de Luz sofre com nem cura e nem da dano, e solo fica muito difícil as caças (mais vejo que isso não é a ideia do xamã, principalmente o de luz).
Eu não concordo com o comentário.

Gostei bastante como ficou a ulti de luz, mas para você entender o meu ponto de vista tem que entender como ficou a classe como um todo. Foi removido uma quantidade significante de dano da ulti de terra + ulti de agua, o que deixou a classe sem nenhuma idependencia, ou seja se eu quiser fazer uma diaria antes do meu grupo entrar para caçar não tenho mais como, classes sem nenhuma independecia solo cabam ficando em desuso, por exemplo mago antes do update. Dessa forma, eu entendo que a ulti como está com dano da alguma independecia solo combado com as outras duas ultis.

A minha sugestão seria para a ulti de luz continuar da maneira que está e se o Xama estiver usando um cajado de luz ela aplicar cura em área (caso estiver usando a arma do nyog ou kamali, so aplicaria cura em area se o elemento principal for de luz). Dessa forma, não muda o que você falou e da um apelo maior ao Xama de Luz que é subutilizado e desvalorizado pela cominidade.
É rapaz, pensei que iam trazer um xamã full suporte de volta pro jogo, mas a verdade é que xamã de luz continua ridiculamente fraco.

[n]SUGESTÃO PRA MELHORAR E CRIAR FINALMENTE UMA CLASSE FULL SUPORTE[/n]:

Staff, pelamor de deus, MUDA ESSE CALCULO DE CURA PELO AMOR DE DIOS. COLOCA UMA ***** DE UMA INFLUÊNCIA QUE SEJA DIFERENCIAL COM A QUANTIDADE DE ATAQUE DE LUZ. Mantenha os 20% de aumento só de estar com o cajado de luz como PRINCIPAL (então, se sua arma nyog for de atributo principal água, não ganharia esses 20%. importante ressaltar isso) e coloque DE ADICIONAL A QUANTIDADE DE ATAQUE DE LUZ QUE VOCE TEM. nem que seja 0,8xAtqLuz. por que é muito frustrante voce equipar uma arma do nyog de luz e aumentar em 100~150 a cura, sendo que voce tem +fuckin 300 de ataque de luz. ISSO SIM VAI TRAZER O DIFERENCIAL DO XAMÃ DE LUZ.

A ult de luz está bem melhor SIM, mas ainda não faz seu papel. como já disse no início, como sugestão eu faria uma mudança drástica na animação da habilidade (e no nome, por que não tem mais nada haver com luz sagrada, coloca sei lá, meteóro de pegasus sagrado, mas não luz sagrada). Pra início de conversa, adicionaria um efeito de além de curar e dar dano, reduzir em 10% a defesa DE QUEM É ACERTADO PELO CENTRO DA ESFERA. Em segundo lugar, reduziria o dano em cerca de 20% pra compensar a redução de defesa que agora tem chance. em terceiro lugar, e mais importante, aumentaria consideravelmente a quantidade de bolas que explodem e alteraria as animações para elas explodirem a cada 0,5s cerca de 80% de todos os sqms (se é 7x7, em 0,5s voce teria um acerto em cerca de 39 sqms das explosões centrais + explosões adjacentes).

Por que isso? Pra tornar ela mais difícil de esquivar e distribuir melhor o dano. Como ela está, há posições que voce causa um dano mínimo de 340 (considerando o dano de 170 cada explosão) e máximo de 1700 (podendo ser mais, mas não cheguei a fazer o cálculo certo). Fixando o número de explosões após 0,5s, voce distribuiria melhor esse acertando os inimigos mais vezes e curando os aliados mais vezes. Importante ressaltar que as explosões centrais devem dar mais dano!!! Atualmente, onde quer que te acerte, voce toma o dano cheio e isso não deveria acontecer. Então, sugiro reduzir o dano em 30 ou 40% para o dano ao redor. Alguns podem vir dizer: ah, mas se o dano vai ser menor, se voce for acertado só por explosões ao redor o dano mínimo reduziria; e é ai que entra a questão das explosões em 0,5s. por que aumentaria a chance significativamente de voce além de tomar o dano reduzido, tomar o dano cheio. Se não me engano a ult dura em torno de 5s, só ai, voce colocando na média (o que não aconteceria) voce tomaria 6 acertos reduzidos e 4 acertos cheios. Já aumentaria bem o dano médio e não seria algo tão overpower. E outra, o dano fica setado em um máximo de 10 acertos em cheio, o que daria um dano máximo baixo comparado as outras habilidades de lvl 65.

Por que isso é importante? POR QUE XAMÃ PRECISA CURAR. se ele vai numa guerra e ta no meio do time, se ele usar uma ult dessa vai ajudar a galera com a cura e atrapalhar quem tentar invadir pra pegar o xamã. Vai tomar dano, mesmo que baixo e vai perder defesa. No PvE isso se torna uma cura global. Em um Nyog por exemplo, os xamãs poderiam ficar nas bordas para usar a ult e curar e ao mesmo tempo bater no boss. Sem contar a redução de defesa, que numa overbox pode ajudar e muito na cura e no aumento de dps do time físico.

Enfim, sem mais delongas, acredito que essas mudanças que deveriam ser feitas com urgência. O restante eu achei equilibrado. Na realidade, até buffado, visto que consegui aumentar minha xp/h solo em uns 100k/h com uma arma de nyog de luz.

Bj de luz e espero de verdade que esse jogo faça sucesso. A staff só tem que produzir mais e parar de dar promessas em vão. To esperando o bendito deserto até hoje pra explorar.
Tamo ai na atividade ♫

komsbebe
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Re: Skill - Luz Sagrada

Mensagempor komsbebe » Dom Jun 07, 2020 12:31 pm

Xamã e as diárias, a não ser em leveis mais altos e dependendo da diária, o contrario nunca teve independência para faze-las.
Ult de Luz como está não serve nem pra dano e nem pra cura, vc pode investir os pontos de habilidades em outras habilidades que lhe proporcionaria um melhor dano para ajudar nas diárias solo.
Xamã de Luz sofre com nem cura e nem da dano, e solo fica muito difícil as caças (mais vejo que isso não é a ideia do xamã, principalmente o de luz).
Eu não concordo com o comentário.

Gostei bastante como ficou a ulti de luz, mas para você entender o meu ponto de vista tem que entender como ficou a classe como um todo. Foi removido uma quantidade significante de dano da ulti de terra + ulti de agua, o que deixou a classe sem nenhuma idependencia, ou seja se eu quiser fazer uma diaria antes do meu grupo entrar para caçar não tenho mais como, classes sem nenhuma independecia solo cabam ficando em desuso, por exemplo mago antes do update. Dessa forma, eu entendo que a ulti como está com dano da alguma independecia solo combado com as outras duas ultis.

A minha sugestão seria para a ulti de luz continuar da maneira que está e se o Xama estiver usando um cajado de luz ela aplicar cura em área (caso estiver usando a arma do nyog ou kamali, so aplicaria cura em area se o elemento principal for de luz). Dessa forma, não muda o que você falou e da um apelo maior ao Xama de Luz que é subutilizado e desvalorizado pela cominidade.
É rapaz, pensei que iam trazer um xamã full suporte de volta pro jogo, mas a verdade é que xamã de luz continua ridiculamente fraco.

[n]SUGESTÃO PRA MELHORAR E CRIAR FINALMENTE UMA CLASSE FULL SUPORTE[/n]:

Staff, pelamor de deus, MUDA ESSE CALCULO DE CURA PELO AMOR DE DIOS. COLOCA UMA ***** DE UMA INFLUÊNCIA QUE SEJA DIFERENCIAL COM A QUANTIDADE DE ATAQUE DE LUZ. Mantenha os 20% de aumento só de estar com o cajado de luz como PRINCIPAL (então, se sua arma nyog for de atributo principal água, não ganharia esses 20%. importante ressaltar isso) e coloque DE ADICIONAL A QUANTIDADE DE ATAQUE DE LUZ QUE VOCE TEM. nem que seja 0,8xAtqLuz. por que é muito frustrante voce equipar uma arma do nyog de luz e aumentar em 100~150 a cura, sendo que voce tem +fuckin 300 de ataque de luz. ISSO SIM VAI TRAZER O DIFERENCIAL DO XAMÃ DE LUZ.

A ult de luz está bem melhor SIM, mas ainda não faz seu papel. como já disse no início, como sugestão eu faria uma mudança drástica na animação da habilidade (e no nome, por que não tem mais nada haver com luz sagrada, coloca sei lá, meteóro de pegasus sagrado, mas não luz sagrada). Pra início de conversa, adicionaria um efeito de além de curar e dar dano, reduzir em 10% a defesa DE QUEM É ACERTADO PELO CENTRO DA ESFERA. Em segundo lugar, reduziria o dano em cerca de 20% pra compensar a redução de defesa que agora tem chance. em terceiro lugar, e mais importante, aumentaria consideravelmente a quantidade de bolas que explodem e alteraria as animações para elas explodirem a cada 0,5s cerca de 80% de todos os sqms (se é 7x7, em 0,5s voce teria um acerto em cerca de 39 sqms das explosões centrais + explosões adjacentes).

Por que isso? Pra tornar ela mais difícil de esquivar e distribuir melhor o dano. Como ela está, há posições que voce causa um dano mínimo de 340 (considerando o dano de 170 cada explosão) e máximo de 1700 (podendo ser mais, mas não cheguei a fazer o cálculo certo). Fixando o número de explosões após 0,5s, voce distribuiria melhor esse acertando os inimigos mais vezes e curando os aliados mais vezes. Importante ressaltar que as explosões centrais devem dar mais dano!!! Atualmente, onde quer que te acerte, voce toma o dano cheio e isso não deveria acontecer. Então, sugiro reduzir o dano em 30 ou 40% para o dano ao redor. Alguns podem vir dizer: ah, mas se o dano vai ser menor, se voce for acertado só por explosões ao redor o dano mínimo reduziria; e é ai que entra a questão das explosões em 0,5s. por que aumentaria a chance significativamente de voce além de tomar o dano reduzido, tomar o dano cheio. Se não me engano a ult dura em torno de 5s, só ai, voce colocando na média (o que não aconteceria) voce tomaria 6 acertos reduzidos e 4 acertos cheios. Já aumentaria bem o dano médio e não seria algo tão overpower. E outra, o dano fica setado em um máximo de 10 acertos em cheio, o que daria um dano máximo baixo comparado as outras habilidades de lvl 65.

Por que isso é importante? POR QUE XAMÃ PRECISA CURAR. se ele vai numa guerra e ta no meio do time, se ele usar uma ult dessa vai ajudar a galera com a cura e atrapalhar quem tentar invadir pra pegar o xamã. Vai tomar dano, mesmo que baixo e vai perder defesa. No PvE isso se torna uma cura global. Em um Nyog por exemplo, os xamãs poderiam ficar nas bordas para usar a ult e curar e ao mesmo tempo bater no boss. Sem contar a redução de defesa, que numa overbox pode ajudar e muito na cura e no aumento de dps do time físico.

Enfim, sem mais delongas, acredito que essas mudanças que deveriam ser feitas com urgência. O restante eu achei equilibrado. Na realidade, até buffado, visto que consegui aumentar minha xp/h solo em uns 100k/h com uma arma de nyog de luz.

Bj de luz e espero de verdade que esse jogo faça sucesso. A staff só tem que produzir mais e parar de dar promessas em vão. To esperando o bendito deserto até hoje pra explorar.
Concordo, são pontos a se melhorar.

ValdemarGDR
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Re: Skill - Luz Sagrada

Mensagempor ValdemarGDR » Sáb Jun 13, 2020 11:48 am

Luz Sagrada
- Agora possui um efeito inicial que cura todos os aliados na área
- Utilizando uma arma com elemento primário de Luz, sempre que um inimigo é atingido, suas defesas física e mágica reduzem em 20 / 30 / 40 (máximo 40 / 60 / 80) por 10 segundos

Não sei se é um BUG, porem o efeito inicial que cura todos os aliados não está funcionando.


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