Summons

ValdemarGDR
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Summons

Mensagempor ValdemarGDR » Sáb Jun 06, 2020 1:15 am

Sobre os Summons.

Qual é o objetivo dos summons?
Na verdade não sei a resposta para essa pergunta, se alguém da equipe pudesse responder, qual o objetivo que vocês tinham em mente quando criaram os summons, ajudaria a avaliar ele melhor

Mas vou deixar minhas impressões, do jeito que está o summon é apenas um DPS (dano por segundo) a mais, e será que essa seria a melhor utilidade para um summon? o que ele contribui na jogabilidade para o Xama? O Xama não é focado para DPS e acredito que o summon também não deveria ser, seguindo o estilo do jogo o summon poderia seguir as qualidades que cada classe tem Luz, água e Terra, de uma forma que realmente compense utiliza-lo e gastar pontos de habilidade no mesmo, pensem nisso por favor!

Eu acredito que o Summon deveria suprir algumas faltas que o Xama tem, no caso DPS é uma delas, porem acredito não ser a melhor opção, um o summon poderia suprir a falta de um tanker em hunts solo, assim seria um summon com bastante life e que fosse melee e que tivesse um dano bem baixo já que o foco aqui é tankar, poderia ter uma auto cura, esse no caso poderia ser o summon de luz ou uma cura em área curando quem invocou e os aliados com um valor especifico e ainda utilizar a magia que puxa os target que o cavaleiro tem, dessa forma o summon teria uma utilidade muito boa para o Xama (pois hoje são poucos os Xamas que utiliza o summon em suas caçadas).

Todos os summons pelo que percebi tem o mesmo comportamento independente se for o de Luz, Água ou Terra, cada classe poderia ter summons com habilidade especifica da classe, o Xama de Luz um summon com habilidade de auto cura e cura dos aliados e que tenha a capacidade de tankar varias criaturas e pouquissimo dano , o Summon de Água com skill de slow e um certo dano, e o summon de terra com skils de stun e muito dano, assim acredito que ficaria mais coerente com as classes de Luz, Água e terra e mais equilibrado, o summon de terra ja tem skills de stun, porem todos eles poderia ter mais life e uma cura constante já que o Xama é uma vocação voltada para cura, e o summon de luz poderia ter um bonus curando mais a si mesmo e tendo uma cura em área para aliados.

Minha sugestão para os summons;

Luz = Muitos pontos de vida, Pouco dano, autocura, skill puxa target e bonus da classe cura aliados em área
Água = Quantidade média de vida, Dano médio, autocura e bonus da classe skills de slow em área
Terra = Pouca quantidade de Vida, Muito Dano, autocura e bonus da classe stun e/ou paralisia em área


Outro ponto negativo quando uma criatura troca o target para o summon ele fica zanzando que nem doido e isso lura mais criaturas e o que estraga totalmente a hunt e toda a diversão, sendo melhor não utiliza-lo para não morrer com o lure do mesmo, e como ele não tanka nada vai acabar morrendo rápido e todas as criaturas viram no Xama, sendo assim reforço que seria melhor na minha opinião que os summons do Xama todos eles sejam melle e que não corressem quando as criaturas mudassem de target para o mesmo.

Esses são meus pontos e sugestões, pensem o summon precisa contribuir de alguma para ajudar o Xama e não atrapalhar toda a hunt como esta agora, sei que alguns pontos que coloquei já está nos summons, mas peço considerar o restante que não está nos summons.

carlosgyga
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Re: Summons

Mensagempor carlosgyga » Sáb Jun 06, 2020 1:49 am

Muito legal a proposta, agora que temos tipos de invocações por elemento, creio que algo pra trabalhar futuramente.
Sobre os Summons.

Qual é o objetivo dos summons?
Na verdade não sei a resposta para essa pergunta, se alguém da equipe pudesse responder, qual o objetivo que vocês tinham em mente quando criaram os summons, ajudaria a avaliar ele melhor

Mas vou deixar minhas impressões, do jeito que está o summon é apenas um DPS (dano por segundo) a mais, e será que essa seria a melhor utilidade para um summon? o que ele contribui na jogabilidade para o Xama? O Xama não é focado para DPS e acredito que o summon também não deveria ser, seguindo o estilo do jogo o summon poderia seguir as qualidades que cada classe tem Luz, água e Terra, de uma forma que realmente compense utiliza-lo e gastar pontos de habilidade no mesmo, pensem nisso por favor!

Eu acredito que o Summon deveria suprir algumas faltas que o Xama tem, no caso DPS é uma delas, porem acredito não ser a melhor opção, um o summon poderia suprir a falta de um tanker em hunts solo, assim seria um summon com bastante life e que fosse melee e que tivesse um dano bem baixo já que o foco aqui é tankar, poderia ter uma auto cura, esse no caso poderia ser o summon de luz ou uma cura em área curando quem invocou e os aliados com um valor especifico e ainda utilizar a magia que puxa os target que o cavaleiro tem, dessa forma o summon teria uma utilidade muito boa para o Xama (pois hoje são poucos os Xamas que utiliza o summon em suas caçadas).

Todos os summons pelo que percebi tem o mesmo comportamento independente se for o de Luz, Água ou Terra, cada classe poderia ter summons com habilidade especifica da classe, o Xama de Luz um summon com habilidade de auto cura e cura dos aliados e que tenha a capacidade de tankar varias criaturas e pouquissimo dano , o Summon de Água com skill de slow e um certo dano, e o summon de terra com skils de stun e muito dano, assim acredito que ficaria mais coerente com as classes de Luz, Água e terra e mais equilibrado, o summon de terra ja tem skills de stun, porem todos eles poderia ter mais life e uma cura constante já que o Xama é uma vocação voltada para cura, e o summon de luz poderia ter um bonus curando mais a si mesmo e tendo uma cura em área para aliados.

Minha sugestão para os summons;

Luz = Muitos pontos de vida, Pouco dano, autocura, skill puxa target e bonus da classe cura aliados em área
Água = Quantidade média de vida, Dano médio, autocura e bonus da classe skills de slow em área
Terra = Pouca quantidade de Vida, Muito Dano, autocura e bonus da classe stun e/ou paralisia em área


Outro ponto negativo quando uma criatura troca o target para o summon ele fica zanzando que nem doido e isso lura mais criaturas e o que estraga totalmente a hunt e toda a diversão, sendo melhor não utiliza-lo para não morrer com o lure do mesmo, e como ele não tanka nada vai acabar morrendo rápido e todas as criaturas viram no Xama, sendo assim reforço que seria melhor na minha opinião que os summons do Xama todos eles sejam melle e que não corressem quando as criaturas mudassem de target para o mesmo.

Esses são meus pontos e sugestões, pensem o summon precisa contribuir de alguma para ajudar o Xama e não atrapalhar toda a hunt como esta agora, sei que alguns pontos que coloquei já está nos summons, mas peço considerar o restante que não está nos summons.

lucas1218
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Re: Summons

Mensagempor lucas1218 » Sáb Jun 06, 2020 9:51 am

Sobre os Summons.

Qual é o objetivo dos summons?
Na verdade não sei a resposta para essa pergunta, se alguém da equipe pudesse responder, qual o objetivo que vocês tinham em mente quando criaram os summons, ajudaria a avaliar ele melhor

Mas vou deixar minhas impressões, do jeito que está o summon é apenas um DPS (dano por segundo) a mais, e será que essa seria a melhor utilidade para um summon? o que ele contribui na jogabilidade para o Xama? O Xama não é focado para DPS e acredito que o summon também não deveria ser, seguindo o estilo do jogo o summon poderia seguir as qualidades que cada classe tem Luz, água e Terra, de uma forma que realmente compense utiliza-lo e gastar pontos de habilidade no mesmo, pensem nisso por favor!

Eu acredito que o Summon deveria suprir algumas faltas que o Xama tem, no caso DPS é uma delas, porem acredito não ser a melhor opção, um o summon poderia suprir a falta de um tanker em hunts solo, assim seria um summon com bastante life e que fosse melee e que tivesse um dano bem baixo já que o foco aqui é tankar, poderia ter uma auto cura, esse no caso poderia ser o summon de luz ou uma cura em área curando quem invocou e os aliados com um valor especifico e ainda utilizar a magia que puxa os target que o cavaleiro tem, dessa forma o summon teria uma utilidade muito boa para o Xama (pois hoje são poucos os Xamas que utiliza o summon em suas caçadas).

Todos os summons pelo que percebi tem o mesmo comportamento independente se for o de Luz, Água ou Terra, cada classe poderia ter summons com habilidade especifica da classe, o Xama de Luz um summon com habilidade de auto cura e cura dos aliados e que tenha a capacidade de tankar varias criaturas e pouquissimo dano , o Summon de Água com skill de slow e um certo dano, e o summon de terra com skils de stun e muito dano, assim acredito que ficaria mais coerente com as classes de Luz, Água e terra e mais equilibrado, o summon de terra ja tem skills de stun, porem todos eles poderia ter mais life e uma cura constante já que o Xama é uma vocação voltada para cura, e o summon de luz poderia ter um bonus curando mais a si mesmo e tendo uma cura em área para aliados.

Minha sugestão para os summons;

Luz = Muitos pontos de vida, Pouco dano, autocura, skill puxa target e bonus da classe cura aliados em área
Água = Quantidade média de vida, Dano médio, autocura e bonus da classe skills de slow em área
Terra = Pouca quantidade de Vida, Muito Dano, autocura e bonus da classe stun e/ou paralisia em área


Outro ponto negativo quando uma criatura troca o target para o summon ele fica zanzando que nem doido e isso lura mais criaturas e o que estraga totalmente a hunt e toda a diversão, sendo melhor não utiliza-lo para não morrer com o lure do mesmo, e como ele não tanka nada vai acabar morrendo rápido e todas as criaturas viram no Xama, sendo assim reforço que seria melhor na minha opinião que os summons do Xama todos eles sejam melle e que não corressem quando as criaturas mudassem de target para o mesmo.

Esses são meus pontos e sugestões, pensem o summon precisa contribuir de alguma para ajudar o Xama e não atrapalhar toda a hunt como esta agora, sei que alguns pontos que coloquei já está nos summons, mas peço considerar o restante que não está nos summons.
A ideia é interessante e válida, porém tem que pensar também na utilidade dos totens. O totem de cura já está ai para ter uma cura em área (apesar de ser irrisória e quase ninguém utilizar). Acrescentando a sua ideia, o summon de luz poderia ter habilidades de redução de dano (a cada 10s usar uma habilidade no grupo que reduz o dano em 10% por 5s, por exemplo, equivalente a uma proteção divina), o de água e terra com a finalidade já mencionada mas com menos dano e hp equilibrado, visto que o objetivo do summon não é tankar e sim ser um suporte a dano e aggro. Com a cura voltando a 100% no summon, talvez volte a ter uma utilidade boa neles. Não consegui testar ainda por que meu char não existe ¬¬
Tamo ai na atividade ♫

ValdemarGDR
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Re: Summons

Mensagempor ValdemarGDR » Sáb Jun 06, 2020 1:34 pm

Sobre os Summons.

Qual é o objetivo dos summons?
Na verdade não sei a resposta para essa pergunta, se alguém da equipe pudesse responder, qual o objetivo que vocês tinham em mente quando criaram os summons, ajudaria a avaliar ele melhor

Mas vou deixar minhas impressões, do jeito que está o summon é apenas um DPS (dano por segundo) a mais, e será que essa seria a melhor utilidade para um summon? o que ele contribui na jogabilidade para o Xama? O Xama não é focado para DPS e acredito que o summon também não deveria ser, seguindo o estilo do jogo o summon poderia seguir as qualidades que cada classe tem Luz, água e Terra, de uma forma que realmente compense utiliza-lo e gastar pontos de habilidade no mesmo, pensem nisso por favor!

Eu acredito que o Summon deveria suprir algumas faltas que o Xama tem, no caso DPS é uma delas, porem acredito não ser a melhor opção, um o summon poderia suprir a falta de um tanker em hunts solo, assim seria um summon com bastante life e que fosse melee e que tivesse um dano bem baixo já que o foco aqui é tankar, poderia ter uma auto cura, esse no caso poderia ser o summon de luz ou uma cura em área curando quem invocou e os aliados com um valor especifico e ainda utilizar a magia que puxa os target que o cavaleiro tem, dessa forma o summon teria uma utilidade muito boa para o Xama (pois hoje são poucos os Xamas que utiliza o summon em suas caçadas).

Todos os summons pelo que percebi tem o mesmo comportamento independente se for o de Luz, Água ou Terra, cada classe poderia ter summons com habilidade especifica da classe, o Xama de Luz um summon com habilidade de auto cura e cura dos aliados e que tenha a capacidade de tankar varias criaturas e pouquissimo dano , o Summon de Água com skill de slow e um certo dano, e o summon de terra com skils de stun e muito dano, assim acredito que ficaria mais coerente com as classes de Luz, Água e terra e mais equilibrado, o summon de terra ja tem skills de stun, porem todos eles poderia ter mais life e uma cura constante já que o Xama é uma vocação voltada para cura, e o summon de luz poderia ter um bonus curando mais a si mesmo e tendo uma cura em área para aliados.

Minha sugestão para os summons;

Luz = Muitos pontos de vida, Pouco dano, autocura, skill puxa target e bonus da classe cura aliados em área
Água = Quantidade média de vida, Dano médio, autocura e bonus da classe skills de slow em área
Terra = Pouca quantidade de Vida, Muito Dano, autocura e bonus da classe stun e/ou paralisia em área


Outro ponto negativo quando uma criatura troca o target para o summon ele fica zanzando que nem doido e isso lura mais criaturas e o que estraga totalmente a hunt e toda a diversão, sendo melhor não utiliza-lo para não morrer com o lure do mesmo, e como ele não tanka nada vai acabar morrendo rápido e todas as criaturas viram no Xama, sendo assim reforço que seria melhor na minha opinião que os summons do Xama todos eles sejam melle e que não corressem quando as criaturas mudassem de target para o mesmo.

Esses são meus pontos e sugestões, pensem o summon precisa contribuir de alguma para ajudar o Xama e não atrapalhar toda a hunt como esta agora, sei que alguns pontos que coloquei já está nos summons, mas peço considerar o restante que não está nos summons.
A ideia é interessante e válida, porém tem que pensar também na utilidade dos totens. O totem de cura já está ai para ter uma cura em área (apesar de ser irrisória e quase ninguém utilizar). Acrescentando a sua ideia, o summon de luz poderia ter habilidades de redução de dano (a cada 10s usar uma habilidade no grupo que reduz o dano em 10% por 5s, por exemplo, equivalente a uma proteção divina), o de água e terra com a finalidade já mencionada mas com menos dano e hp equilibrado, visto que o objetivo do summon não é tankar e sim ser um suporte a dano e aggro. Com a cura voltando a 100% no summon, talvez volte a ter uma utilidade boa neles. Não consegui testar ainda por que meu char não existe ¬¬
Os summons melhoraram bastante, mas acredito que ainda falta algumas correções e algo que realmente compense utiliza-lo em caçadas individuais e/ou em grupo.

Concordo com você na questão do Totem de cura, a cura realmente é irrisória e eu particularmente não uso ele em minhas caçadas solo, apenas em grupo.

carlosgyga
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Re: Summons

Mensagempor carlosgyga » Sáb Jun 06, 2020 10:59 pm

Estava testando o Xamã mono elemental (que é como geralmente é o começo da vida do mesmo) com invocação, achei o dano das invocações de modo geral até que bom (levando em conta que elas são para um dano a mais, não o principal). Já a resistência aos ataques estão horríveis, os que dão ataque a distância saem agrando vários outros MOB, assim morrendo mais fácil, e ainda deixando todo lurado no xamã.

ManinhoO
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Re: Summons

Mensagempor ManinhoO » Dom Jun 07, 2020 12:12 am

Olá pessoal, eu acredito que os summons foram feitos para ser o suporte do xamã, como o xamã é o suporte do grupo o summon é o suporte do xamã.
Eu testei os summons em umas hunts solo e uma hunt em grupo, qualquer xamã level 115 caça solo com excelência com as ult liberadas no level 3, quando o xamã lura os bichos o summon morre rápido mesmo com a cura e ele atrapalha quando fica vivo, ele tira os bichos de dentro das magias do xamã caçando solo e em grupo ele tira os bichos da área do grupo.

Como é para ser só um suporte para o xamã lá vai minha opinião.
Os Summons não deveriam ter vida, deveriam ser igual os totens do testserve, não deveriam ser target e puxar bichos, é claro ele não deviria bater igual a esse teste, os pets poderia bater 50 fixo e ter uma magia suporte em área para cada elemento.

Summon de água : ter um dano em área que pegasse em todos 3x3, o dano minimo de 200 e o dano aumentaria com o nível da arma. poderia ser igual o pilar de pedra só que de gelo.

Summon de Terra: Ter uma magia que em área 3x3 que da um dano de 100 e um stun de milissegundos, o dano é aumentado com o nível da arma. poderia ser igual o Plasma de Luz só que em vez de bolas de luz poderia ser Pedras.

Summon de luz: ter uma magia em área que cura e não da dano, esse pet usaria a magia Luz sagrada atual do testserve, esse magia foi perfeita para ser do pet.

Bom pessoal é só uma sugestão não precisa ser igual oque eu falei mas sim pegar a formula da opinião.

carlosgyga
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Registrado em: Qui Jun 15, 2017 5:43 am

Re: Summons

Mensagempor carlosgyga » Dom Jun 07, 2020 12:53 am

Olá pessoal, eu acredito que os summons foram feitos para ser o suporte do xamã, como o xamã é o suporte do grupo o summon é o suporte do xamã.
Eu testei os summons em umas hunts solo e uma hunt em grupo, qualquer xamã level 115 caça solo com excelência com as ult liberadas no level 3, quando o xamã lura os bichos o summon morre rápido mesmo com a cura e ele atrapalha quando fica vivo, ele tira os bichos de dentro das magias do xamã caçando solo e em grupo ele tira os bichos da área do grupo.

Como é para ser só um suporte para o xamã lá vai minha opinião.
Os Summons não deveriam ter vida, deveriam ser igual os totens do testserve, não deveriam ser target e puxar bichos, é claro ele não deviria bater igual a esse teste, os pets poderia bater 50 fixo e ter uma magia suporte em área para cada elemento.

Summon de água : ter um dano em área que pegasse em todos 3x3, o dano minimo de 200 e o dano aumentaria com o nível da arma. poderia ser igual o pilar de pedra só que de gelo.

Summon de Terra: Ter uma magia que em área 3x3 que da um dano de 100 e um stun de milissegundos, o dano é aumentado com o nível da arma. poderia ser igual o Plasma de Luz só que em vez de bolas de luz poderia ser Pedras.

Summon de luz: ter uma magia em área que cura e não da dano, esse pet usaria a magia Luz sagrada atual do test serve, esse magia foi perfeita para ser do pet.

Bom pessoal é só uma sugestão não precisa ser igual oque eu falei mas sim pegar a formula da opinião.
A ideia até achei legal, porem se não me engano o dano escala com dano do xamã e tem 3 níveis a habilidade. A ideia de ele escalonar com dano xamã e legal pq se tu tem um arma com raridade e com nível alto a invocação será diferente para personagens de msm lvl e armas com raridades distintas, deixa a game play dinâmica e colabora pra vc sempre querer forjar a melhor arma.

carlosgyga
Mensagens: 27
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Re: Summons

Mensagempor carlosgyga » Dom Jun 07, 2020 12:56 am

Ahhh faz alguma coisa que possamos "desconjurar" as criaturas.

ValdemarGDR
Mensagens: 21
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Re: Summons

Mensagempor ValdemarGDR » Dom Jun 07, 2020 11:39 am

Estava testando o Xamã mono elemental (que é como geralmente é o começo da vida do mesmo) com invocação, achei o dano das invocações de modo geral até que bom (levando em conta que elas são para um dano a mais, não o principal). Já a resistência aos ataques estão horríveis, os que dão ataque a distância saem agrando vários outros MOB, assim morrendo mais fácil, e ainda deixando todo lurado no xamã.
Up

komsbebe
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Re: Summons

Mensagempor komsbebe » Dom Jun 07, 2020 12:27 pm

Olá pessoal, eu acredito que os summons foram feitos para ser o suporte do xamã, como o xamã é o suporte do grupo o summon é o suporte do xamã.
Eu testei os summons em umas hunts solo e uma hunt em grupo, qualquer xamã level 115 caça solo com excelência com as ult liberadas no level 3, quando o xamã lura os bichos o summon morre rápido mesmo com a cura e ele atrapalha quando fica vivo, ele tira os bichos de dentro das magias do xamã caçando solo e em grupo ele tira os bichos da área do grupo.

Como é para ser só um suporte para o xamã lá vai minha opinião.
Os Summons não deveriam ter vida, deveriam ser igual os totens do testserve, não deveriam ser target e puxar bichos, é claro ele não deviria bater igual a esse teste, os pets poderia bater 50 fixo e ter uma magia suporte em área para cada elemento.

Summon de água : ter um dano em área que pegasse em todos 3x3, o dano minimo de 200 e o dano aumentaria com o nível da arma. poderia ser igual o pilar de pedra só que de gelo.

Summon de Terra: Ter uma magia que em área 3x3 que da um dano de 100 e um stun de milissegundos, o dano é aumentado com o nível da arma. poderia ser igual o Plasma de Luz só que em vez de bolas de luz poderia ser Pedras.

Summon de luz: ter uma magia em área que cura e não da dano, esse pet usaria a magia Luz sagrada atual do test serve, esse magia foi perfeita para ser do pet.

Bom pessoal é só uma sugestão não precisa ser igual oque eu falei mas sim pegar a formula da opinião.
A ideia até achei legal, porem se não me engano o dano escala com dano do xamã e tem 3 níveis a habilidade. A ideia de ele escalonar com dano xamã e legal pq se tu tem um arma com raridade e com nível alto a invocação será diferente para personagens de msm lvl e armas com raridades distintas, deixa a game play dinâmica e colabora pra vc sempre querer forjar a melhor arma.

Concordo.


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