[BUILD] CAVALEIRO PVE - GOSTARIA DE SUGESTÕES.

Crie guias e tutoriais para ajudar novos jogadores.
lordkamui123
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jan 09, 2020 8:06 pm

[BUILD] CAVALEIRO PVE - GOSTARIA DE SUGESTÕES.

Mensagempor lordkamui123 » Seg Jan 27, 2020 9:09 pm

Olá,

Sou cavaleiro level 35 e estou planejando a minha build, focada em PVE e leveling solo na maior parte do tempo.
Levei em consideração alguns aspectos como pilares:
1) a escassez de pontos de habilidade é o pilar fundamental: Não dá para ter todas as skills que eu desejo, tenho que selecionar.

2) o exausted de skills de ataque: sabemos que as skills possuem seu cooldown específico, mas que as classes de dano físico possuem um exausted após a 3 skill de dano seguida, ou seja, quando utiliza 3 skills de dano, você entra em um exausted e só pode usar mais skills de dano após esse exausted acabar. Buffs não entram nesse exausted.

3) Preferência por skills de dano em área: venho do tibia e utilizei o game como inspiração. Não cheguei em level alto no Bloodstone ainda, mas tomando como parâmetro o Tibia (e os experientes sintam-se à vontade para me corrigir), a melhor forma de upar seria fechar o box (8 monstros ao meu redor) e tacar skills em área para matar todos. ou juntar o máximo possível.

Assim, vou fazer comentários sobre as skills que me aparentam ser mais valorosas (não testei todas e gostaria de criticas nesse ponto):

- Corte preciso: acho que vale a pena maximizar essa skill, ajuda muito em leveis iniciais e também para finalizar aquele monstro que ficou vivo. Custa poucos pontos, tem um dano interessante e, considerando a alta taxa de miss dos cavaleiros, o fato de ela nunca errar é um ponto interessantíssimo.
- Aumento de velocidade: bom, como todo jogo de mapa extenso, acho interessante essa skill para diminuirmos o tempo d deslocamento. Também para alcançar com mais facilidade monstros que correm. 3 pontos apenas.
- Cura de paralisia: não me deparei com uma situação em que a paralisia me afetasse até o presente momento. Todavia, por 1 ponto, acredito que venha a calhar no futuro.
- Corpo de ferro: bom, é uma skill que absorve 10%/15%/20% do dano físico sofrido, e dá para manter sempre ativa. Eu pessoalmente sinto uma diferença grande em resistência ao utiliza-la. Vale muito a pena.
-Armadura imbatível: outra skill que aumenta consideravelmente as defesas físicas e magicas, buff de longa duração, imprescindível.
- Bulmerangue: não cheguei a obte-la ainda, mas do que vi, é uma das três skills AOE de relevância. Atinge mais SQMs e costumo ver cavaleiros de level alto utiliza-la.
- Invocação de espadas: mesmas razões de bulmerangue.
- Chuva de espadas: mesmas razões de bulmerangue e invocação de espadas.

Skills que valem a pena mencionar:

CORTE HORIZONTAL e CORTE AO VENTO, para mim, são skills parecidas por darem um dano semelhante (de acordo com meus testes) e possuirem cooldown parecido. Prefiro corte horizontal, por ser mais facil de acertar (monstros as vezes desviam de corte ao vento). Todavia, dispensaria as duas já que elas seriam substituidas por bulmerangue/invocação de espadas/chuva de espadas no lategame.
PROVOCAR e PROVOCAÇÃO INTENSA: essenciais se você for jogar em grupo. Ainda assim, acho importante obtê-las caso seja um jogador essencialmente solo, pois eventualmente você precisará blockar.
ESPIRITO DEFENSOR: Costumo ouvir que aumenta muito a defesa pela chance de block. Não senti tanta diferença, todavia, em teoria é uma excelente skill para momentos críticos, quando esteja rodeado de mobs.
LAMINA SANGUESSUGA: converte parte do dano causado (de 18% até 25%) em heal. Dura pouco mais de 10 segundos, que me lembre, e tem um cooldown de 1 minuto. Não faz muita diferença no level baixo considerando o preço das bandagens e das pots. Todavia, potencialmente muito boa em momentos de emergência. Ainda não sei se vale a pena, talvez valha mais a pena quando o cavaleiro esteja com mais potencial de dano, e mais skills AOE.

Em síntese, além dos buffs, a minha intenção é utilizar CORTE PRECISO como main skill single target, para finalizar ou utilizar mais quando tiver apenas um monstro a frente. E utilizar BULMERANGUE, INVOCAÇÃO DE ESPADAS e CHUVA DE ESPADAS como skills de dano principais, considerando o exausted após a 3 skill para mim nao faz muito sentido ter outras skills de dano (a não ser que você queira focar em PVP, aí recomendo as skills de stun e hook).

Nesse sentido, elaborei um "caminho" para distribuição de pontos no decorrer dos levels.

[LEVEL DO PERSONAGEM]: skill e level [pontos utilizados] = [pontos totais gastos].
Assim temos:

39: Primeiros Socorros (1), aumento de velocidade (3), corpo de ferro (4), armadura imbatível 2 (8), bulmerangue (5), invocação de espada (5), corte preciso 2 (6), provocar (3), provocação intensa (4) = 39 pontos.

70: Primeiros Socorros (1), aumento de velocidade (3), corpo de ferro 2 (10), armadura imbatível 3 (16), bulmerangue 2(11), invocação de espada 2 (11), corte preciso 2 (6), chuva de espadas (5), provocar (3), provocação intensa (4) = 70


110: Primeiros Socorros (1), aumento de velocidade (3), corpo de ferro 3 (18), armadura imbatível 3 (16), bulmerangue 3(19), invocação de espada 3 (19), corte preciso 2 (6), chuva de espadas 3(21), , provocar (3), provocação intensa (4) = 109.


Assim sendo, gostaria da opinião dos senhores: o que falta, em vossas opiniões? Como seguiriam a build?
Desde já agradeço.

lordkamui123
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Jan 09, 2020 8:06 pm

Re: [BUILD] CAVALEIRO PVE - GOSTARIA DE SUGESTÕES.

Mensagempor lordkamui123 » Seg Jan 27, 2020 9:20 pm

Por fim, Clava ou Espada? Tenho a impressão de que o attack speed, critical chance e chance de acerto compensam o dano bruto e a defesa da clava.


Voltar para “Guias & Tutoriais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 484 visitantes