[Sugestão e Solução] Problemas relacionados a Hunts/KS

Faça sua sugestão para o melhoramento do jogo.
33083308
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 12:33 pm

[Sugestão e Solução] Problemas relacionados a Hunts/KS

Mensagempor 33083308 » Qua Mar 25, 2020 5:29 am

Olá, sou Unforgiven Girl, servidor On1x, lvl 100, xamã.

KS (O ato de um ou mais jogadores atrapalhar a hunt de outros jogadores)

A um tempo estamos tendo problemas no servidor On1x, o problema gira em torno de "KS", uma prática totalmente normal em jogos desse tipo, porém, qndo falamos de BloodStone, temos q levar em conta q a quantidade de jogadores não é das maiores, e atualmente com a comunidade tóxica nesse aspecto, não vejo crescer o número de jogadores.
Os próprios jogadores do servidor On1x estão tentando organizar hunts por um sistema de "claim", onde os jogadores reservam as hunts, o que a princípio é uma boa ideia, mas infelizmente não podemos negar que, muitos jogadores não tem disponibilidade para qlqr horario do dia, e aí começam os atritos em relação as brigas pelas hunts.
Em servidores PVP, isso é "resolvido" na base de PK, em servidores Optional/no-pvp isso se transforma em uma luta de KS que pode durar até mesmo o dia inteiro, com jogadores atrapalhando a exp/h, tentando matar uns aos outros lurando monstros nas pts, e coisas desse tipo, o que resulta em cansativas horas de KS e falta de respeito com quem chegou primeiro na hunt.

-Ta, entendi, mas você está reclamando de algo que você mesmo disse que é normal nesse tipo de jogo... aonde você quer chegar, amigo?
Então... Assim como eu disse, é algo natural desses jogos, porém, eu não disse que é algo saudável para o jogo, principalmente um jogo como blood, pouco conhecido, infelizmente afastou muitos jogadores no seu tempo de beta com pouco desenvolvimento, e um estilo de jogo "hardcore" onde, hoje em dia, não agrada muito a geração do "quero tudo fácil", q vamos concordar, ta em GRANDE maioria hoje em dia.
A questão é... se continuar assim, iremos perder jogadores, muitos vão deixar de jogar, pq ninguém gosta de jogar pra se estressar, e isso é negativo para todos, tanto para os que gostam de jogar tranquilo como eu, respeitando o próximo, tanto para o jogador que quer "dominar" e dar KS, pois, com a perda de jogadores, vão dominar o servidor para o que? Jogarem sozinhos?

Tendo em vista esses problemas, gostaria de ressaltar que, não acho que os jogadores que dão KS deveriam ser punidos, estão no direito deles, faz parte de estilo de gameplay isso, e punir esses jogadores também geraria uma grande queda da popularidade do game e de jogadores. Sendo assim, gostaria de apresentar algumas sugestões que pensei que podem resolver esse problemas, também irei comentar o pq dessas mudanças ajudarem a resolver essa situação.

Irei separar esse tópico em 4 Áreas, sendo: Melhorias nas Hunts, melhoria no Sistema de caça instanciada, Hunts Ilha PVP e Rotação Eficiente.

Antes de começar gostaria de deixar como foco os tópicos "Sistema de caça instanciada + Hunts Ilha PVP" como importantes focando 100% na solução do problema atual de forma "resumida", e "Melhorias nas Hunts + Rotação Eficiente" como explicação detalhada de ajustes q poderiam ser feitos, o porque das outras hunts serem inúteis, etc, você lê essa área enorme caso realmente estiver com tempo livre.

Sistema de caça instanciada

O sistema de caça instanciada precisa ser elogiado, veio em uma ótima hora, porém o sistema é muito bem pensado para deixarmos do jeito que está, sendo q esse sistema pode solucionar o problema de KS e jogadores insatisfeitos com hunts ocupadas sempre em servidores Optional/no-pvp.
O sistema atual nos permite caçar apenas 1 hora ao dia em uma área aonde ninguém fora sua PT terá acesso a área, porém, isso tem um custo, de um ticket que custa 300 pontos de evento, o que não é caro, mas podemos fazer um uso melhor desse sistema, e vou explicar o porque.
Grande parte dos jogadores caçam apenas as duas horas de Stamina, ou seja, bônus 60h até cair pra 58h de stamina, depois disso fazem diárias ou deslogam e jogam só no outro dia qndo encher a stamina novamente, com isso, podemos tirar proveito fazendo com que a primeira hora instanciada seja de graça, e caso o jogador queira +1 hora nesse mesmo dia, ele deverá então pagar o ticket para finalizar suas 2 horas de hunt instanciadas, dessa forma seria reduzida drasticamente as brigas por hunts, porém, esse sistema de hunts instanciadas deveria ser colocado em todas as hunts grandes e importantes do jogo, assim como nekrotus.
Para servidores Optional/no-pvp, o sistema poderia ser ilimitado caso o jogador queira caçar mais, gaste sempre tickets para cada hora, apenas a primeira hora do dia deverá ser de graça, até pq o público desse tipo de server só quer jogar e relaxar, sem ficar discutindo e brigando por hunt em joguinho... Já servidores PVP, que são focados em jogadores que levam a sério o espírito de "dominar", as hunts instanciadas deveriam se manter ao sistema atual, até pq permitir jogadores de server PVP caçarem + de 1 h instanciada daria insatisfação nos jogadores que gostam de dominar servidores, para isso temos o server PVP, porém, no optional/no-pvp o jogador que quer dorminar no optional/no-pvp está no lugar errado e deveria ir para o PVP, como eu disse, nesses servidores o foco deve ser nos jogadores casuais, já no PVP, o foco para os jogadores hardcores.


Hunts Ilha PVP

Não é novidade que a nova ilha pvp foi realmente decepcionante, e se me permite a falta de sensibilidade, bem porca, parece que foi feita as pressas, nem parece um mapa pensado, só rushado, com apenas 2 hunts "ok", sendo uma delas a de cojurso dark super forte, e uma útil de infected ent, que é relativamente boa, mas temos q concordar que, não vale o risco de tomar um PK ou lutar por um lugar fraco como essa atual "Ilha pvp", o que acaba não solucionando nada o problema de hunts do jogo.

A minha solução para essa ilha, seria trazer as disputadas hunts, como: Piratas, Primals, Wyvern, drakes, entre outras com o tema igual o do cojurso, fortalecidos, tirando jogadores de nível muito alto das atuais hunts dessas q citei e também, dessa forma fazendo um conteúdo realmente difícil, com monstros beem mais fortes que os normais, podemos acrescentar também gigantes mais fortes, cyclopes, mollets, steel mollets, crystals, fazendo essas segundas versões dessas monstros bem mais fortes que os principais, para ser uma ilha de até mesmo jogadores lvl 125 a lvl 200 ainda caçarem com dificuldade, também seria interessante trazerem uma masmorra nessa ilha pvp. Até pq, vamos concordar né? O jogo lançou a menos de 4 meses e já não está acompanhando o progresso dos jogadores qndo falamos de PVE, e seria inteligente usarmos dessa ilha para solucionar problemas com falta de hunts para jogadores de níveis mais altos.

Rotação Eficiente

Vamos começar falando do maior problema qndo falamos de hunts no momento, a falta de rotação eficiente em grande parte das hunts.
-O que seria isso?
Muitas hunts no jogo sofrem da falta de desenho no mapa que serve de rotação, que consiste em andar pela hunt sempre procurando um caminho onde você tenha um início que se conecta com o fim, gerando um ciclo, o ciclo consiste em, dar uma volta, e cair aonde começou no fim desse caminho, de forma que os monstros ja terão nascido, e vc está sempre lutando e repetindo esse ciclo. Para isso, as hunts precisam ter conexões de andares -1 e 0, ou 0 + 1, ou um círculo na hunt , onde vc só andar por esse círculo grande e da tempo de ja ter nascido os monstros ao terminar a volta.
-E Porque a hunt precisa desse "sistema de rotação"?
Pois isso é o que separa boas hunts de hunts ruins, em boas hunts você vai tirar a maior exp/hora, e a diferença dessas hunts com rotação para as hunts de becos (Vai para um lugar, anda muito pra chegar até o fim, dps volta andando 40 segundos sem ver 1 monstro voltando o beco que entrou) é enorme com isso faz com que as hunts que não tem rotação eficiente, sejam pouco proveitosas qndo comparadas com as que tem uma rotação grande e eficiente, gerando assim a disputa por essa hunt.
Atualmente, no bloodstone, temos várias hunts que poderiam ser boas, mas a rotação é confusa demais, cheias de becos, idas e voltas demais, sem se conectarem, por exemplo a hunt de formigas de doncaster cheias de beco e confusa, blackbear em doncaster com áreas onde você anda muito para encontrar poucos black bear, outras áreas dessa hunt você vai e volta pro proximo andar depois de ter matado tudo, cyclops em Ely que só funciona a rotação passando por gigantes, coisa que você não aguentaria lvl 50 com facilidade, Cojurso em ely não tem rotação boa, você anda super longe pra voltar andando e pegar o resp no caminho da volta, gerando pouca exp/h, o que poderia ser facilmente resolvido conectando a outra metade da volta do mapa, fazendo um círculo completo pela montanha como hunt de cojurso; Ettins em Ely cheio de becos de vai e vem, minotauros de Ely e doncaster, o 1o andar dos minotauros normais até tem uma rotação, mas tem becos que poderiam se conectar com o circulo principal, gerando uma boa rotação para hunt de 2x~ 3x lvl 30, no 2o andar, os brute minotaros, a rotação desse andar é circular, porém muita parte dentro dessa área não é aproveitada de forma que fique eficiente passar por todos os pontos desse circulo e gerar uma exp/h que seja tão boa qnto violent thief.
Quando falamos de violent thief podemos notar o pq é tão recomendado, pois começamos a conhecer as hunts de rotação, tanto em oakendor, quanto em ely, sendo assim a melhor hunt e a única eficiente para um bom Rush no lvl 30+ com uma PT de 3 jogadores , ou lvl 50+ em 2 ou solo, até o lvl 65, onde você abre o leque de hunts no jogo em pt/times x3 em steel molett de eastgroove, pt x3 em ancient chuul porto rakan, pt x5 em mighty thiefs de eastgroove ou primal de Thuska Island x5.
Todas essas hunts começam a ser mais disputadas nesse lvl, porém não da pra fugir disso, qlqr coisa diferente dessas hunts são hunts sem rotações ou com caminhos de ciclos de rotações pequenas, que não aguentam grande número de players na hunt e quebra o resp fácil. A diferença de exp/h nessas hunts com boas rotações, é de + de 300k/h extra em stamina bonus, que você deixa de fazer caso vá caçar em uma hunt sem uma boa rotação, aí q entra o choque e a importancia de todas as hunts serem planejadas para terem rotações grandes, focadas em rotações para hunt solo ou x5, dependendo do foco dos desenvolvedores da hunt, assim como a nova e fantástica Thuska Island, só tenho a elogiar nesse projeto super bem feito de hunt larga e bem aproveitada, onde tem espaço para todos os monstros passarem nos locais, ainda sobrando espaço para os players, com boas rotações tanto na caverna, quanto na parte de cima, Com mais hunts como essa o jogo melhoria muito a qualidade das hunts.

Melhorias nas Hunts

Atualmente o jogo se encontra em um caminho simples, saia da ilha inicial, faça as missões do treinador, fique caçando até o lvl 15 em goblins, aranhas ou lentamente explorando o mapa, pegou lvl 15 tenta fechar time pra masmorra de doncaster pra upar até lvl 30 ou 50, lvl 30~50 você tem várias hunts que darão +/- a mesma exp/h quase, com rotações de becos, ruins, sendo a unica hunt boa de violent thiefs, onde acaba sendo a unica hunt raelmente viável até o lvl 50~65. E porque isso? Por conta do sistema de Rotação Eficiente que está em falta nas outras hunts, Porém isso ja comentei anteriormente, agora vamos falar sobre melhoria nas hunts.
-O que seria a melhoria nas hunts?
A melhoria nas hunts se consiste em melhorar a rotação das hunts, qntidade de mobs, dimunuir a HP, defesa, ou ataque dos monstros que seriam caçados baseados na margem de lvl, o famoso "balanceamento" de monstros por exemplo.. Chuuls normais dão uma boa exp, mas são muito tanks para o nível deles, deveriam ter menos vida, rotações em maior quantidade em Ely e Porto Rakan, Enraged Chuul deveria dar menos dano ou mais experiencia, giant snails e sapos dão muito dano e muito debuff pro nível deles, o mesmo vale para a hunt de swamp monsters, piratas atualmente ainda estão muito fortes, acaba sendo melhor upar em geo7 e primals de thuska do que lá, falando em primals, n podemos esquecer da antiga hunt de primal, q deveria ser reaproveitada, alargar ela para termos mais espaço para andar e lurar os primals, também mais hunters novamente, ja que não se comparar com os primals de thuska.
Assim como ja citei dos minotauros também no tópico de rotações eficientes, deveriam ter mais minotauros em maior qntidade, diminuir o dano deles e dos brutes, melhorar as hunts de trimmed troll com mais andares ou aumentar a área dos andares com rotações maiores, nerfar a torre dos orcs em dano e nerfar o orc shamã na quantidade de stuns que usa, também podem melhorar a rotação de lá, melhorar a hunt de trasgos cheia de neve, que mal da pra andar, ou tirando a neve, ou diminuindo o slow q ela da, e aumentando o numero de trasgos lá (também precisa nerfar o dano ou Hp deles), Melhorar a hunt de ermos de kobald, nerfando o dano do mago que é absurdo, melhorar a hunt de ermos de Mollet para + de 1 jogador, solo é OK, em pt é fraca, e o problema é q ninguém caça solo lá lvlbaixo, e lvl alto n compensaria caçar lá, o q a deixa inútil, conectar o andar da Stirgue pequeno com o grande em eastgroove para ter rotação e mais stirge, também podemos falar dos crystal golens de Ely, com mollets normais, a hunt ficaria bem melhor com steel mollets melhorando a exp hr no lugar dos mollets, e mais crystal golens do que tem, junto a essa hunt temos a de Drake de ely, super pequena, parece só uma hunt de teste para ver se o cavaleiro aguenta geo7, poderia ser melhorada para ser uma hunt de 2x de drake + wyvern.

Esses foram alguns exemplos das hunts que poderiam ser melhoradas, existem mais hunts, o mapa é rico em tamanho e variedade de hunts, porém são hunts sem eficiência, é uma pena ficarmos limitados depois do lvl 90 a Primals, Geo7 e Nekrotus, e aí começa o problema de KS e KS, são 3 hunts, sendo primal uma hunt fraca para lvl 100+ já, e essas 3 hunts começam a ser disputadas por 200+ players no dia que ja estão lvl 100+

Acho que seguindo todos os tópicos, com mais hunts eficientes, mais hunts em geral, caça instanciada melhor aproveitada, sinceramente eu não vejo motivo pra KS recorrente, assim solucionando o problema atual do nosso servidor e do jogo. Agraço a atenção de todos e espero que pelo menos alguma coisa desse tópico sirva de algo para melhorar o jogo.

OBS: Caso meus feedbacks aq no forum ajudem em algo, gostaria de solicitar, digo, eu ficaria muito grato ganhando como recompensa por tentar ajudar em melhorar o jogo uma skin de Diamante na minha xamã, acho essa skin linda e infelizmente não tenho.

Caso tenha gostado de perder seu tempo aqui, você pode checar também meu outro tópico relacionado a:

[Sugestões e Ajustes] Sistema de elixir e Poções (Respondido e em Discussão)
viewtopic.php?f=21&t=10673

Sugestões e Ajustes da classe "xamã" nos tópicos de CURA, TOTEMS e SUMMON
(Respondido e em Discussão)

viewtopic.php?f=34&t=10604
Editado pela última vez por 33083308 em Sex Mai 01, 2020 10:29 am, em um total de 5 vezes.

diegao
Mensagens: 933
Registrado em: Sex Dez 23, 2016 4:03 pm

Re: [Sugestão e Solução] Problemas relacionados a Hunts/KS

Mensagempor diegao » Qua Mar 25, 2020 3:37 pm

Olá, sou Unforgiven Girl, servidor On1x, lvl 100, xamã.

KS (O ato de um ou mais jogadores atrapalhar a hunt de outros jogadores)

A um tempo estamos tendo problemas no servidor On1x, o problema gira em torno de "KS", uma prática totalmente normal em jogos desse tipo, porém, qndo falamos de BloodStone, temos q levar em conta q a quantidade de jogadores não é das maiores, e atualmente com a comunidade tóxica nesse aspecto, não vejo crescer o número de jogadores.
Os próprios jogadores do servidor On1x estão tentando organizar hunts por um sistema de "claim", onde os jogadores reservam as hunts, o que a princípio é uma boa ideia, mas infelizmente não podemos negar que, muitos jogadores não tem disponibilidade para qlqr horario do dia, e aí começam os atritos em relação as brigas pelas hunts.
Em servidores PVP, isso é "resolvido" na base de PK, em servidores Optional/no-pvp isso se transforma em uma luta de KS que pode durar até mesmo o dia inteiro, com jogadores atrapalhando a exp/h, tentando matar uns aos outros lurando monstros nas pts, e coisas desse tipo, o que resulta em cansativas horas de KS e falta de respeito com quem chegou primeiro na hunt.

-Ta, entendi, mas você está reclamando de algo que você mesmo disse que é normal nesse tipo de jogo... aonde você quer chegar, amigo?
Então... Assim como eu disse, é algo natural desses jogos, porém, eu não disse que é algo saudável para o jogo, principalmente um jogo como blood, pouco conhecido, infelizmente afastou muitos jogadores no seu tempo de beta com pouco desenvolvimento, e um estilo de jogo "hardcore" onde, hoje em dia, não agrada muito a geração do "quero tudo fácil", q vamos concordar, ta em GRANDE maioria hoje em dia.
A questão é... se continuar assim, iremos perder jogadores, muitos vão deixar de jogar, pq ninguém gosta de jogar pra se estressar, e isso é negativo para todos, tanto para os que gostam de jogar tranquilo como eu, respeitando o próximo, tanto para o jogador que quer "dominar" e dar KS, pois, com a perda de jogadores, vão dominar o servidor para o que? Jogarem sozinhos?

Tendo em vista esses problemas, gostaria de ressaltar que, não acho que os jogadores que dão KS deveriam ser punidos, estão no direito deles, faz parte de estilo de gameplay isso, e punir esses jogadores também geraria uma grande queda da popularidade do game e de jogadores. Sendo assim, gostaria de apresentar algumas sugestões que pensei que podem resolver esse problemas, também irei comentar o pq dessas mudanças ajudarem a resolver essa situação.

Irei separar esse tópico em 4 Áreas, sendo: Melhorias nas Hunts, melhoria no Sistema de caça instanciada, Hunts Ilha PVP e Rotação Eficiente.

Antes de começar gostaria de deixar como foco os tópicos "Sistema de caça instanciada + Hunts Ilha PVP" como importantes focando 100% na solução do problema atual de forma "resumida", e "Melhorias nas Hunts + Rotação Eficiente" como explicação detalhada de ajustes q poderiam ser feitos, o porque das outras hunts serem inúteis, etc, você lê essa área enorme caso realmente estiver com tempo livre.

Sistema de caça instanciada

O sistema de caça instanciada precisa ser elogiado, veio em uma ótima hora, porém o sistema é muito bem pensado para deixamos do jeito que está, sendo q esse sistema pode solucionar o problema de KS e jogadores insatisfeitos com hunts ocupadas sempre em servidores Optional/no-pvp.
O sistema atual nos permite caçar apenas 1 hora ao dia em uma área aonde ninguém fora sua PT terá acesso a área, porém, isso tem um custo, de um ticket que custa 300 pontos de evento, o que não é caro, mas podemos fazer um uso melhor desse sistema, e vou explicar o porque.
Grande parte dos jogadores caçam apenas as duas horas de Stamina, ou seja, bônus 60h até cair pra 58h de stamina, depois disso fazem diárias ou deslogam e jogam só no outro dia qndo encher a stamina novamente, com isso, podemos tirar proveito fazendo com que a primeira hora instanciada seja de graça, e caso o jogador queira +1 hora nesse mesmo dia, ele deverá então pagar o ticket para finalizar suas 2 horas de hunt instanciadas, dessa forma seria reduzida drasticamente as brigas por hunts, porém, esse sistema de hunts instanciadas deveria ser colocado em todas as hunts grandes e importantes do jogo, assim como nekrotus.
Para servidores Optional/no-pvp, o sistema poderia ser ilimitado caso o jogador queira caçar mais, gaste sempre tickets para cada hora, apenas a primeira hora do dia deverá ser de graça, até pq o público desse tipo de server só quer jogar e relaxar, sem ficar discutindo e brigando por hunt em joguinho... Já servidores PVP, que são focados em jogadores que levam a sério o espírito de "dominar", as hunts instanciadas deveriam se manter ao sistema atual, até pq permitir jogadores de server PVP caçarem + de 1 h instanciada daria insatisfação nos jogadores que gostam de dominar servidores, para isso temos o server PVP, porém, no optional/no-pvp o jogador que quer dorminar no optional/on-pvp está no lugar errado e deveria ir para o PVP, como eu disse, nesses servidores o foco deve ser nos jogadores casuais, já no PVP, o foco para os jogadores hardcores.


Hunts Ilha PVP

Não é novidade que a nova ilha pvp foi realmente decepcionante, e se me permite a falta de sensibilidade, bem porca, parece que foi feita as pressas, nem parece um mapa pensado, só rushado, com apenas 2 hunts "ok", sendo uma delas a de cojurso dark super forte, e uma útil de infected ent, que é relativamente boa, mas temos q concordar que, não vale o risco de tomar um PK ou lutar por um lugar fraco como essa atual "Ilha pvp", o que acaba não solucionando nada o problema de hunts do jogo.

A minha solução para essa ilha, seria trazer as disputadas hunts, como: Piratas, Primals, Wyvern, drakes, entre outras com o tema igual o do cojurso, fortalecidos, tirando jogadores de nível muito alto das atuais hunts dessas q citei e também, dessa forma fazendo um conteúdo realmente difícil, com monstros beem mais fortes que os normais, podemos acrescentar também gigantes mais fortes, cyclopes, mollets, steel mollets, crystals, fazendo essas segundas versões dessas monstros bem mais fortes que os principais, para ser uma ilha de até mesmo jogadores lvl 125 a lvl 200 ainda caçarem com dificuldade, também seria interessante trazerem uma masmorra nessa ilha pvp. Até pq, vamos concordar né? O jogo lançou a menos de 4 meses e já não está acompanhando o progresso dos jogadores qndo falamos de PVE, e seria inteligente usarmos dessa ilha para solucionar problemas com falta de hunts para jogadores de níveis mais altos.

Rotação Eficiente

Vamos começar falando do maior problema qndo falamos de hunts no momento, a falta de rotação eficiente em grande parte das hunts.
-O que seria isso?
Muitas hunts no jogo sofrem da falta de desenho no mapa que serve de rotação, que consiste em andar pela hunt sempre procurando um caminho onde você tenha um início que se conecta com o fim, gerando um ciclo, o ciclo consiste em, dar uma volta, e cair aonde começou no fim desse caminho, de forma que os monstros ja terão nascido, e vc está sempre lutando e repetindo esse ciclo. Para isso, as hunts precisam ter conexões de andares -1 e 0, ou 0 + 1, ou um círculo na hunt , onde vc só andar por esse círculo grande e da tempo de ja ter nascido os monstros ao terminar a volta.
-E Porque a hunt precisa desse "sistema de rotação"?
Pois isso é o que separa boas hunts de hunts ruins, em boas hunts você vai tirar a maior exp/hora, e a diferença dessas hunts com rotação para as hunts de becos (Vai para um lugar, anda muito pra chegar até o fim, dps volta andando 40 segundos sem ver 1 monstro voltando o beco que entrou) é enorme com isso faz com que as hunts que não tem rotação eficiente, sejam pouco proveitosas qndo comparadas com as que tem uma rotação grande e eficiente, gerando assim a disputa por essa hunt.
Atualmente, no bloodstone, temos várias hunts que poderiam ser boas, mas a rotação é confusa demais, cheias de becos, idas e voltas demais, sem se conectarem, por exemplo a hunt de formigas de doncaster cheias de beco e confusa, blackbear em doncaster com áreas onde você anda muito para encontrar poucos black bear, outras áreas dessa hunt você vai e volta pro proximo andar depois de ter matado tudo, cyclops em Ely que só funciona a rotação passando por gigantes, coisa que você não aguentaria lvl 50 com facilidade, Cojurso em ely não tem rotação boa, você anda super longe pra voltar andando e pegar o resp no caminho da volta, gerando pouca exp/h, o que poderia ser facilmente resolvido conectando a outra metade da volta do mapa, fazendo um círculo completo pela montanha como hunt de cojurso; Ettins em Ely cheio de becos de vai e vem, minotauros de Ely e doncaster, o 1o andar dos minotauros normais até tem uma rotação, mas tem becos que poderiam se conectar com o circulo principal, gerando uma boa rotação para hunt de 2x~ 3x lvl 30, no 2o andar, os brute minotaros, a rotação desse andar é circular, porém muita parte dentro dessa área não é aproveitada de forma que fique eficiente passar por todos os pontos desse circulo e gerar uma exp/h que seja tão boa qnto violent thief.
Quando falamos de violent thief podemos notar o pq é tão recomendado, pois começamos a conhecer as hunts de rotação, tanto em oakendor, quanto em ely, sendo assim a melhor hunt e a única eficiente para um bom Rush no lvl 30+ com uma PT de 3 jogadores , ou lvl 50+ em 2 ou solo, até o lvl 65, onde você abre o leque de hunts no jogo em pt/times x3 em steel molett de eastgroove, pt x3 em ancient chuul porto rakan, pt x5 em mighty thiefs de eastgroove ou primal de Thuska Island x5.
Todas essas hunts começam a ser mais disputadas nesse lvl, porém não da pra fugir disso, qlqr coisa diferente dessas hunts são hunts sem rotações ou com caminhos de ciclos de rotações pequenas, que não aguentam grande número de players na hunt e quebra o resp fácil. A diferença de exp/h nessas hunts com boas rotações, é de + de 300k/h extra em stamina bonus, que você deixa de fazer caso vá caçar em uma hunt sem uma boa rotação, aí q entra o choque e a importancia de todas as hunts serem planejadas para terem rotações grandes, focadas em rotações para hunt solo ou x5, dependendo do foco dos desenvolvedores da hunt, assim como a nova e fantástica Thuska Island, só tenho a elogiar nesse projeto super bem feito de hunt larga e bem aproveitada, onde tem espaço para todos os monstros passarem nos locais, ainda sobrando espaço para os players, com boas rotações tanto na caverna, quanto na parte de cima, Com mais hunts como essa o jogo melhoria muito a qualidade das hunts.

Melhorias nas Hunts

Atualmente o jogo se encontra em um caminho simples, saia da ilha inicial, faça as missões do treinador, fique caçando até o lvl 15 em goblins, aranhas ou lentamente explorando o mapa, pegou lvl 15 tenta fechar time pra masmorra de doncaster pra upar até lvl 30 ou 50, lvl 30~50 você tem várias hunts que darão +/- a mesma exp/h quase, com rotações de becos, ruins, sendo a unica hunt boa de violent thiefs, onde acaba sendo a unica hunt raelmente viável até o lvl 50~65. E porque isso? Por conta do sistema de Rotação Eficiente que está em falta nas outras hunts, Porém isso ja comentei anteriormente, agora vamos falar sobre melhoria nas hunts.
-O que seria a melhoria nas hunts?
A melhoria nas hunts se consiste em melhorar a rotação das hunts, qntidade de mobs, dimunuir a HP, defesa, ou ataque dos monstros que seriam caçados baseados na margem de lvl, o famoso "balanceamento" de monstros por exemplo.. Chuuls normais dão uma boa exp, mas são muito tanks para o nível deles, deveriam ter menos vida, rotações em maior quantidade em Ely e Porto Rakan, Enraged Chuul deveria dar menos dano ou mais experiencia, giant snails e sapos dão muito dano e muito debuff pro nível deles, o mesmo vale para a hunt de swamp monsters, piratas atualmente ainda estão muito fortes, acaba sendo melhor upar em geo7 e primals de thuska do que lá, falando em primals, n podemos esquecer da antiga hunt de primal, q deveria ser reaproveitada, alargar ela para termos mais espaço para andar e lurar os primals, também mais hunters novamente, ja que não se comparar com os primals de thuska.
Assim como ja citei dos minotauros também no tópico de rotações eficientes, deveriam ter mais minotauros em maior qntidade, diminuir o dano deles e dos brutes, melhorar as hunts de trimmed troll com mais andares ou aumentar a área dos andares com rotações maiores, nerfar a torre dos orcs em dano e nerfar o orc shamã na quantidade de stuns que usa, também podem melhorar a rotação de lá, melhorar a hunt de trasgos cheia de neve, que mal da pra andar, ou tirando a neve, ou diminuindo o slow q ela da, e aumentando o numero de trasgos lá (também precisa nerfar o dano ou Hp deles), Melhorar a hunt de ermos de kobald, nerfando o dano do mago que é absurdo, melhorar a hunt de ermos de Mollet para + de 1 jogador, solo é OK, em pt é fraca, e o problema é q ninguém caça solo lá lvlbaixo, e lvl alto n compensaria caçar lá, o q a deixa inútil, conectar o andar da Stirgue pequeno com o grande em eastgroove para ter rotação e mais stirge, também podemos falar dos crystal golens de Ely, com mollets normais, a hunt ficaria bem melhor com steel mollets melhorando a exp hr no lugar dos mollets, e mais crystal golens do que tem, junto a essa hunt temos a de Drake de ely, super pequena, parece só uma hunt de teste para ver se o cavaleiro aguenta geo7, poderia ser melhorada para ser uma hunt de 2x de drake + wyvern.

Esses foram alguns exemplos das hunts que poderiam ser melhoradas, existem mais hunts, o mapa é rico em tamanho e variedade de hunts, porém são hunts sem eficiência, é uma pena ficarmos limitados depois do lvl 90 a Primals, Geo7 e Nekrotus, e aí começa o problema de KS e KS, são 3 hunts, sendo primal uma hunt fraca para lvl 100+ já, e essas 3 hunts começam a ser disputadas por 200+ players no dia que ja estão lvl 100+

Acho que seguindo todos os tópicos, com mais hunts eficientes, mais hunts em geral, caça instanciada melhor aproveitada, sinceramente eu não vejo motivo pra KS recorrente, assim solucionando o problema atual do nosso servidor e do jogo. Agraço a atenção de todos e espero que pelo menos alguma coisa desse tópico sirva de algo para melhorar o jogo.

OBS: Caso meus feedbacks aq no forum ajudem em algo, gostaria de solicitar, digo, eu ficaria muito grato ganhando como recompensa por tentar ajudar em melhorar o jogo uma skin de Diamante na minha xamã, acho essa skin linda e infelizmente não tenho.

Caso tenha gostado de perder seu tempo aqui, você pode checar também meu outro tópico relacionado a:

[Sugestões e Ajustes] Sistema de elixir e Poções
viewtopic.php?f=21&t=10673

Sugestões e Ajustes da classe "xamã" nos tópicos de CURA, TOTEMS e SUMMON
viewtopic.php?f=34&t=10604
Olá :)

Agradecemos pela sua sugestão e seu empenho em criar tópicos sempre estruturados.

Saiba que, estamos sempre atentos aos feedbacks e cientes de que as hunts tem precisado de uma atenção especial. Algumas novas estão sempre em planejamento, e dessa vez deverá levar mais tempo para que saia mais próxima do ideal, e também sempre de olho nas já existentes para que possam ser melhor aproveitadas.

Continue colaborando :)

Aguarde por novidades e bom jogo!
Reporte bugs no cenário: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8261
Reporte erros de escrita: forum.bloodstoneonline.com/viewtopic.php?f=13&t=8262
Última versão atualizada: www.bloodstoneonline.com/downloads/bloo ... ersion.rar

33083308
Mensagens: 43
Registrado em: Sex Jun 29, 2018 12:33 pm

Re: [Sugestão e Solução] Problemas relacionados a Hunts/KS

Mensagempor 33083308 » Qui Mar 26, 2020 3:08 am

Agradeço pelo seu tempo, diegao, também gostaria de pedir "desculpas" por sempre fazer tópicos tão grandes kkkk, mas acho que a melhor forma de criticar algo de forma positiva é explicando os motivos das insatisfações em geral e possíveis soluções, que obviamente eu sei que não serão seguidas ao pé da letra, mas sei que também servem de molde para novas ideias para os desenvolvedores, ou pelo menos os deixam cientes dos problemas, claro.

"Agradecemos pela sua sugestão e seu empenho em criar tópicos sempre estruturados."

Eu simplesmente acho que não adianta a gente reclamar do jogo, falar que é ruim, se não fizermos nem ao menos nossa parte de tentar ajudar, e muitas vezes as pessoas só criticam e criticam de forma negativa sem tentar ajudar com as soluções dos problemas que consideram graves no jogo. Então eu diria que faço meus tópicos na esperança de me divertir com o jogo ao mesmo tempo que tento colaborar parar que o jogo melhore, até pq isso é positivo para mim, como um jogador que passa parte do dia jogando.

Enfim... fico realmente grato de saber que estão sempre atentos aos feedbacks, e torço pelo crescimento de vocês e pelos ajustes do xamã que comentei no outro tópico, digo, nesses problemas.

gUdUoficial
Mensagens: 204
Registrado em: Ter Jan 14, 2020 6:48 pm

Re: [Sugestão e Solução] Problemas relacionados a Hunts/KS

Mensagempor gUdUoficial » Qui Abr 02, 2020 10:25 am

cara tu ganhou uma resposta generica de atendimento,
o simples fato de terem ks em serer non-pvp é faz parte da mecanica do server, ou vc faz grupo ou seja mais rapido pra matar, porem se 1 level 40 for no teu respawn, sabe la deus pra que né, e voce for level 20, em server pvp nao vai dar certo essa mecanica.

então ou voces fecham pt e vão upar em grupo de 5x, ou então o jeito é continuar matando os caras lurando monstros e etc... cada server tem sua mecanica, o que precisam criar e fazer em non-pvp faz parte de cada elemento,

porque voce disse que foi facil resolver KS em server PVP né, matando os outros caras, então voce deve achar um jeito de matar eles em Non-pvp também, simples assim... ou vai pra server PVP e resolve isso, alem de que nao existe so hunt pra ser feita no game, sei que o jogo ta zuando e mal feito com milhares de bugs, mas só fazer hunt e juntar gold é o que se espera de um jogo assim, então explorar novos mapas é o que voces devem tentar fazer, mesmo que seja um junt ruim...

e isso deve-se ao fato de voces estar falando de mapas VIP né ????,
porque aqui no rybu 3 esta bem vazio os mapas free, eu caço sozinho praticamente há uns 45 levels desde que criei o chart aqui, serio que depende de cada servidor e mapa, agora se voce só esta em mapas VIP = jogadores hardcore, então nao tem muito o que fazer manolo, visto que o game tem 3 meses de vida, e no futuro vão aumentar mapas e locais de caça que ficaram vazio devido a rotina ruim do proprio game, muito dessas coisas... questão do tamanho do mapa e etc, pois em mapas free faltam monstros... então o que voce disse sobre servidores non-pvp nao vai mudar mano, e tu vai continuar a receber uma resposta generica.


Voltar para “Sugestões”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 105 visitantes