Mensagempor worthz » Dom Mai 17, 2020 7:38 am
Não acho que algo simples seja capaz de atender o nivel de exigência dos jogadores de mmorpg atuais, por este motivo vou sugerir algo um pouco mais elaborado.
1. Mapa
Partindo da ideia básica do Legue of legends, onde em um determinado mapa existe uma área a ser defendida e outra a ser atacada, seria utilizado no bloodstone, onde as criaturas surgem em um local fixo e se deslocam com intuito de destruir o ponto onde nascem os jogadores.
2.Acesso
Aproveitando o sistema de teleport do nyog, iria sugerir uma arena para uma grande quantidade de jogadores, de forma que seria um evento voltado a guildas e não a pequenos grupos.
3. Boss
Ainda buscando inspiração em outros títulos, lembro as Raids do World of Warcraft onde depois de derrotar as criaturas existe um boss com mecânicas elaboradas para ser derrotado.
4. Estrategia
Também iria sugerir a utilização de elementos do perfect world, onde os jogadores adquirem armas de cerco, no blood poderia ser realizar quests para ativar elementos no mapa que os auxiliassem no objetivo. (ex: acesso a uma torre, uma chave para um caminho mais rápido até a base inimiga, uma fortificação, um buff para o grupo, ativar um npc mago com teleport a um ponto importante do mapa, etc).
Os jogadores deveriam defender,atacar e cumprir missões ao mesmo tempo para obter exito.
5. Recomeço
A cada boss eliminado na base das criaturas o cenário seria reiniciado com criaturas mais fortes e um boss mais difícil.
6. Valorizar forja e mineração
Jogadores com mineração elevada poderiam utilizar minérios para fortificar as muralhas de sua base, jogadores com forja alta poderiam abastecer certos canhões com munição para os auxiliar.
(uma forma de valorizar quem quiser continuar a evoluir forja e mineração).
7. Explicando de novo
Ou seja, seria uma guerra de jogadores x criaturas, onde quanto mais tempo permanece no local e derrota boses, criaturas de nivel maior surgem, até que todos venham a tombar ou sua base ser completamente destruída.
8. Recompensa
Acredito que para um evento assim a recompensa poderia vir em ouro para os jogadores cobrirem os gastos e terem um lucro superior ao que conseguiriam caçando em período similar a permanência no local.
Pontos do evento trocáveis por decorativos para house, colecionáveis e talvez até outfit para os guerreiros que somaram uma quantia enorme de batalhas realizadas.
Pontuação coletiva para o servidor, e o servidor que tiver a pontuação mais elevada teria uma bonificação aleatória ativada diariamente (pots que recuperam 1 a 30%+, exp + 1% a 15%, Regen de stamina 1 a 30%+, etc) isso incentivaria uma certa competitividade entre servidores, uma forma de motivar a turma a continuar empenhada.
Resumo recompensa: OURO, BONUS PRO SERVIDOR, COLECIONÁVEIS E OUTFIT
9. Valorizar jogadores habilidosos e liderança de grupos
Devido as mecânicas para chegar cada vez mais longe na batalha, tb valorizaria o trabalho em equipe, a gameplay de cada jogador, os diferentes perfis de jogadores.
10. Impacto na comunidade
Quanto mais pessoas realizando o evento, mais pontos o servidor adquire, então servidores onde turma impede os demais de evoluírem entrariam em desvantagem contra outros servidores, servidores com muita gente ganhariam bônus, isso é uma balança importante.
Guildas dominantes teriam que rever suas atitudes, afinal impedir outras de caçar faria com que o servidor destas ficasse sem bônus.
Edit: Não da exp, não perde exp ao morrer, geral fica no local até tombar,os minérios do local seria tipo item de quest, não upa forja ou mineração la dentro, lucra ouro e buffs pro servidor alem de colecionáveis e outfit, competição apenas entre servidores do mesmo tipo, calculo de contribuição no evento com base em criaturas mortas, cura, quests, minerios coletados e tempo vivo lá dentro.
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"A sorte favorece os bravos".